Opiniões/Dúvidas - OSM
-
Se achas que existe erro reporta no fórum suporte mas apresenta imagens a comprovar.
-
Senti dificuldade em comunicar no fórum porque não tinha 10 ''likes'' na minha conta. Sempre que escrevia um post, tinha de esperar 900segundos para outro post até atingir os 10 likes. Acho uma medida exagerada e muito regida para quem quer se inserir no mundo do fórum osm.
Fica a nota à Gamebasics para rever essa medida...
-
Já há algum tempo que me chateia que não exista mais uma scoutlist. O que acabo por fazer é ir à tab 'Ligas' e selecionar um jogador que se enquadre no que quero para depois procurar no olheiro.
Fiz uma pesquisa nos tópicos do fórum, nacionais e internacionais, e vi algumas respostas do Staff, nas quais se diz que a scoutlist foi extinta porque nos novos moldes do olheiro deixou de fazer sentido. A minha pergunta é: porquê?
Na minha forma de ver, agora faria ainda mais sentido. Visto que o olheiro traz 3 jogadores 'surpresa', o segredo está em introduzir os atributos certos de forma a filtrar o scope para aquele jogador em particular.
-
@il-specciali said in Opiniões - OSM:
porquê?
Não se justifica a scoutlist porque atualmente tens as categorias mais alargadas e o olheiro irá sempre trazer 3 jogadores:
- 1 que se considera bom
- 1 ligeiramente mais fraco
- o 3º será o mais fraco deles todos
Caso não encontre jogadores dentro dos teus parâmetros, irá trazer outros que considerará com parâmetros ligeiramente diferentes!!
-
Eu sei que a forma como o olheiro funciona mudou. É bom poder trazer 3 jogadores de uma vez e não haver o perigo de o olheiro vir 'vazio' como acontecia. Acho é que 15 BC por jogador é exagerado, mas não se pode ter tudo.
Agora, a minha pergunta não tem a ver com isso. A minha pergunta é esta: porque se diz que esta mudança fez com que a scoutlist não seja mais precisa? Para mim não faz qualquer sentido.
Senão vejamos:
-
Continua a ser possível usar o olheiro para trazer um jogador especifico e acredito que grande parte dos jogadores ainda o faça. Basta que se escolha alguém cujos atributos sejam únicos para a liga em questão de forma a contornar o sistema. Por exemplo: se eu selecionar um avançado com idade inferior a 25 anos, sérvio, overall 80+ e a jogar em Portugal é certo que 1 dos 3 jogadores, à partida, será o Zivkovic. Não há outro que cumpra os requisitos.
-
Para quem gosta de trazer jogadores específicos (seja pelo fator idade ou outro), neste momento o jogo não dá qualquer suporte ao jogador. A única alternativa é ir liga a liga e procurar um jogador interessante ou então criar uma lista própria. Mas é impraticável percorrer todos os jogadores, de todos os clubes, de todas as ligas manualmente...
-
Além disto, como as ligas são atualizadas periodicamente, é o jogador que atualmente tem de ser preocupar em ir ao fórum para perceber quando determinada liga foi atualizada... caso contrário arrisca-se a que o olheiro não traga um determinado jogador porque os seus atributos mudaram.
Faz sentido que seja o jogador a ter este tipo de preocupação? A scoutlist resolvia este tipo de assuntos. Permitia ter acesso rápido a todos os jogadores disponíveis e era atualizada periodicamente.
-
-
@il-specciali Eu, e todos os elementos do meu grupo temos a preocupação de, para além de ter criado uma "Scout List", procuramos sempre mantê-la atualizada, para que todos (grupo) possam usufruir dela.
É algo que dá trabalho, obviamente, mas que no futuro, dará os seus frutos. Uma vez que, em batalhas, possuir algo assim, é um trunfo para todos.
-
Acho que se os valores no olheiro fossem reduzidos uns 15% ninguem sairiam perdendo, ja que o tempo está reduzido para 30 minutos depois que abre e ainda tem as 15 BC incluído ao valor . Assim seria 45 BC gasta a cada 16horas certeza .
-
@sluggish19 Isso é sinal de organização e imagino que seja prática comum em alguns grupos.
Mas esse teu testemunho acaba por reforçar o meu ponto. Se os jogadores sentem necessidade de ter essa lista 'própria', como é que a equipa de suporte afirma regularmente que a scoutlist já não é necessária? Ou o feedback dos jogadores não está a passar, ou algo se passa.
Mesmo do ponto de vista comercial, é do interesse da Gamebasics que o trabalho do jogador esteja tão facilitado quanto possível... Caso possam seguir com esta sugestão de recuperar a scoutlist, acho que seria uma real mais valia para todos!
-
@il-specciali alguns grupos eu tenho o conhecimento de que criaram a própria planilha de olheiro. Eu não vejo problema na forma atual. Gostaria que os valores fossem reduzidos um pouco mais para que pudéssemos comprar os 3 de uma vez sempre.
-
@dj-l3o-ferrari O valor dos jogadores em si é outro assunto. Pessoalmente, eu acho que não faria sentido baixar ainda mais o valor dos jogadores que o olheiro traz, porque eles já são mais baratos que se fossem comprados através da lista de transferências. Para mim, é fugir de tudo o que seja dar ainda mais vantagem a quem pode gastar mais coins
-
Antes de mais, bom dia a todos.
@IL-Specciali @MMBatista @Sluggish19 @Dj-L3o-ferrariEu concordo com o @IL-Specciali quanto à necessidade de uma scoutlist atualizada por parte da Gamebasics. @Sluggish19 nós EderResolve tb fazemos isso... E por isso mesmo é que concordo com o @IL-Specciali . Sei bem a trabalheira que me dá pesquisar os melhores jogadores para tentar manter a malta do grupo informada e quando dás por ti, tens que voltar a refazê-la porque entretanto os jogadores já foram atualizados. É um trabalho que podia muito bem ser evitado se uma Scoutlist fosse disponibilizada.
Quanto ao que o @Dj-L3o-ferrari disse, quando ele fala em baixar o valores, penso que se estivesse a referir ao custo de 15Bc por jogador. O ideal seria não custar nada. O olheiro está disponível para todos os jogadores, e sendo uma ferramenta do jogo não deveria custar. Mas entendo que o interesse da Gamebasics não seja esse mas sim manter o jogo rentável. Por isso, nesse aspecto não há muito a fazer... Mas uma Scoutlist iria ajudar e muito!
-
Queria um chat de liga, pra conversar com os participantes da mesma liga que tô jogando
-
Bem,vou opinar porque isto está interessante..
Concordo plenamente com a ideia do @IL-Specciali.
Por exemplo:O Trincão joga no Braga A e no Braga B e no OSM há dois trincoes em cada uma das equipas,porém tratasse do mesmo jogador como já devem ter percebido.
Quando eu comprei o Trincão pelo Olheiro e noutro dia sem eu o ter vendido o meu adversário também tinha o jogador referido, eu fiquei a achar que era bug porque se houvesse 2 devia me ter saído os 2 no Olheiro..
Mais tarde descobri que havia 2 quando reportei no fórum.
Isto seria resolvido na scoutlist, para não falar das horas que perco a procurar os melhores jogadores para as batalhas..Sobre o custo dos 15 coins de cada jogador no Olheiro, poderiam reduzir para 5 coins, penso que o pessoal assim comprava mais jogadores e haveria tanto lucro como os 15..
-
Obrigado pelas opiniões! De facto, como faz sentido, somos vários a achar o mesmo.
Por isso, não queria deixar morrer o tópico sem perguntar a alguém da equipa de suporte, se sabem qual foi a motivação para a scoutlist ter sido descontinuada e se acham que a possibilidade de ser reintroduzida é plausível ou não. Vou pingar o @MMBatista, porque foi quem respondeu ao meu post inicial.
Imagino que o desaparecimento pode estar relacionado com a falta de voluntários para fazer a manutenção da lista... mas, em todo o caso, gostava de ter o vosso input.
-
@il-specciali
@mmbatista said in Opiniões - OSM:Não se justifica a scoutlist porque atualmente tens as categorias mais alargadas e o olheiro irá sempre trazer 3 jogadores:
- 1 que se considera bom
- 1 ligeiramente mais fraco
- o 3º será o mais fraco deles todos
Caso não encontre jogadores dentro dos teus parâmetros, irá trazer outros que considerará com parâmetros ligeiramente diferentes!!
-
Não existir uma scoutlist feita pelo próprio jogo é, na minha opinião no mínimo preocupante, o que eu considero um recurso ESSENCIAL para qualquer liga que participo ou qualquer jogador, não nos é facultado.
Temos que adivinhar se o jogador é de rating 70 ou 80 ? Ou perdemos 2 dias e 2 olheiros a tentar acertar no jogador?
Vejo apenas uma solução para este problema, seria a comunidade tanto PT como as outras juntar forças e fazermos uma scoutlist para todos, ou então a gamebasics com uma "pequena" consulta à sua base de dados de jogadores, poderia disponibilizar esse recurso com tamanha facilidade
-
@sergiu-il said in Opiniões - OSM:
Não existir uma scoutlist feita pelo próprio jogo é, na minha opinião no mínimo preocupante, o que eu considero um recurso ESSENCIAL para qualquer liga que participo ou qualquer jogador, não nos é facultado.
Eu tenho usado o olheiro, e não tenho sentido necessidade da lista!! Quando procuro um jogador, não vou atrás do nome mas das características que necessito!!
-
@mmbatista Claro amigo, qualquer pessoa que queira pode fazer uma boa equipa indo apenas pelo olheiro, agora o contexto muda quando entras em competições/batalhas/batalhas amigaveis ou mesmo em ligas normais, e queres construir um plantel com 6 jogadores da mesma nacionalidade.
Como é que vais fazer para ter a certeza do rating dos jogadores ai? Tanto podem ter 70 ou 80 de rating, 80 ou 90 de rating, dependendo do jogador, digo isto porque já me aconteceu várias vezes.
E se eu quiser buscar jogadores novos para evoluir, por exemplo 17 anos tenho que advinhar para além do rating deles a equipa onde se encontram? Ou tenho que gastar 2 olheiros numa competição para ir buscar o jogador que necessito? ..
Enquanto que uma simples consulta à base de dados esse problema estaria resolvido.
-
Uma batalha é composta por apenas 10 jornadas, não tens muito tempo para evoluir os teus jogadores!! Apenas é procurar meio de evoluir o plantel o mais rápido possível!