Opiniões/Dúvidas - OSM
-
@geovane-cardoso Sim é verdade amigo!
-
@hugoscosta Percebo a crítica relativa ao segundo ponto, pois como dizes, se um jogador evoluir, claro que o valor dele poderá ser bem superior. Estava mais a falar no caso em que não há qualquer alteração do nível do jogador, ou seja, comprar e colocar à venda no minuto a seguir por uma diferença abismal.
A razão do primeiro ponto, apesar de ir ficar diferente ao que acontece na vida real, tem também a ver com isso, com impedir que se compre apenas com o objetivo de vender. É que o jogo está a tornar-se mais num jogo de gestão de compra e venda de jogadores e menos num jogo de futebol.
Grande Abraço
-
boas , desde ja agradeço ao osm pela revisao de dados e que peça a autorização para aceder aos ip´s e tentar acabar com as multis , mas tenho uma duvida que agradecia ser esclarecida , temos um grupo de forum no qual tenho 2 irmãos que jogam atraves do mesmo ip , umas vezes cada um no seu telemovel , outras vezes no mesmo pc , mas cada um com a sua conta , ja me disseram que tem de enviar um mail a informar quantas e quem joga OSM atraves do mesmo router , obrigado e agradecia o esclarecimento para avisar os dois membros do grupo !!!
-
Boa questão @fillip-santos !
-
Tenho uma sugestão sobre a App Android do OSM:
A App Android do OSM aparece em modo horizontal, certo? Por isso, quando eu rodasse o meu Smartphone, o ecrã também devia de rodar !! Isto acontecia na versão antiga, mas não acontece com a nova versão !!
E isto torna-se um pouco chato, porque em certas situações eu quero rodar o ecrã porque me dá mais jeito, e simplesmente não consigo !! Se for possível, gostaria que isto fosse implementado já na próxima atualização da App Android !! Na minha opinião, é algo prioritário !!
-
Bem, na minha opinião deviam de haver algumas mudanças na Lista de Amigos, por isso eu tenho uma sugestão em relação a esta área do OSM:
Se quisermos remover um amigo da lista, temos que clicar no nome do amigo para aceder ao seu perfil, e de seguida basta clicar no botão "Eliminar como amigo" para eliminá-lo, tal como mostra a seguinte imagem:
A minha sugestão é que, na Lista de Amigos, se coloque um botão à frente de cada um amigos para os remover!! Penso que este botão existia na versão antiga!!
Se quisermos eliminar vários amigos, temos que aceder ao perfil do amigo, eliminar o amigo, voltar atrás e repetir novamente o processo!! Como podem ver, este processo é muito trabalhoso!! Com a criação deste botão, torna-se tudo muito mais prático!! O botão no perfil continuava a existir, mas passava a existir também um botão na Lista de Amigos!!
-
Bem, vou dar a minha opinião em relação à atualização que ocorreu na Sala de Troféus !!
Há 2 coisas que eu gostei nesta atualização:
1 Agora, temos a possibilidade de ordenar o nosso Histórico por: Espaço para clube, Clube, Troféus, Data, Posição, Objetivo e Pontos de treinador !! Isto é algo que não existia na antiga Sala de Troféus, e que facilita imenso a visualização do nosso Histórico !!
2 Também ficou mais fácil a visualização dos troféus que ganhamos numa determinada época !! Isto porque, antigamente, para ver se conseguimos atingir o objetivo numa época, tínhamos que ver pela relação Posição/Objetivo !! Agora podemos ver pelas imagens dos troféus!! Quem ainda tiver dúvidas de como ver os troféus que ganhou numa determinada época, consultem o post do MMBatista; está lá tudo explicado!!No entanto, há coisas que vocês retiraram do Histórico, e que fazem muita falta:
1 Falta sem dúvida um filtro, para podermos ver as épocas realizadas apenas numa determinada conta!! Já há uns anos, houve uma atualização na Sala de Troféus, e só conseguíamos ver as épocas realizadas em todas contas, ao mesmo tempo !! Como é óbvio, os treinadores pediram para colocarem um filtro, e isso acabou por acontecer!!
Na minha opinião, o filtro pode ser exatamente igual ao que estava: uma ComboBox, que nos permite selecionar a conta que queremos ver!! Isto é muito importante, pois muitas vezes apenas queremos ver as épocas realizadas apenas numa conta, e não em todas as contas!!
2 Falta também a indicação da liga em que a época foi dis###da!! Antes, tínhamos uma bandeira do país, e também a liga em que a época foi dis###da!! Neste momento, apenas temos o nome da equipa e o nome da liga!!
É claro que, quase sempre, conseguimos identificar de que liga se trata, olhando para os dados que temos, mas às vezes isso não acontece!!Vou dar um exemplo: No OSM, existem 2 FC Portos, um na Liga Portuguesa, e outro na Liga dos Campeões Europeus B !!Se aparecer que nós realizámos uma época no FC Porto, não sabemos em que liga é que foi!!
Penso que, por tudo isto, era importante que fosse indicada a liga em que foi realizada a época !!
-
@andré26xd concordo planamente
-
-
Tenho mais uma sugestão, desta vez sobre o Alinhamento na App Android !!
No alinhamento da versão Web, existe o botão "Limpar alinhamento", que permite limpar todo o alinhamento por completo !!
No alinhamento da App Android, existe um botão parecido, tal como mostra a seguinte imagem:Quando eu cliquei pela primeira vez nesse botão, reparei que afinal ele não limpa o alinhamento por completo !! Em vez disso, faz com que apareça um "X" em cada jogador, de modo a podermos eliminar vários jogadores do alinhamento, em simultâneo !! Deixo aqui uma imagem a mostrar isso mesmo:
Mas eu acho que isto não faz muito sentido!! Isto porque a opção "Limpar alinhamento" é muita usada quando nós não temos jogo, numa jornada de taça !! Assim, permite-nos treinar os jogadores que estavam no 11 inicial !!
Por tudo isto, acho que o botão na App Android também devia de limpar o alinhamento por completo !!
-
Tenho mais uma sugestão: Eu penso que na Lista de Treinadores da App Android, devia de aparecer a nacionalidade dos treinadores!! Já por mais do que uma vez que eu quis ver a nacionalidade de um treinador através da App Android e não consegui !! Na Versão Web, a nacionalidade aparece, tal como mostra a seguinte imagem:
-
@andré26_xd said in Opiniões - OSM:
Tenho uma sugestão sobre o alinhamento da App Android!! Vou dar um exemplo, para me fazer entender melhor:
Eu estou a jogar na formação 4-3-3 e pretendo substituir um avançado que está atualmente no onze inicial, por um que está no banco de suplentes!! Seleciono o jogador pretendido, e faço a substituição!! Após isso, o jogador que estava como suplente, passa para o onze inicial, no entanto o jogador que estava no onze inicial não passa para suplente, deixando aquela posição do banco de suplentes vazia!!
Por isso, eu sugiro que nestes casos, aconteça uma troca por troca, ou seja o jogador que estava no onze inicial passa para suplente, e o jogador que estava como suplente passa para o onze inicial!! Isto já acontece na versão Web, mas na App Android ainda não funciona desta maneira !!
A sugestão citada acima já foi implementada, numa atualização recente da App Android !!
-
@andré26xd Essas atualizações que você citou não está disponível em dispositivos Android ainda.
Em qual versão aconteceram ? Na sala de troféu no app versão Android aparecem datas das ligas terminadas. -
@dj-l3o-ferrari Como assim amigo, não percebi !!
-
@andré26xd
Versão App
Versão Web-mobile
Não vi diferença de como era é como está hoje sempre tive assim. -
@dj-l3o-ferrari Amigo, a data em que uma época terminou aparece na Sala de Troféus tanto na Versão Web como na App Android !! Na segunda imagem que colocaste, a data não aparece porque se trata da Versão Web Mobile !!
Agora, eu aconselho-te a reler todas as minhas sugestões sobre a Sala de Troféus, porque nenhuma delas está relacionada com a data em que uma época terminou !!
-
Olá Comunidade!!!
Primeiramente dizer que pesquisei sobre o assunto em questão porém não encontrei nada relacionado aqui na comunidade sobre as pessoas Daltonicas e acessibilidade.
Bom tenho uma sugestão é gostaria que se você também concorda ajude para que essa sugestão chegue até os programadores.
Algumas funções do jogo são escolhidas por cores isso dificulta em muito aos usuários daltonicos ou com problemas de visão.
A sugestão minha seria emitir som ao ter que escolher essas funções de maneira que a pessoa soubesse em que estaria escolhendo. Outra sugestão é adotar letras ou Números que os pudesse identificar. Eu sei que o rosto dos juízes mudam com cor mas tenho um membro no meu grupo que mesmo assim senti dificuldade em saber de qual cor estamos falando . Espero que gostem da sugestão e as tratem com devido carinho isso ajudaria em muito a acessibilidade. -
Poderia colocar na lista de amigos um marcar amigos ou um remover ao lado do nome para facilitar a limpeza da lista, só invés de ir em 1 por 1 pra remover.
Poderia por uma opção de limpar toda a escalação, ao invés de termos que limpar 1 por 1.
Poderia mudar o nome de treinador, pelo menos 1 vez apois a primeira escolha.
Poderia emitir som no momento de bola na trave, cartões, faltas, pênaltis e gols no momento da simulação do jogo.
Poderia por alguns jogadores a jogar em 2 posições sem fazer com que o mesmo fique vermelho caso não esteja na posição de origem.
-
@geovane-cardoso Concordei, com todas mas essa da limpeza dava muito jeito mesmo, tenho muitos amigos inativos e dá super trabalho remover 1 a 1, seria uma boa sugestão, como todas as outras que referiu.