[AJUDA] Discussão de Táticas
-
@ThiagoBitFut em 90% dos treinadores que enfrentei usaram chute mas ja vi alguns vencer usando passes e contra ataque também. Eu uso chutes direto.
-
@Dj-L3o-ferrari Valeu mano!
-
Boa tarde, alguém sabe como combater um 4-3-3 A, Bola Longa com Linha de Impedimento e marcação individual? Hoje eu tenho um jogo em casa contra o vice-líder, (eu sou o líder).
-
Bom dia @O-Online-Soccer-Manager-é . Tens a certeza que ele vai jogar assim?
Se assim for, não deve ser difícil de o venceres... Um 451 remate à vista ou um 433 pelas alas devem funcionar bem! Vê no que ficas melhor. -
Opa! Tudo bem?
Sou novo no OSM e estou querendo aprender mais sobre o game.
Sei que pra cada tipo de liga tem estratégias a ser seguida. Queria aprender mais sobre elas.
Nas ligas maiores, eu faço a compra e venda de jogadores no mercado, mas a minha dúvida fica nas ligas pequenas. O que fazer? Vendo o jogador instantaneamente ou deixo ele na lista de transferências?
Vocês podem me passar estratégias para ligas curtas e longas?
Abraços!
-
Bom dia @Sir-Jon-Rikaard .
Antes de mais, bem vindo ao mundo do OSM.
O melhor conselho que te posso dar neste teu momento inicial, é que vejas e leias as publicações neste tópico ([AJUDA] Discussão de Táticas). Verás que vais aprender muitas coisas... Tb podes ler no tópico inglês https://forum.onlinesoccermanager.com/topic/49774/official-topic-tactics-request/1467?page=74Respondendo `à tua questão:
A venda instantânea só serve para reverter o valor do jogador em dinheiro liquido... Só deves fazer isso caso estejas com falta de dinheiro para algo especifico. Para melhorares o teu plantel deves colocar os jogadores à venda na Lista de Transferência de maneira a que estes sejam vendidos e aumentes os teus lucros. -
Boas !
Jogo OSM já algum tempo, mas entrei numa liga italiana a umas semanas e tenho perdido e empatado (jogos amigáveis que tenho feito no fim de cada jornada) jogos com o Napoli, uma equipa que esta avaliada em 213 milhões, no entanto a minha equipa (atalanta) esta avaliada neste momento em 300 milhões, e comparando uma equipa à outra a minha é superior tanto na defesa como meio campo e no ataque. jogo em 433 ofensivo, ele costuma jogar em 422, e não sei o porque de estar a empatar e a perder todos estes jogos contra esta equipa. -
Boa noite @IPedro1906 .
Secalhar porque a tua tática não é suficiente para desfazer o adversário? -
@Márcio-Girilim-Santos Pois não sei... mas acho estranho porque contra outras equipas como a Juventus, Milan, Roma ... ganho por mais de 2 e 3 golos de vantagem, e faço sempre mais de 15 remates, por vezes 18 e 19 remates, quando jogo contra o Napoli, faço entre 10 a 15 remates e ele em volta dos 6,7 a 10 remates, não sei se ele tem mais precisão mas é estranho porque em 3 jogos que disputei perdi 2 e empatei 1
-
@IPedro1906 said in [AJUDA] Discussão de Táticas:
@Márcio-Girilim-Santos Pois não sei... mas acho estranho porque contra outras equipas como a Juventus, Milan, Roma ... ganho por mais de 2 e 3 golos de vantagem, e faço sempre mais de 15 remates, por vezes 18 e 19 remates, quando jogo contra o Napoli, faço entre 10 a 15 remates e ele em volta dos 6,7 a 10 remates, não sei se ele tem mais precisão mas é estranho porque em 3 jogos que disputei perdi 2 e empatei 1
No OSM rematar mais e ter mais posse não significa que tens resultados garantidos. Aliás, é absurda a quantidade de jogos com resultado injusto que acontecem... Mas infelizmente isso nunca vai mudar.
Se já viste que com essa tática não ganhas com frequência a uma determinada equipa, então aconselho-te a tentares mudar alguma coisa nos confrontos contra a mesma, seja a abordagem na formação e no estilo de jogo, ou podes manter esses dois aspetos como estão e mudas alguma coisa nas barras - é a parte mais importante e por vezes uma pequena alteração numa ou mais dessas três variantes (pressão, mentalidade, temporização) pode fazer toda a diferença.
Boa sorte!
-
@WarriorFCP Vou fazer isso, Obrigado pela ajuda
-
Então pessoal, estou tentando montar o time de Sampaoli no game porém até aqui em 2 amistosos tive dificuldade, perdi um por 7-1 (!!!) e outro por 4-2 (!)
Não fico bravo por ter perdido as duas partidas, porém meu estilo extremamente agressivo deveria dominar o oponente e ter uma enorme quantidade de chances a gol, porém não é isso que tá acontecendo. Os oponentes estão tendo mas chutes a gol que eu e até mais posse de bola (!!!), sendo que meu time é montado puramente para o ataque. Assim como o time do Saudoso técnico Jorge Sampaoli no atual Atletico-MG!
Então pessoal, é possivel jogar assim aqui no Online Soccer Manager ou o jogo ainda não tem sistemas para reconhecer uma tática diferenciada como essa usada por Sampaoli?
Obrigado!!! -
Essa tática não é lá muito boa,procure uma tática mais completa com 4231 ou 451.
Se quizer pode vir para o meu grupo Pt Rumo á Vitória -
@_simaosa07_ Obrigado pela reposta amigo, porém eu quero fazer uma tática diferenciada como a do Sampaoli (técnico Brasileiro), não quero me apegar aos padrões de sempre como 4-4-2 ou 4-3-3.
Mesmo assim, obrigado!!! -
Boa tarde @Sampaoli-kkkk . Antes de mais tenho que te dar os parabéns por teres a coragem de enfrentar os adversários numa tática tão pouco usual no mundo do OSM.
Falando do jogo, a tática 325 não será muito boa para usar o estilo de Passes... Se realmente queres apostar nessa táctica eu talvez ponderaria usar o estilo Bola Longa. Ou então, se for mesmo opção sua jogar em passe, experimente mudar as movimentações para dar mais apoio ao meio campo visto que o estilo passes requer jogadores no meio. Espero ter ajudado e força aí! -
@Márcio-Girilim-Santos Muito obrigado pelas dicas amigo, vou tentar fazer as mudanças no meu time e ver como fica. Obrigado mesmo!
-
@Dj-L3o-ferrari Como venço o 433B chute direto ea 1 rodada agradeço muito se me ajudar..
-
Já tive a terceira derrota seguida, está ficando muito difícil jogar no 3-2-5 assim. O jogo não tem mecanismos para entender como funciona uma formação peculiar como essa. Os criadores deveriam passar um bom tempo assistindo jogos de Jorge Sampaoli para entender quais são os conceitos de um esquema de jogo tão agressivo e admiravel.
-
@Sampaoli-kkkk
Todas as táticas funcionam, se forem bem usadas.
Tens de ter em conta que os teus adversários também podem ter boas equipas e essa tática não os consegue contrariar.
Mas se queres insistir numa formação, tens de ir testando a mesma, não é ao fim de 3 jogos que descobres uma tática e está feito. -
Boa noite galera, ontem um amigo me "ajudou" ensinando uma nova tática que segundo ele era a melhor do OSM atualmente.
Era 4-4-2 A
e ia de CONTRA ATAQUE, e se não me lembro bem os números eram 0, 100 e 0, de início já achei um pouco estranho, pois baseado na realidade era um esquema muito doido.
então ontem na partida em que eu usei, perdi de 5x1 jogando em casa, mas segundo ele foi um bug do jogo, pois a tática era invencivel, então hoje usei ela de novo, e perdi de 6x0 fora de casa e de 7x1 numa outra carreira
gostaria de saber se essa tática realmente funciona ou ele estava brincando comigo