Campeonato Regional de Portugal 2023
-
Como andam as coisas por aqui?
-
@Márcio-Girilim-Santos, nem te conto...
-
@Márcio-Girilim-Santos Hoje foi agridoce! Por um lado tive uma vitória expressiva sobre o suprassumo dos planteis mas por outro perdi o melhor médio que tinha na fase decisiva!
-
Realmente, vale tudo. Ficar em 2º, 3º, 4º ou último é a mesma merdinha, mas assim mete nojo. Enfim.
-
@JoaoGeiras A mim quem me mete nojo é o Bjorn Kuipers!
Esse senhor foi capaz de me assinalar uma grande penalidade que me levou o título do Regional Norte! (A jogar em casa contra o pior plantel e com agressividade inferior! )Quem souber onde mora o Kuipers que me diga, é para um amigo!
-
Boa tarde a todos!
Dado que hoje se joga a última jornada das ligas finais das 3 regiões do CR24, passamos assim a dar-vos um ponto de situação das situações atuais:
Liga CR24-ZN-FINAL-Boavista FC
Liga CR24-ZC-FINAL-Académica OAF
Liga CR24-ZS-FINAL-VITÓRIA FC
De notar que, apesar da Liga da Zona Centro já estar entregue, as restantes estão ainda em aberto à entrada para a última jornada, pelo que vos convidamos assim a deixar as vossas apostas sobre quem serão os campeões regionais ao fim do dia de hoje.
Da parte da APG, parabenizamos desde já todos pela caminhada até aqui, e deixamos os desejos de bons jogos e da melhor das sortes a todos os finalistas nesta jornada final!
O Staff APG
@Daniel-Mancilha
@FeelStrikeX
@migzfcp_1
@Fesant
@CPN-14
@JonyG07
-
Boa tarde a todos !!!
Parabéns ao Marco pelo título na zona centro
Em relação às outras ligas espero que o título seja do Kenedy e do Zezinho !É esta a minha previsão e mais uma vez carrega CPO !!!
-
Boa noite !
Parabéns aos campeões -
Começar a minha intervenção final sobre o Regional dizendo “Grande Chico Conceição” e acrescentando que foi a última vez que participei no mesmo!
Não são os proprietários do jogo nem as pessoas que trabalham no mesmo que o estragam, é a comunidade (por isso é que me afastei do “modo competitivo”)!
Fiquei em 2• lugar na Final do Regional Norte. Não me posso queixar da sorte como ninguém que chega a uma final se pode queixar ainda para mais tendo escolhido em 10•! Já venci o Regional Centro em 2020 com sorte como podem ver e…
…as meias-finais contra o @WarriorFCP ainda foram piores!Tal como em outras ocasiões parabenizei o vencedor como devia e para minha surpresa a resposta foi esta…
Neste momento o @GuiXXis tem os bolsos cheios…de AR! É muito curioso receber esta mensagem do @mister-zezinho10 tendo em conta que o mesmo tinha colegas do seu grupo na final que contra ele chegaram a usar cuidadoso e inclusive um deles admitiu-me uma pequena ajuda no privado ao gerir a equipa! Falo do @gambuzino1_1 que, como é óbvio, brinquei com ele sobre o jogo e disse que também queria que ele jogasse em Cuidadoso comigo e sem o Diogo Costa coisa que não aconteceu mas até conversámos mais um pouco sobre outras coisas e não perdi o sono com o jogo deles porque até à 17J em casa o líder era eu por isso não tinha feito grande diferença a gestão do Gambuzino com o Zezinho! O OSM não quis com aquela penalidade e isso não tem mal, é jogo!Não vim para aqui expor prints dos alinhamentos e afins nem nada mas vejo-me forçado a tocar neste assunto tendo em conta a resposta do Zezinho e mensagens seguintes! Portanto eu que não estou sequer no meio competitivo mas fui eu que combinei algo com um treinador desconhecido para mim para o golear e ser campeão depois de já ter admitido a derrota na Final após a 17J mas suspeitar de membros do mesmo grupo…Não! Nunca! Nem sequer falaram da liga…Muito sinceramente eu não acho que o Gambuzino entregou o jogo. Efetivamente deu uma pequena ajuda ao tirar o pé no desarme e gerir mas nada de escandaloso tanto que eu não fiz nenhum drama sobre isso! O que eu acho caricato e ao mesmo tempo triste é a atitude de se ficar aziado por se ganhar e afirmar algo que não aconteceu!
Não há comunidade que resista! Já chegamos ao ponto de num jogo destes ser preciso gravar um vídeo a enviar convites e um atraso de segundos ser motivo de “mortes”! Ninguém se lembrou de dizer que estando eu no grupo do @SpecialOne tinha acesso às melhores barras e só por isso cheguei à Final? Se calhar…Não me arrependo de ter deixado as múltiplas competições que existem (já tive o meu vício nisso!) pois conseguem criar-se enredos dignos de um Óscar mas ao mesmo tempo essa decisão com o tempo levou-me algumas amizades (que é isso que retiramos deste jogo)!
Ainda assim, apesar de estar “fora”, continuo a jogar com desportivismo em qualquer liga! Nesta final, sempre que tive tempo, enviei mensagens aos outros treinadores como por exemplo ao @BrunoRamosMartins !
Ou @Matcha-Mendes …
Parabenizar todos os finalistas e vencedores em especial o @Marco-Talharim porque do pouco que vou acompanhando é sempre o vencedor! Agradecer ainda o tempo gratuito dos organizadores!
Força Portugal!
-
Parabéns a todos os vencedores, em especial ao meu amigo @Marco-Talharim , que cada vez mais demonstra que é um dos melhores treinadores do jogo.
Tenho pena que, mais uma vez, a competição seja marcada por criancices e guerras de egos, como se ganhar no OSM fosse questão de vida ou morte. Cada vez menos vontade tenho de entrar nestas competições, enquanto for esta a comunidade que temos. Um exemplo particular é o da ordem sorteada para enviar convites, que surgiu porque alguns meninos se sentiam prejudicados com os procedimentos normais de envio. Graças ao novo método, que a organização aplicou na melhor das intenções, no momento em que recebi convite para a segunda fase desta competição, já metade dos treinadores da liga tinham as equipas completas, algo que NUNCA me tinha acontecido antes. Basta apanhar um moderador que é uma lesma a mandar os convites pela ordem certa, como foi o meu caso, para tudo ficar ainda mais injusto do que era antes. Enquanto o Regional for nestes moldes e com este método, não volto a entrar.
Mais uma vez digo... Pensem bem no que andam a fazer e no rumo a que querem levar esta comunidade.
Bons jogos a todos.
-
Parabéns aos respetivos vencedores de cada zona!
ZN - @mister-zezinho10
ZC - @Marco-Talharim
ZSIE - @KenedyRicardo -
Bom dia a todos,
Venho por este post informar que as inscrições para o campeonato regional de 2025 estão abertas, mas antes disso farei uma breve introdução do campeonato.
Como o próprio nome indica esta competição é dividida por regiões. Assim cada treinador irá disputar o título da região em que se insere.
Divisão das zonas:
Zona Norte (Douro Litoral, Trás-os-Montes e Alto Douro, Minho);
Zona Centro (Beira Alta, Beira Litoral, Beira Baixa, Ribatejo, Alto Alentejo);
Zona Sul, Ilhas & Emigrantes (Estremadura, Baixo Alentejo, Algarve, Madeira, Açores, Emigrantes);A competição vai ser disputada em ligas de 10 equipas o que faz com que o número de participantes admitidos por zona seja fixado em múltiplos de 10.
Daremos prioridade, pela data de inscrição na competição. -Quem se inscrever em último corre o risco de ficar de fora.
Quem ficar de fora do sorteio inicial ficará como reserva para eventuais desistências de última hora. A lista de reservas também será definida por ordem de inscrição.
O número total de rondas de cada zona será definido depois de terminado o processo de inscrição e validação dos treinadores pela APG. O número máximo de rondas, contando com a Final, será de 5.
No que diz respeito ao
sistema de pontuação/apuramento
, o mesmo será semelhante ao ano passado.-
em cada ronda de apuramento as prestações dos treinadores serão calculadas por um sistema de pontos:
Total de Pontos na Liga a multiplicar por 4;
Diferença de Golos a multiplicar por 2;
(assim como no ano passado) -
1º lugar na liga - Bónus de 50 pontos;
2º lugar na liga - Bónus de 30 pontos;
3º Lugar na liga - Bónus de 15 pontos;
8º lugar na liga - Penalização de 15 pontos;
9º lugar na liga- Penalização de 30 pontos;
10º lugar na liga - Penalização de 50 pontos.
No final de cada ronda todos os treinadores terão uma pontuação atribuída em função do sistema acima apresentado, e serão apurados para a fase seguinte da sua zona os treinadores com melhor pontuação, independentemente da liga em que estiveram a competir.
O rácio de apurados e eliminados por ronda será estipulado depois de encerradas as inscrições, e definido o número total de participantes por zona.
De ronda para ronda os treinadores irão acumular os pontos obtidos, até à ronda que antecede a Final.
Para a Final de cada zona serão apurados os 10 treinadores com melhor pontuação acumulada nas rondas anteriores.
A FINAL será disputada no sistema tradicional e o treinador que terminar em 1º lugar na liga da sua zona sagrar-se à Campeão Regional, independentemente dos pontos acumulados nas rondas anteriores.
Critérios de participação
Os treinadores devem ser PORTUGUESES (treinadores que tenham outra bandeira que não a Portuguesa no seu perfil, verão a sua inscrição anulada - treinadores que sejam reconhecidamente de outra nacionalidade que não a portuguesa, verão também a sua inscrição anulada).
Os treinadores devem ter pelo menos 200 jogos numa das slots no ato da inscrição.
Os treinadores que desejem participar na edição deste ano do CR terão que preencher um formulário. Depois de validada a sua inscrição, a APG irá enviar mensagens de pedido de confirmação pelo chat do OSM, e só depois dos treinadores responderem com
CONFIRMO
, é que estarão aptos a participar na competição. Quem não responder a essa mensagem a confirmar, fica excluído da competição.NOTA: Um treinador pode ser inscrito por terceiros, desde que o nickname esteja conforme e a zona de residência corresponda com a realidade. Para além disso, o treinador que tiver menos de 200 jogos na slot pode ir para a lista de suplente e ser escolhido a participar como suplente.
Características das Ligas
-Liga privada;
-Liga Fantasia 150;
-Sem transferências;
-Sem Treinos Secretos (TS);
-Sem Estágios;
-Sem aceleradores de cronómetros;
-Sem compensação de fundos;
-Sem Taça;
-Sem pré-época;
-Amigáveis permitidos;
-Treinos e evolução do plantel permitidos e sem limite;
-Evolução do estádio (Capacidade/Relvado/Treinos) permitida;
-Analista de dados permitido;
-Treinador universal permitidoO
moderador
responsável por criar a liga será definido por sorteio.Cada treinador terá direito a criar, no máximo, uma liga, independentemente de ser através de sorteio.
O custo de criação de uma Liga Fantasia 150 é de 200 BC.
Ao confirmares a tua participação estás a concordar com as regras dispostas acima e no regulamento e, além disso assumes que tomaste conhecimento da possibilidade de poderes eventualmente ser o moderador sorteado.
Um treinador que aceite os termos, e se recuse a criar uma liga após ser sorteado para o efeito, será imediatamente eliminado da competição, entrando um suplente para o seu lugar.
Link do formulário para inscrição do CR:
https://forms.gle/BorApFXRgSCdxq6v5
Calendário do CR:
04/01 - Abertura do período de inscrições para o Campeonato Regional
18/01 às 21:00 horas - Encerramento do período de inscrições para o Campeonato Regional
25/01 - Criação das ligas da primeira fase da competição
26/01 - Início do CRP 2023
O Staff APG
@Daniel-Mancilha
@Fesant
@CPN-14
@JonyG07
@Samuel-Barros_1
@migzfcp_1
@Gui-Santoss
@jgomes_zlatan
-