[GRUPOS] Campeonato Português de Grupos - 2019

• @IL-Specciali

O problema a meu ver é que não temos controles oficiais para batalhas desse tipo, onde nas simulações fosse sempre igual a ambos os grupos, ou seja, se 1 grupo vendeu 3 jogadores, o outro teria que vender 3 também! A sorte estaria na variação dos valores de venda.

• Dado que as regras válidas estão na página 1 e que não foram mudadas em momento algum, mesmo diante de uma posição diferente do organizador que estava assumindo o torneio em meio não-oficial, ainda mais que sua orientação se deu em momento de mudança de organização no torneio, as regras precisam ser lidas e cumpridas sempre a cada início de torneio.

O CEVO, após discutir internamente, sem a participação do @Marcos-Sylar pois pertence ao grupo interessado e do @Adilmo-Rocha, visto que esse foi envolvido na controvérsia, decidiu por retirar os pontos do treinador Luyz Machado, por este ter descumprido a regra 1.1 do torneio.

Para validar essa posição, o CEVO consultou um treinador PT neutro, o qual deu seu parecer favorável a uma penalidade, haja visto que as regras devem ser cumpridas em detrimento a qualquer orientação informal.

CEVO - Kevin Cristian

• @Би-Кевин-Кристиан venho por este meio, comentar a falta de vergonha na cara que voces principalmente @Adilmo-Rocha tem... pois nunca vi em lugar nengum um comitê responsavel por uma competiçao, informar uma coisa (como fez em dizer que podia jogar a fase de grupos por outra equipe, inclusive tenho a prova aki..) e depois de a Ronda ter terminado, resultados ja confirmados, voces voltarem atraz e quere penalizar um grupo por fazer justamente oque VOCES mesmo confirmaram poder...
    Entao se voces dizem que tal situaçao é aceita, o grupo entao faz.. e após o termino da Ronda, voces querem penalizar o grupo? Me desculpe mas o nome disso é falta de vergonha na cara.. danos morais ao grupo GLADIATORS BRASIL, pois o mesmo esta sendo penalizado por fazer algo que a propria organizaçao, disse ser legal se fazer... voces estao BRINCANDO DE DEUS, onde manda e desmanda quando querem, punem quem querem.. agora lhe pergunto.. se era ilegal minha participaçao.. porque @Adilmo-Rocha disse por meio de mensagem de texto ser legal ainda antes do inicio da 3¤ ronda?.... ou porque nao foi solicitada a substituiçao no meio da batalha? Ja que de fato @Adilmo-Rocha ja sabia de minha participaçao e de tal informaçao.. axo que tudo isso foi proposital para prejudicar o grupo GT.. estao prejudicando um grupo que fez tudo de maneira justa, se informando antes e td.. por um erro que VOCES mesmos cometeram ao dar no caso.. uma informaçao errada...

• @би-кевин-кристиан,

Controvérsia? Eu diria falta de atenção por parte do organizador. Nada mais além disso. Lemos às regras sim, mas mesmo diante disso fomos até ao(s) organizador(es) saber para quais ocasiões do torneio fossem válidas ou não. Nós apenas jogamos e procuramos SEMPRE nos manter informados antes de tomar uma decisão.

Diante das 3 batalhas sempre jogamos com total respeito e fair-play com todos os nossos adversários, e não seria nessa última batalha que iríamos cometer este ato tão vergonhoso. Um membro do meu grupo perguntou ao organizador sobre este assunto, e o mesmo disse: "Esta regra é somente válida na fase de grupos". Ok, seguimos ao que o mesmo nos repassou. Mas o que aconteceria agora? Colocaríamos este tal membro na fase eliminatória? É claro que não, pois seria descumprimento da regra. O que o(s) organizador(es) disserem, assim o faremos, afinal, é eles que mandam!

(Caso queiram prints das conversas, eu vos disponibilizo sem problema algum).

Foram gastos noites de sono e bastante coins por parte dos meus membros. Não estamos aqui para brincar, e garanto que vocês também não(bem, espero que não, pois ao meu ver parece).

A batalha acabou e foi confirmada pelo capitão adversário. O que querem mais além disso? Ganhar "dentro de campo" eu acho algo muito significante, e ao meu ver vocês não fazem parte disso.

Não vamos nos culpar/atingir por erros dos próprios organizadores, não é mesmo? O título deste seu relatório deveria ser: "Culpe-os por aquilo que você fez/faz".

E já fizeram MUITO errado por isso vir ao fórum oficial e postar tudo isso. Deveriam conversar com os capitães/moderadores dos grupos envolvidos. Falta mais compromisso e seriedade com o trabalho de vocês quanto a isso!

Corrijam o que vocês mesmo erraram!

• @luyz-machado minha opinião de quem vê isto por fora? Vocês foram enganados e levado em erro pela organização logo nem deviam de ser castigados.

Mas também deveriam ter lido as regras para evitar esta situação. Nesta situação tão particular podiam ter evitado este problema...

Agora eu já me habituei a estas confusões aqui na comunidade, e isto já habitual.

Quanto a questão dos plantéis e das transferências:

Eu tive de reaprender a jogar OSM. Tudo o que sabia em termos de batalha foi ultrapassado pela nova estratégia da GB de querer faturar mais com o sistema de coins. Agora qualquer jogador tem hipótese de se tornam um "Boss" se estiver preparado para gastar mais de 1000 Coins numa dúzia de dias...

Apesar da ligas serem condicionadas e isso tudo, a estratégia foi quase ultrapassada para segundo plano pela construção de planteis. De tal modo que, e em conversa banal nos grupos de WhatsApp onde estou inserido, o assunto mais importante e mais discutido é #1 se vendeu na simulação #2 quanto fazes de plantel numa batalha?

Já não existe mais a discussão sobre táticas... As estratégias são ainda importantrs mas tudo vai por água abaixo se um grupo faz mais de 3000 M de valor plantel e o outro só 2000 M...

Vão dizer assim (e com toda a razão) "o jogo começa igual para todos, mas eu passo mais tempo no jogo, e tenho disponibilidade para gastar em.coins, logo mereço que seja recompensado por isso" e de facto é este o novo osm, mas esta não é a realidade dos jogadores mais velhos e com filhos, e com trabalho saturante, e até com os diversos problemas pessoais... E os outros jogadores não tem culpa disso.

Resumindo e concluindo: este é o novo osm... Ou se adaptam a realidade e fazem pela vida ou vão ter de jogar batalha do app e fazer pela vida aí, de um modo mais simples e tranquilo...

• Quero só acrescentar uma coisa que não fiz referência mas que tenho de concordar com as críticas que eu li.

Desde de finais de abril que eu reparei que o motor das transferências mudou... Algo mudou e as vendas estão muito mais difíceis e parace existir um desequilíbrio claro nas vendas entre equipas diferentes da liga.

Não sei se está mudança foi propositada pela GB, ou se a minha percepção está errada, mas eu duvido disso, mas isto não é a maneira mais correta de manter o equilíbrio da justiça para todos numa liga.

Só sei que é mais um obstáculo que temos de tornear e deixar ele para trás, mas que realmente não traz justiça e equilíbrio.

• @il-specciali said in [GRUPOS] Campeonato Português de Grupos - 2019:

Olá a todos,

Acho que este post pode ser mal interpretado, por isso deixem-me começar por dizer que não quero desvalorizar o trabalho de ninguém até porque não estou por dentro das ligas e tudo o que vou dizer são meras suposições. Leiam este post apenas como uma refleção pessoal e, ao mesmo tempo, como uma sugestão para alterar o rumo das coisas.

Os Alma e os Lusos são dois dos grupos mais antigos e prestigiados da comunidade e do próprio jogo. Eu tive oportunidade de acompanhar parte do percurso de ambos, por isso sei da sua competência. Bem sei que os tempos mudam, as pessoas vão e vêm, mas estou certo que a qualidade continua lá. Por isso, fiquei algo surpreendido com os resultados que vi postados acima, apesar de terem sido batalhas equilibradas, e decidi dar uma olhadela às ligas.

Sem querer minorizar o trabalho e qualidade dos Draco's Crew e Galáticos F.C., grupos que na minha altura não existiam mas que terão com toda a certeza gente muito empenhada e competente (continuem assim!), recolhi estes dados em termos de valor total dos plantéis finais:

• Alma (472 + 364 + 390 + 589 + 496) --> 2311 M

• Draco's Crew (705 + 598 + 543 + 699 + 560) --> 3105 M

• Lusos (767 + 476 + 394 + 606 + 368) --> 2611 M

• Galáticos F.C. (644 + 823 + 694 + 599 + 638) --> 3398 M

Bem sei que parte desta diferença poderá ter sido obtida pela competência dos treinadores (e dou-vos os meus parabéns por isso!), mas sendo muito honesto, para se chegar a 800 M (!) de diferença entre plantéis no final das duas batalhas, acho que parte da vantagem terá de ter vindo de um maior investimento de coins.. Ponto prévio: é totalmente legítmo! Isto é um jogo e cada um sabe de si e do quanto pode e deve investir.

Mas a pergunta que vos quero deixar é: será que as batalhas trazem a mesma adrenalina neste moldes? Esqueçam os exemplos que dei agora, porque se tratam de quatro bons grupos, mas não acham que nos moldes atuais um grupo amador com uma infinidade de coins tem sérios riscos de ganhar a um grupo de topo com coins muito limitadas? Eu lembro-me do espírito em que as batalhas costumavam ser jogadas e acho que se vai perder, caso não se faça nada.

Por isso, quero deixar uma sugestão. Uma sugestão que precisaria de duas novidades: (1) Haver uma forma de contabililizar o número total de coins gastas por cada jogador em cada liga e (2) Introduzir um fator de ponderação na Battlepedia, de forma a prejudicar em termos pontuais o grupo que usufrua de mais coins.

Mais uma vez, vejam isto como uma sugestão e não como um ataque a alguém (não o é de todo). E lembrem-se que se não forem os próprios jogadores a travar esta tendência, certamente não será a GB a fazê-lo.

Bons jogos a todos! 👍

OSM é igual a tecnologia, a cada dia ela se renova e se você não se atualizar da mesma, você vai ficar pra trás.
    Verdade é que os BR procuram está sempre se atualizando a cada dia, então vamos atrás de também nos atualizarmos vovôs tugas, para não ser deixados para trás.

• @би-кевин-кристиан Boa resposta, direto ao ponto e conseguiste responder a todos os argumentos que o jogador anterior mencionou, para além de demonstrares um ótimo sentido de humor

• Bom dia a todos.
    Bom, o @Adilmo-Rocha não vai aparecer para dizer que o erro de nos dizer a informação errada foi dele ? Acreditamos na sua palavra como organizador, por isso fomos até você perguntar, pelo menos vir aqui e assumir seu erro devia ser capaz de fazer. Do mesmo jeito que erramos, e sabemos, mas o maior erro de todos foi acreditar na sua palavra.. Agora vamos ser eliminados, por uma informação passada errada pela própria organização ? A que ponto chegamos meus amigos. As noites de sonos, coins, dedicação, compreetimento do pessoal que jogou, tudo "jogado no lixo", e sem contar, que perguntamos antes da batalha começar, era difícil chegar no nosso capitão depois que a batalha começou e dizer "façam uma substituição", (teve pouco menos de um mês pra isso, quantos dias, em ?) deve que era muito difícil pra você.. Mas enfim, peço que analisem isso mais a fundo, muita sacanagem eliminar um grupo que venceu "em campo", por uma informação errada de um próprio organizador..

• @leandro-cabo-frio Foi uma boa batalha mesmo decidida no detalhe, porém não deu pra classificar. Bola pra frente, fica pra próxima. Boa sorte a vcs e bons jogos!!!!

• Portuguese Moderator

Pessoal, este assunto ficou arrumado, pelo que pude constatar...

Vamos lá libertar o tópico e deixar a competição seguir a normalidade.
    Caso queiram abordar e comunicar com a organização, façam no em privado!! Este assunto já se estendeu demasiado!!

Um bom dia para todos!! 👍👍

• Olá a todos!

Espero que todos os ânimos estejam calmos. Esta é a única vez que venho falar desse assunto e não haverá qualquer tipo de resposta mais sobre isso.

Antes de mais nada, estamos em um momento diferente. Hoje temos o VAR presente no futebol para justamente corrigir erros de arbitragem (que naquele momento dentro de campo funciona como a figura do organizador aqui do OSM). Além disso, temos tribunais desportivos que avaliam também as decisões tomadas dentro de campo. Enfim, nenhuma palavra ou atitude é maior que a REGRA.

Sendo assim, vamos aos fatos. Sim, houve um erro da minha parte ao ser abordado no meu WhatsApp privado, por alguém do GT me questionando se poderia jogar por outro grupo na CPG. Eu estava há quase 3 anos sem organizar nenhum torneio, os quais passaram a ser organizados pela CTO e depois COC. Eu então assumi esse torneio em meio as confusões que todos já sabem, tentando gerir o sorteio da melhor forma possível, sozinho, com muita gente a reclamar de tudo e não me atentei que nesse período, haviam modificado a regra específica 1.1 sobre a participação dos treinadores. Minha resposta foi baseada nas regras originais do torneio.

Bem, em contrapartida, a citada REGRA já estava ativa há pelos menos 3 anos (desde 2017), sendo assim, não houve qualquer mudança na mesma nas últimas 3 edições. Isso deixa claro que o grupo já sabia de antemão da regra, uma vez que a mesma inclusive estava postada no fórum. Ao me questionarem e receberem uma informação errada, em momento algum questionaram ou confrontaram com a regra postada, fato que teria evitado toda essa confusão.

Não menos importante, o grupo adversário ainda questionou o grupo GT e este também foi informado por um dos integrantes da CEVO que a regra dizia sobre o assunto, mas permaneceram apenas com a minha palavra nas mãos para justificar a continuidade do treinador no alinhamento.

Fato é que, a regra já existia, não foi alterada e serve para todos. Devendo ser cumprida, sem exceções. O erro do organizador não interfere na obrigatoriedade de seguir as regras. Se um árbitro não ver que um gol foi feito com a mão, mesmo sabendo que isso não é permitido, o VAR poderá anular esse gol. Assim sendo, o CEVO, atual organizador dos torneios de nossa Comunidade, ‘fez uma avaliação neutra (sem a participação dos interessados e envolvidos) e ainda ouviu a opinião neutra de um Treinador PT’ (o qual não vamos dizer o nome a pedido dele) e todos, por unanimidade, votaram pela punição ao treinador irregular, uma vez que o grupo sabia da regra, esta não foi alterada e a posição do então organizador deveria ter sido questionada, por não representar, na oportunidade, algo coerente com a regra postada.

Sendo assim, ficam aqui minhas sinceras desculpas ao Grupo Gladiators Brasil por ter emitido uma opinião em meio à confusão que tudo estava, mas também salientando a eles e a todos os demais que a REGRA postada é soberana e não pode ser alterada por qualquer palavra dita.

Fica a experiência ruim, mas também o aprendizado. Sem mais, vamos em frente!

• @dr_devil said in [GRUPOS] Campeonato Português de Grupos - 2019:

@luyz-machado minha opinião de quem vê isto por fora? Vocês foram enganados e levado em erro pela organização logo nem deviam de ser castigados.

Exatamente isso, amigo. Mas à organização sempre se acha a correta.

@Adilmo-Rocha, Então amigo, vamos ao caso.

Volto a repetir: Lemos às regras sim, mas procuramos informações para saber em quais ocasiões elas fossem válidas ou não. Em meio da pergunta que fizemos, no mínimo que você poderia fazer era procurar informações com sua chapa organizadora para saber mais a fundo sobre o tal assunto. Para qual ocasião fossem válidas, se foram alteradas sim ou não, e por assim vai... Para que serve a organização? Justamente tirar todas as nossas dúvidas. Um certo membro ou comitê organizador(seja o que for) que está a frente de tudo, deveria saber às REGRAS e para quais ocasiões essas fossem válidas. Dar informações erradas e depois se dizer desinformado eu acho algo muito errado por parte de um organizador. Isso é um torneio sério, precisamos sempre estar atento a tudo o que acontece.

Eu, ao organizar o meu primeiro torneio internacional pela Seleção Brasileira, tínhamos uma regra específica. Cada alinhamento postado com jogadores irregulares, a comissão tinha o direito de analisar e repudiar este jogador para fora do alinhamento imediatamente. Eu posso ser o que for, mas ainda acho que sei organizar coisas melhor do que vocês. Bem, na verdade vocês brincam em serviço, nada mais além disso. Um organizador dar uma palavra sem ao menos ela ser avaliada pelo restante da comissão? Ao meu ver, isso se chama teoria de conspiração, visando enfraquecer o grupo envolvido futuramente, e não é de hoje que fazem isso.

@adilmo-rocha said in [GRUPOS] Campeonato Português de Grupos - 2019:

Não menos importante, o grupo adversário ainda questionou o grupo GT e este também foi informado por um dos integrantes da CEVO que a regra dizia sobre o assunto, mas permaneceram apenas com a minha palavra nas mãos para justificar a continuidade do treinador no alinhamento.

Fomos informados por um integrante deste tal CEVO? Que interessante, não? Eu e os meus membros ao menos não fomos informados. Quando isso? Onde estão às provas? Muito interessante. Eu apenas queria saber quem foi este integrante do CEVO... Está nítido que o que vocês fazem é apenas mentir e dizer controvérsias para assim prejudicar o grupo que desejarem. E foi o que fizeram o tempo todo.

Um certo dia, quando voltei a jogar OSM(sim, eu havia parado por 4/5 meses) me perguntaram qual foi o meu maior erro em ter retornado ao jogo, e eu lhe disse: "Ter a vontade de voltar à jogar pela comunidade PT/BR, onde a injustiça se estende cedo ou tarde para os que fazem e/ou querem jogar de maneira justa, sempre procurando o que é certo ou errado". Bem, estamos diante deste caso neste exato momento.

Eu tenho muito mais a dizer, mas irei parar por aqui e não voltarei a dizer mais nada, antes que os soberanos do fórum mandem nossas contas irem de férias.

Aos restantes grupos da comunidade, peço que nunca confiem nas palavras destes que se dizem "organizadores", a teoria de conspiração poderá também reinar sobre vocês.

Abraços a todos, e mais justiça e comprometimento à organização. Vocês tem muito o que aprender... MUITO, pois ainda brincam em serviço. Peço novamente que revejam os seus atos, ainda dá tempo de serem justos, ou pretendem serem mal vistos pela comunidade PT/BR e afora? PENSEM bastante quanto a isso. Como eu disse: Ainda dá tempo...

Abraços,

• Portuguese Moderator

Boa tarde malta. Aqui no fórum todos podem falar à vontade e ninguém censura as pessoas desde que exista respeito entre as partes. Durante a manhã, @Sluggish19 já pediu para se acalmarem para não chegar a este ponto de alguém mais ter que intervir. Peço que intervenham e troquem as vossas opiniões como pessoas ordeiras que acredito que sejam. Caso contrário, fecharei o tópico até que o pessoal acalme os ânimos.

• @ferreipa compreendo seu lado.. apenas gostaria de expor a minha real revolta pela injusta puniçao.. pois esta virando uma verdadeira desordem tudo isso.. nao existe mais justiça nem com o organizadores, infelizmente esta virando um jogo de cao e gato , onde manda qm pode e obedece qm tem juizo.. pois parece que quem discorda é punido.. sinto vergonha....

• @luyz-machado said in [GRUPOS] Campeonato Português de Grupos - 2019:

@ferreipa compreendo seu lado.. apenas gostaria de expor a minha real revolta pela injusta puniçao.. pois esta virando uma verdadeira desordem tudo isso.. nao existe mais justiça nem com o organizadores, infelizmente esta virando um jogo de cao e gato , onde manda qm pode e obedece qm tem juizo.. pois parece que quem discorda é punido.. sinto vergonha....

Já algum tempo venho falando que essa organização só vem fazendo bagunça muitos erros e não podemos nem reclamar que tomamos punição

• @jonathas-fiel

As portas do CEVO estão abertas para você. Quem sabe não nos ensina a sermos melhores e conduzirmos de forma mais adequada os torneios?

Outros já toparam e estamos com mais grupos participando das decisões. Seria realmente bom para a Comunidade ter um membro do Gladiators Brasil participando diretamente.

Fica o convite e de minha parte sem ressentimentos!

Quanto ao resto, ficam palavras e mais palavras e nenhuma delas consegue expressar a realidade dura e cruel de ambos os lados!

• ATENÇÃO

Hoje ainda postaremos as informações sobre a próxima fase! Fiquem atentos! A próxima fase começa amanhã à noite!

CEVO

• Portuguese Moderator

@luyz-machado

Podes mostrar o teu desagrado tem é que ser cumprindo as regras do fórum. Como disse, nós nunca censuramos as pessoas de dizerem o que pensam.

• @adilmo-rocha pra fazer as coisas certas?
    primeiro voce deveria sair dai meu amigo.. pois infelismente oque voce fala , nao se escreve como voce mesmo disse.. e oq deu a entender, nao se pode confiar em suas palavras.. talvez se fosse outro organizador a frente da CPG n teriamos essa injustiça onde a camaradagem sobrepôs a vitoria justa e limpa dentro das 22 rodadas...