[GRUPOS] Campeonato Português de Grupos - 2019

• @mano-meneses obrigado ! TMJ 💪😍

• alt text
    alt text
    alt text
    alt text
    alt text
    alt text
    alt text

• Portuguese Moderator

Grupo D - Ronda 3
    🇵🇹 Champions OSM 🇵🇹 1043 🆚 1319 🇵🇹 Portvcale 🇵🇹

0_1561326390321_PicsArt_06-23-10.05.13.png

Parabéns Portvcale, grande batalha. Boa vitória!!
    Boa sorte para vocês!!

@tiago-parracho
    @ferreipa

• @Dr-Genny-0-7 Mitoo, melhor G1 da comunidade 😃👏👏

• Grupo D Ronda 3

Nação Tupi 1323 x 1152 Lusitanos

0_1561332530052_IMG-20190623-WA0039.jpg

• Obrigado Lusitanos pela excelente batalha. Foi emoção até ao fim. Indecisão até ao fim...

Agora estou curioso para saber quem passa em segundo... Três equipes com 3 pontos...

• @sluggish19
    Grande batalha amigo, foi um prazer!
    Debateram-se sempre muito bem de início ao fim!
    Agora em termos de contas também não tenho a certeza ainda de como fica, visto que ficamos 3 grupos com 3 pontos mas possivelmente o saldo não nos é favorável (a ambos os grupos)... Aguardaremos a decisão final!

• Grupo A - Round 3

Alma Lusitana x Draco’s Crew

0_1561340001999_Rodada 22.png

Resultado confirmado pelo o capitão do Alma Lusitana!!!!.

• GRUPO C RONDA 3

0_1561382216518_IMG_20190624_101259.jpg

Resultado confirmado pelo capitão do Lusos!

• PARABÉNS AO GRUPO MÁFIA PELA VITÓRIA CONQUISTADA NA ÚLTIMA RODADA, UMA PENA NÃO TEREM CLASSIFICADO,POIS MERECIAM DEMAIS.
    0_1561385340588_cpgg.jpg

• @bbertelli1991x

Parabéns pela vitória, estiveram muito bem na batalha, desejo a maior das felicidades para o resto da competição.

😉

• Olá a todos,

Acho que este post pode ser mal interpretado, por isso deixem-me começar por dizer que não quero desvalorizar o trabalho de ninguém até porque não estou por dentro das ligas e tudo o que vou dizer são meras suposições. Leiam este post apenas como uma refleção pessoal e, ao mesmo tempo, como uma sugestão para alterar o rumo das coisas.

Os Alma e os Lusos são dois dos grupos mais antigos e prestigiados da comunidade e do próprio jogo. Eu tive oportunidade de acompanhar parte do percurso de ambos, por isso sei da sua competência. Bem sei que os tempos mudam, as pessoas vão e vêm, mas estou certo que a qualidade continua lá. Por isso, fiquei algo surpreendido com os resultados que vi postados acima, apesar de terem sido batalhas equilibradas, e decidi dar uma olhadela às ligas.

Sem querer minorizar o trabalho e qualidade dos Draco's Crew e Galáticos F.C., grupos que na minha altura não existiam mas que terão com toda a certeza gente muito empenhada e competente (continuem assim!), recolhi estes dados em termos de valor total dos plantéis finais:

• Alma (472 + 364 + 390 + 589 + 496) --> 2311 M

• Draco's Crew (705 + 598 + 543 + 699 + 560) --> 3105 M

• Lusos (767 + 476 + 394 + 606 + 368) --> 2611 M

• Galáticos F.C. (644 + 823 + 694 + 599 + 638) --> 3398 M

Bem sei que parte desta diferença poderá ter sido obtida pela competência dos treinadores (e dou-vos os meus parabéns por isso!), mas sendo muito honesto, para se chegar a 800 M (!) de diferença entre plantéis no final das duas batalhas, acho que parte da vantagem terá de ter vindo de um maior investimento de coins.. Ponto prévio: é totalmente legítmo! Isto é um jogo e cada um sabe de si e do quanto pode e deve investir.

Mas a pergunta que vos quero deixar é: será que as batalhas trazem a mesma adrenalina neste moldes? Esqueçam os exemplos que dei agora, porque se tratam de quatro bons grupos, mas não acham que nos moldes atuais um grupo amador com uma infinidade de coins tem sérios riscos de ganhar a um grupo de topo com coins muito limitadas? Eu lembro-me do espírito em que as batalhas costumavam ser jogadas e acho que se vai perder, caso não se faça nada.

Por isso, quero deixar uma sugestão. Uma sugestão que precisaria de duas novidades: (1) Haver uma forma de contabililizar o número total de coins gastas por cada jogador em cada liga e (2) Introduzir um fator de ponderação na Battlepedia, de forma a prejudicar em termos pontuais o grupo que usufrua de mais coins.

Mais uma vez, vejam isto como uma sugestão e não como um ataque a alguém (não o é de todo). E lembrem-se que se não forem os próprios jogadores a travar esta tendência, certamente não será a GB a fazê-lo.

Bons jogos a todos! 👍

• @il-specciali

Desculpe-me discordar de você. Deixa-me expor algumas coisas:

• O uso de coins nessas ligas está restrito a olheiros (não como acelerar treinamentos ou vendas por exemplo)

• Para se usar o olheiro, é preciso, antes de ser ter coins de se ter dinheiro em caixa e isso só vem de vendas nas simulações

• Os grupos mais jovens são os que possuem menos coins à disposição, uma vez que muitas vezes são formados de estudantes

O que realmente vejo como diferencial é a idade dos treinadores e sua disponibilidade para o jogo, ficando acordados em todas as simulações de vendas da madrugada, rotacionando a lista, treinando os jogadores 3 vezes ao dia e não quando dá pra colocar...

Minha opinião! 👍🏻

• @il-specciali

Olá

Gostei da análise, uma análise muito própria e aceite.

Lembro que praticamente ao mesmo tempo tive 2 Batalhas, pela seleção Nacional e nesta contra os Galáticos.

• Na seleção demos uma total "malha aos polacos" em plantel;
    • Nesta de grupos, literalmente não vendia.

Quero com isto dizer que "como muita gente se queixa" aqueles que estão habituados a mega planteis, se no inicio a sorte não for para o lado deles, atrasa-se imenso.

Aqui ninguém ensina a criar planteis, ninguém ensina na atividade, ninguém ensina a vender jogadores. Precisamos de ter um pouco de "sorte" na altura de venda para começar a ter os jogadores indicados.

Provavelmente nesta batalha, gastei mais coins que os adversários, isto porque, como vendia pouco, tinha de comprar pelo olheiro e não pela lista, para tentar ter plantel à altura.

...

Outra coisa, espero que o grupo Galáticos não me leve a mal, pois eles estiveram lá e sabem.

Se olharmos para a classificação e pontos, se eles soubessem gerir a batalha estrategicamente, tendo eles os melhores resultados de longe em confronto direto, bem como em planteis, teriam que ter a batalha já ganha à muito tempo.

A ginástica que tivemos que fazer, jornada a jornada, com os piores planteis, e contra os resultados que íamos tendo ( porque eles sim, tinham melhor táctica!!! mas não a melhor estratégia), fez com que ontem ainda pudéssemos ganhar, havia ainda essa hipótese, e havendo essa hipótese, mostramos mais uma vez que em campo os Lusos quando têm táctica e está a correr bem dificilmente perdemos, no entanto, quando o adversário tem táctica melhor, terão sempre de se haver connosco estrategicamente ate ao fim, sempre até ao fim.

Galáticos, não me levem a mal, ganharam e ganharam bem, mas isto para comentar que aqui nos Lusos não falta actividade e competência, poderá haver é dificuldades em parâmetros que nós em jogo nao podemos controlar.

Grupos novos, têm direito a ganhar, e os Galáticos não são propriamente novos nisto.

Outra coisa, os Lusos também perdem 🙂

Posto isto @IL-Specciali, é mesmo isto!!!

• @adilmo-rocha

Na minha batalha foi mesmo o que está acima, não é a nossa idade. "Treta no nosso chat sobre a batalha" temos diariamente, mas é difícil quando não há táctica e temos de correr atrás e ainda por cima, quando as vendas não aparecem....

Mas isso não acontece sempre, como disse, há batalhas em que me dou bem e outras em que a coisa não dá bem.

• GRUPO C - RONDA 3

0_1561394134398_IMG-20190624-WA0010.jpg

Resultado confirmado com capitao do Brasil United .

Obrigado ao BRU , pela ótima Batalha feita.
    Sem duvidas foi muito empolgante e competitiva.. muito sucesso ao grupo Brasil United

• @adilmo-rocha Mau era se todos concordássemos uns com os outros, sempre. Estás à vontade. 😉

Eu não me quero focar muito nos exemplos de batalhas que dei para prosseguir a discussão, porque posso estar a ser injusto. Foi só um ponto de partida. O que quero dizer é que a importância das coins é demasiado grande, pelo que vejo. Por exemplo, no caso do olheiro, é preciso ter dinheiro em caixa para se comprar. Certo! Mas compra-se mais barato do que na lista de transferências. E, por isso, faz-se lucro mais facilmente (desde que se tenha a 'sorte' de vender).

Mas esquecendo os meus exemplos que foram focados no plantel e indo a outras coisas... olha o exemplo dos estágios. Se um grupo usar sempre 6 estágios por jogador e o outro 4, a diferença é demasiado grande. Mais uma vez, não estou a falar dos casos específicos que apontei. Mas acho que a Battlepedia devia ser adaptada à nova realidade.... os tempos mudaram, o jogo mudou, a battlepedia é a mesma.

• @ruisilenoz Fico contente por lêr isso. Quer dizer que há muitos grupos de qualidade e, mais uma vez, os meus parabéns a eles. 👏

Talvez, noutro contexto, já tenham tido batalhas onde as coins fizeram a balança pender para um lado. É isso que gostava de minimizar.

• @il-specciali tanto os pontos que referes, como os contrapontos a isso apresentados são válidos.
    Aprecio o levantamento deste tipo de questões e a forma como foram apresentados e estão a ser discutidos.
    No caso particular desta última batalha nossa contra os Dracos eu sinto-me particularmente responsável por uma boa quota parte do insucesso tido pelos Alma, pois por razões da minha vida pessoal (profissionais e familiares) estive ausente em demasia, poucos logs, o que implica pouco treino, pouca "movimentação de transferências", etc., opções de vendas menos "arriscadas" pois correndo o risco de estar 24 horas sem log não posso arriscar colocar mais valiosos à venda porque depois arrisco a não ter jogadores em jogo, já que quantas vezes a equipa foi feita "de véspera", etc.

Porém, o que referes é pertinente e assertivo. Muitas vezes, e particularmente em grupos com menos jogadores, como fomos até à bem pouco tempo (praticamente com apenas 5,6 activos) , e como simultaneidade de competições, a malta tende a gerir mais criteriosamente os investimentos, fundamentalmente nos amigáveis entre membros da crew, que permitem uma boa quota parte da evolução.
    Porém, lá está, são opções que se fazem e que dificilmente criam profundas desigualdades, embora ajudem a isso.
    O que tenho verificado de modo muito frequente em já diversas batalhas é uma disparidade por vezes muito acentuada nas VENDAS entre as Crews, e isto independentemente até de preços mais subidos ou mais contidos. Temos tido diversas batalhas em que alguns de nós temos jogadores "presos" nos nossos olheiros por DIAS sem conseguirmos UMA venda e olharmos jogadores da Crew contrária a vender 3,4,5 jogadores por dia, cada um deles.
    Isto, repito, não tem a ver particularmente com esta batalha com os Dracos, onde pela minha "ausência" nem tenho bem a noção do que se foi passando, mas em diversas outras batalhas em que participei.

Aí, nesse factor "sorte", penso que muitas vezes se têm também decidido diferenças substanciais na qualidade dos planteis e por arrasto, nas batalhas.
    Não sei de que modo isso poderia ou deveria ser alterado, mas a alteração, mais que nas regras das competições, teria possivelmente que ser nos algoritmos do próprio jogo,
    Sei que o factor sorte existe, mas estive numa batalha em que eu (a 5) e o nosso obj1 ficamos tipo dois dias sem vender um jogador sequer e os nossos objectivos correspondentes já tinham feito 5, 6 vendas cada um. Em menos de 48 horas... O que, para quem depois tem ideia de "como vender" e "como comprar", particularmente naquela fase das primeiras jornadas quase te dobra valores de plantel em relação ao oponente directo e depois com a progressiva redução do volume de transferências quase impossibilita a recuperação. Depois é ver uns a esgatanharem-se para chegar aos 500M e outros a caminho dos 800...
    E isso sim, essa disparidade perante a qual somos muitas vezes impotentes, desanima e irrita um bocado mais. ☹

Apenas a minha ideia acerca disto.
    Divirtam-se! Bons jogos, boa diversão!

P.S. - E não me maltratem muito no CR... 😆

• @vanmitra61 Há uns tempos atrás, achei estranho que a maioria dos grupos andasse agora na casa dos 20/22 jogadores. Sempre achei que, a favor da coesão do grupo, uns 10/12 (bons) elementos são suficientes.

Mas, neste momento, percebo o motivo. Sinais dos tempos...

Log in to reply