Opiniões/Dúvidas - OSM
-
Já há algum tempo que me chateia que não exista mais uma scoutlist. O que acabo por fazer é ir à tab 'Ligas' e selecionar um jogador que se enquadre no que quero para depois procurar no olheiro.
Fiz uma pesquisa nos tópicos do fórum, nacionais e internacionais, e vi algumas respostas do Staff, nas quais se diz que a scoutlist foi extinta porque nos novos moldes do olheiro deixou de fazer sentido. A minha pergunta é: porquê?
Na minha forma de ver, agora faria ainda mais sentido. Visto que o olheiro traz 3 jogadores 'surpresa', o segredo está em introduzir os atributos certos de forma a filtrar o scope para aquele jogador em particular.
-
@il-specciali said in Opiniões - OSM:
porquê?
Não se justifica a scoutlist porque atualmente tens as categorias mais alargadas e o olheiro irá sempre trazer 3 jogadores:
- 1 que se considera bom
- 1 ligeiramente mais fraco
- o 3º será o mais fraco deles todos
Caso não encontre jogadores dentro dos teus parâmetros, irá trazer outros que considerará com parâmetros ligeiramente diferentes!!
-
Eu sei que a forma como o olheiro funciona mudou. É bom poder trazer 3 jogadores de uma vez e não haver o perigo de o olheiro vir 'vazio' como acontecia. Acho é que 15 BC por jogador é exagerado, mas não se pode ter tudo.
Agora, a minha pergunta não tem a ver com isso. A minha pergunta é esta: porque se diz que esta mudança fez com que a scoutlist não seja mais precisa? Para mim não faz qualquer sentido.
Senão vejamos:
-
Continua a ser possível usar o olheiro para trazer um jogador especifico e acredito que grande parte dos jogadores ainda o faça. Basta que se escolha alguém cujos atributos sejam únicos para a liga em questão de forma a contornar o sistema. Por exemplo: se eu selecionar um avançado com idade inferior a 25 anos, sérvio, overall 80+ e a jogar em Portugal é certo que 1 dos 3 jogadores, à partida, será o Zivkovic. Não há outro que cumpra os requisitos.
-
Para quem gosta de trazer jogadores específicos (seja pelo fator idade ou outro), neste momento o jogo não dá qualquer suporte ao jogador. A única alternativa é ir liga a liga e procurar um jogador interessante ou então criar uma lista própria. Mas é impraticável percorrer todos os jogadores, de todos os clubes, de todas as ligas manualmente...
-
Além disto, como as ligas são atualizadas periodicamente, é o jogador que atualmente tem de ser preocupar em ir ao fórum para perceber quando determinada liga foi atualizada... caso contrário arrisca-se a que o olheiro não traga um determinado jogador porque os seus atributos mudaram.
Faz sentido que seja o jogador a ter este tipo de preocupação? A scoutlist resolvia este tipo de assuntos. Permitia ter acesso rápido a todos os jogadores disponíveis e era atualizada periodicamente.
-
-
@il-specciali Eu, e todos os elementos do meu grupo temos a preocupação de, para além de ter criado uma "Scout List", procuramos sempre mantê-la atualizada, para que todos (grupo) possam usufruir dela.
É algo que dá trabalho, obviamente, mas que no futuro, dará os seus frutos. Uma vez que, em batalhas, possuir algo assim, é um trunfo para todos.
-
Acho que se os valores no olheiro fossem reduzidos uns 15% ninguem sairiam perdendo, ja que o tempo está reduzido para 30 minutos depois que abre e ainda tem as 15 BC incluído ao valor . Assim seria 45 BC gasta a cada 16horas certeza .
-
@sluggish19 Isso é sinal de organização e imagino que seja prática comum em alguns grupos.
Mas esse teu testemunho acaba por reforçar o meu ponto. Se os jogadores sentem necessidade de ter essa lista 'própria', como é que a equipa de suporte afirma regularmente que a scoutlist já não é necessária? Ou o feedback dos jogadores não está a passar, ou algo se passa.
Mesmo do ponto de vista comercial, é do interesse da Gamebasics que o trabalho do jogador esteja tão facilitado quanto possível... Caso possam seguir com esta sugestão de recuperar a scoutlist, acho que seria uma real mais valia para todos!
-
@il-specciali alguns grupos eu tenho o conhecimento de que criaram a própria planilha de olheiro. Eu não vejo problema na forma atual. Gostaria que os valores fossem reduzidos um pouco mais para que pudéssemos comprar os 3 de uma vez sempre.
-
@dj-l3o-ferrari O valor dos jogadores em si é outro assunto. Pessoalmente, eu acho que não faria sentido baixar ainda mais o valor dos jogadores que o olheiro traz, porque eles já são mais baratos que se fossem comprados através da lista de transferências. Para mim, é fugir de tudo o que seja dar ainda mais vantagem a quem pode gastar mais coins
-
Antes de mais, bom dia a todos.
@IL-Specciali @MMBatista @Sluggish19 @Dj-L3o-ferrariEu concordo com o @IL-Specciali quanto à necessidade de uma scoutlist atualizada por parte da Gamebasics. @Sluggish19 nós EderResolve tb fazemos isso... E por isso mesmo é que concordo com o @IL-Specciali . Sei bem a trabalheira que me dá pesquisar os melhores jogadores para tentar manter a malta do grupo informada e quando dás por ti, tens que voltar a refazê-la porque entretanto os jogadores já foram atualizados. É um trabalho que podia muito bem ser evitado se uma Scoutlist fosse disponibilizada.
Quanto ao que o @Dj-L3o-ferrari disse, quando ele fala em baixar o valores, penso que se estivesse a referir ao custo de 15Bc por jogador. O ideal seria não custar nada. O olheiro está disponível para todos os jogadores, e sendo uma ferramenta do jogo não deveria custar. Mas entendo que o interesse da Gamebasics não seja esse mas sim manter o jogo rentável. Por isso, nesse aspecto não há muito a fazer... Mas uma Scoutlist iria ajudar e muito!
-
Queria um chat de liga, pra conversar com os participantes da mesma liga que tô jogando
-
Bem,vou opinar porque isto está interessante..
Concordo plenamente com a ideia do @IL-Specciali.
Por exemplo:O Trincão joga no Braga A e no Braga B e no OSM há dois trincoes em cada uma das equipas,porém tratasse do mesmo jogador como já devem ter percebido.
Quando eu comprei o Trincão pelo Olheiro e noutro dia sem eu o ter vendido o meu adversário também tinha o jogador referido, eu fiquei a achar que era bug porque se houvesse 2 devia me ter saído os 2 no Olheiro..
Mais tarde descobri que havia 2 quando reportei no fórum.
Isto seria resolvido na scoutlist, para não falar das horas que perco a procurar os melhores jogadores para as batalhas..Sobre o custo dos 15 coins de cada jogador no Olheiro, poderiam reduzir para 5 coins, penso que o pessoal assim comprava mais jogadores e haveria tanto lucro como os 15..
-
Obrigado pelas opiniões! De facto, como faz sentido, somos vários a achar o mesmo.
Por isso, não queria deixar morrer o tópico sem perguntar a alguém da equipa de suporte, se sabem qual foi a motivação para a scoutlist ter sido descontinuada e se acham que a possibilidade de ser reintroduzida é plausível ou não. Vou pingar o @MMBatista, porque foi quem respondeu ao meu post inicial.
Imagino que o desaparecimento pode estar relacionado com a falta de voluntários para fazer a manutenção da lista... mas, em todo o caso, gostava de ter o vosso input.
-
@il-specciali
@mmbatista said in Opiniões - OSM:Não se justifica a scoutlist porque atualmente tens as categorias mais alargadas e o olheiro irá sempre trazer 3 jogadores:
- 1 que se considera bom
- 1 ligeiramente mais fraco
- o 3º será o mais fraco deles todos
Caso não encontre jogadores dentro dos teus parâmetros, irá trazer outros que considerará com parâmetros ligeiramente diferentes!!
-
Não existir uma scoutlist feita pelo próprio jogo é, na minha opinião no mínimo preocupante, o que eu considero um recurso ESSENCIAL para qualquer liga que participo ou qualquer jogador, não nos é facultado.
Temos que adivinhar se o jogador é de rating 70 ou 80 ? Ou perdemos 2 dias e 2 olheiros a tentar acertar no jogador?
Vejo apenas uma solução para este problema, seria a comunidade tanto PT como as outras juntar forças e fazermos uma scoutlist para todos, ou então a gamebasics com uma "pequena" consulta à sua base de dados de jogadores, poderia disponibilizar esse recurso com tamanha facilidade
-
@sergiu-il said in Opiniões - OSM:
Não existir uma scoutlist feita pelo próprio jogo é, na minha opinião no mínimo preocupante, o que eu considero um recurso ESSENCIAL para qualquer liga que participo ou qualquer jogador, não nos é facultado.
Eu tenho usado o olheiro, e não tenho sentido necessidade da lista!! Quando procuro um jogador, não vou atrás do nome mas das características que necessito!!
-
@mmbatista Claro amigo, qualquer pessoa que queira pode fazer uma boa equipa indo apenas pelo olheiro, agora o contexto muda quando entras em competições/batalhas/batalhas amigaveis ou mesmo em ligas normais, e queres construir um plantel com 6 jogadores da mesma nacionalidade.
Como é que vais fazer para ter a certeza do rating dos jogadores ai? Tanto podem ter 70 ou 80 de rating, 80 ou 90 de rating, dependendo do jogador, digo isto porque já me aconteceu várias vezes.
E se eu quiser buscar jogadores novos para evoluir, por exemplo 17 anos tenho que advinhar para além do rating deles a equipa onde se encontram? Ou tenho que gastar 2 olheiros numa competição para ir buscar o jogador que necessito? ..
Enquanto que uma simples consulta à base de dados esse problema estaria resolvido.
-
Uma batalha é composta por apenas 10 jornadas, não tens muito tempo para evoluir os teus jogadores!! Apenas é procurar meio de evoluir o plantel o mais rápido possível!
-
Sérgio, com uma pesquisa nas ligas e equipas do OSM, podes encontrar todos os jogadores de que precisas. O OSM disponibiliza o acesso de todas as ligas disponíveis, a todos os utilizadores.
Nunca fiquei mal com o olheiro!!Dá trabalho?? Sim, dá!! Mas faz parte...
-
@mmbatista Eu li a tua resposta inicial e respondi a ela com os argumentos que, na minha opinião, continuam a fazer com que a scoutlist seja necessária. Fazer re-post da tua intervenção inicial não acrescenta muito...
A questão de ir atrás das características e não do nome faria sentido se as opções de pesquisa fossem mais granulares, mas não são. Se eu quiser um jogador de 17 anos, o melhor que posso fazer atualmente é ir liga a liga encontrá-lo. Se não fizer isso e me basear apenas nos filtros do olheiro, vou colocar < 25 anos e provavelmente usar o olheiro 10x até que me apareça um jogador com essa idade.
A minha pergunta também foi no sentido de perceber o vosso feedback sobre uma potencial re-implementação. Se acham que é plausível, se foi discutido anteriormente, se está nos planos para o futuro ou não...
Em todo o caso, obrigado.