Liga Portuguesa 2016/17
-
O FC Porto vai ter que apostar num bom treinador. Não pode ir buscar alguém que nunca tenha dados provas como o NES.
-
@zefilipe96 Uma boa notícia para todos os adeptos do Porto. Não havia mesmo condições para continuar.
Gostava e espero que venha o Marco Silva para a próxima época! Tenho 99% de certeza que iria dar certo!
O Dragão ultimamente tem sido um cemitério de treinadores Isso não é nada bom sinal...
P.S.: Vi agora na TV que um jornal francês falou agora na possibilidade do Sérgio Conceição ser o sucessor... Por amor da santa!!! Mais valia ficar com o NES, para ir buscar um tipo daqueles...
-
haha Sérgio Conceição Cruzes, esse é outro NES.
Bielsa, Tuchel ou Paco Jemez era as minhas escolhas. Os únicos portuguêses que me agradam minimamente é o Vitor Pereira, Paulo Sousa e Luís Castro(O Rio Ave tem muito futebol...). Nunca fui muito fã do Marco Silva.mesmo assim, acredito que ele prefira continuar em Inglaterra- desde que na Premier- do que vir meter-se cá.
-
@zefilipe96 Vindo desta direção já nada me espanta. Tem sido erro atrás de erro...
-
Digo-te já que o Sérgio seria excelente contratação. Fez das melhores épocas na briosa, fez grande campeonato agora no Nantes e é raçudo bem ao nosso estilo. Além de ser um grande ser humano.
-
O único upgrade que o Sérgio seria em relação ao Nuno é na linha de comunicação, que, certamente, iria muito mais ao encontro daquilo que precisámos. Mas, tal como o NES, nunca mostrou um futebol cativante, capaz de controlar, apesar dos resultados serem positivos(um pouco na linha do NES no Rio Ave).
anyways:
hahahahaha -
-
@zefilipe96 said in Liga Portuguesa 2016/17:
Bielsa, Tuchel ou Paco Jemez era as minhas escolhas
Porque achas que o Jemez seria uma boa escolha?
-
Mais uma exibição fraca por parte do FC Porto. Mereceu perder, pois o Moreirense fez pela vida e conseguiu o seu objetivo de se manter no 1º escalão do futebol nacional.
Já o NES, foi um espelho da falta de ambição... no banco, parecia que não se importava de perder... o Rui Barros a ver tamanha inércia (ou falta dela), até deve "ficar mais pequenino"... ainda bem que ele pelo que parece ele já não é treinador do Porto.
Agora se essa noticia for verdade (Sérgio Conceição)... enfim, é "pior a emenda do que o soneto".
Pessoalmente, prefiro um treinador estrangeiro que já tenha demonstrado trabalho! Bielsa, Sampaoli... seriam os meus preferidos... mas se tiver mesmo de ser um português ia para o Vitor Pereira.... looooooooooooooooool estou a brincar!!!
Neste momento, treinador português para o Porto, não há... (tem de ser campeão para o ano) e não estou a ver o Marco Silva a ser campeão logo ao primeiro ano!Mas é só a minha opinião!
-
@Pizzi_77 said in Liga Portuguesa 2016/17:
Bielsa, Tuchel ou Paco Jemez era as minhas escolhas
Porque achas que o Jemez seria uma boa escolha?
Eu também acho que era boa opção... Mas só por causa da filha dele :')
-
A filha dele, óbvio Gosto da sua ideia de jogo, que vai ao encontro daquele que seria, de longe, a minha primeira escolha, o Bielsa. Como este ao que parece já está comprometido com o Lille.... E gostava de ver o seu Rayo, sempre muito ousado, muita posse, muita qualidade de circulação, enfim, era uma equipa pequena com mentalidade de equipa grande. Imagino o que faria com jogadores como o Rúben Neves, Óliver e Corona...
-
O comentador da sic noticias está a dizer que o Ilidio Vale era a melhor escolha para treinar o Porto Já ouvi Costinha, Nuno Manta, Daniel Ramos, etc etc mas este é o pior de todos Mal por mal venha de lá o Sérgio...
-
O comentador da sic noticias está a dizer que o Ilidio Vale era a melhor escolha para treinar o Porto Já ouvi Costinha, Nuno Manta, Daniel Ramos, Pedro Martins etc etc mas este é o pior de todos Mal por mal venha de lá o Sérgio...
LOOOL xD Olha que via com muito bons olhos o Nuno Manta também... Parece-me que está ali um AVB em potência. Eu lembro-me que antes de ir para o Porto, o AVB fez na Briosa aquilo que o Nuno Manta fez no Feirense... Colocou uma equipa que estava afundada na classificação numa posição confortável na liga. E gosto do discurso dele... Ambicioso, sempre a pensar em ganhar! Para já podia ser ainda muito cedo para treinar o Porto, porque iria estar debaixo de fogo sempre... Mas acredito que seja um nome a considerar no futuro!
-
@manager00092
Concordo que o Nuno Manta pode ser bom treinador mas ainda é um projecto de treinador. E projectos já tivemos vários nestes últimos anos. Essa do AVB...sem desprimor a ele, ganhou o que ganhou no Porto porque teve uma conjuntura altamente favorável a empurrá-lo a ele e ao resto da equipa. Primeiro tinha uma equipa com Hulk, Falcão, James, Moutinho, Alvaro Pereira e Helton,etc etc que salvo uma ou duas excepções, todos estes, talvez tirando só o Helton, eram titulares de caras no Porto atual. Depois o Porto estava com todo aquele "sangue nos olhos" depois do castigo do Hulk e do Sapu, foi uma época de revolução. E, curiosamente, essa mesma equipa do AVB chegou a ser- e lembro-me bem-imensas vezes assobiada porque abrandava muito o ritmo...a malta pensava que era só distribuir goleadas a tudo o que era equipa -
Concordo com tudo o que disseste!
Na minha opinião, dos nomes que nos estão a ser associados, nenhum me enche as medidas... Mesmo assim o menos mau para mim é o Paulo Sousa... Nunca o Sérgio Conceição ou o Pedro Martins.
O nome que assentava mesmo como uma luva era o Marco Silva, mas esse já se foi, infelizmente...
-
Mas também digo-te já: entre o Pedro Martins ou o Sérgio, escolhia o Pedro. Tem sempre feito trabalhos bastante consistentes, é a peça chave na estabilização do Rio Ave, fez uma época tremenda no Marítimo e outras duas boas, e outra época tremenda no Vitória.
Sobre o Sérgio...sei que com ele toda a estratégia de comunicação estaria muito bem entregue, e toda a cena do "somos porto" e garra e união nunca iriam faltar. Basta olhar para os seus últimos percursos, vontade e querer é coisa que não lhes falta. O problema é quando começa a exigir-se mais a nível técnico/tático...porque impacto acredito que causava, o problema seria quando se começar a exigir mais qualquer coisa a nível exibicional. epa, o Braga e o Vitória dele eram muito muito limitados...
Já disse aqui mas, se é para escolher portugueses escolhia o Paulo Sousa ou o Luís Castro. O primeiro porque tem feito um percurso muito interessante na sua carreira de treinador. E agora acrescentou ao seu currículo escola italiana, é um treinador ousado. O segundo porque foi campeão no Porto B, e por esta época que fez no Rio Ave. Jogavam um futebol muito interessante.
-
O melhor onze da liga segundo a Goal Point:
-
well, parece que vai ser mesmo o Sérgio Conceição.
Já estou mais conformado com a ideia, admito. Ao menos este, ao contrário do NES que não fez nada de especial na carreira quer como treinador quer como redes, subiu a pulso e trata as dificuldades por tu. o Sérgio Conceição tem raça e muita vontade em levar o Porto às vitórias, mas realmente isso só não chega. O Porto não está a contratar uma identidade de jogo, um modelo ou uma ideia, está a contratar sede de vencer e um homem que vai ao encontro das dificuldades.
e o ideal era ele ter um bom adjunto pq já estou a adivinhar que vai passar muitos jogos na bancada
Força Sérgio
-
Bem-vindo, Sérgio!
#RumoAoTítulo
-
"Não vim para aqui para aprender, venho para ensinar. Em sete anos como treinador, tentei sempre potenciar os jogadores para a conquista dos três pontos. A minha matriz de jogo no FC Porto será diferente em relação às minhas anteriores equipas. Uma coisa é certa: vamos trabalhar com qualidade. Ganhar no grito já não existe; é preciso inteligência na leitura de jogo e no dia-a-dia. Estamos preparadíssimos para este desafio"
Vamo que vamo Sérgio!
Boa apresentação,btw.