Seleção Brasileira OSM

• @mmbatista Batista, está tudo certo por aqui, eu deixei a minha opinião e fui ferido com palavras, em momento nenhum quis ofender ninguém, mas penso que se o tópico é público, todos tem direito de opinar ou estou errado?

• Community Manager

@lord-supreme

Podes deixar a tua opinião, desde que não ofendas ninguém!!

• @mmbatista Certo, mas é esta a questão, não ofendi ninguém, pelo contrário, disse para o pessoal ficar em paz e deixar a seleção funcionar..

• Boa sorte senhores, tragam mais essa vitoria, em especial nosso grande amigo Ze Galo, cria do Lusitanos

• E TERMINAMOS A PRIMEIRA FASE INVICTOS!!!!!!!!!!!!

CADA DIA QUE PASSA VEJO O QUÃO CERTO FORAM AS ESCOLHAS DOS TREINADORES PARA ESSA WNT!

Sem dúvidas foi uma grande Batalha, com grandes resultados de ambos os lados, mas a Seleção Brasileira ganhou mais uma!

Resultado Brasil x Espanha

0_1549324718176_IMG-20190204-WA0180.jpg

Estou postando a chave da competição para que todos fiquem por dentro de tudo

0_1549324776307_IMG-20190204-WA0149.jpg

• Muitos parabéns a todos, sem duvida estão a fazer um grande trabalho.

Mantenham-se firmes e fortes, e boa sorte para a continuação desta prova.

👏 😉

• Portuguese Moderator

@dayanne-mayara Força pessoal, boa sorte para todos!! 💪💪 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

• Parabéns a todos que conseguiram a classificação, mantenham o foco e tragam p nós esse título!!! Boa sorte na próxima fase.

• Olá queridos treinadores brasileiros de OSM.

Este é um Projeto sério e queremos que a Seleção Brasileira, seja ela a Principal ou a de Base, esteja sempre nos lugares mais altos e com credibilidade. Na minha percepção, temos tido trabalhos bons, mas ainda precisamos melhorar!

Após um período de avaliação dos requisitos atuais, percebi a necessidade de nos adequarmos aos novos tempos que temos vivido com uma renovação grande de treinadores se juntando aos mais experientes e sobreviventes. Além disso, como na vida real, nossos atos devem ter consequências, mesmo que temporárias e não podemos fugir disso. Haja visto o exemplo de ex-políticos punidos que ficam inelegíveis por um determinado tempo.

Mediante tudo o que foi avaliado, ficam estabelecidos os novos requisitos e novas regras que deverão ser observadas daqui em diante por todos aqueles que desejarem fazer parte desse Projeto:

CANDIDATOS A SELECIONADOR

➡ Não ter nenhum tipo de punição nos últimos 18 meses de OSM (Considerar Out/17 a Mar/19);

➡ Ter no mínimo 3.500 jogos de experiência total no OSM (Considerando as 4 contas);

➡ Ter um excelente conhecimento da Comunidade, das regras do jogo e dos Grupos BR que a compõe;

➡ Ter habilidade de atuar nos fóruns estrangeiros e de relacionamento com demais Selecionadores e Organizadores de Torneios de Seleções, com bom conhecimento da língua inglesa;

➡ Comprovar um mínimo de participação a nível internacional por meios de postagens/torneios anteriores a essa candidatura;

➡ Apresentar uma Pré-Proposta para a Seleção, incluindo novidades, ajustes de procedimentos, modo de relacionamento com a Comunidade, etc, dentro do prazo estipulado no Cronograma;

Nomear a sua CHAPA;

EQUIPE TÉCNICA

A Equipe Técnica passa a ser de até 5 pessoas, sendo permitido ter 2 membros de um mesmo grupo, conforme distribuição abaixo;

A Equipe Técnica fica assim distribuída:

➡ 1 Selecionador;

➡ Até 3 Avaliadores

➡ 1 Supervisor, @Adilmo-rocha

➡ Os membros da Equipe Técnica também não podem ter nenhum tipo de punição nos últimos 18 meses de OSM (Considerar Out/17 a Mar/19);

• Em hipótese alguma o SELECIONADOR poderá entrar nos alinhamentos da Seleção;

• Apenas 1 dos 3 avaliadores da Equipe Técnica poderá entrar nos alinhamentos para avaliação;

• O Supervisor poderá escolher, após análise das Pré-Propostas uma das Chapas para apoiar na Eleição. De qualquer forma, ele fará parte da Equipe Técnica vencedora como Supervisor.

PERMANÊNCIA

➡ A Equipe Técnica vencedora terá 1 ano de trabalho, tendo como marco o fim do WNT;

➡ Caso a Equipe Técnica chegue à final do WNT e queira se reeleger, será aplicada a ela o bónus de 10 votos por merecimento e bons trabalhos;

➡ Do bônus acima, serão retirados 3 votos por cada problema sério que a Equipe Técnica gerar para a Seleção Brasileira (como suspensão de participar em torneios, brigas públicas que afetem a imagem do Projeto, etc);

➡ Após esse período, haverá nova eleição.

ELEITORES

Aqueles que quiserem participar da votação deverão cumprir os requisitos abaixo:

➡ Ter nacionalidade brasileira (independentemente de onde resida);

➡ Ter no mínimo 1.500 jogos de experiência total no OSM

➡ Ter no mínimo 5 batalhas tradicionais de experiência (não são válidas as batalhas de APP);

➡ Estar em um grupo há pelo menos 6 meses (participações em outros grupos valem como experiência).

Para tanto, no momento da votação, o eleitor deverá enviar sua votação conforme exemplo a seguir:

▶ Nacionalidade: Brasileiro 🇧🇷

▶ Jogos de Experiência: 3.000

▶ Batalhas no currículo: 25

▶ Experiência em Grupo: BrU = 3 meses - TMG = 2 anos (basta comprovar apenas os 6 meses.

▶ Meu voto vai para CHAPA: XPTO

▶ Os votos serão enviados por mensagem privada para um apurador PT neutro que fará a contabilização dos mesmos;

▶ Após o período de votação, esse apurador irá divulgar o resultado com todos os votos no fórum da Seleção.

REQUISITOS GERAIS

➡ Qualquer membro da Equipe Técnica que for punido pelo OSM no período em que estiver à frente do Projeto, ficará automaticamente impedido de participar do mesmo por 2 anos, inclusive de ser convocado;

➡ No caso do Selecionador ser o punido, o Supervisor assumirá a Seleção temporariamente e novas eleições serão convocadas em até 2 meses;

➡ Caso haja impossibilidade do Supervisor atual, o mesmo deverá indicar um substituto com prazo determinado;

➡ Qualquer convocado que estiver jogando pela Seleção Brasileira e for punido pelo OSM ficará impedido de ser convocado e participar do Projeto por 2 anos.

CRONOGRAMA

➡ 04/03 a 15/03 - Cada CHAPA deverá apresentar seus Candidatos a Selecionadores, Equipe Técnica e Pré-Propostas;

➡ Não poderá haver mudanças nessas Pré-Propostas até o final da votação;

➡ 18/03 a 20/03 - Avaliação das CHAPAS e Propostas pelo SUPERVISOR e escolha da CHAPA a apoiar;

➡ 21/03 a 24/03 - Entrevistas dos Candidatos a Selecionador;

➡ 25/03 a 29/03 – Votação;

➡ 01/04 – Resultado Final apresentado à Comunidade.

A nova Equipe Técnica assumirá de imediato as Seleções de Base e passará a assumir a Seleção Principal ao término do WNT 2018/2019 em andamento.

Por que @Adilmo-rocha como Supervisor? R.: Ele é o criador da Seleção Brasileira, criador do torneio de Seleções WNT e de outros vários torneios da Comunidade (CBG, Masters, Sub-700, WCC, entre outros ativos até hoje);
    • Quantas CHAPAS podem participar? R.: Até 4 CHAPAS;

• Posso substituir alguém da equipe? Sim, poderá substituir 1 nome apenas no período de atividade da mesma;

• Posso me candidatar a futuro Supervisor? Sim. Após esse primeiro ano de experiência, definiremos os critérios para Supervisor da Seleção;

• Posso fazer campanha no privado? Bem, o ideal é que use unicamente o fórum do OSM para isso, de forma que tenhamos campanhas limpas e transparentes. Isso não será regra, mas contamos com a ética e colaboração de todos;

• As regras ficam válidas desde quando? A partir da postagem desse conteúdo;

• Tenho outras dúvidas, como proceder? Envie para faqselecaoBR@gmail.com

Tudo por uma Seleção Melhor e Mais Forte!

• Olá Adilmo, tudo bem?

Gostaria de saber de onde saiu essas regras e quem o nomeou mediador / presidente de federação para chegar aqui e assumir - se porta - voz de todos os Brasileiros?

Não tenho nada contra você, no entanto só queria esclarecer o porquê de você está sempre definindo tudo (regras,datas,aberturas de candidaturas)
    afinal que eu saiba ainda não temos Presidentes da Federação Brasileira.

Não me leve a mal meu camarada, não estou aqui faltando com respeito com ninguém, nem tentando gerar conflitos.

Aconselho a alguém responsável pelo fórum de jogo, tentar mediar as candidaturas. Seria o mais Correto.
    Sem mais ate o momento, abraços.

• @leandro-cabo-frio

Leandro, boa noite. Tudo bem?

Deixe-me entender o que exatamente você não concorda de tudo o que foi colocado.

Eu criei a Seleção Brasileira e suas regras iniciais e desde então tenho primado por manter este Projeto.

Não intrometo em nenhuma decisão dos Selecionadores. Têm autonomia para atuar dentro das regras e de suas formas de gestão.

O que defini aqui foram apenas aprimorentos de regras que já havia definido antes.

Sendo assim, mais uma vez pergunto em que as novas regras e requisitos não estão coerentes para você?

Acima disso, vejo você como um excelente treinador e gestor de seu grupo.

Abraços! Fico à disposição.

• Gostei das novas regras, Dilmo, Ótimo!
    Mas sobre a de selecionador ou avaliadores (podendo apenas 1) não poder ser convocado acho que isso é algo para rever, nossa seleção é uma das poucas que tem isso, as outras não.

Falo isso por que tipo, normalmente o selecionador tem que ser aquele com experiência e que tem que saber o que é melhor para a seleção. As vezes podemos perder algum bom reforço para representar a seleção por ele não poder jogar por isso.

E seguindo o que eu disse anteriormente, pois alguns talvez acham feio o selecionador se "alto convocar", estamos falando do cara que tem que avaliar e saber quem vai convocar e não sair convocando sem rumo e se esse não saber avaliar se o próprio tem condições de representar ou não a seleção nem merecia está de selecionador. Alem do mais tem uma equipe toda para avaliar isso.

Obs: Não vou me candidatar nem farei parte de nenhuma chapa, isso é apenas uma opinião por que vejo que futuramente podemos sair prejudicados por isso.

• Messias, a ideia é básica. Se preocupar 100% numa função. Não acredito que apenas 1 ausência seja suficiente para prejudicar a Seleção. Quem faz a gestão do time nunca joga.

De toda a forma, agradeço pelo apoio e pela opinião.

Abraço!

@messias-santista-f-c said in Seleção Brasileira OSM:

Gostei das novas regras, Dilmo, Ótimo!
    Mas sobre a de selecionador ou avaliadores (podendo apenas 1) não poder ser convocado acho que isso é algo para rever, nossa seleção é uma das poucas que tem isso, as outras não.

Falo isso por que tipo, normalmente o selecionador tem que ser aquele com experiência e que tem que saber o que é melhor para a seleção. As vezes podemos perder algum bom reforço para representar a seleção por ele não poder jogar por isso.

E seguindo o que eu disse anteriormente, pois alguns talvez acham feio o selecionador se "alto convocar", estamos falando do cara que tem que avaliar e saber quem vai convocar e não sair convocando sem rumo e se esse não saber avaliar se o próprio tem condições de representar ou não a seleção nem merecia está de selecionador. Alem do mais tem uma equipe toda para avaliar isso.

Obs: Não vou me candidatar nem farei parte de nenhuma chapa, isso é apenas uma opinião por que vejo que futuramente podemos sair prejudicados por isso.

• @messias-santista-f-c

No caso, podemos deixar os avaliadores jogarem, não podendo ser os 3 aos mesmo tempo. Selecionador continua impedido.

Melhor assim?!

• Gostei de todas as regras, muito bom

• @adilmo-rocha said in Seleção Brasileira OSM:

@messias-santista-f-c

No caso, podemos deixar os avaliadores jogarem, não podendo ser os 3 aos mesmo tempo. Selecionador continua impedido.

Melhor assim?!

Muito bom, já melhora.

Sobre o selecionador poderia ter a opção de na candidatura colocarem se iriam ou não ficar disponíveis para jogar, caso optasse pela opção de não se alto convocar ficaria proibido de jogar, caso contrário ficariam disponíveis se em algum momento fosse necessário. O que acha?

• Nesse caso não Messias. Entendo que se o treinador quer mais jogar do que gerir, ele então escolha ficar como Avaliador e não como Selecionador.

O cargo de Selecionador imputa ao mesmo essa escolha de não jogar.

Abraços

@messias-santista-f-c said in Seleção Brasileira OSM:

@adilmo-rocha said in Seleção Brasileira OSM:

@messias-santista-f-c

Melhor assim?!

Muito bom, já melhora.

Sobre o selecionador poderia ter a opção de na candidatura colocarem se iriam ou não ficar disponíveis para jogar, caso optasse pela opção de não se alto convocar ficaria proibido de jogar, caso contrário ficariam disponíveis se em algum momento fosse necessário. O que acha?

• @adilmo-rocha Entendo. Liberando os avaliadores já foi um ponto bem melhorado, obrigado!

• Isso é oficial ?

@adilmo-rocha said in Seleção Brasileira OSM:

Olá queridos treinadores brasileiros de OSM.

Este é um Projeto sério e queremos que a Seleção Brasileira, seja ela a Principal ou a de Base, esteja sempre nos lugares mais altos e com credibilidade. Na minha percepção, temos tido trabalhos bons, mas ainda precisamos melhorar!

Após um período de avaliação dos requisitos atuais, percebi a necessidade de nos adequarmos aos novos tempos que temos vivido com uma renovação grande de treinadores se juntando aos mais experientes e sobreviventes. Além disso, como na vida real, nossos atos devem ter consequências, mesmo que temporárias e não podemos fugir disso. Haja visto o exemplo de ex-políticos punidos que ficam inelegíveis por um determinado tempo.

Mediante tudo o que foi avaliado, ficam estabelecidos os novos requisitos e novas regras que deverão ser observadas daqui em diante por todos aqueles que desejarem fazer parte desse Projeto:

CANDIDATOS A SELECIONADOR

➡ Não ter nenhum tipo de punição nos últimos 18 meses de OSM (Considerar Out/17 a Mar/19);

➡ Ter no mínimo 3.500 jogos de experiência total no OSM (Considerando as 4 contas);

➡ Ter um excelente conhecimento da Comunidade, das regras do jogo e dos Grupos BR que a compõe;

➡ Ter habilidade de atuar nos fóruns estrangeiros e de relacionamento com demais Selecionadores e Organizadores de Torneios de Seleções, com bom conhecimento da língua inglesa;

➡ Comprovar um mínimo de participação a nível internacional por meios de postagens/torneios anteriores a essa candidatura;

➡ Apresentar uma Pré-Proposta para a Seleção, incluindo novidades, ajustes de procedimentos, modo de relacionamento com a Comunidade, etc, dentro do prazo estipulado no Cronograma;

Nomear a sua CHAPA;

EQUIPE TÉCNICA

A Equipe Técnica passa a ser de até 5 pessoas, sendo permitido ter 2 membros de um mesmo grupo, conforme distribuição abaixo;

A Equipe Técnica fica assim distribuída:

➡ 1 Selecionador;

➡ Até 3 Avaliadores

➡ 1 Supervisor, @Adilmo-rocha

➡ Os membros da Equipe Técnica também não podem ter nenhum tipo de punição nos últimos 18 meses de OSM (Considerar Out/17 a Mar/19);

• Em hipótese alguma o SELECIONADOR poderá entrar nos alinhamentos da Seleção;

• Apenas 1 dos 3 avaliadores da Equipe Técnica poderá entrar nos alinhamentos para avaliação;

• O Supervisor poderá escolher, após análise das Pré-Propostas uma das Chapas para apoiar na Eleição. De qualquer forma, ele fará parte da Equipe Técnica vencedora como Supervisor.

PERMANÊNCIA

➡ A Equipe Técnica vencedora terá 1 ano de trabalho, tendo como marco o fim do WNT;

➡ Caso a Equipe Técnica chegue à final do WNT e queira se reeleger, será aplicada a ela o bónus de 10 votos por merecimento e bons trabalhos;

➡ Do bônus acima, serão retirados 3 votos por cada problema sério que a Equipe Técnica gerar para a Seleção Brasileira (como suspensão de participar em torneios, brigas públicas que afetem a imagem do Projeto, etc);

➡ Após esse período, haverá nova eleição.

ELEITORES

Aqueles que quiserem participar da votação deverão cumprir os requisitos abaixo:

➡ Ter nacionalidade brasileira (independentemente de onde resida);

➡ Ter no mínimo 1.500 jogos de experiência total no OSM

➡ Ter no mínimo 5 batalhas tradicionais de experiência (não são válidas as batalhas de APP);

➡ Estar em um grupo há pelo menos 6 meses (participações em outros grupos valem como experiência).

Para tanto, no momento da votação, o eleitor deverá enviar sua votação conforme exemplo a seguir:

▶ Nacionalidade: Brasileiro 🇧🇷

▶ Jogos de Experiência: 3.000

▶ Batalhas no currículo: 25

▶ Experiência em Grupo: BrU = 3 meses - TMG = 2 anos (basta comprovar apenas os 6 meses.

▶ Meu voto vai para CHAPA: XPTO

▶ Os votos serão enviados por mensagem privada para um apurador PT neutro que fará a contabilização dos mesmos;

▶ Após o período de votação, esse apurador irá divulgar o resultado com todos os votos no fórum da Seleção.

REQUISITOS GERAIS

➡ Qualquer membro da Equipe Técnica que for punido pelo OSM no período em que estiver à frente do Projeto, ficará automaticamente impedido de participar do mesmo por 2 anos, inclusive de ser convocado;

➡ No caso do Selecionador ser o punido, o Supervisor assumirá a Seleção temporariamente e novas eleições serão convocadas em até 2 meses;

➡ Caso haja impossibilidade do Supervisor atual, o mesmo deverá indicar um substituto com prazo determinado;

➡ Qualquer convocado que estiver jogando pela Seleção Brasileira e for punido pelo OSM ficará impedido de ser convocado e participar do Projeto por 2 anos.

CRONOGRAMA

➡ 04/03 a 15/03 - Cada CHAPA deverá apresentar seus Candidatos a Selecionadores, Equipe Técnica e Pré-Propostas;

➡ Não poderá haver mudanças nessas Pré-Propostas até o final da votação;

➡ 18/03 a 20/03 - Avaliação das CHAPAS e Propostas pelo SUPERVISOR e escolha da CHAPA a apoiar;

➡ 21/03 a 24/03 - Entrevistas dos Candidatos a Selecionador;

➡ 25/03 a 29/03 – Votação;

➡ 01/04 – Resultado Final apresentado à Comunidade.

A nova Equipe Técnica assumirá de imediato as Seleções de Base e passará a assumir a Seleção Principal ao término do WNT 2018/2019 em andamento.

Por que @Adilmo-rocha como Supervisor? R.: Ele é o criador da Seleção Brasileira, criador do torneio de Seleções WNT e de outros vários torneios da Comunidade (CBG, Masters, Sub-700, WCC, entre outros ativos até hoje);
    • Quantas CHAPAS podem participar? R.: Até 4 CHAPAS;

• Posso substituir alguém da equipe? Sim, poderá substituir 1 nome apenas no período de atividade da mesma;

• Posso me candidatar a futuro Supervisor? Sim. Após esse primeiro ano de experiência, definiremos os critérios para Supervisor da Seleção;

• **Posso fazer campanha no privado?

Bem, o ideal é que use unicamente o fórum do OSM para isso, de forma que tenhamos campanhas limpas e transparentes. Isso não será regra, mas contamos com a ética e colaboração de todos;**

• As regras ficam válidas desde quando? A partir da postagem desse conteúdo;

• Tenho outras dúvidas, como proceder? Envie para faqselecaoBR@gmail.com

Tudo por uma Seleção Melhor e Mais Forte!

• @dj-l3o-ferrari Sim Léo