[Grupos] Campeonato Nacional Português de Grupos



  • Início do Torneio: 03 de Agosto

    ♦ FORMATO DO TORNEIO ♦

    • O Torneio será composto por 2 fases:
      1ª - Fase de Grupos;
      2ª - Fase composta por eliminatórias até à Final

    • A distribuição dos grupos será feita por sorteio.

    • Caso haja mais de 16 grupos inscritos, vamos limitar ao número de 24 grupos, em que será criada uma Fase de Qualificação em que o vencedor avança para a 1ª Fase do Torneio (Os escolhidos para a Fase de Qualificação serão definidos por um critério de antiguidade, em que os grupos mais antigos terão preferência para entrarem diretos na Fase de Grupos de acordo com a sua Data de Criação)

    • No final da Fase de Grupos, classificam-se para a fase eliminatória os 2 melhores de cada série/grupo (O critério de desempate será definido por confronto direto, para ficar mais justo para todos. Em caso de empate nesse critério, o classificado será definido por Saldo de Pontos).

    • O chaveamento/distribuição da segunda fase será definido de uma forma simples, com os primeiros classificados de uma série/grupo a enfrentarem os segundos classificados da outra série/grupo (Grupo A vs Grupo B e Grupo C vs Grupo D).

    • Nas eliminatórias o que chegar mais longe, vencendo a grande Final, será consagrado o campeão da CNPG 2019.

    • É obrigatória a disputa pelo 3º Lugar, para que seja possível formar os 4 cabeças de série da próxima edição e, também, para manter a tradição do torneio.

    ♦ REGULAMENTO ♦

    1. GRUPOS PARTICIPANTES

    1.1 Só poderão participar neste torneio os grupos que reúnam as seguintes características na sua totalidade:

    • Grupos Portugueses 🇵🇹
    • Apenas poderão participar na prova Treinadores que sejam Portugueses.
    • Grupos em que 75% dos treinadores sejam PT.

    2. TREINADORES

    2.1 Um treinador poderá jogar por apenas um único grupo durante o torneio, para evitar que algum grupo seja beneficiado com transferências durante o torneio.

    Exemplo: Treinador 1 jogou no Grupo X a primeira ronda/fase, mas na segunda ronda/fase o Treinador 1 transferiu-se para o Grupo Y. Desta forma ele ficará impedido de jogar pelo Grupo Y na CNPG 2019.

    3. TRANSFERÊNCIAS

    3.1 Ofertas do CPU não podem ser aceites em momento algum; e também terá uma penalização de -50 pontos para cada jogador vendido ao CPU através de uma oferta;

    3.2 Vendas Instantâneas não são permitidas. Jogadores vendidos ao seu preço real (ex: vale 10M vendido a 10M) também estão proibidos. Cada venda realizada desta forma custa -50 de penalização.

    3.3 As restantes transferências devem seguir as regras expressas na Battlepedia (Artigo B: Colaboração, n° 2: Transferências). Caso não sejam cumpridas serão então atribuídas penalizações conforme está explicado na mesma.

    4. ESTÁGIOS E TREINOS SECRETOS

    4.1 São permitidos o uso de 4 estágios por treinador que, com a visualização disponível, fica à responsabilidade de cada grupo controlar a sua quantidade. O Uso de estágios extras = -250 pts para cada estágio extra usado;

    4.2 Ficam válidos os 6 Treinos Secretos por treinador.

    5. AMIGÁVEIS

    5.1 Ficam válidos os amigáveis apenas e só entre os membros do mesmo grupo, sem limite de utilização. Amigáveis contra o adversário = - 50 pts para cada amigável realizado;

    6. INSTRUÇÕES GERAIS

    6.1 Serão desativados os Temporizadores e a Compensação de Fundos, de forma a impedir o uso de Boss Coins para usufruto das atividades de evolução instantânea;

    6.2 As restantes regras da Battlepedia, como alinhamentos nos jogos entre membros do mesmo grupo, abandonos e entregas permanecem válidas.

    7. FAIR PLAY

    7.1 A Conspiração realizada com outros grupos ou treinadores participantes não é permitida. Isto inclui as transferências ilegais e todos os outros comportamentos que possam indiciar este tipo de ilegalidade. Caso estas regras sejam desrespeitadas deverão ser denunciadas ao Staff do OSM através da ferramenta: Denunciar batota.

    7.2 Ofensas à Organização ou causar distúrbios no Fórum ou no site da Organização do Torneio, incorrerá em penalizações severas aos treinadores envolvidos, estando em causa a eliminação do(s) mesmo(s) desta CPGN 2019 e da CNPG 2020.

    8. FUSÃO DE GRUPOS

    8.1 Se ocorrerem fusões de grupos participantes durante o torneio, ficarão válidas a pontuação e as penalizações (caso hajam) do grupo que sofrer a alteração de nome.

    9. PRÓXIMAS EDIÇÕES

    9.1 O grupo que for eliminado desta edição por W.O ou algum tipo de castigo, fica impedido de participar na próxima edição do torneio.

    10. CRIAÇÃO DA LIGA

    10.1 A Liga deve ser criada de acordo com o que for estipulado pela Organização do Torneio. Caso o Moderador da Liga crie a liga de forma errada, o grupo do treinador envolvido sofrerá uma penalização de -100 pontos e deverá ser criada uma nova Liga da maneira correta e de acordo com o estipulado.

    10.2 Se um treinador que escolher uma equipa diferente daquela que lhe foi sorteada, o seu grupo sofrerá uma penalização de -100 pontos.

    10.3 Os convites devem ser enviados pelo moderador para todos os membros ao mesmo tempo. Caso seja apurado que houve atraso no envio dos convites de um grupo em relação ao outro (seja por que motivos for), o grupo criador da liga sofrerá uma penalização de -100 a -150 pontos. Um atraso de 1 a 10 minutos (-100 pontos), já um atraso de 10 minutos ou mais (-150 pontos).

    INSCRIÇÕES

    • Os grupos poderão e deverão se inscrever a partir deste momento e até à data limite de 20 de Julho de 2019 pelas 23:59h do Horário do Servidor.

    • Para se inscreverem é simples, basta seguir o seguinte exemplo-modelo:

    GRUPO ➡ Inscrito

    PS.: Para mais informações ou dúvidas, façam o favor de comunicar com os membros da Organização.

    Site ➡ OTP (Organização de Torneios Portugueses)

    Estrutura campeonato ➡ Excel

    @language-pt

    Tópico Autorizado pela Moderação.

    Atentamente,
    OTP


  • Portuguese Moderator

    Portvcale - inscrito


  • Portuguese Moderator

    CHAMPIONS OSM ➡ Inscrito



  • Bus manager inscrito



  • Valongo Elite ➡ Inscrito



  • Tuga legends reborn inscrito


  • Portuguese Moderator

    Lusos - inscrito



  • Wolves1904 ➡ Inscrito



  • EderResolve ➡ Inscrito



  • Os Navegadores ➡ inscrito



  • PASTELDENATA --- Inscrito



  • Isto esta a ficar bonito esta 🙂



  • Estou só na dúvida com relação a uma coisa, achei interessante a iniciativa, mas porque temos a CPG e foi criado um novo campeonato?



  • @lord-supreme said in [Grupos] Campeonato Nacional Português de Grupos:

    Estou só na dúvida com relação a uma coisa, achei interessante a iniciativa, mas porque temos a CPG e foi criado um novo campeonato?

    CPG tambem é aberta para os grupos BR, ou seja, esse será o verdadeiro campeonato português onde os grupos BR não podem participar, e será conhecido o verdadeiro campeão PT pois os confrontos sempre será PT x PT, essa ideia é genial visto que a maioria que se classificaram na CPG são BR's.



  • @fênix-vingativa Mas não é querendo ofender ninguém, mas não entendo qual a necessidade de um novo torneio, eu já disse várias vezes que é deveria ser CPG para Portugueses, e CBG para Brasileiros, porém, existe sempre esse problema, de grupos perderem a Essência, e outra, os BR's só jogam a CPG porque foi o primeiro torneio que teve na comunidade..



  • Alma Lusitana - Inscrito



  • Fortaleza Nortenha PT ➡️ Inscrito



  • @lord-supreme Boas! Bem, a resposta à tua questão vai de encontro aquilo que o @Fênix-vingativa disse, que respondeu bem.

    Ou seja, atualmente, e porque já existe essa tradição na comunidade, tanto a CPG como a CBG são direcionadas para todos os grupos da nossa comunidade (PTs e BRs) e todos podem participar livremente nelas. Por já ser tradição e serem das competições mais importantes que temos, penso que não seria boa ideia alterar agora de repente a essência das mesmas e começar a limitar a inscrição nelas a grupos e membros que não tenham a nacionalidade requerida (CBG para BR's e CPG para PTs).

    No entanto, entendo perfeitamente a tua questão e na teoria sim, deveria ser como dizes. Porém pelas razões que já disse em cima, optou-se por não realizar essa mudança radical em 2 competições históricas. Nesse sentido, e porque já começamos a ter um conjunto de bons grupos PTs também, sentimos que havia o espaço e a necessidade de criar uma competição para definir anualmente o Grupo Campeão Português de OSM, dentro de todos os grupos PT's, daí nascer a CNPG 🙂

    Cumps,
    OTP



  • @cruz241 parabéns pela ideia de criar um CN de grupos 👏👏👏



  • 72 The Best Of VF ➡ Inscrito