[GE] Semana 4 pbingo1979
-
- Boas galera, e vamos intensificar isso, e nosso nome da semana será @pbingo1979 , um dos grandes nomes da nossa comunidade, ele que defende as cores do grupo Os Navegadores e tem trabalhado para o crescimento do mesmo, sendo que Os Navegadores já forum um dos mais expressivos grupos de nossa comunidade.
Desejo uma boa entrevista ao nosso amigo @pbingo1979, espero que desfrute ao máximo.
Borra galera vamos fazer umas perguntas ao nosso entrevistado da semana
-
Boas amigo!
Vou-te fazer algumas perguntas
1 - Tal como o Mano disse, "Os Navegadores" já foram um dos mais expressivos grupos da comunidade. O que se passou para atualmente já não ter a dimensão que antes tinha?
2 - Achas que conseguirão reerguer o grupo para a dimensão que ele tinha anteriormente?
3 - Fala um pouco de ti como pessoa.
4 - Gostas de futebol na vida real? Qual o teu clube favorito?
5 - Qual foi a batalha mais marcante que já jogaste no OSM?
6 - O que achas da nossa comunidade de OSM?
7 - Uma pergunta de resposta difícil, visto que poucos são os que me conhecem na comunidade. Mas se conseguires responder: o que achas de mim no OSM e o que achas que eu poderia fazer para crescer mais como treinador?Um abraço e boa sorte para ti, quer no jogo, quer fora dele
-
Boas Helder, espero que esteja tudo bem contigo, ai vão umas perguntinhas
-
1-Quem é seu treinador favorito na vida real, e no OSM?
-
2-Como deu iniciou sua carreira no OSM?
-
3-Teve algum tutor no inicio? Se sim, quem?
-
4-Dentre suas conquistas qual foi a mais difícil?
-
5-Quais os títulos que gostaria de ganhar em sua carreira?
-
6-Quem são os 3 melhores Pt e os 3 melhores Br neste momento?
-
7-Qual é a sua opinião sobre a nova versão 3.0?
-
8-Qual é seu principal objetivo no grupo ** OS NAVEGADORES**?
-
9-Quem é o Helder? O que faz? Onde vives? Do que mais gostas?
-
10-Quem leva o campeonato Português deste ano?
-
11-O que acha do método de classificação para o WC?
-
12- O verão esta chegando e já estou com sede, então como vai ser, vai pagar umas jolas ou nem por isso?
Por agora é tudo, um grande abraço amigo
-
-
Boas Helder, tudo bem?
Aqui vai as perguntas:1- Sua análise sobre aquele velho Esquadra Brasil onde você iniciou...
2- Qual treinador você menos gostou de enfrentar ou achou mais difícil em toda sua carreira de OSM?
3- O que achas deste novo fórum?
4- Conhece algum jogador de OSM pessoalmente? Se sim, quem?
5- Já pensou em parar de jogar?
6- Aquela velha pergunta: O que achas de mim?
7- Gostaria de conhecer o Brasil?
8- Qual o teu clube brasileiro favorito?
9- Achas que a Seleção Portuguesa vai vim forte para 2018 na Rússia? Para ti quem é a favorita para levar a taça pra casa?
10- Que estilo musical você gosta de ouvir?
Um abraço!
-
Boas Helder, beleza? Brevemente passarei aqui para fazer muitas perguntas, hahah.
Abraços.
-
Boas mano!
1- Quais os títulos que queres conquistar tanto no teu grande grupo os Navegadores como pessoais ?
2- O que achas que a nossa comunidade possa melhorar ?
3- Achas que a comunidade PT/BR possa ser ou vir a ser a melhor de todas ? Até tendo os melhores jogadores ?
4- Porque o nick: pbingo1979 ?
5- E por último amigo, o que achas de mim como treinador e o que possa fazer para ser visto como um grande treinador ? -
@perigoso1997 Grande abraço amigo!!!
-
Fala Helder!!!
Vou deixar algumas perguntinhas simples só pra não deixar de participar...1- Quais os seus planos futuros para os Navegadores? Quais os pontos você acha que precisa melhorar?
2- se pudesse contratar 5 treinadores para os Navegadores, podendo escolher qualquer um que quisesse, quais seriam eles?
3- Uma pergunta que gostaria que fizessem a você? Responda ela!
4- Quem é Hélder? Idade, o que faz, trabalha ou estuda, etc...
5- Acompanha o Futebol Brasileiro? Se sim, o que tem a dizer sobre o Santos
6- Aqui uma curiosidade....Sabia que a 1° batalha que o NBR jogou foi contra os navegadores?
7- assiste alguma série? Algum anime? Quais?
Só essas por enquanto...Abraço, Amigo!
-
Boas pessoal,
Desde já, obrigado ao Mano Meneses pelo convite que me fez para esta entrevista. Espero dar a conhecer um pouco mais de mim como treinador, como pessoa, e d`Os Navegadores! Não vou conseguir responder a todos ao mesmo tempo, mas vou fazer o meu melhor.
Venham as questões!
1 - Tal como o Mano disse, "Os Navegadores" já foram um dos mais expressivos grupos da comunidade. O que se passou para atualmente já não ter a dimensão que antes tinha?
R. Bem, na altura ainda nem sequer jogava OSM (estamos a falar de há 4/5 anos atrás ou mais) e penso que se passou com Os Navegadores o mesmo que com muitos grupos PT/BR… membros foram saindo para grupos “teoricamente mais aliciantes”. Com isso, o grupo formou muitos Treinadores de topo do OSM, casos do Miguel Angelo Mendes, Carlos Coura, o Muralhas, o FAMAG e tantos outros.
Não tive o prazer de privar com esses “Dinaussauros” do jogo aqui no grupo, no entanto, a fama deles precede-os. Pessoalmente, penso que são dos melhores treinadores da Comunidade, e do Jogo.
Entretanto, dificuldade de encontrar moderadores capazes, aliado à falta de capacidade de o grupo contratar novos Treinadores com talento e que fossem ativos, resultou que o grupo quase deixa-se de existir. Foi nessa fase que entrei nos Navegadores.
Com o passar do tempo e com muito esforço e dedicação, o grupo tem conseguido ajuntar Treinadores com talento, os quais, esperamos que possam evoluir e ajudar o grupo a atingir as suas metas!
2 - Achas que conseguirão reerguer o grupo para a dimensão que ele tinha anteriormente?
R. Espero que sim, apesar de saber realisticamente que isso é difícil, pois o grupo já esteve no topo da comunidade. No entanto, não desistimos. Com muito trabalho e dedicação da nossa parte, vamos tentar!
3 - Fala um pouco de ti como pessoa.
R. Bem, sou uma pessoa igual a tantas outras… simpático, que gosta de ter boas amizades, dedicado a tudo em que se envolve, e acima de tudo, que gosta de ser organizado! Em todos os aspetos da minha vida o faço, e até hoje, nunca me arrependi de trilhar este caminho.
4 - Gostas de futebol na vida real? Qual o teu clube favorito?
R. Claro! Gosto de futebol na prática e na teoria. Por isso, há já quase 20 anos que me envolvo com este tipo de jogos... desde o famoso CM que posteriormente passou a FM, e agora o OSM. Quanto ao meu clube favorito, não sou fanático, mas gosto que o F.C.Porto vença as competições onde se envolve!
5 - Qual foi a batalha mais marcante que já jogaste no OSM?
R. Até ao momento, foi a batalha pela qual foi pela primeira vez selecionado para a Seleção Sub-21 Portuguesa, contra Itália Sub-21 em meados de junho do ano passado!
Foi um misto de alegria e tristeza. Foi uma batalha espetacular no sentido do esforço feito por todos os elementos, dedicação e comunicação, no entanto, perdemos na última jornada por causa de uma penalização… foi mesmo morrer na praia… perdemos por 94 pontos.6 - O que achas da nossa comunidade de OSM?
R. Bem, eu já me debrucei um pouco sobre essa situação algures…, mas já que me questionas sobre tal, vou aproveitar e vou deixar a minha opinião sincera.
Temos muito potencial como comunidade, mas não estamos a direcionar esse potencial no bom sentido. Noto que existem muitos grupos emergentes, com treinadores novos (em todos os sentidos) e que são bons, no entanto, esses, não respeitam a orgânica de como deveria funcionar um fórum da comunidade (a meu ver).
Não estou a falar em estabelecer regras rígidas e que impossibilitem ou dificultem o pessoal de se comunicar, mas deveria haver muito mais critério naquilo que se publica nos tópicos. Chama-se a isso "bom senso"!
Há muito “lixo” nos posts publicados (opiniões pessoais, comunicação entre membros do mesmo grupo, conversas banais) que poderiam muito facilmente ser evitados, se recorrêssemos ás PM`S, e assim “aliviar” os tópicos dos fóruns. O tamanho das imagens animadas, lemas e etc., também não facilitam a compreensão de quem vêm ao fórum.
Um fórum quanto mais simples, em minha opinião, melhor!Compreendo que muitos dos Treinadores sejam novos (faixa etária dos 14-20 anos) e que sintam a necessidade de se mostrarem e de darem a conhecer o seu trabalho. Mas não acho que esta seja uma boa forma de o fazer. Fica tudo bastante confuso.
Vou dar um exemplo: o tópico do 25º Campeonato do Fórum é uma autêntica passerelle de opiniões despropositadas e cheias de banalidades. Pessoalmente, deixei de acompanhar apesar de ter amigos envolvidos na luta.
Aliado a esse problema, temos a constante contestação (a todos os níveis) em quase todas as competições. Muito poucas correm bem de princípio ao fim, e isso não é benéfico para a comunidade. É uma forma de nos dividir!
Não sei se a resolução do problema passaria por estabelecer muito bem e/ou melhorar as regras no início das competições…, no entanto, nós como treinadores, também temos “culpa no cartório” e temos de fazer o esforço de lê-las de princípio antes de nos inscrevermos (coisa que de certeza a maior parte dos treinadores não faz).
Para finalizar a minha intervenção em relação a este assunto, e apesar de não ser um problema somente da nossa comunidade (envolve a todas), acho que apesar termos um novo fórum muito mais apelativo do que o anterior (interface), ele não está minimamente adaptado para os grupos (Organizar/Editar/Apagar tópicos não é possível).
Treinadores como o @rickypacheco o @ferreipa e eu próprio, já deixaram as suas opiniões na comunidade PT/BR e propusemos mudanças em relação, até mesmo no fórum mundial, no entanto e até ao momento, não se preveem melhorias. Isto é triste, para quem gosta de jogar em grupo!
Na globalidade, e na minha humilde opinião, temos muito que melhorar!
7 - Uma pergunta de resposta difícil, visto que poucos são os que me conhecem na comunidade. Mas se conseguires responder: o que achas de mim no OSM e o que achas que eu poderia fazer para crescer mais como treinador?
R. Vou ser sincero, não te conheço como treinador, pois acho que nunca jogamos um contra o outro, no entanto demonstras ser um Treinador esforçado e que gosta de andar por aqui no fórum! Isso é sempre positivo! E claro, estás num grupo muito bom, Portvcale, que é gerido pelo @rickypacheco e têm também outros Treinadores muito bons.
Desde já, deixo as minhas saudações a todos vocês!
-
Desculpa @manager00092, mas já joguei sim contra ti, numa batalha que pendeu para o nosso lado (Os Navegadores) XD
-
@pbingo1979 Obrigado pelas tuas respostas!
Xiiii essa batalha xD Ainda estava a dar os primeiros passos no OSM, foi a 1ª batalha de grupo que joguei! Por isso é que um dia eu gostava de vos defrontar mais uma vez! -
1 - Quem é seu treinador favorito na vida real, e no OSM?
- R. Na vida real, gosto muito do José Mourinho. A maneira como ele analisa os adversários e coloca a equipa a jogar em função deles, é magnifico. No OSM existem vários…, mas aquele que para mim sobressai é o @RuiSilenoz.
2 - Como deu iniciou sua carreira no OSM?
- R. Comecei a minha aventura no OSM em 2013, por meio de um amigo. Como nunca tinha experimentado este tipo de jogo, decidi experimentar… e estou muito contente!
3 - Teve algum tutor no inicio? Se sim, quem?
- R. Não, nunca tive. Tudo o que aprendi no OSM, foi por minha iniciativa e com a experiência que acumulei…, mas para falar a verdade, se calhar até tinha gostado de ter alguém que me guiasse. No início, pensei em desistir devido às dificuldades (ter boas táticas, evolução dos plantéis etc.) Mas aos poucos, foi aprendendo e aqui estou!
4 - Dentre suas conquistas qual foi a mais difícil?
- R. A mais difícil e renhida até ao momento, foi a vitória numa batalha contra os Galácticos na CC 2015-2016 8ª Divisão Rd2. Nessa batalha, tivemos que “suar muito”. E o trabalho que tivemos, foi recompensado com o prémio de Batalha do Mês de Dezembro de 2015 !
5 - Quais os títulos que gostaria de ganhar em sua carreira?
- R. Aqueles que todos os Treinadores do OSM gostariam de ganhar…
6 - Quem são os 3 melhores Pt e os 3 melhores Br neste momento?
- R. Esta pergunta que me fazes, é muito difícil de responder… pois temos Treinadores de Top Mundial na Comunidade. Mas para mim e neste momento são estes:
PT: @RuiSilenoz, @Marynaia, @muralhas.
BR: @Messias-santista-f-c, @jonathas-fiel, @Thi-Churras
7 - Qual é a sua opinião sobre a nova versão 3.0?
R. Numa primeira fase, mostrei-me bastante cético e desagradado pela versão. Em minha opinião, ficou caro jogar OSM, e então se quiseres mesmo apostar em ganhar um título nacional ou mundial… vais ter que investir.
Aqui na Europa, ainda vamos aguentado com estes aumentos no custo de jogar, agora, em países em mais dificuldades… acredito que se torne mais difícil.
A GameBasics deveria ser mais sensível nesta situação, mas não acredito que o façam. Onde já se viu cobrarem 1 coin por cada transferência realizada? Imaginem quantas coins gastamos ao evoluir um plantel de forma a que se torne competitivo!
Além disso, esta versão a nível de grupos, é a pior que já experimentei. Espero sinceramente que mudem muita coisa nesse aspeto, porque senão, os grupos vão acabar.
A nível visual, sem dúvida, melhorou muito! Mas a nível de jogabilidade a versão 2.0 deixa saudades! Deixo aqui uma sugestão ao Staff OSM. Que façam uma versão com as funcionalidades da antiga, mas com o aspeto desta nova!
8 - Qual é seu principal objetivo no grupo ** OS NAVEGADORES?**
- R. Melhorarmos como grupo, e estabilizarmos as nossas fileiras de forma a sonharmos com voos mais altos.
9 - Quem é o Helder? O que faz? Onde vives? Do que mais gostas?
- R. O Helder, é um rapaz para 35 anos, casado e que trabalha no setor da Relojoaria na Suíça, país o qual me acolheu e onde estou emigrado. Algumas das coisas que mais gosto de fazer é, jogar futebol com os meus amigos (2 vezes por semana), praticar ciclismo, fazer modelismo (do qual tenho uma grande coleção de miniaturas) e sempre que possível, conhecer novos lugares com a minha esposa.
10 - Quem leva o campeonato Português deste ano?
- R. Sinceramente, gostava que fosse o F.C.Porto, no entanto, o S.L.Benfica têm jogado muito melhor futebol e por isso, acho que o título vai para terras dos “Mouros”… XD
11 - O que acha do método de classificação para o WC?
- R. Uma barbaridade! O comum dos mortais não chega lá… fico a pensar como conseguem fazer mais de 10000 pontos e várias vezes consecutivas para o conseguirem… mas não sei se existiria outro método… nunca pensei nisso!
12 - O verão esta chegando e já estou com sede, então como vai ser, vai pagar umas jolas ou nem por isso?
- R. Verão a chegar? Só se for mesmo por aí... aqui cai neve, e muita! Tinha muito gosto, sei que vives em Aveiro, zona Norte de Portugal, e que fica a cerca de 30 Km, da terra de onde sou natural, por isso, nada é impossível… têm é que ser nas minhas férias, quando retorno a Portugal…
-
@pbingo1979 Muito obrigado pelas respostas amigo.
-
Boas amigo @pbingo1979, tudo bem? Aqui deixo algumas perguntas:
1- Como começaste a jogar OSM? E que objetivo principal tiveste desde os primeiros tempos de jogo para o futuro?
2- Tiveste algum mentor no jogo? Quem são os teus treinadores de OSM favoritos PT e estrangeiros?
3- Do antigo OSM, o que te dà mais saudades?
4- Objetivos individuais e coletivos?
5- Quem é o pbingo fora do OSM?
6- Para ti quem é o petrovic6?
7- Quem vai ser campeão? Benfica ou Porto?
Continuação de bons jogos :call_me_tone3:
-
Um bem-haja para ti, caro amigo Levi, meu companheiro no Esquadra Brasil !
Terei muito gosto em responder às tuas perguntas!
1- Sua análise sobre aquele velho Esquadra Brasil onde você iniciou...
- R. No fundo, aquele foi o meu primeiro grupo, Treinadores novos e que estavam a iniciar-se nestas andanças (meu caso). Foi pena o grupo não durar muito, mas no geral, foi uma experiência enriquecedora para mim. Foi lá também que vivi a experiência mais desagradável no jogo até o momento. Todos os membros abandonaram o grupo sem me avisar… e sendo eu o último a me aperceber da situação, fiquei barrado durante 7 dias. Foi uma situação triste, mas que me “limou” como Treinador.
Sei que esse grupo passados poucos meses, tentou voltar ao ativo com alguns antigos membros… no entanto, não tiveram “pernas para andar”!
2- Qual treinador você menos gostou de enfrentar ou achou mais difícil em toda sua carreira de OSM?
- R. Essa pergunta é de difícil resposta, pois existem muitos treinadores que te colocam sempre muitos problemas... mas deixa-me pensar um pouco.... dos que já defrontei, lembro-me de num Campeonato do Fórum à umas épocas atrás, ter tido muitas dificuldades contra o @RD8S8PS e o @Redeagle1972... Treinadores muito, muito bons!
3- O que achas deste novo fórum?
- R. Como já respondi a esta questão a outro entrevistador, vou resumir! Acho-o visualmente muito apelativo e agradável, no entanto, acho-o péssimo para os grupos!
4- Conhece algum jogador de OSM pessoalmente? Se sim, quem?
- R. Conheço vários. Além do amigo que me iniciou no jogo, o meu pai e o meu irmão também jogam!
5- Já pensou em parar de jogar?
- R. Sim, já pensei… em especial quando a nova versão 3.0 arrancou! Achei, e ainda acho uma completa “roubalheira” aquilo que a Gamebasics fez a nível da implementação das coins, custo de criar ligas, e por aí em diante… Mas o gosto pelo jogo é grande, e por isso, mantenho-me por cá!
6- Aquela velha pergunta: O que achas de mim?
- R. Bem, acho que és um tipo porreiro e muito habilidoso para o design. Além disso, és um excelente Treinador e tens um potencial enorme! Conheci-te na Esquadra Brasil (grupo entretanto extinto), onde foste meu companheiro de “armas”, e sei que estiveste um tempo afastado do OSM. Passamos excelentes momentos lá! No fundo, considero-te um amigo!
7- Gostaria de conhecer o Brasil?
- R. Felizmente, tenho o prazer de já conhecer um pouquinho do vosso país, pois já estive aí, mais concretamente no Nordeste Brasileiro (Fortaleza). E do que vi, gostei muito… e a minha esposa ficou a amar o Brasil!! Com certeza, não será a única vez que irei aí!
8- Qual o teu clube brasileiro favorito?
- R. Bem, não sei se vou arranjar muitos amigos com a minha resposta (espero que sim)… mas gosto muito da :fox: Raposa:fox:, o Cruzeiro!
9- Achas que a Seleção Portuguesa vai vim forte para 2018 na Rússia? Para ti quem é a favorita para levar a taça pra casa?
- R. Acho que sim! Portugal é Campeão Europeu (coisa que nunca pensei que viesse a acontecer), e tem na sua equipa excelentes jogadores. Mas não acredito que seja campeã do Mundo. Antes, acredito que possam chegar às meias-finais! Para mim, a seleção favorita a levar o título para casa é a Itália ou o Brasil.
10- Que estilo musical você gosta de ouvir?
- R. Tenho um gosto musical bastante diversificado… prefiro dizer os tipos de música que não gosto… heavy-metal e tudo o tipo de música que seja muito barulhenta.
Obrigado pelas perguntas, meu amigo Levi! Um grande Abraço!!!
- R. No fundo, aquele foi o meu primeiro grupo, Treinadores novos e que estavam a iniciar-se nestas andanças (meu caso). Foi pena o grupo não durar muito, mas no geral, foi uma experiência enriquecedora para mim. Foi lá também que vivi a experiência mais desagradável no jogo até o momento. Todos os membros abandonaram o grupo sem me avisar… e sendo eu o último a me aperceber da situação, fiquei barrado durante 7 dias. Foi uma situação triste, mas que me “limou” como Treinador.
-
@perigoso1997 Boas mano!
Boas caro amigo!
1- Quais os títulos que queres conquistar tanto no teu grande grupo os Navegadores como pessoais?
- R. Todos os que os grandes Treinadores pretendem, quer a nível do grupo, quer a nível pessoal. No entanto, a caminhada é longa e não é nada fácil… mas nada é impossível!
2- O que achas que a nossa comunidade possa melhorar?
- R. Como já me explanei bastante neste assunto em algumas entrevistas atrás, vou resumir..., acho que temos muito que melhorar a todos os níveis… desde a maneira como lidamos com o fórum da comunidade, à constante contestação que se gera nas competições. Assim, com esta maneira de agir, em minha opinião, vai ser difícil.
3- Achas que a comunidade PT/BR possa ser ou vir a ser a melhor de todas? Até tendo os melhores jogadores?
- R. Concordo contigo quando dizes que temos os Melhores dos Melhores! Mas, se continuarmos com este proceder como comunidade, duvido! Por uns pagam os outros… e neste momento, a nossa comunidade está “beliscada” de uma maneira… como nunca pensei que acontecesse!
4- Porque o nick: pbingo1979?
- R. Este nick é em honra a um gato que tive quando era criança, chamava-se Bingo!
5- E por último amigo, o que achas de mim como treinador e o que possa fazer para ser visto como um grande treinador?
- R. Apesar de não te conhecer muito, aparentas ser um treinador com qualidade. Tens bons números no teu perfil, e estás num grupo composto por Treinadores extremamente competentes. Por isso, incentivo-te a dares ouvidos a eles e que possas evoluir no futuro!
Obrigado pelas questões, perigoso1997! Um Abraço!
-
Muito obrigado pelas respostas @pbingo1979, brevemente quero lhe enfrentar numa liga
-
@pbingo1979 Obrigado eu, grande amigo e forte abraço!!
Te desejo todo o sucesso que desejas e tudo de bom!!
Foi um prazer!! -
Boas meu caro! Espero que estejas bem!
Aqui vão algumas perguntas para ti:
-
O que tem feito para que Os Navegadores voltem a ativa e passem a novamente lutar nas primeira posições? Por que não investir em novas promessas?
-
Você acha realmente que muitos treinadores experientes pararam por conta da V3 ou por conta de terem sido tirados de suas zonas de conforto e acomodação? Digo isso, pois antes da V3, era muito difícil vencer um deles e depois dela, tudo passou a ser mais equilibrado.
-
O que mudaria nos fóruns? E na moderação? Aceitarias entrar para a Equipe se fosse convidado?
-
Quem vai ser o campeão mundial de seleções esse ano? Brazil ou Indonesia?
-
O que tem achado do The Managers?
-
O que pensas a meu respeito?
Desejo te bons jogos e tudo de bom em sua vida!
-