[GE] Semana 78 - santana100
-
Obrigado pelas palavras e pelo apoio, acho que um aspeto crucial para nos motivarmos é saber perder, perceber que por muito bons que sejamos vai acontecer perdermos contra treinadores menos experientes. Depois é sabermos dosear o tempo de jogo, não passar demasiado tempo no OSM, saber a medida diária do jogo que faz sentido para nós.
Obrigado
-
Olá, André.
Antes de mais, obrigado por aceitares realizar esta entrevista dado o pouco tempo que tens.Desejando os maiores sucessos nestes teus novos projetos, venho fazer-te algumas perguntas:
1 - Fala um pouco sobre todos os grupos por onde passaste.
2 - De todos os momentos que passaste no jogo, qual foi o mais positivo, se tivesses de escolher um?
3 - E o mais negativo?
4 - Qual o colega de grupo que mais gostaste de ter a teu lado?
Boa entrevista.
-
Olá @santana100
Gostaria de te fazer algumas perguntas, umas pessoais, outras do jogo e outras sobre a nossa comunidade.
1°-> Qual é a tua relação com o futebol? Se fazes do futebol o teu trabalho ou simplesmente és simpatizante?2º -> Achas que o OSM pode melhorar em alguma coisa em termos de jogabilidade ou manter o jogo assim faz com que mantenha a sua "essência" inicial?
3º -> Em termos de E-Sports, achas que o OSM pode vir a tornar-se um jogo competitivo, ao ponto de haver torneios nas plataformas de streaming, assim como CS-GO, LOL, etc? Se sim, como chegar lá e como implementar o jogo? (porque talvez não pudesse ser com este mesmo formato, um jogo por dia)
Agora duas perguntas sobre o jogo em si.
4º -> O que achas que estas medalhas de treinador veio acrescentar ao OSM?5º -> Uma pergunta agora que sempre gostaria de fazer a um PRO do jogo. Achas que existe, nas táticas, aquele numerozinho mágico? Do género, eu, por exemplo, gosto bastante do número 65. Ou isto não é assim tão linear?
Continuação de boa entrevista, e espero que daqui a uns anos (e que continues por muitos anos no OSM), a nossa comunidade, que tanto te admiramos e vemos os teus vídeos, sejamos campeões do mundo ou top1, para podermos dizer que viemos da "fornada" do SANTANA100!
Grande abraço! -
@santana100 Obrigado pelas respostas
-
@pizzi_77 Obrigado Gonçalo pelas perguntas!
Pergunta interessante. Comecei num grupo que tu conheces bem, os Portugal Crew, praticamente fui um dos membros fundadores, entrei pouco tempo depois do grupo ser fundado. No inicio todos percebíamos pouco do jogo, eu era muito novo, foi há cerca de 10 anos atrás. Na altura os grupos tinham um fórum interno e o nosso tinha muita actividade, esse fórum interno automaticamente fazia as pessoas se ligarem mais ao fórum público, coisa que hoje já não existe. A comunicação era a chave para o grupo ter futuro.
Os membros fundadores praticamente desapareceram, eram jogadores ocasionais e o grupo foi-se renovando e melhorando. Joguei várias batalhas (das antigas) e comecei a conhecer os fóruns e as suas competições.Na altura existia dois super grupos na comunidade, um era os Lusos, outro era os Alma Lusitana. E os Alma dividiram-se, os treinadores mais experientes formaram um grupo chamado Revolução, e os menos ficaram e recrutaram 1 membro dos PT Crew, o Mr. Dré. Que por sua vez me recrutou.
Mais tarde surge o meu irmão que entra nos Pt Crew, destaca-se e é recrutado para os Revolução.
Nos Alma jogávamos a outro nível, tornei-me Top 60 mundial no ranking de treinadores e o resto já falei aqui, fui conquistando um lugar de destaque fiz bons amigos, caso do @dr_devil , @biabruna , @Paulo_Silva771, etc.. Eramos rivais dos lusos e dos revolução, e estávamos a um nível semelhante, e foram surgindo mais grupos fortes aos poucos. Depois arrebentou a bolha, e explico isso na resposta 3
Fundei os Portvcale com o objetivo de criar a lógica e filosofia dos alma lusitana, mas com mais defesas, e com algumas regras e filosofias iguais. Eu na altura era um treinador bastante mediático por assim dizer, campeão Nacional onde bati todos os records, e em 2 finais de campeonato do mundo (na altura em que os fóruns estavam no pico). Sabia que a única forma de os Portvcale terem sucesso era transmitir confiança aos membros recrutados que foram escolhidos um a um após uma conversa comigo. Eram treinadores que não conheciam os fóruns nem o OSM competitivo. Então procurei rapidamente passar a moderação a um treinador de confiança, o @joseatra, e incentivar o grupo a ter uma presença nos fóruns e a cargos de moderação/STAFF, que nos adicionavam mais algum valor. Outros membros começaram a ganhar protagonismo, como o @Ktulo7 por exemplo. Tornamo-nos naturalmente um grupo poderoso, que jogava para ganhar contra qualquer grupo do mundo.
Sabia que se fosse o líder do grupo faria do grupo meu, e não era essa a intenção, os Portvcale são igualmente fortes comigo ou sem mim, e quando saí do grupo pela primeira vez também o eram.2 - De todos os momentos que passaste no jogo, qual foi o mais positivo, se tivesses de escolher um?
Diria que foi o 5º lugar no Campeonato do Mundo, e vencer o campeonato nacional da forma que foi também. Mas o Campeonato do mundo, chegar á final é incrível, muito intenso, é a competição mais bonita do jogo e desejava que muito mais tivessem a oportunidade de participar.
3 - E o mais negativo?
A saída dos Alma Lusitana, algumas pessoas sabem porquê, mas vou dizer aqui que já passou alguns anos. Chegou lá um treinador que se chamava Migas qualquer coisa, e ele tinha algum excesso de dedicação. E nós aceitamos, porque normalmente temos a ideia que mais vale atividade a mais que a menos. Mas a certa altura ele sentiu-se com mais confiança e disse ter informações que eu partilhava táticas com o meu irmão, @xefe12345, o que era mentira.
Chegou uma altura que me chateei, dei muito ao grupo para estar naquela situação e como é obvio nunca tive de provar nada a ninguém. Fiz um ultimato, sai ele ou eu. O Carlos (@dr_devil ) e o resto do grupo não quiserem tomar a decisão de o expulsar e ficou em águas de bacalhau. Eu mantive a minha palavra e saí. Infelizmente o resto é história, os Alma acabaram.
Eu e o meu irmão somos competitivos, rivais, eu e ele sempre tivemos nos melhores grupos de lado opostos, nunca partilhámos uma vírgula. Ele passou pelos Revolução e Fenómenos Portugueses (enquanto eu estava nos Alma Lusitana) e atualmente está nos Lusos.4 - Qual o colega de grupo que mais gostaste de ter a teu lado?
Gostei de muitos que referi em cima, o @joseatra talvez em especial, quando se tornou o braço direito dos Portvcale, eu percebi que ele tinha uma motivação especial pelo grupo, se hoje ainda jogasse seria um ótimo jogador. Mas há muitos que mereciam destaque.Obrigado pelas perguntas bem metidas
Resumi muito porque se não ninguém lia
-
Olá André @santana100 .
Como prometido, vou deixar uma ou duas perguntinhas pois sei que não gostas de questionários longos...1- O que achas que falta ao OSM para que os jogadores consigam ter a mesma notoriedade à imagem do que acontece noutros jogos?
2- O que pensas sobre o meu grupo, os EderResolve?
3- O que sabes sobre mim?
4- Os EderResolve festejam este mês o 4º aniversário de existência. E como já é hábito, para celebrar a ocasião, costumamos fazer uma liga privada com alguns convidados. Ao contrário da liga de aniversário do ano passado ( https://forum.onlinesoccermanager.com/topic/117/divulgação-de-ligas/449?page=23 ), este ano vamos fazer uma liga mais reservada. Assim, gostaria de saber se estarias interessado em te juntar à festa?
5- Quem será campeão 2020/2021? Sporting, Benfica ou Porto?
Continuação de uma boa entrevista!
-
@santana100 said in [GE] Semana 78 - santana100:
@pizzi_77 Obrigado Gonçalo pelas perguntas!
Pergunta interessante. Comecei num grupo que tu conheces bem, os Portugal Crew, praticamente fui um dos membros fundadores, entrei pouco tempo depois do grupo ser fundado. No inicio todos percebíamos pouco do jogo, eu era muito novo, foi há cerca de 10 anos atrás. Na altura os grupos tinham um fórum interno e o nosso tinha muita actividade, esse fórum interno automaticamente fazia as pessoas se ligarem mais ao fórum público, coisa que hoje já não existe. A comunicação era a chave para o grupo ter futuro.
Os membros fundadores praticamente desapareceram, eram jogadores ocasionais e o grupo foi-se renovando e melhorando. Joguei várias batalhas (das antigas) e comecei a conhecer os fóruns e as suas competições.Na altura existia dois super grupos na comunidade, um era os Lusos, outro era os Alma Lusitana. E os Alma dividiram-se, os treinadores mais experientes formaram um grupo chamado Revolução, e os menos ficaram e recrutaram 1 membro dos PT Crew, o Mr. Dré. Que por sua vez me recrutou.
Mais tarde surge o meu irmão que entra nos Pt Crew, destaca-se e é recrutado para os Revolução.
Nos Alma jogávamos a outro nível, tornei-me Top 60 mundial no ranking de treinadores e o resto já falei aqui, fui conquistando um lugar de destaque fiz bons amigos, caso do @dr_devil , @biabruna , @Paulo_Silva771, etc.. Eramos rivais dos lusos e dos revolução, e estávamos a um nível semelhante, e foram surgindo mais grupos fortes aos poucos. Depois arrebentou a bolha, e explico isso na resposta 3
Fundei os Portvcale com o objetivo de criar a lógica e filosofia dos alma lusitana, mas com mais defesas, e com algumas regras e filosofias iguais. Eu na altura era um treinador bastante mediático por assim dizer, campeão Nacional onde bati todos os records, e em 2 finais de campeonato do mundo (na altura em que os fóruns estavam no pico). Sabia que a única forma de os Portvcale terem sucesso era transmitir confiança aos membros recrutados que foram escolhidos um a um após uma conversa comigo. Eram treinadores que não conheciam os fóruns nem o OSM competitivo. Então procurei rapidamente passar a moderação a um treinador de confiança, o @joseatra, e incentivar o grupo a ter uma presença nos fóruns e a cargos de moderação/STAFF, que nos adicionavam mais algum valor. Outros membros começaram a ganhar protagonismo, como o @Ktulo7 por exemplo. Tornamo-nos naturalmente um grupo poderoso, que jogava para ganhar contra qualquer grupo do mundo.
Sabia que se fosse o líder do grupo faria do grupo meu, e não era essa a intenção, os Portvcale são igualmente fortes comigo ou sem mim, e quando saí do grupo pela primeira vez também o eram.2 - De todos os momentos que passaste no jogo, qual foi o mais positivo, se tivesses de escolher um?
Diria que foi o 5º lugar no Campeonato do Mundo, e vencer o campeonato nacional da forma que foi também. Mas o Campeonato do mundo, chegar á final é incrível, muito intenso, é a competição mais bonita do jogo e desejava que muito mais tivessem a oportunidade de participar.
3 - E o mais negativo?
A saída dos Alma Lusitana, algumas pessoas sabem porquê, mas vou dizer aqui que já passou alguns anos. Chegou lá um treinador que se chamava Migas qualquer coisa, e ele tinha algum excesso de dedicação. E nós aceitamos, porque normalmente temos a ideia que mais vale atividade a mais que a menos. Mas a certa altura ele sentiu-se com mais confiança e disse ter informações que eu partilhava táticas com o meu irmão, @xefe12345, o que era mentira.
Chegou uma altura que me chateei, dei muito ao grupo para estar naquela situação e como é obvio nunca tive de provar nada a ninguém. Fiz um ultimato, sai ele ou eu. O Carlos (@dr_devil ) e o resto do grupo não quiserem tomar a decisão de o expulsar e ficou em águas de bacalhau. Eu mantive a minha palavra e saí. Infelizmente o resto é história, os Alma acabaram.
Eu e o meu irmão somos competitivos, rivais, eu e ele sempre tivemos nos melhores grupos de lado opostos, nunca partilhámos uma vírgula. Ele passou pelos Revolução e Fenómenos Portugueses (enquanto eu estava nos Alma Lusitana) e atualmente está nos Lusos.4 - Qual o colega de grupo que mais gostaste de ter a teu lado?
Gostei de muitos que referi em cima, o @joseatra talvez em especial, quando se tornou o braço direito dos Portvcale, eu percebi que ele tinha uma motivação especial pelo grupo, se hoje ainda jogasse seria um ótimo jogador. Mas há muitos que mereciam destaque.Obrigado pelas perguntas bem metidas
Resumi muito porque se não ninguém lia
Desculpem a intromissão, mas só quero dizer ao @santana100 que sou amigo pessoal do @Paulo_Silva771. Quando ele saiu do teu grupo, foi para o meu grupo, é também um grande jogador. Abraço
-
@alex-gomez_23 Grande treinador e excelente colega de grupo, disputei com ele o Campeonato Nacional até á ultima jornada, em qualquer outro ano ele seria Campeao Nacional com os pontos que fez nesse ano
-
@joaofgoncalves Obrigado pelas perguntas
1° Qual é a tua relação com o futebol? Se fazes do futebol o teu trabalho ou simplesmente és simpatizante?
Joguei 12 anos federado, gostava de ser treinador mas como disse anteriormente não há nada que facilite a vida a novos treinadores. Podemos dizer por exemplo que todos ou praticamente todos os atuais treinadores da 1ª e 2ª liga têm ou tiveram família ligada ao futebol profissional, ou sao ex. jogadores (de topo ou não) .
Os níveis de treinador e os estágios profissionais não são apelativos a que está a chegar. Diria que é praticamente impossível ser treinador sem as condições do parágrafo anterior.
Estive ligado ao futebol em parte, ao trabalhar 2 anos para na sporting tv.2º Achas que o OSM pode melhorar em alguma coisa em termos de jogabilidade ou manter o jogo assim faz com que mantenha a sua "essência" inicial?
Pode, mais no que toca à forma de competir, temos algumas ligas especiais que não servem para nada e precisavamos de 2 ligas criádas especificamente para competições individuais (nostalgia tem apenas 12 equipas) e em grupo (semelhante a batalhas antigas, algo bem pensado, para grupos e seleções nacionais).
3º Em termos de E-Sports, achas que o OSM pode vir a tornar-se um jogo competitivo, ao ponto de haver torneios nas plataformas de streaming, assim como CS-GO, LOL, etc? Se sim, como chegar lá e como implementar o jogo? (porque talvez não pudesse ser com este mesmo formato, um jogo por dia)
OBRIGADO por tocares neste tema! Já falei nisto dezenas de vezes, basta o OSM investir em fortes prémios monetários, e numa forte divulgação desse torneio, é tão simples . Se no meu modo carreira temos, mais coisa menos coisa, mil pessoas a ver e a vibrar com a liga diariamente, imaginem algo em grande com dinheiro metido ao barulho. E estou a falar no formato atual (um jogo por dia) que resultada.
Mas pode-se sem grande esforço criar uma competição de 1 hora, com jogos de 5 em cinco minutos, a passar em direto no youtube. Com streamers a acompanhar a competição ao detalhe, olhando com o analista de dados as equipas etc
Muitas ideais com um potencial gigante, basta saber investir porque certamente o retorno financeiro e a notoriedade do jogo valerão a pena.
O jogo subia de patamar.
Agora duas perguntas sobre o jogo em si.
4º O que achas que estas medalhas de treinador veio acrescentar ao OSM?Já imaginei várias coisas com as medalhas e ainda não encontrei a vantagem da sua implementação.
Como já disse, os treinadores do top no ranking jogam em ligas amadoras, quem participa em batalhas, competições e ligas competitivas não sobe no ranking.5º Uma pergunta agora que sempre gostaria de fazer a um PRO do jogo. Achas que existe, nas táticas, aquele numerozinho mágico? Do género, eu, por exemplo, gosto bastante do número 65. Ou isto não é assim tão linear?
Não é tão linear, eu também gosto de deixar certinho algumas táticas, mas é mais psicológico que outra coisa
Abraço
-
@márcio-girilim-santos Olá Márcio Obrigado pelas perguntas
1- O que achas que falta ao OSM para que os jogadores consigam ter a mesma notoriedade à imagem do que acontece noutros jogos?
Depende apenas do OSM dar notoriedade aos jogadores de OSM, isso é dar notoriedade ao próprio jogo.
É incompreensível que 99,99% dos jogadores não sabiam quem é o Campeão do Mundo atual. A esse feito não poder ser dada a mesma importância que a um evento semanal de extra progressão de treinos. Mete-se um post no instagram e já está (e sinceramente nem sei se foi posto). Não pode acontecer. O campeonato do mundo não é apenas o evento mais importante dos jogadores, é o evento mais importante do próprio OSM.
Qualquer que seja o jogo, se quer ter protagonismo tem de ter caras conhecidas, isso motiva os outros jogadores no geral, e transmite confiança.2- O que pensas sobre o meu grupo, os EderResolve?
Um bom grupo, organizado, com bons treinadores, mais um bocadinho de dedicação de alguns membros em chegavam ao 100 mundial dá-me essa sensação
3- O que sabes sobre mim?
Acho um bom treinador com um bom perfil, um treinador bastante dedicado aos fóruns, e que se preocupa em defender a comunidade no geral
4- Os EderResolve festejam este mês o 4º aniversário de existência. E como já é hábito, para celebrar a ocasião, costumamos fazer uma liga privada com alguns convidados. Ao contrário da liga de aniversário do ano passado ( https://forum.onlinesoccermanager.com/topic/117/divulgação-de-ligas/449?page=23 ), este ano vamos fazer uma liga mais reservada. Assim, gostaria de saber se estarias interessado em te juntar à festa?
Sim combina a data e horas e eu participo com gosto
5- Quem será campeão 2020/2021? Sporting, Benfica ou Porto?
Gostava que ganhasse o Sporting, não gosto de ver o Benfica jogar. Mas como benfiquista é complicado, mas fazia bem ao futebol português para acabar o choro, já merecem
-
Obrigado mais uma vez pela Entrevista, terminou a semana de entrevista e desejo mais uma vez um bom ano a todos!
Um abraço
-
Mais alguém interessado em fazer perguntas ao @santana100 ?
-
@pizzi_77 said in [GE] Semana 78 - santana100:
Mais alguém interessado em fazer perguntas ao @santana100 ?
Boas @santana100! Antes das perguntas gostava de dizer que acompanho o teu canal e já o partilhei por aí, acho interessante o trabalho que tens feito por lá!
Vou deixar algumas perguntas ( não sei se repetidas
)
1- Esquecendo o bônus de relvado, quem achas que tem mais vantagem hoje em dia, quem ataca ou quem defende?
️
2- Para além dos dois bônus já confirmados, nacionalidade e flancos, achas que existe mais algum bônus? Ou preferes não entregar o ouro ao bandido?
eheheh
3- Se tivesses que apostar no pódio da LNPG, qual era o trio de grupos que escolhias?
️
4- Conheces o grupo HERMÍNIOS?
️
(https://www.instagram.com/herminios_osm/?hl=pt)Penso que ambos concordamos que tanto o fórum como o próprio OSM podia melhorar e chegar até outros patamares.
Continuação de um bom trabalho no canal e bons jogos! -
@jfpd-ubi Obrigado pelo apoio e pelas perguntas
1- Esquecendo o bônus de relvado, quem achas que tem mais vantagem hoje em dia, quem ataca ou quem defende?
️
É uma boa questão, antigamente quem defendia bem era melhor jogador de OSM, hoje as táticas remate á vista são menos eficazes. Mas acredito que no OSM comum, que defende bem tem mais vantagem, podemos provar isso em competições como o Campeonato Nacional onde os 451, etc. são uma maioria, é raro ver 433, 442, 343.
No entanto aqueles treinadores que são Campeões do Mundo, Nacionais, etc., geralmente conseguem porque desenvolvem uma grande tática ofensiva para jogar em casa, e mesmo no OSM antigo já assim acontecia.2- Para além dos dois bônus já confirmados, nacionalidade e flancos, achas que existe mais algum bônus? Ou preferes não entregar o ouro ao bandido?
eheheh
O bónus de flanco não é um bónus como o da nacionalidade. Eu explico neste vídeo:
Basicamente é perceber a fraqueza do adversário e potenciar as nossas qualidades.
Sim penso que ha mais algumas dicas qu fazer a diferença, falo várias vezes disso no canal, o capitão por exemplo é um papel que trabalha para a equipa, posiciona-lo e escolhe-lo bem pode ser uma grande vantagem. A questão de uma linha defensiva com bom nível de ataque também tem muito que se lhe diga, outro exemplo3- Se tivesses que apostar no pódio da LNPG, qual era o trio de grupos que escolhias?
️
Não Acho que haja favoritos, talvez Portvcale, Lusos, Sintra Crew, mas é bem possível, e até provável que nenhum destes chegue ao pódio tendo em conta o equilíbrio dos grupos4- Conheces o grupo HERMÍNIOS?
️
(https://www.instagram.com/herminios_osm/?hl=pt)
Pouco, mas pelo que observei parecem-me muito dedicados a nível de imagem e têm vários bons treinadores, posso estar enganado mas parece-me ser uma academia dos Sintra Crew. É bom cada vez ver mais grupos de qualidade a apareceremObrigado um abraço
-
@santana100 said in [GE] Semana 78 - santana100:
@jfpd-ubi Obrigado pelo apoio e pelas perguntas
4- Conheces o grupo HERMÍNIOS?️
(https://www.instagram.com/herminios_osm/?hl=pt)
Pouco, mas pelo que observei parecem-me muito dedicados a nível de imagem e têm vários bons treinadores, posso estar enganado mas parece-me ser uma academia dos Sintra Crew. É bom cada vez ver mais grupos de qualidade a apareceremObrigado um abraço
Obrigado pelas respostas!
(Não somos uma Academia, os SCE são Academia dos SCR os HSE são Academia dos HS, é mais uma parceria entre grupos que visa a partilha de informação e experiência, aumento da competitividade e evolução, apenas acrescentamos Sintra ao nome para oficializar a parceria.)
Um Abraço!
-
Boa Tarde @santana100 , vou te fazer algumas perguntas.
1 - O que acha dos grupos brasileiros do Osm?
2 - O que acha que poderia ser feito pra melhorar o jogo e deixar atrativo?
3 - Qual o treinador que tem mais dificuldades em enfrentar no jogo?
4 - Joga Osm a quanto tempo?
5 - Qual jogador sempre contrata no jogo?
Boa sorte e bons jogos -
@lucianobritees Obrigado pelas perguntas Luciano!
1 - O que acha dos grupos brasileiros do Osm?
O povo brasileiro parece-me ter uma cultura muito virada para o "momento". No OSM noto também essa característica. O OSM antes era um jogo europeu, e quando chega à América do Sul a nossa comunidade cresceu muito no número de jogadores.
Os grupos que antes eram portugueses contrataram muitos BR para se reforçar, e os BR tinham talento.
Mas para um português ficar 10 anos no mesmo grupo é algo normal, o treinador português gosta da estar estável. O Treinador brasileiro gosta de procurar o melhor lugar e não se importa de experimentar vários. Originou uma tremenda troca de grupos, os treinadores começaram a rodar por todo o lado e isso abalou alguns grandes grupos (Alma Lusitana, Fenómenos Portugueses, Tugas, etc..).Os grupos brasileiros são relativamente recentes, e por isso estão cada vez mais organizados, quem começou esse caminho foi os Nação Brasil. Hoje são cada vez mais estáveis e acredito que não demorará muito até termos vários grupos BR no Top 100 mundial de grupos.
2 - O que acha que poderia ser feito pra melhorar o jogo e deixar atrativo?
Há um ano e meio deixei aqui uma sugestão: https://forum.onlinesoccermanager.com/topic/43780/sugestão-honor-points-novo-ranking?_=1610831966551Recompensar os melhores jogadores do mundo.
3 - Qual o treinador que tem mais dificuldades em enfrentar no jogo?
Nenhum nunca senti isso até hoje.
4 - Joga Osm a quanto tempo?
Desde 2009, há quase 12 anos
Era uma criança na altura, mas como fui federado em futebol desde os 6 anos e sempre tive alguma facilidade em comunicar adaptei-me muito rápido ao jogo e procurei ser um bom jogador.
5 - Qual jogador sempre contrata no jogo?
Deixei aqui os meus jogadores preferidos no OSM
Um abraço
-
@santana100 muito obrigado pela tua disponibilidade para esta entrevista.
Obrigado também a todos os que participaram e espero que tenham gostado e aproveitado.
Aguardem pela próxima!