Opiniões/Dúvidas - OSM
-
@il-specciali
@mmbatista said in Opiniões - OSM:Não se justifica a scoutlist porque atualmente tens as categorias mais alargadas e o olheiro irá sempre trazer 3 jogadores:
- 1 que se considera bom
- 1 ligeiramente mais fraco
- o 3º será o mais fraco deles todos
Caso não encontre jogadores dentro dos teus parâmetros, irá trazer outros que considerará com parâmetros ligeiramente diferentes!!
-
Não existir uma scoutlist feita pelo próprio jogo é, na minha opinião no mínimo preocupante, o que eu considero um recurso ESSENCIAL para qualquer liga que participo ou qualquer jogador, não nos é facultado.
Temos que adivinhar se o jogador é de rating 70 ou 80 ? Ou perdemos 2 dias e 2 olheiros a tentar acertar no jogador?
Vejo apenas uma solução para este problema, seria a comunidade tanto PT como as outras juntar forças e fazermos uma scoutlist para todos, ou então a gamebasics com uma "pequena" consulta à sua base de dados de jogadores, poderia disponibilizar esse recurso com tamanha facilidade
-
@sergiu-il said in Opiniões - OSM:
Não existir uma scoutlist feita pelo próprio jogo é, na minha opinião no mínimo preocupante, o que eu considero um recurso ESSENCIAL para qualquer liga que participo ou qualquer jogador, não nos é facultado.
Eu tenho usado o olheiro, e não tenho sentido necessidade da lista!! Quando procuro um jogador, não vou atrás do nome mas das características que necessito!!
-
@mmbatista Claro amigo, qualquer pessoa que queira pode fazer uma boa equipa indo apenas pelo olheiro, agora o contexto muda quando entras em competições/batalhas/batalhas amigaveis ou mesmo em ligas normais, e queres construir um plantel com 6 jogadores da mesma nacionalidade.
Como é que vais fazer para ter a certeza do rating dos jogadores ai? Tanto podem ter 70 ou 80 de rating, 80 ou 90 de rating, dependendo do jogador, digo isto porque já me aconteceu várias vezes.
E se eu quiser buscar jogadores novos para evoluir, por exemplo 17 anos tenho que advinhar para além do rating deles a equipa onde se encontram? Ou tenho que gastar 2 olheiros numa competição para ir buscar o jogador que necessito? ..
Enquanto que uma simples consulta à base de dados esse problema estaria resolvido.
-
Uma batalha é composta por apenas 10 jornadas, não tens muito tempo para evoluir os teus jogadores!! Apenas é procurar meio de evoluir o plantel o mais rápido possível!
-
Sérgio, com uma pesquisa nas ligas e equipas do OSM, podes encontrar todos os jogadores de que precisas. O OSM disponibiliza o acesso de todas as ligas disponíveis, a todos os utilizadores.
Nunca fiquei mal com o olheiro!!Dá trabalho?? Sim, dá!! Mas faz parte...
-
@mmbatista Eu li a tua resposta inicial e respondi a ela com os argumentos que, na minha opinião, continuam a fazer com que a scoutlist seja necessária. Fazer re-post da tua intervenção inicial não acrescenta muito...
A questão de ir atrás das características e não do nome faria sentido se as opções de pesquisa fossem mais granulares, mas não são. Se eu quiser um jogador de 17 anos, o melhor que posso fazer atualmente é ir liga a liga encontrá-lo. Se não fizer isso e me basear apenas nos filtros do olheiro, vou colocar < 25 anos e provavelmente usar o olheiro 10x até que me apareça um jogador com essa idade.
A minha pergunta também foi no sentido de perceber o vosso feedback sobre uma potencial re-implementação. Se acham que é plausível, se foi discutido anteriormente, se está nos planos para o futuro ou não...
Em todo o caso, obrigado.
-
De momento, não está nos planos da Gamebasics voltar a colocar a lista do olheiro!!
-
@sluggish19 Boas sluggish, agradeço tanto a tua resposta como a do @MMBatista, apesar da sua resposta ter sido um pouco ao lado da minha questão
Então e quando o ranking de um jogador é atualizado de 79 para 80 ou de 89 para 90 tenho que ir verificar manualmente se o jogador foi atualizado, quando nem somos informados se os jogadores foram atualizados?
Usem o exemplo do Fifa ou do FM onde os ratings dos jogadores são divulgados ao público antes de sequer o jogo ser lançado, ou quando no FM atualizam jogadores e são divulgados os respetivos ratings atualizados, enquanto que aqui ficamos às aranhas quando os jogadores são atualizados.
Outra, o olheiro não te deixa ficar mal? A mim deixa-me várias vezes, ainda por cima quando preciso de construir equipas com putos de setentas de rating e com 16 ou 17 anos muitas vezes tenho que gastar 2 olheiros para ir busca-lo! Como deves imaginar, em competições perder 1 olheiro já é mau quanto mais 2.
Então e os jogadores que não conseguem aceder às ligas pelo PC nunca vão ter acesso ao rating dos jogadores da maneira que estás a dizer, e acredita que há muitos jogadores que jogam apenas na plataforma android.
Isto tudo podia ser resolvido com uma consulta à base de dados, à tabela de jogadores tão simples e já estava feito.
Temos que fazer a nossa própria scoutlist? É isso que nos pedem? Por mim tudo bem, irei criar a scoutlist e publicar para a comunidade inteira já que o próprio jogo não se preocupa com isso.
-
Adicionar um chat in-game para os membros do grupo poderem se comunicar.
-
SUGESTÃO: Adicionar um chat in-game para os membros do grupo poderem se comunicar.
-
Se fores ao perfil do teu Grupo, poderás ver que já existe!!
-
chat dentro do game, não de outros aplicativos
-
@guguinha1234 Esse meio foi extinguido por pouca utilização dos utilizadores...
Daí se ter optado por outro método, o que vigora neste momento!!Obrigado
-
NOVA VERSÃO.
Como já anteriormente disse aqui no fórum, já sou do tempo da antiga versão deste jogo.
Versão essa onde o jogo, de fato a nível gráfico não era muito apelativo, mas era divertido de jogar e eu, falo por mim claro, passava aqui horas e horas.
Agora, está mais bonito sim, é um facto. Mas, tornaram o jogo mais comercial e eu não gosto. Infelizmente, acho que essa vai ser a tendência com o decorrer do tempo.
Só espero é que outros jogadores não comecem a vir deixar de jogar como eu, durante algum tempo.
-
Reparei que não é possível alterar o nosso nome no jogo.
Tendo em conta que isso é possivel fazer em muitos jogos do género, penso que poderia ser criada uma opção de alterar o username ou nickname, como lhe queiram chamar, em troca de algumas boss coins. -
Boas Pessoal !
Gostaria de deixar aqui minha insatisfaçao quanto ao modelo que a games basics optou a usar com respeito ao prazo para compras no olheiro, ao meu ver 30 min não condiz com a realidadr do jogo pois se pelo menos o jogo comprasse nossos jogadores pra que pudessemos reverter o dinheiro em contrataçao isso nao seria problema, mas a realidade do jogo é outra por muitas vezes nosso olheiro chega depois de 16 horas e nao temos dinheiro pra contratar todos ou as vezes nenhum sendo que ao meu ver a logica seria termos condiçoes de comprar no olheiro antes quando era 6 horas o prazo do olheiro podiamos abrir o olheiro e mesmo que nao tivesse dinheiro vc teria 3 simulaçoes de vendas dependendo do horario que vc abrisse para adiquir o dinheiro ...mas agora com essa de 30 min nao tem como ...vcs da games basics tem de equilibrar isso ai ja que querem diminiuir o prazo de compra tem que almentar o fluxo das vendas é simples pois a um desequilibrio nitido no jogo quase sempre nao temos dinheiro pra contratar pois as simulaçoes nao compram jogadores na medida que seria ideal ...as duas uma ou vcs almentam as vendas ou almentao o prazo pra se pegar os jogadores no olheiro do jeito que esta ...esta orrivel ...esta noite por exemplo nao teve se quer uma simulaçao de venda em plena pre temporada isso é demais olheiro chegou e nao tem como comprar ...pesso que olhem com carinho para o melhor do jogo obrigado . -
Essas questões colocadas pelo @max-aurelio11 são algumas que realmente desanimam: simulações raras e injustas para venda de jogadores e olheiro que demora 16h pra chegar e com disponibilidade de poucos minutos.
Outra coisa que acrescento é a falta de regularidade das táticas. Às vezes o cara leva anos pra encaixar um conjunto de táticas e do nada o jogo atualiza e muda tudo. Uma tática que sempre deu certo contra outra, agora inverte e é claramente dominada. Não há critério ou coerência e o aleatório passa a ter mais peso.
Acrescento também a forma de cálculo do ranking que é estranha, não valoriza os jogadores ativos e seu desempenho nas ligas. Pelo menos não vejo isso na prática.
Coloco a questão dos resultados das partidas: esses dias eu estava com uma tática que claramente anulava a outra, fiz 18 chutes a gol contra 2 do cara, tive 70% de posse contra 30% do cara e perdi de 1x0 em casa com o time do cara pior que o meu (e ele ainda teve um expulso e não estava ativo no jogo). Creio que muitos passam por isso. Tudo bem que estamos falando de um simulador de futebol, mas tem hora que passa dos limites.
Por fim, coloco a questão da bagunça com o horário das simulações: uma hora é 19h, outra passa para 13h, depois muda para 18. Isso bagunça o planejamento do jogador.
Enfim, querem dar maior competitvidade, mas estão estragando o jogo. Tenho 4 anos de jogo é só vejo a jogabilidade piorar. Já vi muita gente boa parar de jogar e se não melhorarem essas coisas (e outras colocadas nesse fórum) a "barca" dos desistentes vai ficar bem mais cheia.
-
@amas93 said in Opiniões - OSM:
Reparei que não é possível alterar o nosso nome no jogo.
Tendo em conta que isso é possivel fazer em muitos jogos do género, penso que poderia ser criada uma opção de alterar o username ou nickname, como lhe queiram chamar, em troca de algumas boss coins.Olá Miguel. Respeito a tua opinião e entendo-a. Mas não me revejo nela nem acho que seria boa ideia. Repara, o facto de não permitir que alteres o nome faz com que o nome perdure e fiques conhecido por esse mesmo Nick. Assim, o registo dos jogos tem outro valor que não teria se o pessoal pudesse mudar o nome à toa. Faz também com que reflitas na hora de criares um Nick.
Para quem efectivamente não está satisfeito com o Nick, basta apagarem a conta e criarem uma nova. Simples.