Opiniões/Dúvidas - OSM
-
@matuzalem-severino said in COPA MASTER – MASTERS VII – 2020/2021:
*não entendo a necessidade de debater a competição se existem outros meios para isso, (grupos de whatsapp, amizades em relação aos grupos),
Nesse caso, para que necessitam do tópico?
-
@mmbatista Assim que a 1ª fase da liga se aproximar do final, o tópico vai ganhar mais vida. Além disso, será também usado para dinamizar as fases seguintes. Estamos a dar um contributo bom ao Universo OSM. Obrigado pela tua compreensão. Valeu?
-
@mmbatista Estamos tentando deixar esse fórum ativo com as competições, os treinadores aqui principalmente os brasileiros adoram uma brincadeira com ofensa e quando isso acontece o tópico já é fechado na hora e eu sempre venho aqui pedir moderação com as palavras utilizadas, a partir de agora vou deixar isso passar já que desejam por algo movimentado. Acredito que nós (Organizadores) estamos a fazer papel de palhaço aqui deixando as competições ativas além de ter que aturar alguns treinadores chatos e ignorantes como também um péssimo atendimento quando se quer criar um novo tópico para divulgar uma nova competição, e no final disso tudo invés de receber um "obrigado escravos" recebemos uma coisa dessa da equipe de Moderadores. Parabéns pelo o trabalho que estão a fazer em acabar com o jogo!
-
@mmbatista said in COPA MASTER – MASTERS VII – 2020/2021:
*não entendo a necessidade de debater a competição se existem outros meios para isso, (grupos de whatsapp, amizades em relação aos grupos),
Nesse caso, para que necessitam do tópico?
Para ver se nós entendemos o que queres de certos tópicos, tu alegaste falta de atividade, que atividade pretendes? Exemplos?
Importa esclarecer o que queres dizer com atividade porque por exemplo não vimos este aviso na FMS.️O que se pretende é que eu venha para aqui dizer que joguei contigo, tive um expulso ao minuto X um lesionado ao minuto Y mas mesmo assim marquei ao minuto Z com o jogador W usando o alinhamento XYZ?
Discutir táticas e alinhamentos fica mais no privado do grupo(deves fazer o mesmo digo eu).️
Toda a conversa de gozo que temos sobre resultados e competições a maior parte não se adequa aqui e tu sabes disso, vocês sabem disso, segundo sei quando isso existia antes não era bem aceite e era retirado.️️Os tópicos servem sobretudo de transparência das competições perante todos, desde as regras, modelo até aos participantes, garantem a legalidade e oficialização, servem de suporte/moderação nas competições. Pelo menos isto é o que se passa na CrewCup.️
-
@uchiha-madara13 Realmente, tanto que paras nós podemos "brincar" um com o outro temos que criar um grupo no Whatsapp, porque uma palavra aqui é o suficiente para fechar o tópico, nós todos entendemos sua situação, muito chato o que esta acontecendo!
-
@santana100 said in Opiniões - OSM:
Boa noite a todos, continuam-me a chegar dezenas de pessoas que não sabem como encontrar um grupo, ou um grupo ativo.
Acho que é muito importante tornar a entrada num grupo uma coisa muito mais intuitiva (filtros por exemplo), isso irá fazer com que os jogadores de OSM tenham uma durabilidade no jogo muito maior.Eu se quiser saber que grupos brasileiros existem neste momento não consigo.
Concordo com os filtros na procura de grupos!
Em relação as batalhas os rankings também podiam ser melhorados não só um top100 mundial mas também era importante sei lá um top50 nacional e se possível ter isso também na forma individual.[ Grupos PT eu fiz algo "recentemente" sobre grupos BR o Dj L3O Ferrari tem também algo assim
link text ] -
@mmbatista Bom, já que de tudo que falei apenas isso lhe chamou atenção, vamos dissertar apenas sobre isso, primeiramente o tópico está aqui para legitimar a competição, expor as regras e deixar disponível para todos aqueles treinadores que estão interessados em conhecer mais sobre esse jogo, e sobre competições de alto nível, sendo assim, disponibilizar informações relevantes sobre a competição, e por esse motivo inclusive fazer com que um tópico vire um bate papo seria prejudicial ao andamento das mesmas, visto que muitas informações relevantes ficariam para trás.
Vale ressaltar que os tópicos mais movimentados, se dão pelos motivos de reclamações a organizações e penalizações a membros, gerando rusgas e debates intermináveis, até vocês mesmo da moderação virem e trancarem o tópico por conta disso, dai me pergunto, se quando começa a ter um excesso de mensagens vocês punem, agora vão punir porque a competição está sendo bem organizada?
O fato de não comentarmos aqui sobre o andamento das competições não o deixa o tópico como sendo menos fundamental, pois deixa registrado a mesma e tudo que pode acontecer durante o andamento dela, falta sensibilidade da moderação do fórum de entender quando deve realmente moderar, e quando deve ouvir a opinião da maioria dos treinadores, não é segredo para ninguém que muitos se aposentaram após o fim das batalhas clássicas, agora estão querendo intervir em competições individuais e que respeitam as regras do OSM, falam que querem o fórum ativo, mas nem mesmo no próprio aplicativo do jogo existe menção sobre o fórum, muitos nem o conhecem, e quem conhece, a própria moderação está empurrando para fora.Lamentável ter que ver um grupo organizando uma competição trabalhosa, tendo que lidar com cobrança dos treinadores, e agora também da moderação pela situação mais simples possível, mas pelo menos acredito que tenham obtido exito no que queriam, a meses que o fórum PT não estava tão movimentado como agora, porém com criticas a própria moderação!
Saudações!
-
-
primeiramente o tópico está aqui para legitimar a competição, expor as regras e deixar disponível para todos aqueles treinadores que estão interessados em conhecer mais sobre esse jogo, e sobre competições de alto nível, sendo assim, disponibilizar informações relevantes sobre a competição, e por esse motivo inclusive fazer com que um tópico vire um bate papo seria prejudicial ao andamento das mesmas, visto que muitas informações relevantes ficariam para trás.
O tópico foi aberto para que a competição fosse conhecida, exposta e haver discussão sobre ela porque se é para apenas colocar resultados, têm o tópico Resultados para esse efeito!!
fazer com que um tópico vire um bate papo seria prejudicial ao andamento das mesmas, visto que muitas informações relevantes ficariam para trás.
O objetivo do tópico é mesmo para debater, as informações relevantes ficam no 1º post!!
Vale ressaltar que os tópicos mais movimentados, se dão pelos motivos de reclamações a organizações e penalizações a membros, gerando rusgas e debates intermináveis, até vocês mesmo da moderação virem e trancarem o tópico por conta disso, dai me pergunto, se quando começa a ter um excesso de mensagens vocês punem, agora vão punir porque a competição está sendo bem organizada?
Quem disse que vão ser punidos porque a competição está bem organizada, foram vocês!! Em lado nenhum foi dito isso!!
Se a competição está bem organizada, não haverá reclamações!! E se houver reclamações, se estas forem colocadas sem exageros, ninguém irá contra isso!!@matuzalem-severino said in COPA MASTER – MASTERS VII – 2020/2021:
O fato de não comentarmos aqui sobre o andamento das competições não o deixa o tópico como sendo menos fundamental, pois deixa registrado a mesma e tudo que pode acontecer durante o andamento dela, falta sensibilidade da moderação do fórum de entender quando deve realmente moderar, e quando deve ouvir a opinião da maioria dos treinadores, não é segredo para ninguém que muitos se aposentaram após o fim das batalhas clássicas, agora estão querendo intervir em competições individuais e que respeitam as regras do OSM, falam que querem o fórum ativo, mas nem mesmo no próprio aplicativo do jogo existe menção sobre o fórum, muitos nem o conhecem, e quem conhece, a própria moderação está empurrando para fora.
Aqui demonstras como são reclamações com exagero!!
Dás a entender que desejas que as coisas sejam feitas como queres e não te queres adequar culpando a falta de sensibilidade da moderação!! Para ti moderar é deixar-te fazer as coisas como queres e se alguém não concorda, a moderação deve intervir!!
Quanto à vossa opinião, se ela é colocada explicita, sem exageros e no local adequado, é sempre lida!! Se for para bem de toda a Comunidade, é tomada em consideração!!
Se muitos se aposentaram, foram porque não se quiseram adequar à nova realidade, mas num geral foi um nº insignificante os que deixaram de jogar!!
Em lado nenhum viste a moderação intervir nas competições individuais, apenas queremos que o tópico sirva para o efeito que foi criado!!
O não haver menção aos fóruns nos aplicativos é uma atualização que irá ser implementada a médio/longo prazo!!
Quem conhece os fóruns, só sai porque vêm aos tópicos e verificam que não há debate ou seja vocês é que os expulsam!! -
️Por certo deves ter muitas mensagens a responder digo eu mas como não tens respondido a todas as questões que são colocadas possivelmente por lapso repito novamente:
Para ver se nós entendemos o que queres de certos tópicos, tu alegaste falta de atividade, que atividade pretendes? Tipo CrewCup? Tipo FMS? Podes dar Exemplos?O tópico foi aberto para que a competição fosse conhecida, exposta e haver discussão sobre ela porque se é para apenas colocar resultados, têm o tópico Resultados para esse efeito!!
️Percebo que tenhas muitos tópicos para ver mas no tópico da FMS em 5 páginas tens apenas 5 comentários para além dos teus, se é que dizer ok possa ser considerado comentário/atividade, não vês discussão, não vês debate, só vemos publicações tuas, porquê é que esse tópico não foi visado?
Se os resultados são para ser colocados nesse tópico caso os tópicos abertos de competições sejam só para isso porquê não fizeste o mesmo com a FMS?
https://forum.onlinesoccermanager.com/topic/51237/grupos-football-master-series-fms/85Dás a entender que desejas que as coisas sejam feitas como queres e não te queres adequar culpando a falta de sensibilidade da moderação!! Para ti moderar é deixar-te fazer as coisas como queres e se alguém não concorda, a moderação deve intervir!!
Quanto à vossa opinião, se ela é colocada explicita, sem exageros e no local adequado, é sempre lida!! Se for para bem de toda a Comunidade, é tomada em consideração!!️Eu não jogava quando o movimento no fórum era muito, quando a comunidade estava vibrante, comecei o ano passado e conheci o fórum cerca de 1 ano depois por mero acaso e não vi grande movimento nem ações para que isso fosse diferente.
Quem conhece os fóruns, só sai porque vêm aos tópicos e verificam que não há debate ou seja vocês é que os expulsam!!**
️Nós expulsamos? Nisto acho que estás errado, o papel do moderador é manter a comunidade viva e atrativa, se não tem movimento quanto muito é indiretamente culpa nossa mas muito sinceramente diretamente a culpa é vossa!!
️*Esta é uma boa oportunidade para afinar arestas entre todos e cedências de parte a parte, era de aproveitar para melhorar as coisas, a bola está do vosso lado!!*️
-
@mmbatista o que vejo é que o OSM acabou!!
Você Batista, pede para que os treinadores sejam ativos nos tópicos porque se não, você irá fechar os tópicos.Mas como vamos ser ativos se você e os outros staffs não colaboram conosco? Vocês forçaram o fim de todas as batalhas de fórum, forçaram o fim das batalhas 5x5, acabaram com todas as batalhas tradicionais, até as seleções acabaram!!
Tentamos organizar novas competições pela associação do gaúcho, aí vocês começaram a banir os treinadores!!
É ridículo a sua atitude!Aliás, os jogadores novos de OSM, nem sabem que o fórum existe! O próprio aplicativo do jogo não fala nada do fórum nem ensina os novatos a entrar no fórum!!
Antigamente os grupos treinavam jogadores e ensinavam a participar do fórum, mas e nos dias de hoje? Quem ensina? Ninguém!! Os poucos que aqui estão são a velha guarda, tentando lutar contra o sistema burro!
-
Na próxima vez iremos postar as competições faltando regras e outros detalhes assim poderá gerar discussões e opiniões dos treinadores que ficarem com dúvida, até porque temos o favor e competência para deixar tudo bem detalhado e bem explicado para que os jogadores não fiquem perdidos. Porém, como é de desejo dos Moderadores iremos colocar apenas o nome da competição e deixar que os treinadores se virem para saber como se inscreve e etc.
-
Olá,
Não sei se tem acontecido com vocês também, mas, de uns 20 dias pra cá cresceu muito o índice de jogos perdidos por "azar". Até em jogos que não há treinador, ou que o treinador já não abre o OSM a muito tempo acontece. Não é algo de fato correto, digamos, já que alguns times são complemente superiores. A frase é: "Táticas bem definidas, resultado não veio por azar."
A constância de pontos/jogos perdidos por tal motivo cresceu muito. Observei de forma pessoal, e também, outros amigos que jogam relataram. Talvez seja um bug no jogo, mas, acaba desanimando a jogar, visto que tudo está correto, e mesmo assim não ganhamos o jogo, enquanto treinadores que deixam de montar suas equipes acabam saindo vitoriosas as vezes.
Espero que possa ser solucionado em breve tal erro.
-
@carlo-wendellotti
Boas,Há fases assim, nem sempre se ganha e nem sempre se perde.
Muitas vezes ganhas sendo superior, muitas vezes perdes também sendo superior, é mesmo assim. Se fores ver, na realidade, muitas vezes acontece o mesmo: uma equipa tem mais posse, mais remates, etc e acaba por não ganhar. Seres superior nesses aspetos não é sinónimo de vitória pois os golos é que contam.
Dizes que "as táticas estão bem definidas" mas talvez não estejam. Talvez haja algo que não estejas a fazer bem. -
@pizzi_77 Ele refere-se ao que dizem os comentadores no final do jogo. Aconteceu-me o mesmo numa liga em que estava a ser dominante e em que sofri empate aos 93' de um jogo que fiz contra um treinador que não ia ao jogo há 15 dias. Percebo que existam surpresas na vida real, mas essas surpresas deviam ocorrer no jogo quando jogamos contra um treinador ativo que tenha plantel mais fraco e não nestes casos
-
@ruipsc5 said in Opiniões - OSM:
@pizzi_77 sofri empate aos 93' de um jogo que fiz contra um treinador que não ia ao jogo há 15 dias. Percebo que existam surpresas na vida real, mas essas surpresas deviam ocorrer no jogo quando jogamos contra um treinador ativo que tenha plantel mais fraco e não nestes casos
Infelizmente vai sempre haver treinadores inativos e por vezes também se perdem pontos com eles. A única solução é expulsá-los da liga (quando és moderador da mesma, claro).
E por essa lógica, também não havia empates contra o pc e todos sabemos que isso às vezes nos acontece ou pode acontecer. -
Bom dia a todos.
Ontem eu terminei minha primeira Fantasy League ...
Para aqueles que pensam que o orçamento inicial de 100 milhões é um orçamento baixo, quero mostrar a vocês a minha equipa final ...
Posso dizer que 100 milhões não é de todo um mau orçamento.
Dos 20 jogadores iniciais, apenas mantive 7 deles. Este não é o objectivo de uma Fantasy League.
Por isso, peço à Gamebasics para remover as transferências da Fantasy League e nos permitir criar a nossa própria liga para jogar com amigos e estará perfeito!
Obrigado -
@pizzi_77 Na verdade, são os comentaristas no OSM que indicam e dizem que as táticas foram bem definidas, e que o resultado não veio por azar. Como falei, compreendo que de fato na vida real as vezes acontece tal coisa. Mas, eu percebo que tem se tornado mais constante esta mensagem, independente se o treinador está ativo, inativo, ou se jogas contra a CPU. Talvez pudesse ser menos constante tal situação, e que fosse a acontecer com treinadores reais.
-
@MMBatista ???
@jfpd-ubi said in COPA MASTER – MASTERS VII – 2020/2021:
️Por certo deves ter muitas mensagens a responder digo eu mas como não tens respondido a todas as questões que são colocadas possivelmente por lapso repito novamente:
Para ver se nós entendemos o que queres de certos tópicos, tu alegaste falta de atividade, que atividade pretendes? Tipo CrewCup? Tipo FMS? Podes dar Exemplos?O tópico foi aberto para que a competição fosse conhecida, exposta e haver discussão sobre ela porque se é para apenas colocar resultados, têm o tópico Resultados para esse efeito!!
️Percebo que tenhas muitos tópicos para ver mas no tópico da FMS em 5 páginas tens apenas 5 comentários para além dos teus, se é que dizer ok possa ser considerado comentário/atividade, não vês discussão, não vês debate, só vemos publicações tuas, porquê é que esse tópico não foi visado?
Se os resultados são para ser colocados nesse tópico caso os tópicos abertos de competições sejam só para isso porquê não fizeste o mesmo com a FMS?
https://forum.onlinesoccermanager.com/topic/51237/grupos-football-master-series-fms/85Dás a entender que desejas que as coisas sejam feitas como queres e não te queres adequar culpando a falta de sensibilidade da moderação!! Para ti moderar é deixar-te fazer as coisas como queres e se alguém não concorda, a moderação deve intervir!!
Quanto à vossa opinião, se ela é colocada explicita, sem exageros e no local adequado, é sempre lida!! Se for para bem de toda a Comunidade, é tomada em consideração!!️Eu não jogava quando o movimento no fórum era muito, quando a comunidade estava vibrante, comecei o ano passado e conheci o fórum cerca de 1 ano depois por mero acaso e não vi grande movimento nem ações para que isso fosse diferente.
Quem conhece os fóruns, só sai porque vêm aos tópicos e verificam que não há debate ou seja vocês é que os expulsam!!**
️Nós expulsamos? Nisto acho que estás errado, o papel do moderador é manter a comunidade viva e atrativa, se não tem movimento quanto muito é indiretamente culpa nossa mas muito sinceramente diretamente a culpa é vossa!!
️*Esta é uma boa oportunidade para afinar arestas entre todos e cedências de parte a parte, era de aproveitar para melhorar as coisas, a bola está do vosso lado!!*️