Campeonato Regional de Portugal 2020
-
Boas mais uma vez amigo @Vegeta_SS,
Tal como já respondido em cima, iremos juntar alguns membros entre regiões, algo que é muito normal acontecer no CR dada a disparidade no nº de inscritos de região para região.
Aguarda até ser feito o sorteio, nessa altura já colocaremos aqui qual a divisão final dos inscritos por liga.Ora essa, obrigado nós pelas vossas questões e contribuição. As tuas dúvidas poderão ser as de outros e assim já se pode esclarecer quaisquer dúvidas que tenham
Cumps,
OTP - Organização de Torneios Portugueses -
Boas @JFPD-UBI !
Sim, sem evolução de plantel significa sem treinos também. As equipas têm de acabar a liga com o mesmo valor com que iniciaram a liga.
A Pré-Época serve para dar uns dias de "folga" e espaço para que se possa corrigir eventuais problemas que poderão ocorrer na criação das ligas e também para não penalizar os "geralmente muitos" membros que chegam atrasados às ligas, e assim poderem começar todos ao mesmo tempo e sem mais atrasos.
É um mecanismo de segurança, por assim dizer, que foi implementado na generalidade das competições para que se diminuam os típicos problemas de inícios das ligas.
Cumps,
@Vegeta_SS as fegras estao mais acima , faz scroll e ja as veras
-
@saidsotam em principo dia 13 ....mas as informações estao aqui no topico
-
4SM400 Zona Centro Opção A
-
@Ktulo7 Obrigado pela tua resposta.
Sinceramente quando meteram a hipótese de escolher com ou sem transferências, pensei que sem transferências, ou seria em Nostalgia (fazendo a diferença entre CR e o CN a letra R), ou numa liga como a portuguesa, onde não haveria transferências e que haveria um sistema de pontuação para compensar os diferentes orçamentos e objetivos por cada equipa. Nunca pensaria que numa fase decisória seria numa liga de champions onde não existe uma harmonização dos diferentes orçamentos entre clubes.
E quando referes que não há grande diferença em orçamentos, fiquei um pouco perplexo. A sério, e vou-te dizer porquê: a equipa com orçamento mais alto é de 74,9M e a mais baixa é de 23,2M. Estamos a falar de um orçamento maior de 322%!! Para vermos uma realidade o pior Gr da primeira equipa é melhor que o melhor da segunda referida. Nos defesas, o pior de uma equipa tem o mesmo nível do melhor da outra equipa, e avançados a mesma coisa. E médios. Sinceramente não percebi que equilibrio estás a referir. E nem qual estratégia te estarás a referir. Jogar em 631 e rezar, penso.
Não vejas isto como meter areia na engrenagem. Só quero que seja uma excelente competição. Por isso, meto aqui a questão: porque não esta ultima fase ser com transferências? Ou um sistema de pontuação.
Falaste que as equipas serão distribuídas conforme classificação, o que reforça mais a ideia que este CR não é mais que um CN, onde só a letra R e N são as principais diferenças visíveis, porque na realidade só quem tem mais aptência para jogar ligas Nostalgia vai ser favorecido, logo não há diferença entre CR e CN. E onde poderia haver a diferença dessa tal liga dos campeões numa fase final, quem ficou melhor classificado no CN, perdão, CR, vai ter todas as vantagens nessa LC.
Ainda para mais, misturar regiões, só reforça a ideia de que não há diferença entre as duas competições. E quanto a isso das misturas de regiões, vou responder a seguir.
Mas, como tenho estado sempre a referir, isto são críticas construtívas e que ainda estais a tempo de refletir e de mudar, porque fazer alterações no decorrer da competição é pior. E mais uma vez agradeço a continuação desta competição. Mas em tempos o CR diferenciava do CN.
-
Eu sei que está lá. Junção de regiões, o que para mim mata a característica do CR. Mas o que eu queria perguntar, e talvez não tenha sido explícito, e queria que me respondesses é:
Imaginando que todos aceitam continuar na prova, temos 163 inscritos. Uma liga Nostalgia tem 12 equipas. Mesmo com a mistura de regiões como no CN, precisamos de 13 ligas Nostalgia e ainda sobram 7 treinadores. Então como será? Haverá ligas com CPU? A zona Norte junta com a Centro e a Sul com as Ilhas? Há treinadores que vão ficar de fora? Ou há alguns que passam diretamente para a fase seguinte esperando que os outros façam play-offs? Se assim for, qual o critério de seleção?
Espero ter uma resposta tua. Na verdade nem sei se fazes parte da OTP. Mas se não fazes parte, então não percebi o porquê da tua resposta, porque eu perguntei à equipa organizadora do torneio.
Obrigado
-
@Vegeta_SS
Ninguém vai passar direto para a fase seguinte.Além que nem todos confirmaram ainda.
-
Boas amigo @Vegeta_SS,
Se fosse em Ligas Nostalgia apenas, a hipótese das transferências e evolução de plantel nunca se colocaria, já que todas são iguais e pronto.
Liga portuguesa teria muito mais desequilíbrio nos planteis do que este sistema e o sistema de pontuação que teria de existir por conta desse desequilíbrio grande acarreta vários problemas e injustiças, favorece muito determinados objetivos em detrimento de outros e não promove uma equidade e meritocracia boa.Sim, será em formato Champions e vamos ver como se desenrola, prevemos que será bastante divertido e interessante de se jogar.
Em relação à diferença de plantéis que falas, eu tinha sido muito explícito anteriormente quando disse que existia cerca de 3 equipas, mais coisa menos coisa (poderão ser mais uma ou duas, depende da perceção de cada um, mas não fugirá muito disso), em que as diferenças se acentuam um pouco em relação às outras.
Tu vais logo pegar nos exemplos extremos, do 1º e do último em valor de plantel, claro que assim a diferença parece grande. Mas não se pode colocar as coisas nesses termos. Primeiro porque ainda não é certo que usemos as equipas que tenham orçamentos mais díspares. Segundo porque basta ver que do 13º ao 31º há apenas 20M a separar todas essas equipas (metade de todas as equipas da liga sensivelmente) e do 5º ao 12º há apenas 15M de diferença entre as equipas.
Ora, isto quer dizer que mais de 85% das equipas são suficientemente equilibradas, onde a parte estratégica e tática dos treinadores se consegue facilmente sobrepor sobre essas diferenças, para que se possa testar este modelo este ano e colher os frutos dos seus lados positivos.Respondendo às tuas perguntas:
- Não será com transferências porque foi para isso mesmo que colocamos a questão a todos os treinadores inscritos, e a resposta foi clara: Resposta C - Sem Transferências, escolha essa que temos de respeitar.
- Em relação ao sistema de pontuação é um péssimo sistema para se aplicar, que acarreta vários problemas que já respondi em cima e nunca se poderia aplicar neste modelo. Já o aplicamos anteriormente em competições e por isso sabemos bem do que falamos e o porquê de o querermos evitar sempre que for possível.
Falaste que as equipas serão distribuídas conforme classificação, o que reforça mais a ideia que este CR não é mais que um CN, onde só a letra R e N são as principais diferenças visíveis, porque na realidade só quem tem mais apetência para jogar ligas Nostalgia vai ser favorecido, logo não há diferença entre CR e CN. E onde poderia haver a diferença dessa tal liga dos campeões numa fase final, quem ficou melhor classificado no CN, perdão, CR, vai ter todas as vantagens nessa LC.
Vais-me desculpar mas esta frase não tem sentido nenhum do meu ponto de vista. Tens direito à tua opinião e respeito. Já a minha e a da OTP é diferente: É EXATAMENTE para tentarmos diferenciar alguma coisa o CR do CN (visto que em anos passados foi igual) que optamos por este ano inovar e fazer algo diferente neste CR. O CN vai ser em Ligas Nostalgia pura de início ao fim, como é hábito.
Já o CR, muito pelo contrário, apenas vai ter uma parte inicial de Nostalgia (porque não haveria outra forma por causa do número de inscritos, se pudéssemos eliminávamos essa parte da nostalgia e faziamos tudo em modelo champions, mas tal não é possível por causa do nº de inscritos, para bater certo, que são questões que pouca gente pensa porque não se coloca em posição de organizar, que é para isso que nós, organizadores e já com experiência nestas andanças, cá estamos) e o resto, ou seja, a maioria do torneio e a sua parte mais interessante vai ser em formato Champions League.
Esta é uma diferença enorme e basta o pessoal jogar este ano uma e outra (desde que passe à fase da Champions do CR obviamente) para se sentir imediatamente a diferença.Ainda para mais, misturar regiões, só reforça a ideia de que não há diferença entre as duas competições.
Mais uma vez, simplesmente não há como não misturar um pouco as regiões (e não como o CN, onde simplesmente é tudo junto, grande diferença e convém não confundir!!) por causa do nº de inscritos. Ou então teria de haver por exemplo 13 CPUs nas ligas dos jogadores das ilhas e emigrantes e outro monte de CPUs noutras ligas de outras regiões com os que restavam dessas, algo que não achamos que seja positivo de todo. Irá haver CPUs, sim, mas tentaremos que sejam o mínimo possível.
E uma região fazer a competição num determinado modelo e outra região fazer noutro, só por causa do seu nº de inscritos, também não tem sentido e está fora de questão.
Portanto, uma mínima (que tentaremos que seja) mistura de regiões terá de ser feita e não haverá mal nenhum ao mundo por isso, é para bem da competitividade e entretenimento de todos e para diminuir o nº de CPUs nas ligas apenas.Obrigado pelas tuas preocupações e sugestões, fica anotado e faz-nos pensar sobre algumas coisas, como por exemplo, na hipótese de não atribuirmos jogadores a algumas equipas com os plantéis mais díspares, vamos analisar. Também estamos a analisar a hipótese de permitirmos evolução nos plantéis com treinos (mas sem transferências), algo que também poderá atenuar isso.
A minha sugestão é que esperes para ver como iremos "lançar os dados" e que jogues o CR e experimentes, depois podes gostar ou não, mas experimenta. Por outro lado, se achas que não vais gostar também és livre de cancelares a tua inscrição claro.
Certo é que não podemos nunca agradar a gregos e a troianos, isso é impossível e nem é nossa intenção. E para criarmos algo novo também é preciso "arriscar" um bocadinho e sair da nossa "zona de conforto" e experimentar algo diferenteAbraço,
@Vegeta_SS, o @Fillip-Santos não faz parte da OTP mas tentou ajudar e responder às questões mediante o que ele sabia. No entanto, cá estou eu para responder então vamos lá:
Na verdade já tinha respondido a algumas dessas questões, como por exemplo o facto de haver ligas com CPU e isso é inevitável. Mas tentaremos que seja o mínimo possível obviamente e será muito dependente do nº final de participantes, que ainda não está fechado.
Na hora certa nós colocaremos aqui a distribuição dos membros, não te preocupes com isso, deixa essa parte connosco, é a nossa sugestão, o que te posso garantir é que faremos o nosso melhor para que:
a) Haja o mínimo possível de CPUs no torneio
b) Haja o mínimo possível de misturas entre algumas regiões.
c) Ninguém que se tenha inscrito e que cuja inscrição seja aprovada tenha de ficar de fora
d) Não haja "playoff".Impossíveis também não poderemos fazer hehe.
Vai correr bemCumps,
Boa noite.
Primeiro que tudo quero dar os parabéns à OTP pelo trabalho e pelas várias horas despendidas a organizar neste caso o CR.
Fiquei bastante agradado com este novo modelo de competição, o qual se equipara ao FMS, que é uma recente competição oficial da GB.
Na última competição do FMS, a primeira fase foi numa liga de 12 equipas com transferências, sendo que aqui no CR será sem transferências por ter obtido uma maior votação.
Na segunda fase do FMS foi utilizado a Taça dos Campeões da América Latina, onde o melhor plantel tem o valor de 115 M€ e o pior de 26 M€.
Não será o caso aqui no CR, porque não seriam tantas fases como no CN por exemplo, onde quem chegou à final teve que jogar 4 eliminatórias, ou seja jogou 5 ligas nostalgia, o que eu considero bastante desgastante, sendo por isso o meu agrado nestes moldes.
Independentemente do resultado final, vamos participar neste novo modelo de competição e depois quem de direito tirará as suas conclusões.
Cumprimentos a todos e boa sorte para o CR.
-
Faltam 16 jogadores confirmarem ou não a sua presença no CR.
-
Obrigado pela tua resposta Pedro.
Vamos ver então como correrá esta época. Peço que depois façam uma análise desta época e consigam melhorar na próxima.
Os meus pontos de vista já os descrevi, fiquei contente por saber que acabaram por ter uma reação positiva e que pelo menos irão provocar uma maior reflexão sobre o assunto. Organizei 3 CR's e 2 CN's e quando digo que não há muita diferença atualmente entre eles, sei do que estou a falar. Pergunto também se este ano não vamos ter campeões de cada região.
Vamos lá experimentar este formato. As minhas críticas já foram feitas, vou aceitar participar na competição como a apresentaram aqui, só vos peço que depois de toda a gente aceitar estas regras, que não mudem as regras posteriormente.
Bom CR 2020 a todos
-
Aviso
O período para confirmar as participações está a terminar! Quem ainda não confirmou via PM tem até às 23:59 do dia de hoje para o fazer.
Confirmações em falta:
@Carlos-Coura @f-Lopes @Jaffa-SG1 @joinzin @Kakophonia @loucora @Lion-1 @Malhadinhas27 @merlin-the-best @moh-caenche @rui-miguel @yazdan-omar@4SM400 a tua inscrição, apesar de tardia não será excluída. Irás receber uma SMS pelo jogo daqui a pouco para confirmares a tua participação como todos os outros receberam.
-
@1987FK said in Campeonato Regional de Portugal 2020:
@Pizzi_77 mandei mensagem para o @Pedro-alves-14 ...sei que a inscrição acabou no dia 19, mas estou disposto a entrar, sou da zona norte, mas se houver vaga noutro eu entro,por mim é tranquilo... Abraço
Peço desculpa por não ter mencionado o teu nome... Obviamente que se permitimos a inscrição do 4SM400 também permitimos a tua.
Verifica a tua caixa de correio no jogo e confirma a tua inscrição. -
olha a PIDE.....
-
-
@Márcio-Girilim-Santos tranquilo...confirmação aceite e feita, vamos lá e boa sorte a todos os participantes
-
@Márcio-Girilim-Santos eu não recebi a mensagem para confirmar a participação no torneio regional
bolded text -
@Rui-Miguel-97 já te respondi no pv. Não recebeste porque a SMS de confirmação foi enviada para o Nick que registaste.