Opiniões/Dúvidas - OSM
-
@mmbatista Finalmente boas notícias, espero que sejam as primeiras de muitas neste novo ano....
PS: acho que esta é a prova que quando a comunidade está unida poderá conseguir coisas fantásticas...
Sempre com respeito pelo próximo....Bom ano a todos
-
@mmbatista
Melhor notícia para acordar o dia. -
Isto é de loucos! Vocês perceberam o esquema do @MMBatista?
Os tópicos das competições foram apagados, para que houvesse um discussão enorme neste tópico; uma discussão com muitos posts, e que ocupasse várias páginas, tudo para nos mostrar o que é atividade no fórum!
Que tristeza É realmente muito triste o que fizeste @MMBatista. E mais triste ainda é que tu penses que isto é que é atividade no fórum!
Sem mais comentários...
-
@mmbatista Ótima notícia!!
-
@mmbatista said in Opiniões - OSM:
Os tópicos das Competições foram reabertos!!
Boa notícia! Ainda bem que perceberam o erro que foi cometido nessas competições e voltaram atrás!
Verificou-se que quando querem, conseguem criar atividade (sem eu ter que explicar o que vocês sabem) num tópico!!
O movimento que existiu neste tópico de opiniões(não de competição) foi devido a injustiça já discutida e ainda bem que os usuários expressaram as suas opiniões e fizeram reverter a decisão, sem treinadores não há jogo!
Só têm que fazer o mesmo sem fugir ao assunto do tópico em questão e sem desrespeitar as Regras do Fórum!!
Nunca se fugiu ao assunto nem foram desrespeitadas as regras nos tópicos que foram visados por falta de atividade, continuarmos sem perceber(ausência de respostas) a falta de atividade mas pronto, o nosso objetivo foi atingido e os tópicos estão de volta!
FELIZ ANO NOVO
-
@cristianomacedo20 said in Opiniões - OSM:
@mmbatista Finalmente boas notícias, espero que sejam as primeiras de muitas neste novo ano....
Espero o mesmo! Tal como disse a equipa de moderação tem a oportunidade de fazer algo de bom com este erro que foi cometido porque afinal de contas nós queremos competir e eles querem mais treinadores e competição, sem competição nem nós nem eles beneficiam nada! ️
PS: acho que esta é a prova que quando a comunidade está unida poderá conseguir coisas fantásticas...
Sem dúvida, a indignação foi notória!
-
Excelente notícia! Fico feliz por ter prevalecido o bom senso!
-
Visto que ainda ninguém compreendeu o que o @MMBatista quis dizer com a falta de atividade, eu passo a explicar:
Antigamente, nos tópicos de competições, havia muito mais discussão. Isto porque havia picardias saudáveis entre treinadores rivais. Um mandava uma boca, o outro respondia, postava-se as estatísticas de alguns jogos, discutia-se táticas, etc...
Isto já há muitos anos atrás. Mas com o surgimento de diversas redes sociais, tudo mudou. Hoje em dia, tudo isso que eu falei é discutido em privado por WhatsApp. E vai ser sempre assim. Os tópicos de competições cada vez mais vão ser tópicos informativos. Não vão ter grande discussão!
Penso que seja este tipo de atividade que tu pretendias nos tópicos de competições. Mas isso não irá acontecer, amigo. As redes sociais estão a mudar o mundo. Tudo isso que era discutido em fóruns públicos, agora é discutido em grupos de WhatsApp! E isso não irá mudar nunca!
Tendo isso em conta, penso que todo e qualquer tipo de atividade nos Fóruns é de valorizar. E os tópicos de competições, apesar de serem informativos, são a maior fonte de atividade dos Fóruns Portugueses!!
-
@andré2020xd
Não concordo.
As redes são mais para os jogadores do mesmo grupo poderem partilhar ideias de táticas de sugestões etc de resultados não se fala. -
@mmbatista antes de mais, votos de um bom ano.
Obrigado, a título pessoal, e como representante da OPT, por teres reactivado o tópico do CN. Foram dias complicados aqueles pelos que nos fizeste passar, desde que eliminaste os tópicos no dia 25. Em última análise, a sensação que fica é que usas o teu "poder" para nos esganar o pescoço, meter a malta a debater-se, e, depois, como um disciplinador à moda antiga, libertas-nos, dás-nos umas palmadinhas nas costas, e dizes que foi só uma "lição" que nos querias ensinar.
Pois bem. Eu não aceito ser tratado dessa forma, e, acredito, ninguém quer ser tratado assim - o tempo dessa abordagem já passou há muito, e hoje há muitas outras formas de lidar com as situações. O facto de seres moderador da comunidade não te dá um poder "divino", nem ter torna "superior" a qualquer dos comuns utilizadores deste Fórum. Antes de mais, o facto de seres moderador acarreta uma grande responsabilidade pedagógica - eu sou moderador no meu grupo, bem como em outras realidades tanto no OSM e não só, e tenho sempre presente a ideia que é necessário repetir as mesmas coisas vezes sem conta, explicar uma e outra vez as regras, ajudar a que a malta adeque o seu comportamento e forma de estar em função do superior interesse do grupo onde está inserida. Aqui não é muito diferente. Se queres ser moderador, desculpa, mas tens que nos aturar. e tens que responder às mensagens que te são enviadas (nestes dias enviei-te várias, e resposta foi zero), tens que explicar muito bem as tuas decisões, e, acima de tudo, tens que ser capaz de lidar com o escrutínio que a responsabilidade da tua função acarreta. O que eu vi acontecer nos últimos dias, mesmo tendo, no final, sido atingido um resultado positivo para todos, é inaceitável. Não admito ser ignorado, não admito ver as minhas tentativas de resolver uma situação grave serem eliminadas, nem tão pouco admito vires-me dizer que apagaste um tópico porque já existia outro (quando o apagaste, o tópico do CN continuava eliminado). Como tal, espero que fique bem vincado o meu descontentamento com tudo o que se passou nos últimos dias - foi lamentável, escusado, e, em última instância, demonstrativo de uma abordagem do cargo que ocupas que fica muito aquém daquilo que, claramente, toda a comunidade PT/BR espera. Espero que, com o novo ano, optes por uma nova abordagem, pois neste momento todos olham para ti com alguma desconfiança, embora mantendo sempre o respeito que a tua função te empresta.
Termino, voltado a perguntar, pois ainda não sei as respostas, depois deste circo todo (talvez me tenha escapado, com tanta animação):
Qual o critério para definir que um tópico é, ou não, ativo? Quais são as boas práticas de moderação que ajudam a comunidade a perceber como é que deve ser ativa no fórum? (aqui, peço-te que excluas a ameaça e o tratamento paternalista, desde já).
Obrigado antecipadamente.
-
eu podia dizer imensas coisas com a vergonha que se passa/passou , mas ia me estar a repetir pois todos voçes ja disseram um pouco do que eu penso .... enfim...
-
Boa noite Treinadores
Aqui está o calendário com as datas das competições para esse ano de 2021, lembrando que são apenas competições organizadas pela a CEVO, desde já agradecemos e ótimo 2021 para todos!
@TRI-MUNDIAL-F-C
@Ivanzeg
@Dj-L3o-Ferrari
@Uchiha-madara13
@YellowDragon11 -
Bom dia treinadores, esquecemos de acrescentar a LIGA NACIONAL PORTUGUESA DE GRUPOS no calendário, pedimos desculpas pelo o incômodo.
-
Olá,
Venho aqui como apenas um membro de umaORGANIZAÇÃO
, como vocês podem notar está cada vez mais difícil organizar uma competição nesse fórum. Nos empenhamos para levar a vocês as competições de uma forma mais organizada e compreensível ô possível, porém cada vez mais está ficando difícil publicar algo aqui. Infelizmente não temos a ajuda de alguém que comanda esse fórum eles mesmos não gostam das competições sendo assim acabam atrapalhando o trabalho de quem quer movimentar e organizar, triste é pensar que tiramos um tempo de nossas vidas para criar o modelo da competição, criar os designs, criar as regras e etc para no final ver que o tópico foi bloqueado e apagado sem ao menos receber uma mensagem dizendo o porque de tal ato. E temos que ouvir que a culpa do fórum está "recebendo poucas visitas" é nossa sendo que nós (ORGANIZAÇÕES
) que trazemos várias competições para divertimento de vocês e deixando o fórum ativo, mas tudo bem.
Em questão de moderadores, EU acho que a nossa comunidade PT/BR tem a pior gestão de moderadores tendo em vista o que vejo nas outras comunidades nesse quesito, me incomoda também o fato de ver raramente um moderador que seja BR parece que há uma rejeição a nós brasileiros, mas como todo brasileiro gosta de dar sua opinião nas coisas acredito que isso iria atrapalhar na qual me parece uma ditadura na moderação, lembrando que isso é apenas a minha opinião.
Iremos fazer o máximo de esforço possível para continuar a trazer as competições para vocês.Atenciosamente,
Jhonatan Park -
Gostava de dar umas ideias de melhoria. Primeiro impedir treinadores de entrar com as ligas a meio, por exemplo até metade da liga. Outra era inovar com a sala de imprensa, podiamos por exemplo ser nos próprios a responder às perguntas automaticamente sugeridas por vós mesmo para haver uma interação entre os jogadores, e a outra era o calendário das ligas, deveria ser sempre um calendário diferente, sorteado! Também os estágios deveriam ser marcados por exemplo até meia hora do cronómetro chegar ao 0, para aumentar a competitividade das ligas. Um abraço
-
Boas pessoal!
Bem, vou fazer um comentário longo sobre a atualidade aqui do nosso fórum, preparem-se e não adormeçam a meio da leitura sff
@uchiha-madara13 Concordo com a tua primeira parte, no seu todo. Faço parte da OTP e sentimos atualmente essa resistência por parte da moderação em relação às competições que organizamos.
Mas atenção, só o tenho sentido ultimamente nas últimas competições, porque antes do verão de 2020 não o sentíamos, eu pelo menos não o sentia de todo e as competições eram aceites no fórum e eram geridas lá sem problemas nenhuns. Temos de ser justos.
Mais ainda do que isso, não só as competições eram aceites no fórum, como a própria equipa da moderação nos ajudava exemplarmente na gestão da mesma, sempre que precisávamos de alguma coisa (e quem organiza uma competição sabe a quantidade absurda de vezes que precisamos da ajuda de algum moderador) eles estavam lá sempre para nos ajudar e resolver os nossos problemas ou pedidos. E nisso sempre foram exemplares nos últimos anos, há que ser justos.
Aliás, pegando neste último ponto. Estou a ver que está a começar a haver uma tendência exacerbada de juntar toda a farinha no mesmo saco no que toca à equipa de moderação do fórum PT/BR. E isto é um erro crasso na minha opinião.
Há que separar as coisas e identificar claramente quem tem estado a causar as dificuldades ultimamente, as verdades são para serem ditas e acho tremendamente injusto quando dizem que a atual equipa de moderação é isto e aquilo, x, y, z, enchendo-a de críticas, quando, se formos a ver, existe apenas e só uma pessoa que está a dificultar as coisas, que é o Comunnity Manager (CM), ou seja, o "chefe" da equipa de moderação e que tem poder real de decisão e de ação no que à comunidade diz respeito. Digo isto sendo a minha opinião conforme pessoa atenta que vejo no dia a dia, já cá ando há muitos anos e sei como as coisas eram, como são hoje, etc.
E essa pessoa, que é o mmbatista, já cá estava a gerir o fórum PT/BR quando a grande maioria dos atuais treinadores chegaram ao OSM. Eu já cá ando desde 2010, e sempre foi assim, e os tempos "áureos" do fórum foram com o mmbatista já a gerir coisas no mesmo. E ele não faz tudo mal, bem pelo contrário, se continua cá durante tantos anos é porque é competente no que faz, e faz também muitas coisas bem (como a resolução de problemas técnicos no fórum de suporte, por exemplo) pelo menos no que lhe é pedido por ordens de cima ou coisas da sua própria esfera de responsabilidades, mesmo nós concordando ou não.
O problema é que ultimamente o que se parece passar é que a própria GB não deve estar a saber gerir e lidar o fórum da melhor forma. Apenas vê que não está a ter a atividade mínima exigida para que faça sentido a sua manutenção e continuidade, mas não está a saber lidar com tal facto, estando meio perdida no que toca a soluções para resolver esse problema.
Com isso, imagino eu, essa instabilidade e incapacidade de saber lidar com o problema vai-se alastrando para quem está abaixo (CM), que por sua vez, por pressões ou sugestões, ou não, tenta dar impulsos diferentes ou avisos à navegação, chegando a cometer erros enormes e sem sentido absolutamente nenhum como foi a lamentável decisão de apagar os tópicos de competições.(Nota Importante: isto é apenas a minha opinião única e exclusivamente pessoal e visão sobre o que se passa decorrente das minha observações, não faço ideia se é de facto assim que as coisas são na realidade ou não, apenas é o que me dá a entender que se possa estar a passar).
Porque nós na OTP, nunca tivemos 1 único problema com qualquer outro elemento da moderação ou staff, muito pelo contrário, só temos de lhes agradecer imenso por sempre se terem mostrado empenhados em nos ajudar quando mais precisávamos e sempre foram incansáveis e disponíveis para ajudar nas competições para todos nós, pois eram eles que nos ajudavam diretamente (e não o mmbatista, CM, embora, claro, tivessem o aval dele para tal).
E mais, se o fórum atualmente não é nada do que era antes, principalmente no que à atividade diz respeito, tal facto não se deve aos moderadores ou staff (que são diferentes do CM, não confundir), na minha opinião, pois muitos deles puxavam e puxam pelos assuntos nos diversos tópicos e tentam colocar a malta a participar mais.
Só que não podem obrigar ninguém a falar ou a participar, e não têm culpa que as pessoas não participem como antes, porque isso é o reflexo da evolução dos tempos e é natural.Por um lado houveram, em várias situações no passado, quezílias e bate-bocas grandes e desnecessárias nos fóruns, discussões escusadas entre membros, etc, que foram afastando muita gente dos fóruns.
Por outro lado hoje em dia vivemos na era das redes sociais, onde praticamente toda a nossa comunicação digital está assente nessas redes e o fórum já não se afigura apelativo aos dias de hoje para comunicar diariamente, mas sim apenas para visualizar alguma informação mais importante. As coisas são como são... Para inverter essa tendência seriam precisas algumas mudanças na forma como o fórum está pensado e organizado mas isso são outros quinhentos...Em suma, muito importante não confundir o trigo com o joio, não culpar os mods e staffs que tanto nos têm ajudado na organização de competições, mas sim quem está acima.
E, mais importante ainda, mais do que julgar de forma vazia e rudimentar a pessoa que está acima por ter cometido tais erros, importa perceber o porquê de ele o estar a fazer após tantos anos em que ajudou a comunidade e perceber como, de que forma, o podemos fazer ver que não, não é esse o caminho para se conseguir a tão almejada atividade de volta ao fórum, bem pelo contrário. -
Faço das palavras do @Moltensky e do @Ktulo7 minhas!
Não poderia expressar melhor o que sinto e o que penso em relação ao sucedido. -
Alguém aqui já testou desistir de uma batalha depois da ultima jornada? É possível fazer isso? Eu acho que já batalhei contra gajos que fizeram isso... Mas não me recordo se foi antes da última simulação ou se foi depois de simular. Não sei se depois da ultima simulação se é possível ir à direcção do clube rescindir para ter logo o slot livre. Se alguém souber, agradecia opinião
-
@márcio-girilim-santos A maneira de se fazer isso é os jogadores saírem do grupo e depois voltar a entrar no grupo
-
Aqui esta os membros oficiais da CEVO, qualquer duvida sobre alguma competição organizada por nós basta entrar em contato com algum organizador.