[JOGO] Onze da Semana


  • Portuguese Moderator

    alt text

    O Onze da Semana é um passatempo em que os treinadores de OSM poderão escolher o onze que mais se destacou durante os jogos do fim-de-semana.

    Este passatempo está aberto a qualquer pessoa que queira participar e não precisa de inscrição.

    Como participar?
    Cada treinador de OSM só pode participar uma vez por semana, isto é, poderá eleger 4 jogadores na sua participação.

    Como eleger os jogadores?
    Fica ao critério de cada treinador mas atenção, para cada jogador que se escolhe terá que existir uma justificação para a sua escolha.

    Exemplo:
    GR – Ederson – Manchester City – Defendeu um penalty e 3 chances de golo do adversário.
    Defesa - Bruno Cortez - Grémio - Cortou in extremis 2 oportunidades de golo do adversário.
    Médio - André Gomes - Barcelona - Foi fundamental nas transições ofensivas do Barça e marcou um golo.
    Avançado - Ahmed Hassan - Braga - Fez hat-trick no jogo.

    Quais os jogadores que posso escolher?
    Podes escolher qualquer jogador que dispute jogos entre sexta e segunda-feira de cada semana nos campeonatos principais de Portugal, Brasil, Espanha, Inglaterra e Alemanha.

    Quando posso dar o meu palpite?
    Podes dar o teu palpite de terça-feira até sexta-feira às 12 horas de Lisboa e 9 horas de Brasília.

    Como será escolhida a equipa da semana?
    Os organizadores do jogo @canadelo @ferreipa e @petrovic6, farão a seleção do Onze da Semana na sexta-feira com base nos jogadores que foram escolhidos.

    Divirtam-se



  • Muito fixe, grande ideia!
    Se o tempo me permitir vou tentar participar
    PS: @ferreipa a sério que puseste o Bruno Cortez num suposto exemplo de melhor 11 da semana? Ahahaah


  • Portuguese Moderator

    @ktulo7

    é tudo uma questão de marketing ahahah


  • Portuguese Moderator

    Se alguém tiver alguma dúvida em relação a este jogo, estamos cá para as tirar 🙂



  • Grande iniciativa! terça feira cá estarei 😉



  • Podemos escolher qualquer jogador? Por exemplo.., três avançados e um médio. Ou terá que ser um jogador por posição (1GR, 1DF,1MD e 1AV)?


  • Portuguese Moderator

    @unsociable um de cada posição


  • Portuguese Moderator

    vou dar o exemplo visto que amanhã não haverá jogos nos campeonatos envolvidos neste jogo

    0_1521415984686_gr.png defendeu um penalti e não sofreu golos, a sua equipa ganhou o jogo pela margem mínima fora de casa por 0-1

    0_1521416060873_df.png marcou o seu primeiro golo na liga inglesa, fez uma boa exibição sua equipa não sofreu golos

    0_1521416154166_med.png fez 2 golos sua equipa ganhou 0-3 excelente exibição

    0_1521416240570_av.png Fez um poker e uma assistência para golo, suberbo



  • Só vale para jogos europeus ?



  • GR - Ralf Fahrmann: No jogo contra o Wolfsburg, defendeu um penalti. Assim, permitiu que a sua equipa vencesse (0-1), seguindo no segundo lugar da liga alemã.

    DF - Matthias Ginter: No jogo contra o Hoffenheim, marcou aos 90 minutos e evitou a derrota da sua equipa.

    MD - Naby Keita: No jogo contra o Bayern, marcou o primeiro golo da sua equipa e assistiu o segundo. Isto permitiu que o Leipzig vencesse o líder da liga Alemã.

    AV - Mohamed Salah: No jogo contra o Watford, fez 4 golos e 1 assistência, o que coloca o Liverpool no terceiro lugar (provisoriamente) da liga inglesa. Além disso, ainda protagonizou uma mão cheia de boas jogadas junto da área adversária.



  • @dj-l3o-ferrari Válido para os campeonatos principais de Portugal, Brasil, Espanha, Inglaterra e Alemanha.



  • Guarda Redes: Meret (Spal), manteve a sua baliza fechada num excelente empate da sua equipa frente à poderosa Juventus.

    Defesa: Albiol (Nápoles), além de ter permitido que a sua equipa não sofresse golos na recepção ao Génova, ainda marcou o golo da vitória.

    Médio: Ilicic (Atalanta), apontou um hattrick na goleada fora de portas, 5-0, frente ao Hellas Verona.

    Avançado: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), pelas razões referidas no exemplo dos 4 melhores jogadores da jornada.


  • Portuguese Moderator

    @ferreipa said in [JOGO] Onze da Semana:

    Quais os jogadores que posso escolher?
    Podes escolher qualquer jogador que dispute jogos entre sexta e segunda-feira de cada semana nos campeonatos principais de Portugal, Brasil, Espanha, Inglaterra e Alemanha.

    Boas malta!
    A organização do "Onze da Semana" decidiu adicionar os campeonatos de França e Itália aos atuais campeonatos disponíveis. A partir deste momento os campeonatos em jogo são: Alemanha, Brasil, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal.

    Obrigado pela vossa compreensão. 😉
    Divirtam-se!



  • @petrovic6 Sendo assim queria alterar o meu palpite.

    GR - Ralf Fahrmann: No jogo contra o Wolfsburg, defendeu um penalti. Assim, permitiu que a sua equipa vencesse (0-1), seguindo no segundo lugar da liga alemã.

    DF - Raul Albiol: No jogo contra o Génova, esteve bem defensivamente e marcou o golo que permitiu a sua equipa vencer e aproximar-se da Juventus na luta pelo título da liga italiana.

    MD - Naby Keita: No jogo contra o Bayern, marcou o primeiro golo da sua equipa e assistiu o segundo. Isto permitiu que o Leipzig vencesse o líder da liga Alemã.

    AV - Mohamed Salah: No jogo contra o Watford, fez 4 golos e 1 assistência, o que coloca o Liverpool no terceiro lugar (provisoriamente) da liga inglesa. Além disso, ainda protagonizou uma mão cheia de boas jogadas junto da área adversária.



  • Antes de mais, muito boa iniciativa, parabéns aos responsáveis! 🙂

    Vou tentar não repetir as escolhas acima (não é fácil!)...

    Guarda-redes - Ralf Fahrmann (Schalke 04) (aqui foi impossível não repetir xD). Permitiu à sua equipa levar os 3 pontos de um campo muito complicado de jogar (Wolfsburg), defendendo um penalty.

    Defesa - Felipe (FC Porto). Abriu caminho à vitória do Porto no derby do Norte frente ao Boavista, num excelente cabeceamento logo no 1º minuto do jogo. Esteve a bom nível durante o resto da partida.

    Médio - Nicolo Barella (Cagliari). Apontou o golo, de penalty, frente ao Benevento que deu a vitória à sua equipa no último minuto (97') (1-2). Foi o motor do meio-campo do Cagliari, com 78% de passes certos e ainda 2 chances de golo criadas, através de passes-chave.

    Avançado - Enes Unal (Villarreal). Saiu do banco a 15 minutos do fim no jogo contra o Atlético de Madrid e, com dois golos aos 82' e 91', levou a sua equipa à vitória no jogo, dando a volta ao resultado de 0-1 para 2-1.



  • guarda - redes - Meret (SPAL) - Manteve a sua equipa sem sofrer golos da juventus conseguindo empatar 0-0

    defesa - coates (sporting), - imperial a defender , Sporting nao sofreu golos

    medio - naingolan (roma) - imperial no meio campo tendo o premio de marcar o segundo golo

    avançado - toseun (everton), autor dos dois golos no campo do stoke city que garantiu a vitoria do seu clube fora de casa


  • Portuguese Moderator

    Guarda-redes - Alex Meret (SPAL) - Por manter a sua baliza sem golos contra a poderosa Juventus

    Defesa - Raphael Rossi (Boavista) - Esteve muito bem defensivamente contra o FC Porto.

    Médio - Tozé (Moreirense) - Fez sete remates, quatro deles foram à baliza e fez um golo. Defensivamente recuperou a bola 9 vezes.

    Avançado - Salah (Liverpool) - Fez um poker e ainda deu um golo a marcar.


  • Portuguese Moderator

    Guarda-redes - Alex Meret (SPAL - Itália) - O 17º classificado recebeu a hexacampeã Juventus e manteve a baliza intocável. Foi considerado o melhor jogador da equipa em campo.

    Defesa - Unai Bustinza (Léganes - Espanha) - O Léganes recebeu e venceu o Sevilha por 2-1. O defesa foi o marcador do 1º golo da equipa. Para além disso teve alguns cortes importantes durante a partida.

    Médio - Toni Kroos (Real Madrid - Espanha) - Fez duas assistências para o Cristiano Ronaldo na goleada de 6-3 frente ao Girona. Para além disso teve varias bolas longas sucedidas e duelos ganhos.

    Avançado - Cristiano Ronaldo (Real Madrid - Espanha) - Para além dos 4 golos marcados frente ao Girona, assistiu Lucas Vásquez para o 3-1.


  • Portuguese Moderator

    Amanhã termina este 1º onze da semana.

    Ainda podem participar 😉



  • Guarda-redes - Alex Meret (SPAL - Itália) - Titular numa equipa "modesta" ao lado da Juventus, não se fez de rogado e fez uma exibição de encher o olho, não deixando a bola entrar na sua baliza e permitindo a sua equipa sair viva contra a melhor equipa italiana atualmente.

    Defesa - Raúl Albiol (Nápoles - Itália) - Um dos grandes responsáveis pela estrondosa época dos Napolitanos fez mais um grande jogo contra o Génova, marcando o golo da vitória e não deixando a Juve fugir. defensivamente continua uma muralha.

    Médio - Naby Keita (Leipzig - Alemanha) - Contra o superpoderoso Bayern foi importantíssimo na vitória da sua equipa, tendo marcado, assistido e feito uma exibição muito interessante, tem um sentido posicional muito acima da média e uma intensidade que aprecio (que bem mostrou neste jogo).

    Avançado - Cristiano Ronaldo (Real Madrid - Espanha) - O "ET" bem diz que golos são como ketchup, quando aparecem vem tudo de seguida! Mais uma jornada, mais 4 golos e ainda mais uma assistência. Simplesmento brutal e imparável. Que continue assim por uns bons meses que bem precisamos!


 

Looks like your connection to OSM Forum was lost, please wait while we try to reconnect.