Seleção Portuguesa de Futebol

  • Portuguese Moderator

    alt text

    A Seleção Portuguesa de Futebol é a equipa nacional de Portugal, representando o país nas competições internacionais de futebol. É gerida pela Federação Portuguesa de Futebol.
    A seleção estreou-se oficialmente a 18 de dezembro de 1921 contra a Espanha, jogo que acabou 3–1 a favor dos espanhóis. A primeira vitória foi obtida em 18 de junho de 1925, contra a Itália, por 1-0. A estreia de Portugal num Mundial da FIFA, em 1966, levou a Seleção das Quinas às meias-finais, onde viria a ser derrotada pela anfitriã, e futura campeã, a Inglaterra. Portugal terminou o campeonato em 3.º lugar e Eusébio foi o melhor marcador do torneio, com nove golos. Portugal qualificou-se igualmente para as edições de 1986 e 2002, onde não passou na fase de grupos, em 2006, edição que terminou em 4º lugar depois de perder por 3-1 com a seleção anfitriã (Alemanha), em 2010, onde foi eliminado nos oitavos de final pela Espanha por um 1–0, e em 2014, na qual não chegou aos oitavos de final. A seleção participou também em sete fases finais dos campeonatos da Europa: em 1984 (semifinalista), 1996 (quartos de final), 2000 (semifinalista), 2004 (finalista), 2008 (quartos de final), 2012 (semifinalista) e 2016 (vencedor).
    A equipa portuguesa conta habitualmente com jogadores de classe mundial. O seu momento mais alto foi a conquista do Campeonato da Europa de 2016 frente à anfitriã França, após vitória no prolongamento. Até aí, a sua melhor prestação fora a presença na final do Euro 2004, competição da qual foi país anfitrião e que perdeu frente à Grécia. Com excepção do Mundial de 1998, a seleção de Portugal marcou presença em todas as fases finais de mundiais e europeus desde 1996.
    A Seleção de Portugal é considerada uma equipa com um futebol latino (semelhante ao que é apresentado pela Espanha, Brasil ou Argentina), baseado na posse de bola, criatividade, perícia e espontaneidade individual, em detrimento da compleição física ou rigidez tática.
    Vários futebolistas portugueses se destacaram na história do futebol mundial, como Fernando Peyroteo, José Travassos, Matateu, Germano, Mário Coluna, José Augusto, António Simões, José Águas, Eusébio, Vítor Damas, Manuel Bento, Torres, Fernando Chalana, Fernando Gomes, Carlos Manuel, Humberto Coelho, Paulo Futre, Paulo Sousa, Luís Figo, Vítor Baía, Pauleta, Nuno Gomes, Rui Costa, João Vieira Pinto, Deco, Ricardo Carvalho, Nani, Ricardo Quaresma, Pepe e Cristiano Ronaldo.
    Tradicionalmente a sua maior rival é a Seleção Espanhola .
    O seu estádio oficial é o Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras (Lisboa), embora quase todos os jogos da Seleção realizados em Portugal sejam disputados em outros estádios do país.

  • Portuguese Moderator

    A Seleção Nacional Portuguesa, encontra-se no Grupo B da Fase de Apuramento para o Mundial de 2018.

    alt text

    CALENDÁRIO DE JOGOS

    alt text

  • Portuguese Moderator

    0_1479073453070_portugal letónia.PNG

    Classificação do Grupo B
    0_1479073668936_grupo portugal.PNG.

    Portugal vence Letónia num jogo que nem sempre esteve fácil, visto que a partida chegou a estar empatada a 1 golo. No Próximo jogo Portugal receberá a seleção Húngara, jogo também a contar para o Apuramento do Mundial 2018.


  • Com a selecção da Hungria será sem dúvida um jogo muito difícil para Portugal. Mas somos campeões europeus, portanto é nossa obrigação ir lá e vencer como também ter que vencer esta fase de grupos.


  • Desculpem-me, mas tive que postar esse vídeo KKKKKKKKKK.
    Vamos lá Portugal

Log in to reply
 

Looks like your connection to OSM Forum was lost, please wait while we try to reconnect.