Campeonato Nacional de Portugal
-
Boa noite a todos!
Cumpriu-se esta quarta-feira, dia 23/03, a 9ª jornada na Liga da Final da edição deste ano do Campeonato Nacional de Portugal de OSM!
Vamos para um novo
Ponto de Situação
desta FINAL, apresentando as classificações, bem como os treinadores que estão a obter as melhores prestações individuais!Liga do Jamor
1º Lugar MisterMangalho com
19 pontos
2º Lugar Marcinho_7 com19 pontos
3º Lugar Joaog09 com16 pontos
Melhor Ataque
MisterMangalho com 16 golos marcados
Melhor Defesa
Marcinho_7 com 1 golo sofridoClassificação geral após a 9ª jornada (não há qualquer penalização aplicada até ao momento):
Qualquer dúvida não hesitem em perguntar!
Cumprimentos,
OTP - Organização de Torneios Portuguesa -
@xxspeedkill Boa noite.
No final desta edição a OTP irá fazer uma análise da forma como correu esta edição do CN, e terá em consideração todas as sugestões que foram sendo dadas ao logo da competição.
Obrigado pelo teu contributo!
-
@xxspeedkill boa noite,
Deixo apenas o parecer, relativamente ao porquê de não concordar contigo:
apesar de não achar um sistema totalmente descabido, sinto que o contexto "competição se iria perder". no fim, o que importa é a final. importa pouco se lideraste as fases anteriores, ou se foste sempre sexto, se na final ganhares. Essa é a magia da competição, vencedores improváveis em contextos improváveis.
Contudo, acho que esta Liga atual não seja a mais justa para todos, como referes, existem alguns beneficios de plantel para uns, devido à estrutura que o OSM fez das equipas. Creio que a solução mais válida passa por encontrar uma liga mais justa, equilibrada e que não benefecie ninguém. Uma Liga Fantasia seria o ideal, porém iriam questionar o "só vence quem faz o plantel mais rápido". Concordo.
Sendo assim, porque não fazer uma liga Fantasia, sem evolução de plantel, mas com planteis construidos pela OTP? Creio que eles, melhor que ninguém, têm um grande conhecimento dos jogadores que existem no jogo. Certamente que será possível construir 10 equipas com jogadores do mesmo nível, posições ou nacionalidades. E, se não for possível fazer bónus de nacionalidade para todos, ninguém o tem. Não te parece um modelo muito mais justo para todos?
Um forte abraço.
-
Na minha opinião a forma como o CN esta organizado tem um ar mais de taça e o teu argumento é encaixado nisso onde referes o espetáculo ...
Como referi um campeonato é uma competição de regularidade e a imprevisibilidade é coisa de por exemplo uma taça de portugal.Em último caso que seja uma final a duas mãos... acho que traria um pouco mais de justiça ao conceito campeonato
-
Não consigo ter esse pensamento. Todas as ligas são compostas por 22 jornadas muito intensas, que depois apenas os 4/6 melhores são premiados à fase seguinte. Estás a olhar para o fim, que é a passagem destes à próxima fase, mas não para o processo, que foram as 22 jornadas.
Claro que o CN, na final, vai ter um carater mais de taça, porque acaba por premiar o trabalho de um treinador que teve, juntamente com os restantes 11, uma longa jornada pela frente para chegar á final. Mas até chegar à final, todo o processo está mais ou menos dentro do conceito de campeonato.
também temos de pensar no seguite - esta competição também é à base do espetáculo e da emoção. Não sentes que iria perder aquele entusiasmo se de repente tivesses 2 ligas para fazer na final, demorando o dobro do tempo e criando um infinito número de critérios para definir o vencedor, quando basta perceber quem ficou na 1ª posição na final das finais? Também temos de ter noção nesse aspeto.
Agora mais virado para ti, @xXSpeedKill , eu entendo a tua dor e a tua frustração. Felizmente que fui eliminado cedo na eliminação, porque sinto que evitei muito stress devido ao OSM. Mas, apesar disso, também tenho um companheiro na final do CN e que está na mesma situação que tu, resultados que não compreende, dominios que não se concretizam em vitórias, tudo. Ele próprio quer tirar uma pausa do jogo, mas são coisas que fazem parte. Temos é de perceber o que está por melhorar nesta competição e, na minha opinião, não creio que seja o modelo da final ou de como chegar à final, ou, até mesmo, como definir o campeão.
-
Não vou ser hipócrita afirmando que não tem impacto ... claro que tem... e certamente outros adversários também têm razões de queixa mas este não é o tópico para debater isto nem eu deixo que me tolde a minha forma de pensar.
Temos opiniões divergentes e temos que aceitar o ponto de vista um do outro porque claramente a continuação deste debate saudável é chover no molhado.
Deixo o meu contributo para a competição do próximo ano... se acharem por bem implementar tudo bem... se acharem que não é o ideal tudo bem na mesma.
-
Boa noite a todos!
Cumpriu-se esta sábado, dia 26/03, a 12ª jornada na Liga da Final da edição deste ano do Campeonato Nacional de Portugal de OSM!
Vamos para um novo
Ponto de Situação
desta FINAL, que já vai na segunda volta, apresentando as classificações atualizadas, bem como os treinadores que estão a obter as melhores prestações individuais!Liga do Jamor
1º Lugar MisterMangalho com
26 pontos
2º Lugar WarriorFCP com23 pontos
3º Lugar Marcinho_7 com23 pontos
Melhor Ataque
MisterMangalho com 23 golos marcados
Melhor Defesa
Marcinho_7 com 4 golos sofridosClassificação geral após a 12ª jornada (não há qualquer penalização aplicada até ao momento):
Qualquer dúvida não hesitem em perguntar!
Cumprimentos,
OTP - Organização de Torneios Portuguesa -
Boas, quem quer seja tenha denunciado MisterMangalho esteja feliz. Ser banido numa final e estando em primeiro, se foi alguém esteja na final só desejo seja vencedor. Se foi alguém de fora que inveja é lixada.
Mas o Staff também não esteve bem na decisão, a poucas jornadas do fim banir o jogador. Pelo menos deixavam terminar, existe muitos mais nicks por aí não adequados e ninguém dá ban.
Obrigado e continuação boa sorte a todos
-
@matsuyama14 Completamente sem sentido esse ban.
-
Situação triste em relação ao ban do jogador, ainda para mais numa final. Quaisquer que fosse o motivo, pelo menos aguardava até ao fim do mesmo! Agora quem vai sair beneficiado são os que não jogaram a 2º volta contra ele, 3 pontos que seriam difíceis, porque ele estava a fazer uma grande campanha e agora vão ser mais fáceis de obter, 3 pontos que numa final podem decidir tudo, até na diferença de golos.
Estou para ver a decisão da organização, ainda vai correr muita água.
-
Quando iniciou em Outubro ninguém esperava que o MisterMangalho chegasse longe, mas estando na final e próximo ser campeão nacional, leva me a crer seja um conjunto de interesses a não termos um campeão nacional "Outsider".
-
@matsuyama14 Cá para mim foi o grupo dos Portucale. @santana100
-
@yetrodosgames não podemos acusar sem provas em contrário, quem quer tenha denunciado. Só espero que ao menos seja o campeão nacional, para valer a pena a denúncia
-
Situação complicada...
Em suma quem ainda vai jogar com ele tem uma ótima oportunidade de:
-->Apanhar um 334 bola longa desta vida e ter 3 pontos dados...
-->Aumentar a diferença de golos
-->Rodar a equipa
-->Melhorar a moral
-->Livrar-se de um jogo que pode ser fora com estádio nível 3 e que era contra um bom treinador moralizado
-->Recuperar potenciais lesionados e vermelhos
-
@xxspeedkill
É muito injusto ser numa final, ele ja participou em competições de grupo, CR, agora CN e como sendo finalistas e o possível campeão nacional "outsider", pessoas ficam frustadas e denúnciaram. Enfim.... -
Sim, tudo isso, é muito prejudicial, ainda para mais numa final tão aguerrida.
Eu agora vou apenas dar a minha opinião, e qualquer que seja a decisão da organização, teremos que a aceitar.
Acho que a final deveria de ser recomeçada, é causar transtorno mas seria a situação mais viável e justa, na minha ótica.
Não sei se a OTP tem alguma regra no regulamento para casos de ban. -
Ora boas.
Da minha parte, só queria deixar aqui a minha solidariedade para com o treinador e grupo que sofreram uma cabala cobarde e miserável da parte de alguém que só pode ter muito mau perder, ou uma azia tremenda, pela fantástica campanha que o @MisterMangalho estava a fazer.
A final fica, assim, estragada. Da minha parte afirmo que, mesmo que tivesse a sorte de conseguir vencer esta liga, nunca na vida iria saber ao mesmo, já que a verdade da mesma fica posta em causa desta maneira. Caso alguém do staff leia isto, apelo a que levante o ban ao treinador em questão, porque não é positiva para ninguém esta situação.
Quanto ao engraçadinho que anda para aí a insinuar que foram os Portvcale a fazer a denúncia, digo-lhe que tenha vergonha na cara de fazer acusações sem provas. O nosso grupo não se rege, nem nunca se regeu por esse tipo de princípios de não olhar a meios para atingir fins.
Um abraço a todos.
-
Ele que crie outra conta e entre no clube ... a liga vai a 59% ... se não estou em erro até 75% da para entrar
-
@xxspeedkill
Está resolvido, juntamente com organização eles conseguiram arranjar uma solução -
@matsuyama14 said in Campeonato Nacional de Portugal:
@xxspeedkill
Está resolvido, juntamente com organização eles conseguiram arranjar uma soluçãoBoa! Podemos continuar a final do CN. Esperar que não exista mais nenhum percalço até ao fim.