O Conquistador - Explicação, Perguntas Frequentes, Regras e Debate
-
Boas pessoal, estamos perto do período de abertura de inscrições para "O Conquistador" e como havíamos dito iremos proceder a Sala de Imprensa
Os entrevistados vão ser os campeões de cada liga da última edição, as perguntas foram enviadas para cada um e iremos de forma aleatória postar as entrevistas e as suas respostas, deixando também aqui um espaço de tempo para ajudarmos a esclarecer eventuais dúvidas e claro a deixar um tempo para que o pessoal possa também efetuar alguma questão a algum entrevistado.
Isto irá ocorrer até dia 18 de Fevereiro altura que as inscrições para "O Conquistador" abrem para a 3ª temporada.
O primeiro entrevistado é o @rafaelcruz23 campeão da 3ª Divisão Serie A, tendo sido campeão com 66 pontos correspondendo a 19 vitórias, 9 empates e apenas 2 derrotas, uma liga memorável.
rafaelcruz23: Olá! Muito obrigado pelo convite, agradeço a oportunidade para deixar aqui uma palavra de parabéns pelo trabalho que se tem vindo a desenvolver dentro da nossa comunidade.
Nas últimas épocas tem-se destacado o número de talentos e grupos, o que reflete o nosso crescimento e envolvimento enquanto portugueses e treinadores de OSM. Muito se deve a entrega e compromisso que a APG e todas as associadas vieram a desenvolver até aqui. Um sincero obrigado.Apresento-me, sou o Rafael Cruz, treinador de largos anos de OSM, mas entrei no mundo competitivo há ano e meio. Represento os Sintra Crew há quase 1 ano e destaco outros pontos altos em que conquistei uma O' Conquistador e uma LNPG. Fui ainda finalista do CR.
APG: Questão 1 - Como foi a experiência até agora no "O Conquistador" e sugestões para o futuro?
rafaelcruz23: Até agora, posso dizer que a minha experiência foi muito positiva!
Desfrutar desta competição é um privilégio, acho que é uma competição que reúne as condições idênticas aos campeonatos nacionais de futebol, em que os melhores estão na 1ªDivisão.
Que melhor matriz se pode pedir de competição? É o sonho para qualquer treinador que goste de competir!
Relativamente a sugestões, penso que estão no bom caminho, o crescimento faz parte, mas estão bem consolidados. Mantendo as portas abertas à voz dos restantes e o bom funcionamento da competição, época após época, os resultados só podem ser favoráveis.
APG: Questão 2 - Quais as tuas aspirações na próxima edição do torneio?
rafaelcruz23: Estreei-me com um título de campeão e subida à 2ª Divisão.
Se a anterior divisão, já era competitiva, com um bom nível para a divisão que é, esta divisão que se segue, seguramente não terá um nível inferior.
Aguardar pelo sorteio, preparar-me bem e depois é jogar com outros adversários que seguramente querem realizar os seus melhores desempenhos. Manter-me nesta divisão, no ano de subida, é um objetivo, pelo que a longo prazo, tenho intenção de poder desfrutar de estar entre os melhores no Conquistador.
APG: Questão 3 - Qual foi a tua maior dificuldade na conquista do teu título?
rafaelcruz23: Quando saiu o sorteio, surgiram logo alguns nomes que eram favoritos à subida de divisão, e depois como é normal, surge sempre uma surpresa ou outra, em que alguém fora do previsto, aparece, faz uma época fantástica e baralha logo as contas aos favoritos.
Entrei da melhor maneira na competição e mantive os bons resultados com maior consistência, ter sido vencedor foi uma felicidade pela dura época que foi.
Os adversários eram competentes, foi de lamentar logo de início não terem sido completadas as inscrições de treinadores em todas as equipas (penso que este seja um bom fator a melhorar em futuras épocas), mas os que competiram, estão todos de parabéns, aos que subiram, e aos que se mantiveram.
APG: Questão 4 - O que achas do facto de termos aberto as portas a todas as nacionalidades de língua oficial portuguesa?
rafaelcruz23: Acredito, como disse há pouco, ser uma competição idêntica aos campeonatos de futebol, pelo que abrir as portas a todas as nacionalidades de língua oficial portuguesa penso que seja uma mais-valia para o crescimento da competição e até da comunidade portuguesa entre si. Permite aos treinadores conhecerem-se e competirem-se entre si, o que ajuda o nível de crescimento e envolvimento. Uma comunidade forte portuguesa de OSM, é um objetivo presente em todos nós. Estamos um degrau mais perto. Bem-vindos!
Quero agradecer pelo tempo que disponibilizaram a ler e desejar os maiores sucessos a vós, enquanto organizadores da competição, têm sido incansáveis, sempre a procurar manter e melhorar a nossa comunidade, e a todos os treinadores que participam, que tenham uma boa época, são treinadores competentes, seguramente vamos ver divisões desafiantes!
A APG agradece o tempo e o entusiasmo do @rafaelcruz23 para nos responder as nossas perguntas e sobretudo agradecer o reconhecimento pelo trabalho de toda a comunidade envolvida neste processo de crescimento.
Calendário O Conquistador 3ª Temporada
Inscrições - 18 de Fevereiro a 2 de Março
Sorteio das Ligas (2ª div para baixo) - 4 de Março
Sorteio PM - 5 de Março
Início da 3ª Temporada - 18 de MarçoO Staff APG
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
-
@FeelStrikeX como posso participar
-
No dia 18 de Fevereiro iremos disponibilizar um link para que os jogadores interessados se possam inscrever na competição. O início irá ser dia 18 de Março.
Ter atenção que os últimos inscritos podem eventualmente não entrar se não formar uma liga completa, o que convém efetuar a inscrição cedo.
-
Boas! Avançamos para o segundo entrevistado: @lipeluckyme, Campeão da 3ª Divisão Serie B com 69 pontos correspondendo a impressionantes 21 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas!
Lipeluckyme: Antes demais gostaria de agradecer a todos os elementos que fazem parte da organização, o vosso esforço é valorizado!
APG: Questão 1 - Como foi a experiência até agora no "O Conquistador" e sugestões para o futuro?
Lipeluckyme: Adorei participar no O Conquistador, excelentes rivais, competitividade no máximo, incertezas até fim, diverti-me imenso. confio no vosso trabalho, e considero que existe pouco a limar, a competição está super interessante nos termos atuais.
Lipeluckyme: Tenho uma enorme ambição em me tornar o número 1 desta competição, pretendo vencer todas as ligas até atingir o topo.
Lipeluckyme: O momento das táticas, inicialmente não senti a inspiração habitual, mas consegui recuperar e seguir firme a tempo de vencer.
APG: Questão 4 - O que achas do facto de termos aberto as portas a todas as nacionalidades de língua oficial portuguesa?
Lipeluckyme: Tenho sentimentos mistos quanto a isso, por um lado gostaria de disputar até ao topo esta competição apenas com jogadores portugueses, concentrando mais a competição entre a elite do OSM em Portugal, tenho algum receio que se possa dispersar um pouco. Por outro lado, será positivo em termos culturais poder conhecer pessoas de diferentes países com perspectivas quiçá completamente diferentes das nossas sobre o jogo e as suas mecânicas.
A APG agradece o tempo e o entusiasmo do @lipeluckyme para nos responder as nossas perguntas e sobretudo agradecer o reconhecimento pelo trabalho de toda a comunidade envolvida neste processo de crescimento.
Sorteio PM - 5 de Março
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
-
Boa tarde a todos neste post iremos continuar as entrevistas aos vencedores das ligas da última temporada , o entrevistado de hoje é o @Andrévlc vencedor da liga A da Quarta divisão com 64 pontos apenas mais 2 que o segundo classificado este grupo foi até á ultima .
Pergunta 1 - Como foi a experiência até agora no "O Conquistador" e sugestões para o futuro?
Andrévlc- Bem a experiência foi fantástica, apesar de ter participado na última divisão, a competitividade foi muito elevada, jogada a um nível muito altíssimo, conhecia alguns treinadores da minha série e tinha consciência do valor deles. Iniciei o campeonato contra o favorito o Ismaeloglu, atendendo às apostas dos restantes treinadores, sabia que não iria ter um inicio fácil, mas no fim fiquei bastante satisfeito com o resultado alcançado. As sugestões para o futuro, talvez iria sugerir, por experiência no campeonato que joguei, que era uma pré analise às jornadas, que eram feitas em vídeo, com um pouco de comédia à mistura, mas que funcionou muito bem. Contudo toda a competição está muito bem estruturada, e sei que o staff são meros voluntários, que não ganham nada em termos monetários e só tenho de vos dar os meus Parabéns e o meu agradecimento por ter oportunidade de participar nesta competição.
Pergunta 2 - Quais as tuas aspirações na próxima edição do torneio?
Andrévlc - As minhas aspirações na próxima temporada, é claramente numa fase inicial a manutenção de divisão. Se a 4 divisão foi o que foi, decidido na última jornada, tendo consciência aqui estão presentes alguns dos melhores jogadores do nosso país, vou tentar desfrutar do jogo como sempre faço e aprender sempre mais, especialmente com treinadores mais experientes do que eu. Acima de tudo tenho consciência que ainda tenho muito que aprender e crescer neste jogo.
Pergunta 3 - Qual foi a tua maior dificuldade na conquista do teu título?
Andrévlc - Sinceramente tive momentos altos e momentos baixos, acima de tudo derivado a minha vida pessoal por vezes não é fácil estar até ao ultimo segundo à espera da tática do adversário. Senti também dificuldades em certos momentos encontrar a melhor tática para a minha equipa.
Pergunta 4 - O que achas do facto de termos aberto as portas a todas as nacionalidades de língua oficial portuguesa?
Andrévlc - Numa fase inicial gostava de jogar só com jogadores portugueses, contudo a entrada de novos jogadores de países de língua portuguesa certamente irá trazer ainda mais competitividade aos campeonatos. Peço aos participantes que joguem até à última jornada, que não desvirtuam os campeonatos e que acima de tudo, todos se divirtam com o torneio. Despeço-me com um enorme agradecimento a todo o Staff e desejo boa sorte a todos os participantes na próxima edição.
A APG agradece o tempo e o entusiasmo do @Andrévlc para nos responder as nossas perguntas e sobretudo agradecer o reconhecimento pelo trabalho de toda a comunidade envolvida neste processo de crescimento.
Sorteio PM - 5 de Março
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
-
Boa noite a todos neste post iremos continuar as entrevistas aos vencedores das ligas da última temporada , o entrevistado de hoje é o @Rui-Almeida-86 vencedor da liga B da segunda divisão com 71 pontos, que mesmo perdendo a ultima jornada consegui uma margem bastante interessante (6 pontos) para o 2 classificado.
Pergunta 1 - Como foi a experiência até agora no "O Conquistador" e sugestões para o futuro?
1 - A experiência tem sido agradável, também pelo facto das ligas me terem corrido bem. Gosto deste modelo de competição porque temos de ser muito constantes para não andarmos sempre a subir e descer de divisão.
Pergunta 2 - Quais as tuas aspirações na próxima edição do torneio?
2 - as aspirações passam por tentar ser campeão. Senão for possível gostaria de não descer de divisão
Pergunta 3 - Qual foi a tua maior dificuldade na conquista do teu título?
3 - As maiores dificuldades foram recuperar uns pontos que perdi mas primeiras jornadas e não perder pontos fora contra os adversários diretos
Pergunta 4 - O que achas do facto de termos aberto as portas a todas as nacionalidades de língua oficial portuguesa
4 - Acho bem se vier trazer competitividade. Uma boa ideia seria esses países de língua portuguesa terem o seu próprio conquistador e fazer gênero de uma liga dos campeões.
Aproveito para desejar boa sorte a todos na próxima ediçãoEm meu nome a APG agradece toda a disponibilidade pelo treinador demonstrada.
-
Boa tarde entusiastas do mundo OSM.
Descobri esta "nova" competição através do @FeelStrikeX , ao qual agradeço o "toque" e aproveito para o felicita-lo assim como aos restantes membros da organização desta competição. Não é de agora, mas vale sempre a pena relembrar que é graças a vocês que o espirito competitivo do fórum se vai mantendo.
Como alguns sabem, eu deixei de jogar OSM há algum tempo. Regresso pontualmente a pedido de malta amiga para celebrar aniversários de alguns grupos com torneios amigáveis.
Em relação a esta competição ainda estou a ponderar se irei participar ou não.
Mas quem gosta do jogo e é ativo, na minha opinião não deve deixar de participar para mostrarem o vosso valor e para se desafiarem a vocês mesmos. Jogar em ligas abertas com noobs e bots não é desafio para ninguém. Inscrevam-se!Um abraço a todos e bons jogos
-
Boa noite pessoal.
Hoje iremos postar a entrevista efetuada ao @Nelson-Longo vencedor da serie C da 2ª Divisão, com 73 pontos o que o levou a garantir o acesso a 1ª Divisão da 3ª temporada do O Conquistador.
Nelson Longo - A experiência foi boa, gosto muito desta competição com as divisões e a possibilidade das transferências e evolução do plantel. Podemos construir bem o plantel para potenciar as nossas tácticas.
As ligas ficam competitivas e interessantes até à ultima jornada. E de poder subir de divisões é muito divertido.APG: Questão 2 - Quais as tuas aspirações na próxima edição do torneio?
Nelson Longo - Agora que cheguei à primeira divisão, o objetivo é manter-me o máximo tempo, mas também vou dar tudo para lutar pelo titulo d'O Conquistador.
Nelson Longo - Esta liga correu-me mesmo muito bem, a minha equipa era forte defensivamente, e à 9 jornadas ainda não tinha sofrido um golo.
No 10° jogo tive que descansar o guarda redes que estava cansado e o suplente que comprei para o jogo levou 3 golos. Vendi-o logo a seguir do jogo.
Nelson Longo - Acho muito bem, há muitos bons treinadores também no Brasil, e é bom para a competição, jogar contra os melhores.
Assim a APG agradece o tempo disponibilizado para responder a entrevista proposta.
Sorteio PM - 5 de Março
Início da 3ª Temporada - 18 de Março
O Staff APG está a procura de novos membros que saibam mexer com Excel/Sheets e Editar Imagens, caso queiram ajudar a organização mandem-me mensagem pelo chat do OSM.
O Staff APG
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
-
Boas! Avançamos para o próximo entrevistado: @estrilho, Campeão da 3ª Divisão Serie C com 66 pontos correspondendo a impressionantes 20 vitórias, 6 empates e 4 derrotas!
Estrilho - Foi agradável, apesar que tendo em conta a divisão em que comecei, o nível de dificuldade ainda foi relativamente baixo. Certamente que agora numa divisão acima a dificuldade vai aumentar.
Estrilho - Dar mais um passo em direção à primeira divisão. Espero uma subida do nível de dificuldade o que vai tornar a liga bem mais interessante.
Estrilho - Apesar do nível de experiência de muitos jogadores não ser ainda alto, na verdade encontrei alguns ossos duros de roer durante a Liga com jogos bem disputados e que podiam ter hipotecado a classificação final.
Estrilho - Acho uma excelente notícia, até porque assim permite haver uma competição que englobe todos os países de língua portuguesa e que caso seja a única competição individual com as várias nacionalidades, pode torná-la especial e única.
Termos o Campeonato Nacional, o Campeonato Regional e o Conquistador parecem-me o ideal em termos de competições individuais e criar história para cada uma das competições.
A APG agradece o tempo e o entusiasmo do @estrilho para nos responder as nossas perguntas e sobretudo agradecer o reconhecimento pelo trabalho de toda a comunidade envolvida neste processo de crescimento.
Sorteio PM - 5 de Março
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
-
Boa tarde a todos , neste post iremos anunciar a entrevista do @Marco-Talharim vencedor da Terceira Divisão serie D ,com 73 pontos apenas mais 2 do que o segundo classificado , uma liga que foi até á última .
APG- Como foi a experiência até agora no "O Conquistador" e sugestões para o futuro?
Marco Talharim - Primeiro que tudo gostaria de dar os Parabéns à APG pelo excelente trabalho que têm feito.
Está foi a minha primeira experiência no conquistador e fiquei muito satisfeito com a passagem à próxima temporada. Posso dizer que é uma competição muito interessante é que adorei em participar, pois é muito competitiva, contando com excelentes jogadores. A meu ver a competição está muito bem conseguida, não conseguindo pensar em algo que seja preciso melhorar.
APG - Quais as tuas aspirações na próxima edição do torneio?
Marco Talharim - As minhas aspirações passam sempre por subir de divisão. Estou consciente das dificuldades que vou encontrar, mas espero conseguir atingir esse objetivo e chegar à primeira divisão.
APG - Qual foi a tua maior dificuldade na conquista do teu título?
Marco Talharim - Assim que saiu o sorteio, saltaram-me logo à vista dois craques como possíveis favoritos a ganhar o torneio. Tanto que foram os mais votados para vencer este torneio. Sabia desde o início que ia ter bastantes dificuldades em subir de divisão. No entanto, acho que consegui estar à altura nesta disputa renhida com o RCardozo7, que fez um grande campeonato. Uma as grandes dificuldades foi aproximar-me do valor do plantel do Diogo Manager, um craque com uma excelente evolução.
APG - O que achas do facto de termos aberto as portas a todas as nacionalidades de língua oficial portuguesa?
Marco Talharim - Acho que poderá ser uma mais valia patão torneio, pois seguramente vão trazer mais competitividade ao torneio.
A APG agradece o tempo e o entusiasmo do @Marco-Talharim para nos responder as nossas perguntas e sobretudo agradecer o reconhecimento pelo trabalho de toda a comunidade envolvida neste processo de crescimento.
Sorteio PM - 5 de Março
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
-
Boa noite, estamos a 3 dias da abertura das inscrições para "O Conquistador", porém até lá iremos postar as entrevistas efetuadas aos campeões de cada liga da última edição e faltam apenas 4.
Hoje chegou a vez do vencedor do @PauloFolha vencedor da 2ª Divisão: Serie D com 65 Pontos, tendo feito 20 V 5 E e 5 D garantindo na última jornada com uma vitória o título e a subida para a 1ª Divisão
PauloFolha - Olá! Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao staff da APG por continuarem o excelente trabalho da OTP e nos permitirem jogar OSM ao mais alto nível.
Quero também referir o fantástico trabalho do André Santana que com o seu canal de youtube fez crescer em número e em qualidade os jogadores e grupos nacionais.Dando-me agora a conhecer á comunidade, eu sou o Paulo Folha, tenho 48 anos e pode-se dizer que sou o "cota" dos Tugantinis. Há pouco mais de ano e meio eu, os meus filhos(RSant0s e PFolha) e a namorada do PFolha (carolzinha16) criámos os Tugantinis e tem sido fantástico vibrar com as conquistas individuais e de grupo.
APG- Como foi a experiência até agora no "O Conquistador" e sugestões para o futuro?
PauloFolha - Tem sido uma montanha russa de emoções, comecei por fazer um mau início na primeira temporada mas com uma boa recuperação final apurei-me para jogar a segunda divisão e na época seguinte consegui vencer o meu grupo e subir para à primeira. Quanto a sugestões acho que deviam optar por um sistema em pirâmide com uma liga na primeira divisão, duas na segunda divisão, quatro na terceira, oito na quarta e assim sucessivamente, com 2 subidas e 4 descidas em cada liga.
APG - Quais as tuas aspirações na próxima edição do torneio?
PauloFolha - As minhas aspirações passam primeiro por conseguir a manutenção e se conseguir algo mais, virá por acréscimo. São todos bons jogadores por isso acho que o que errar menos nos pormenores e não inventar muito será o vencedor.
PauloFolha - Consegui um arranque fulgurante, em 9 jornadas tinha 25 pontos, depois com alguns maus resultados o Navinh e o Cerebral Mistery dos Elite Legends Gold conseguiram apanhar-me e foi uma luta a três até final e a sorte sorriu-me. Portanto a maior dificuldade foi conseguir manter a vantagem que tinha conseguido para uma concorrência de grande qualidade.
APG - O que achas do facto de termos aberto as portas a todas as nacionalidades de língua oficial portuguesa?
PauloFolha - Na minha opinião acho que o nome da competição diz tudo, O Conquistador, não diz Campeonato Nacional ou Regional portanto concordo e acho que por isso será até mais importante que o Campeonato Nacional devido a haver uma maior competitividade.
Obrigado pela oportunidade que me deram de poder dar a conhecer um pouco mais de mim e dos Tugantinis.
Desejar boa sorte a todos e mais uma vez agradecer o trabalho incansável da APG ao organizar esta e todas as outras competições do nosso calendário.
A APG agradece o reconhecimento e a disponibilidade para responder as nossas perguntas.
Sorteio PM - 5 de Março
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
-
Boa noite, estamos a
2 dias
da abertura das inscrições para "O Conquistador", porém até lá iremos postar as entrevistas efetuadas aos campeões de cada liga da última edição e faltam apenas 4.Hoje o nosso entrevistado é o augustocunha_1 campeão da 2ª Divisão Série A com 68 pontos os mesmos que o 2o lugar onde a distinção foi a diferença de golos onde o augustocunha1_1 teve mais 10 golos marcados que o 2o lugar e assim com uma luta até ao fim do campeonato para ver quem ficava com o título os 2 garantiram a presença na 1a divisão da 3a temporada.
augustocunha_1 - Sou um jovem com 49 anos, nascido e habitante no Concelho de Penafiel, casado e pai de 2 filhos. Profissional sou sócio gerente de um Restaurante- Churrasqueira e possuo Mestrado em Turismo (antes Bolonha) como formação académica.
Jogar OSM é um passatempo e uma forma de descontrair de algum stress laboral. Além disso há as amizades que se formam através do jogo e que nos prendem por cá......por vezes tempo em demasia.
augustocunha_1 - Inicialmente, encarei como mais um torneio a participar. Contudo, olhando ao formato e à competitividade com que me fui deparando, senti-me atraído para encarar esta competição com mais paixão.
O futuro desta competição está bem definido, e espero que se mantenha com a mesma competitividade que me tenho deparado.APG - Quais as tuas aspirações na próxima edição do torneio?
augustocunha_1 - As minhas aspirações são sempre de aprender com os melhores e tentar suplantar a classificação da edição anterior.
augustocunha_1 - Foi um grupo muito equilibrado em que o título decidiu-se na diferença entre golos marcados e sofridos, onde estive melhor que o meu adversário directo.
Contudo tive a estrelinha de campeão para atingir esse objectivo. Sem essa humildade, nunca tinha atingido o título.APG - O que achas do facto de termos aberto as portas a todas as nacionalidades de língua oficial portuguesa?
augustocunha_1 - Acho excelente a abertura a jogadores de nacionalidade de língua oficial portuguesa, pois assim irá existir um intercâmbio entre jogadores, seja no plano de jogo, quer mesmo na partilha de ideias e costumes.
No fundo vai dar uma maior amplitude e prestígio ao "O Conquistador" assim como acarretar mais responsabilidades à Organização e a todos intervenientes.A APG agradece as respostas e deseja sorte o @augustocunha_1 na 1a Divisão.
Sorteio PM - 5 de Março
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
-
Boa tarde!
Hoje temos o prazer de ouvir o grande @Sérgio-new-team dos Elite Legends Gold e o grande vencedor da 1ª Edição d'O Conquistador.
Sem mais demoras, vamos à Entrevista!
Staff APG - Olá Sérgio! Muito obrigado por nos concederes esta entrevista e muitos parabéns pelo facto de te teres sagrado campeão absoluto da mais recente competição individual do panorama nacional. Comecemos pela pessoa. Quem é a pessoa por trás do nickname Sérgio new team?
Sérgio New Team - Antes de mais quero agradecer o convite e elogiar o vosso trabalho na organização desta grande competição. O meu nome é Sérgio Ferreira, tenho 39 anos e sou de Mem Martins.
Staff APG - Há quanto és jogador de OSM, como tem sido o teu percurso e o que mais te agrada no jogo?
Sérgio New Team - Descobri o OSM em 2007 e creio que até tinha outro nome, na altura. Apesar de ter contacto com o OSM há muito tempo, só comecei há 2/3anos a jogar mais a sério, quando fui convidado para fazer parte dos Elite Coaches, hoje Elite Legends. Até aí era um jogador intermitente, em que passava mais tempo sem jogar do que a jogar OSM.
O que mais gosto do OSM são as batalhas e as ligas com evolução de plantel.Staff APG - Como foi a experiência até agora no "O Conquistador" e que sugestões gostarias de nos dar para o futuro, de forma a que a competição vá melhorando progressivamente?
Sérgio New Team - A experiência até agora foi muito boa. Pessoalmente prefiro ligas em que haja evolução de plantel, e a juntar a isso, tanto na fase de definição como na 1a temporada foram ligas competitivas. Em relação a sugestões não me ocorre nada, acho que o formato está bom assim.
Staff APG - Quais as tuas aspirações na próxima edição do torneio?
Sérgio New Team - Sei que vai ser muito difícil repetir a proeza de ganhar "O Conquistador", mas nada é impossivel e vou tentar mais uma gracinha.
Staff APG - Qual foi a tua maior dificuldade na conquista do teu título?
A maior dificuldade é mesmo a qualidade dos adversários, todos muito bons, o que torna cada jogo um desafio enorme.
Staff APG - O que achas do facto de termos aberto as portas a todas as nacionalidades de língua oficial portuguesa?
Sérgio New Team - Acho que vai ser bom para todos jogar com jogadores de vários países, com outras perspectivas de ver o jogo. Só nos vai tornar melhores treinadores de OSM.
Staff APG - Como te sentiste por seres o 1o Campeão da 1a Divisão do "O Conquistador"?
Sérgio New Team - Fiquei muito contente, mas sendo sincero, a meio da liga, já não contava ser campeão mas fiz uma ponta final muito forte, com 8 ou 9 vitórias nos últimos 10 jogos. O que me permitiu recuperar a desvantagem que tinha. Não sendo um dos favoritos e ganhando a 1a edição da 1a divisão do "O Conquistador", o meu nome ficará para sempre ligado à história desta competição.
Staff APG - Muito obrigado pelas tuas palavras. Boa sorte para a próxima edição!
E assim fechamos o ciclo de entrevistas da 1ª Edição do torneio O Conquistador.
Calendário O Conquistador 2ª Temporada
Sorteio PM - 5 de Março
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP -
@augustocunha_1 podias ter falado no teu dono
-
@ruipsc5 o @Sérgio-new-team gosta muito de batalhas porque é onde o aturo e ensino
-
Boas pessoal, finalmente chegamos a primeira fase e iremos dar início as inscrições para a 3ª Temporada do "O Conquistador".
Antes de tudo temos algumas mudanças no regulamento:
Primeira mudança no ponto 3.6 foi deixada a informação da penalização atribuída quando se viola a regra.
Segunda mudança o novo ponto 4.5, este ponto é dada a existência dos novos pacotes de fundos de clube em que mais uma vez proibimos a sua utilização dado não que o mesmo não prova que o jogador tem habilidade de gestão, mas sim que o jogador nasceu no berço de ouro. Mas resumindo a sua utilização implica a eliminação do usuário e a proibição de participar na edição seguinte.
Além destas mudanças quero fazer uma reflexão com o pessoal, até começar irá haver um período de tempo com um proposito claro, que é para os jogadores poderem recolher BC para que caso venham a ser Criadores de uma liga (PM) tenham a capacidade de criar a liga, lembrando o valor é 320 BC e o criador entra no ponto 3.1 do regulamento, ou seja, fica isento de criar nas 2 edições seguintes
O período de tempo será de 18 de Fevereiro (abertura das inscrições) e 18 de Março (arranque oficial da 3ª temporada)
Um ponto deixado claro no primeiro questionário (1ª temporada) e novamente falado pelos jogadores que participaram na 2ª temporada, é a redução das séries por cada divisão e tendo em mente este facto, apenas iremos mostrar qual a divisão de cada jogador no dia 4 de Março, isto porque poderão haver jogadores que não irão renovar a inscrição, juntando a esses os que abandonaram antes de terminar a liga, poderemos eventualmente ter a hipótese de cortar uma liga sem ter de aumentar o número de descidas, porém esta questão será abordada após as inscrições.
Acho que não me esqueci de nada e assim sendo iremos iniciar o período de inscrições, esperamos que todos os participantes possam aproveitar o melhor e evoluir com o torneio "O Conquistador" o torneio individual mais completo que avalia tanto a capacidade tática como a capacidade de construção de um plantel, que são os 2 principais pilares para se tornar um grande jogador de OSM.
No link da inscrição tem os links para aderir ao Discord da APG e/ou WhatsApp geral da APG.
Qualquer dúvida recomendamos que exponham aqui no tópico da forma mais breve iremos tentar esclarecer a dúvida
Sorteio PM - 5 de Março
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
-
Boas pessoal, dada uma situação que nos deparamos nestas primeiras horas de inscrições decidimos colocar uma lista para que todos possam verificar se estão inscritos para a próxima edição.
Sobre outra questão que tem surgido muito e passo a citar:
"Eu joguei na edição anterior, portanto não preciso de fazer inscrição?"
R: É preciso sim, fazer a inscrição para renovar a intenção de participação na 3ª Temporada.
Inclusive no ato da inscrição é perguntado qual a divisão em que participou na última temporada.
Iremos aproveitar também este post para colocar quem está isento de criar a liga pelo ponto 3.1 e quem tem a penalização de não se poder inscrever nesta temporada.
- Lista de Renovações
(19/02/2023 19h)
-
A cor VERDE é para quem já renovou;
-
A cor VERMELHA é para quem ainda NÃO renovou;
-
Novos inscritos
(19/02/2023 19h)
Neste momento temos 58 novos inscritos nestas primeiras horas de inscrições, relembro que a hora de inscrição tem influência, pois a hora de inscrição será o factor de decisão da divisão em que o jogador irá calhar, portanto reforçamos novamente se tem intenção de participar no torneio convém efetuar a inscrição o quanto antes.
Agora relativamente aos jogadores isentos de criação da liga nesta edição pelo ponto 3.1 do regulamento.
PM Isenção (Temporadas) migzfcp_1 1 GuixDPT 1 FeelStrikeX 1 Mtx9900 1 zoppa26 1 Noxavier01 1 ruud_ops 1 gambuzino1_1 2 20comer100notares 2 SamuraiHP 2 CPN 14 2 Macedo 81 2 pokemoneorelhinhas 2 Estrilho 2 Desmancha Prazeres 2 Ismaeloglu 2 TopoSul 2 Zé Tigresa 2 Só para relembrar o pessoal, estes jogadores tem isenção devido a terem criado a liga nas 2 últimas edições deforma a que o custo de 320 BC seja diluído em 3 edições.
Quem for PM nesta edição irá entrar neste regime.
Nick Suspensão (Temporadas) Hugo Lopes 13 3 JotaOG 3 Diogo_Jr11 3 EduardoSantosF 3 _simaosa07 _ 3 Samuel_Ribeiro 3 ricardo19382 3 hugomartinsgs 3 messicr7_10 3 André_Santos 3 Chicolever 3 Agente_Layun 3 mascos mota_5 3 Diego sousa_23 3 Pedro Te1xe1r4 3 rui oliveira_0 2 pedro777fcp 2 lopes 2101 2 Miguelemos10 2 paparatas_1 2 PCRS 1977 2 Estes jogadores estão suspensos por abandonar ou por na última temporada terem dito que iriam entrar e depois não o terem feito.
Calendário 3ª Temporada "O Conquistador"
Sorteio PM - 5 de Março
Início da 3ª Temporada - 18 de MarçoLink para a inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1yD-CkM6ozQRI4iEvSF3VDhNXMnwESfwUdBrZWUc8sZU/viewform?edit_requested=true
No link da inscrição tem os links para aderir ao Discord da APG e/ou WhatsApp geral da APG.
Qualquer dúvida recomendamos que exponham aqui no tópico da forma mais breve iremos tentar esclarecer a dúvida
O Staff APG
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
- Lista de Renovações
-
Olá a todos! Trazemos uma atualização sobre as inscrições/renovações para O Conquistador - 3ª Edição realizadas até o momento.
- Lista de Renovações
(24/02/2023 - atualizada às 12h PT / 9h BR)
- A cor VERDE é para quem já renovou;
- A cor VERMELHA é para quem ainda NÃO renovou;
- Novos inscritos
(24/02/2023 - atualizada às 12h PT / 9h BR)
Neste momento temos 118 novos inscritos. Relembramos que a data e hora da inscrição influenciam nas Divisões dos novos inscritos, portanto aconselhamos efetuar a tua inscrição o quanto antes!
Sorteio PM - 5 de Março
Início da 3ª Temporada - 18 de MarçoLink para a Inscrição/Renovação
O Staff APG
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
-
Boa noite pessoal.
Hoje é o dia do sorteio das ligas. Assim em primeiro lugar pedir desculpas por não colocar o sorteio mais cedo, pois tivemos a falar entre nós dadas as circunstâncias do número de inscritos.
Nesta edição contamos com 159 novos inscritos, porém também tivemos algumas perdas através de jogadores que não efetuaram a renovação.
Somando tudo isto com a decisão de redução de ligas por divisão, que já tinha sido abordado no fórum, agora as Divisões abaixo da 1ª Divisão vão ter 3 Séries substituindo as 4 Séries da última edição, tornando mais dinâmico e mais sustentável no longo prazo.
Assim sem mais enrolação as divisões finais tendo em conta a hora de inscrição são:
1ª Divisão - O Conquistador 3ª Temporada
2ª Divisão - O Conquistador 3ª Temporada
3ª Divisão - O Conquistador 3ª Temporada
4ª Divisão - O Conquistador 3ª Temporada
5ª Divisão - O Conquistador 3ª Temporada
6ª Divisão - O Conquistador 3ª Temporada
Suplentes (6ª Divisão)
Uma breve legende das cores do lado esquerdo:
Cor Significado Sobe 2 Divisões Sobe 1 Divisão Cai 1 Divisão Cai 2 Divisões
Os sorteios irão se realizar da seguinte forma:
Existe os números do lado direito na imagem onde vai de 1 a 48
Assim os jogadores que forem sorteados de 1 a 16 vão jogar na Série A, os 17 a 32 vão jogar na Série B e os 33 a 48 vão jogar na Série C
O sorteio irá ser efetuado na página
"echaloasuerte"
, de forma a garantir a imparcialidade no sorteio.Após isto o sorteio irá sair as 23h30 hora portuguesa, 20h30 hora brasileira e 00h30 hora angolana.
2ª Divisão
- Sorteio Ligas3ª Divisão
- Sorteio Ligas4ª Divisão
- Sorteio Ligas5ª Divisão
- Sorteio Ligas6ª Divisão
- Sorteio Ligas
Sorteio PM - 5 de Março
Qualquer dúvida ou sugestão recomendamos que exponham aqui no tópico da forma mais breve iremos tentar esclarecer a dúvida ou dar feedback da sugestão
O Staff APG está a procura de novos membros que saibam mexer com Excel/Sheets e Editar Imagens, caso queiram ajudar a organização mandem-me mensagem pelo chat do OSM.
O Staff APG
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
-
Boas pessoal. Após o post de ontem houve algumas desistências e houve alterações por causa disso, onde segui a lógica da ordem de inscrição.
Assim sendo iremos efetuar os sorteios para os PM.
Só para deixar aqui uma nota, pois inicialmente não estava previsto. Iremos deixar que haja Voluntários a criação de ligas, dado o número ligas.
O Voluntário tem até ao final do dia 6 para dizer que se voluntaria.
Caso haja voluntários os sorteios ficam sem efeito e passa o voluntário a assumir a responsabilidade de criar a liga.
Sendo assim só relembrar quem está isento de criação de liga:
Nota - Os NR perdem a sua isenção na próxima temporada.
Os sorteios saem as 20h PT 17h BR 21h AN
Hoje também iremos dar início a Aposta Desportiva que vai até o dia 20 de Março.
Como sabem este é um mini-jogo onde indicamos os nossos favoritos a vencer de terminada liga, podendo ou não justificar as nossas escolhas. Este mini-jogo é livre participação, ou seja, TODOS podem participar independentemente de estar ou não a participar no torneio e independentemente da nacionalidade.
Agora as pontuações deste mini-jogo:
-
Se o jogador que escolhemos ficar em 1° lugar na liga irá contar 3 pontos.
-
Se o jogador que escolhemos ficar em 2º lugar na liga irá contar 2 pontos.
-
Se o jogador que escolhemos ficar em 3º lugar na liga irá contar 1 ponto.
-
Se não ficar no pódio então o jogador irá receber 0 pontos.
Nota - A resposta deve indicar todas as ligas.
(Uma ajuda para quem quiser participar)
1ª Divisão -
2ª Divisão Série A -
2ª Divisão Série B -
2ª Divisão Série C -
3ª Divisão Série A -
3ª Divisão Série B -
3ª Divisão Série C -
4ª Divisão Série A -
4ª Divisão Série B -
4ª Divisão Série C -
5ª Divisão Série A -
5ª Divisão Série B -
5ª Divisão Série C -
6ª Divisão Série A -
6ª Divisão Série B -
6ª Divisão Série C -
Sorteio PM - 5 de Março
Para concluir o Staff APG quer agradecer ao @luisilvawp11 que se voluntariou para nos ajudar com a Edição de Imagens.
Qualquer dúvida ou sugestão recomendamos que exponham aqui no tópico da forma mais breve iremos tentar esclarecer a dúvida ou dar feedback da sugestão
O Staff APG está a procura de novos membros que saibam mexer com Excel/Sheets, caso queiram ajudar a organização mandem-me mensagem pelo chat do OSM.
O Staff APG
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
@luisilvawp11
-