[GRUPOS] Campeonato Brasileiro de Grupos - 2017

• INSCRIÇÕES ENCERRADAS

GRUPOS INSCRITOS

1- Nação Brasil ▶ Inscrito
    2- New Age ➡ Inscrito
    3- Tugas ➡ Inscrito
    4- New Command➡ Inscrito
    5- Brasil United ➡Inscrito
    6- LUSITANOS ➡ inscrito
    7- MAFIA ➡ Inscrito
    8- The managers➡ inscrito
    9- GLADIATORS BRASIL ▶ Inscrito.
    10- Irmãos Metralha ➡ Inscrito
    11- Dynamis ➡ Inscrito
    12- Draco's Crew ➡Inscrito
    13- The best Of Brazil ➡ Inscrito
    14- Lendas Da Bola ➡ Inscrito
    15- Guerreiros da bola ➡ inscrito
    16- Magistério Da Bola ➡ Inscrito

17- Fierce Eagles -➡ Inscrito

O grupo Fierce Eagles fica de fora do campeonato pois o limite de 16 Vagas já tinham sido preenchidas.

• Boa sorte para todos ! Para os grupos que chegaram atrasados na próxima tem que ser mais rápidos. Abraços pessoal

• Desculpem, mas isso não é CBG! Se querem criar um novo torneio, fiquem à vontade, mas modificar um torneio tradicional e ainda mais sem comunicar aos criadores, já é demais!

Foi acordado com a CTO que não poderiam alterar os torneios existentes, apenas organizá-los! Se isso não foi passado adiante aos atuais integrantes, deveriam ter a preocupação de procurar os criadores do torneio!

CBG tem formato definido e é um torneio tradicional!

• Poderia ser como a CPG , seria muito melhor !

• A CBG tem um formato definido e serve para oportunidade de novos grupos brasileiros (uma vez que não temos grupos novos portugueses ou pelo menos com a atividade dos brasileiros) que teriam a oportunidade de jogar um torneio de grupos!

Mas na verdade, hoje em dia, acho mais eficaz entrelaçar os torneios e criar um calendário anual. Assim como Campeonato Brasileiro dá vaga a Libertadores, aqui teríamos CBG aberta a todos e dando vagas a CPG e CLG.

• @william-kllywerston Vou deixar minha opinião, acho que seria válido adc os grupos extras, e fazer um Play-Off como foi feito na CPG, visando dar direito e igualdade a todos, a comunidade Br tem muitos grupos não se resumindo em apenas 16, e sabemos que nem todos tem disponibilidade diária para acompanhar os Fóruns.

Sobre o formato acho que seria melhor usar o da CBG anterior, é mais simples e direccionado.

Mas é apenas uma sugestão malta, seria bom discutir isso antes do evento, e parabéns a todos os evolvidos, esperamos que essa competição e a comunidade cresçam de forma mútua. 😉

• @mano-meneses

Concordo a 100%! 👍

• Concordo, tem de dar chances a todos. Posso estar enganado mas nao vi nas regras a quantidade limitada para os inscritos, algo q considero um pouco chato. Mas sei que vcs darão o melhor jeito pra sanar isso

• Boas galera ,venho aqui colocar em votação o estilo de torneio que a comunidade prefere,visto q alguns não concordaram com esse formato.

Esse novo formato pode ser alterado conforme o desejo da comunidade,sera aberto mais inscrições seguindo a sugestão do nosso amigo @Mano-Meneses ,escolhemos esse formato para inovar algo para vocês ,pois muitas vezes vimos um grupo novo pegar logo um grupo mais estruturado e ser eliminado,sendo assim nesse novo formato esse grupo terá uma nova chance porem terá que batalhar mais, e terá que pegar os fortes que forem caindo.

podemos tambem fazer no formato tradicional onde nada mais é que a CPG sem fase de grupos.

Procurem entender esse novo formato e opinem

Sempre procuramos intender e fazer conforme oque a comunidade quer , igual quando foi na CRB , e defendemos e atendemos a comunidade enquanto Fulano batia o pé que era pra ser do jeito q a CTO queria e mudamos essa forma de pensar de uns tempos pra cá, desejo uma boa noite a todos!

• Meu voto é no novo formato!!!!

• @leandro-bandeira São só esses modelos de campeonatos que podemos escolher?

• @cidadewap25 said in [Grupos] Campeonato Brasileiro de Grupos - 2017:

@leandro-bandeira São só esses modelos de campeonatos que podemos escolher?

Estamos a todos ouvidos 🙂

• É lamentável a forma como colocam em votação, já direcionando a escolha dos usuários a sua própria escolha.

Minha proposta é trazer sentido a tudo isso da seguinte forma:

• CBG -> Aberto até 36 grupos, onde os grupos jogam entre si em chaves de até 4 grupos e depois, os primeiros colocados avançam e os eliminados fazem uma repescagem. Daqui sairiam 10 grupos classificados para a CLG e 8 classificados para a CPG

• CPG -> Restrito aos melhores 16 grupos da comunidade, onde os 8 melhores da última edição se juntam aos oitos classificados da CBG; Formato padrão de fase de grupos e depois eliminatório

• CLG -> Restrito a 16 grupos, onde os 6 melhores da última edição se juntam aos 10 classificados da CBG. Formato mantido com 3 épocas!

• Criação de um torneio no formato proposto somente para os grupos eliminados da CBG poderem pegar ritmo e treino

• Boas, gostaria de deixar aqui meu pensamento a respeito da CBG. Esse torneio é um dos mais importantes para a comunidade PT/BR onde os grupos se preparam durante boa parte do ano para jogar o mesmo, acho que determinar uma quantidade para poder participar seria uma coisa muito errada, pois nem todos tem tempo de passar pelo fórum todos os dias ( que é o meu caso ), e quando vejo que temos novidades a respeito do campeonato já sou surpreendido com o encerramento das vagas... isso não é legal, né? Deixo aqui então a sugestão para que repensem a forma deste torneio, e tragam uma maneira melhor para toda a nossa comunidade!
    Bons Jogos...

• @sargento-gomes 👍👍👍 concordo 100%

• Gostei do Modelo apresentado @Adilmo-Rocha

um outro modelo que vem se desenhado em modo OFF (Via WhatsApp), é do sistema de pontos corridos (Como era a Extinta CC)..
    se estudar um forma de não ficar tão longo poderia ser útil. um exemplo de modelo.

• Poderia ser divida em divisões. A-B-C...

• Cada divisão poderia ter 6 Grupos para não alongar tanto a competição.

• Cada rodada de batalha poderia ter uma obrigatoriedade de troca de treinadores, para todos do grupos participarem, não ficar apenas a um alinhamento..

claro, é apenas uma ideia, que tem seus pró e contra.. mais quem sabe em um futuro próximo poderemos fazer um competição dessa e deixar o grupo ativo em batalhas por mais tempo.

• a comunidade tem uns 500 grupos BRs, e limitar a somente 16 é um grande erro, acho que isso deveria ser repensado. Pois como foi citado, muitos grupos se empenham o ano todo para se preparar para o torneio, e quando chega, acaba ficando de fora por conta de não conseguir ter tido tempo de se inscrever.... e concordo em voltar ao antigo modelo!

Desigualdades em batalhas sempre teremos.... mas fazer o que. Na vida real também temos equipes superiores jogando contra equipes inferiores nos torneios, não dá pra manter a igualdade sempre! Isso é um campeonato para saber quem é o "melhor grupo" e não para manter o equilíbrio. Tem muitos grupos novos por ai, que são mais estruturados que os mais antigos.

Então, por que mudar algo que sempre deu certo no formato que estava?

Reclamações sempre teve e sempre terá nesse jogo, infelizmente a maioria não é maduro o suficiente e fica reclamando de tudo. Eu pelo menos nunca tive nada contra o antigo estilo da CBG. nem da CPG, nem CLG.... pra mim foi sempre tranquilo!!

Meu voto é em manter o antigo modelo!

• Bem como citei acima, acho importante preservar o que temos, e o formato da CBG é umas das coisas que não deve mudar. Como foi citado acima é um campeonato tradicional, e manter as raízes deste evento só iria preservar a sua grandeza.

Sugiro então que:  

• Segue-se o modelo da CBG 2016/2017, sendo feita uma primeira fase de Play-OFF com os grupos extras, para não deixar ninguém de fora. Depois seguimos os 16 classificados serão divididos em 4 grupos.

Exemplo:

Grupo A

▶ Vida loka
    ▶ Na Brisa
    ▶ KOKA
    ▶ FANTA

Grupo B

▶ SEI DE NADA
    ▶ Sai pra lá
    ▶ Papai
    ▶ Chegou

Grupo C

▶ Vamos
    ▶ SIM BORA
    ▶ SQN
    ▶ SKC

Grupo D

▶ X
    ▶ Y
    ▶ XY
    ▶ XX

Avançam para a proxima fase os 2º primeiros de cada grupo, que serão decididos em 3 batalhas para cada grupo.

Exemplo:

▶ Vida loka vs Na Brisa

▶ KOKA vs Vida loka

▶ Vida loka vs FANTA

Quartas de final

• Confronto 1

1º Grupo A vs 2º Grupo C

• Confronto 2

1º Grupo C vs 2º Grupo A

• Confronto 3

1º Grupo B vs 2º Grupo D

• Confronto 4

1º Grupo D vs 2º Grupo B

Semi Final:

• Confronto 1

Vencedor do confronto 1 vs Vencedor do confronto 2

• Confronto 2

Vencedor do confronto 3 vs Vencedor do confronto 4

Final

vencedor do confronto 1 vs vencedor do confronto 2

A disputada de 3º e 4º Lugar seria entre o perdedor do confronto 1 vs perdedor do confronto 2

• Lembrando que é apenas um exemplo. Para evitar confrontos de grupos da mesma chave na Semi Finail é só mudar a ordem dos confrontos das Quartas de Final, assim grupos que se enfrentaram na 1ª Fase só poderiam se enfrentar na Final, um exemplo é a CPG onde os Finalistas são 2 grupos da mesma chave.

• @cidadewap25 Gostei dessa opção!

• @cidadewap25 said in [Grupos] Campeonato Brasileiro de Grupos - 2017:

Gostei do Modelo apresentado @Adilmo-Rocha

um outro modelo que vem se desenhado em modo OFF (Via WhatsApp), é do sistema de pontos corridos (Como era a Extinta CC)..
    se estudar um forma de não ficar tão longo poderia ser útil. um exemplo de modelo.

• Poderia ser divida em divisões. A-B-C...

• Cada divisão poderia ter 6 Grupos para não alongar tanto a competição.

• Cada rodada de batalha poderia ter uma obrigatoriedade de troca de treinadores, para todos do grupos participarem, não ficar apenas a um alinhamento..

claro, é apenas uma ideia, que tem seus pró e contra.. mais quem sabe em um futuro próximo poderemos fazer um competição dessa e deixar o grupo ativo em batalhas por mais tempo.

A CBG poderia ser nesse estilo de pontos corridos com todos os demais que apresentei! E os melhores se classificariam.

Log in to reply