[AJUDA] Discussão de Táticas
-
Como ganhar a um 4-3-3B jogo de passe?
-
@pedro-piloto 4-4-2 jogo de passe
-
Qual a melhor para usar com jogo de passe? 4-4-2 A ou 4-4-2 B?
-
Boas pessoal! Uma dúvida: ter muita posse de bola pode fazer com que a minha equipa tenha menos eficácia? Nos últimos jogos tenho tido até um máximo de 17 remates e uma posse de 60% e só marco um golo... sei que pode haver mais fatores como a tática do adversário por exemplo. Estou a jogar mais ofensivo, já tentei alinhamentos e definições diferentes... será que é falta de sorte ou pode haver mesmo uma relação entre posse e eficácia?
O contrário também já me aconteceu ter 45% de posse 7 remates e marcar 3 golos e isto jogando no 4231 ou 451, jogando defensivamente com remate à vista ou contra ataque.
Expressem as vossas opiniões! -
@jazevedo said in [AJUDA] Discussão de Táticas:
Boas pessoal! Uma dúvida: ter muita posse de bola pode fazer com que a minha equipa tenha menos eficácia? Nos últimos jogos tenho tido até um máximo de 17 remates e uma posse de 60% e só marco um golo... sei que pode haver mais fatores como a tática do adversário por exemplo. Estou a jogar mais ofensivo, já tentei alinhamentos e definições diferentes... será que é falta de sorte ou pode haver mesmo uma relação entre posse e eficácia?
O contrário também já me aconteceu ter 45% de posse 7 remates e marcar 3 golos e isto jogando no 4231 ou 451, jogando defensivamente com remate à vista ou contra ataque.
Expressem as vossas opiniões!Bom dia @JAzevedo . Quando estás a analisar um jogo, não te esqueças que do outro lado tbm esteve um treinador como tu com definições avançadas... Não análises só a tática! Há diversos factores... E um deles é a possibilidade de nuns jogos os adversários jogarem mais abertos e noutros mais fechados.
Fiz-me entender? -
@jazevedo inúmeros factores podem ter influência: desde a qualidade dos jogadores até definições avançadas que podem fazer a diferença. Podes encontrar adversários que consigam anular o teu poder ofensivo. Assim como dizes que fora de casa tens uma melhor eficácia, tens que pensar que os adversários podem ter a mesma perspetiva.
-
@petrovic6 @Márcio-Girilim-Santos penso que tenho de ser mais ponderado na análises de jogos. Eu jogando mais defensivo sou muito cauteloso, mas há algo que falta! Vou explorar melhor as definições! Obrigado!
-
Olá pessoal.
alguém poderia me confirmar se o bônus de nacionalidade funcionam ainda ? -
@dj-l3o-ferrari quando a isso não noto diferença não com 6 jogadores da mesma nacionalidade e sem eles acho que faz o mesmo efeito mas...
-
@dj-l3o-ferrari said in [AJUDA] Discussão de Táticas:
Olá pessoal.
alguém poderia me confirmar se o bônus de nacionalidade funcionam ainda ?Boas @Dj-L3o-ferrari . Eu noto e notei na batalha pela selecção contra o Kuwait. Faz diferença. E quantos mais tiveres melhor. Agora claro, não é tudo! Uma equipa com 8 ou 9 jogadores todos com a mesma nacionalidade e média de 70's não faz frente a um 11 com média de 80's ou 90's com nacionalidades diferentes... Mas ajuda a desempatar quando as equipas são equilibradas. Espero ter respondido à tua questão.
-
@márcio-girilim-santos sim eu costumo fazer sempre com jogadores do mesmo país mas alguns jogos parece não ter feito nenhuma diferença.
-
Estou de volta ao jogo do bonequinho!
O 451 TDV ainda funciona? -
@alex-ferguson84 ainda possui milhares de fãs kkkk...
-
boas maltinha vou jogar contra um 4-3-3 alas , que táctica aconselham mais ? só para eu ter uma noção do estilo de jogo que vou fazer
-
@dj-l3o-ferrari said in [AJUDA] Discussão de Táticas:
@alex-ferguson84 ainda possui milhares de fãs kkkk...
@tomasombra é o número 1
-
@2pac-novais Tens o 451 remates, super eficaz. Mas se tiveres uma equipa melhor aconselho um 433B alas, ou 343B alas. Também funcionam.