[GE] Semana 78 - santana100
-
@alex-gomez_23 Grande treinador e excelente colega de grupo, disputei com ele o Campeonato Nacional até á ultima jornada, em qualquer outro ano ele seria Campeao Nacional com os pontos que fez nesse ano
-
@joaofgoncalves Obrigado pelas perguntas
1° Qual é a tua relação com o futebol? Se fazes do futebol o teu trabalho ou simplesmente és simpatizante?
Joguei 12 anos federado, gostava de ser treinador mas como disse anteriormente não há nada que facilite a vida a novos treinadores. Podemos dizer por exemplo que todos ou praticamente todos os atuais treinadores da 1ª e 2ª liga têm ou tiveram família ligada ao futebol profissional, ou sao ex. jogadores (de topo ou não) .
Os níveis de treinador e os estágios profissionais não são apelativos a que está a chegar. Diria que é praticamente impossível ser treinador sem as condições do parágrafo anterior.
Estive ligado ao futebol em parte, ao trabalhar 2 anos para na sporting tv.2º Achas que o OSM pode melhorar em alguma coisa em termos de jogabilidade ou manter o jogo assim faz com que mantenha a sua "essência" inicial?
Pode, mais no que toca à forma de competir, temos algumas ligas especiais que não servem para nada e precisavamos de 2 ligas criádas especificamente para competições individuais (nostalgia tem apenas 12 equipas) e em grupo (semelhante a batalhas antigas, algo bem pensado, para grupos e seleções nacionais).
3º Em termos de E-Sports, achas que o OSM pode vir a tornar-se um jogo competitivo, ao ponto de haver torneios nas plataformas de streaming, assim como CS-GO, LOL, etc? Se sim, como chegar lá e como implementar o jogo? (porque talvez não pudesse ser com este mesmo formato, um jogo por dia)
OBRIGADO por tocares neste tema! Já falei nisto dezenas de vezes, basta o OSM investir em fortes prémios monetários, e numa forte divulgação desse torneio, é tão simples . Se no meu modo carreira temos, mais coisa menos coisa, mil pessoas a ver e a vibrar com a liga diariamente, imaginem algo em grande com dinheiro metido ao barulho. E estou a falar no formato atual (um jogo por dia) que resultada.
Mas pode-se sem grande esforço criar uma competição de 1 hora, com jogos de 5 em cinco minutos, a passar em direto no youtube. Com streamers a acompanhar a competição ao detalhe, olhando com o analista de dados as equipas etc
Muitas ideais com um potencial gigante, basta saber investir porque certamente o retorno financeiro e a notoriedade do jogo valerão a pena.
O jogo subia de patamar.
Agora duas perguntas sobre o jogo em si.
4º O que achas que estas medalhas de treinador veio acrescentar ao OSM?Já imaginei várias coisas com as medalhas e ainda não encontrei a vantagem da sua implementação.
Como já disse, os treinadores do top no ranking jogam em ligas amadoras, quem participa em batalhas, competições e ligas competitivas não sobe no ranking.5º Uma pergunta agora que sempre gostaria de fazer a um PRO do jogo. Achas que existe, nas táticas, aquele numerozinho mágico? Do género, eu, por exemplo, gosto bastante do número 65. Ou isto não é assim tão linear?
Não é tão linear, eu também gosto de deixar certinho algumas táticas, mas é mais psicológico que outra coisa
Abraço
-
@márcio-girilim-santos Olá Márcio Obrigado pelas perguntas
1- O que achas que falta ao OSM para que os jogadores consigam ter a mesma notoriedade à imagem do que acontece noutros jogos?
Depende apenas do OSM dar notoriedade aos jogadores de OSM, isso é dar notoriedade ao próprio jogo.
É incompreensível que 99,99% dos jogadores não sabiam quem é o Campeão do Mundo atual. A esse feito não poder ser dada a mesma importância que a um evento semanal de extra progressão de treinos. Mete-se um post no instagram e já está (e sinceramente nem sei se foi posto). Não pode acontecer. O campeonato do mundo não é apenas o evento mais importante dos jogadores, é o evento mais importante do próprio OSM.
Qualquer que seja o jogo, se quer ter protagonismo tem de ter caras conhecidas, isso motiva os outros jogadores no geral, e transmite confiança.2- O que pensas sobre o meu grupo, os EderResolve?
Um bom grupo, organizado, com bons treinadores, mais um bocadinho de dedicação de alguns membros em chegavam ao 100 mundial dá-me essa sensação
3- O que sabes sobre mim?
Acho um bom treinador com um bom perfil, um treinador bastante dedicado aos fóruns, e que se preocupa em defender a comunidade no geral
4- Os EderResolve festejam este mês o 4º aniversário de existência. E como já é hábito, para celebrar a ocasião, costumamos fazer uma liga privada com alguns convidados. Ao contrário da liga de aniversário do ano passado ( https://forum.onlinesoccermanager.com/topic/117/divulgação-de-ligas/449?page=23 ), este ano vamos fazer uma liga mais reservada. Assim, gostaria de saber se estarias interessado em te juntar à festa?
Sim combina a data e horas e eu participo com gosto
5- Quem será campeão 2020/2021? Sporting, Benfica ou Porto?
Gostava que ganhasse o Sporting, não gosto de ver o Benfica jogar. Mas como benfiquista é complicado, mas fazia bem ao futebol português para acabar o choro, já merecem
-
Obrigado mais uma vez pela Entrevista, terminou a semana de entrevista e desejo mais uma vez um bom ano a todos!
Um abraço
-
Mais alguém interessado em fazer perguntas ao @santana100 ?
-
@pizzi_77 said in [GE] Semana 78 - santana100:
Mais alguém interessado em fazer perguntas ao @santana100 ?
Boas @santana100! Antes das perguntas gostava de dizer que acompanho o teu canal e já o partilhei por aí, acho interessante o trabalho que tens feito por lá!
Vou deixar algumas perguntas ( não sei se repetidas
)
1- Esquecendo o bônus de relvado, quem achas que tem mais vantagem hoje em dia, quem ataca ou quem defende?
️
2- Para além dos dois bônus já confirmados, nacionalidade e flancos, achas que existe mais algum bônus? Ou preferes não entregar o ouro ao bandido?
eheheh
3- Se tivesses que apostar no pódio da LNPG, qual era o trio de grupos que escolhias?
️
4- Conheces o grupo HERMÍNIOS?
️
(https://www.instagram.com/herminios_osm/?hl=pt)Penso que ambos concordamos que tanto o fórum como o próprio OSM podia melhorar e chegar até outros patamares.
Continuação de um bom trabalho no canal e bons jogos! -
@jfpd-ubi Obrigado pelo apoio e pelas perguntas
1- Esquecendo o bônus de relvado, quem achas que tem mais vantagem hoje em dia, quem ataca ou quem defende?
️
É uma boa questão, antigamente quem defendia bem era melhor jogador de OSM, hoje as táticas remate á vista são menos eficazes. Mas acredito que no OSM comum, que defende bem tem mais vantagem, podemos provar isso em competições como o Campeonato Nacional onde os 451, etc. são uma maioria, é raro ver 433, 442, 343.
No entanto aqueles treinadores que são Campeões do Mundo, Nacionais, etc., geralmente conseguem porque desenvolvem uma grande tática ofensiva para jogar em casa, e mesmo no OSM antigo já assim acontecia.2- Para além dos dois bônus já confirmados, nacionalidade e flancos, achas que existe mais algum bônus? Ou preferes não entregar o ouro ao bandido?
eheheh
O bónus de flanco não é um bónus como o da nacionalidade. Eu explico neste vídeo:
Basicamente é perceber a fraqueza do adversário e potenciar as nossas qualidades.
Sim penso que ha mais algumas dicas qu fazer a diferença, falo várias vezes disso no canal, o capitão por exemplo é um papel que trabalha para a equipa, posiciona-lo e escolhe-lo bem pode ser uma grande vantagem. A questão de uma linha defensiva com bom nível de ataque também tem muito que se lhe diga, outro exemplo3- Se tivesses que apostar no pódio da LNPG, qual era o trio de grupos que escolhias?
️
Não Acho que haja favoritos, talvez Portvcale, Lusos, Sintra Crew, mas é bem possível, e até provável que nenhum destes chegue ao pódio tendo em conta o equilíbrio dos grupos4- Conheces o grupo HERMÍNIOS?
️
(https://www.instagram.com/herminios_osm/?hl=pt)
Pouco, mas pelo que observei parecem-me muito dedicados a nível de imagem e têm vários bons treinadores, posso estar enganado mas parece-me ser uma academia dos Sintra Crew. É bom cada vez ver mais grupos de qualidade a apareceremObrigado um abraço
-
@santana100 said in [GE] Semana 78 - santana100:
@jfpd-ubi Obrigado pelo apoio e pelas perguntas
4- Conheces o grupo HERMÍNIOS?️
(https://www.instagram.com/herminios_osm/?hl=pt)
Pouco, mas pelo que observei parecem-me muito dedicados a nível de imagem e têm vários bons treinadores, posso estar enganado mas parece-me ser uma academia dos Sintra Crew. É bom cada vez ver mais grupos de qualidade a apareceremObrigado um abraço
Obrigado pelas respostas!
(Não somos uma Academia, os SCE são Academia dos SCR os HSE são Academia dos HS, é mais uma parceria entre grupos que visa a partilha de informação e experiência, aumento da competitividade e evolução, apenas acrescentamos Sintra ao nome para oficializar a parceria.)
Um Abraço!
-
Boa Tarde @santana100 , vou te fazer algumas perguntas.
1 - O que acha dos grupos brasileiros do Osm?
2 - O que acha que poderia ser feito pra melhorar o jogo e deixar atrativo?
3 - Qual o treinador que tem mais dificuldades em enfrentar no jogo?
4 - Joga Osm a quanto tempo?
5 - Qual jogador sempre contrata no jogo?
Boa sorte e bons jogos -
@lucianobritees Obrigado pelas perguntas Luciano!
1 - O que acha dos grupos brasileiros do Osm?
O povo brasileiro parece-me ter uma cultura muito virada para o "momento". No OSM noto também essa característica. O OSM antes era um jogo europeu, e quando chega à América do Sul a nossa comunidade cresceu muito no número de jogadores.
Os grupos que antes eram portugueses contrataram muitos BR para se reforçar, e os BR tinham talento.
Mas para um português ficar 10 anos no mesmo grupo é algo normal, o treinador português gosta da estar estável. O Treinador brasileiro gosta de procurar o melhor lugar e não se importa de experimentar vários. Originou uma tremenda troca de grupos, os treinadores começaram a rodar por todo o lado e isso abalou alguns grandes grupos (Alma Lusitana, Fenómenos Portugueses, Tugas, etc..).Os grupos brasileiros são relativamente recentes, e por isso estão cada vez mais organizados, quem começou esse caminho foi os Nação Brasil. Hoje são cada vez mais estáveis e acredito que não demorará muito até termos vários grupos BR no Top 100 mundial de grupos.
2 - O que acha que poderia ser feito pra melhorar o jogo e deixar atrativo?
Há um ano e meio deixei aqui uma sugestão: https://forum.onlinesoccermanager.com/topic/43780/sugestão-honor-points-novo-ranking?_=1610831966551Recompensar os melhores jogadores do mundo.
3 - Qual o treinador que tem mais dificuldades em enfrentar no jogo?
Nenhum nunca senti isso até hoje.
4 - Joga Osm a quanto tempo?
Desde 2009, há quase 12 anos
Era uma criança na altura, mas como fui federado em futebol desde os 6 anos e sempre tive alguma facilidade em comunicar adaptei-me muito rápido ao jogo e procurei ser um bom jogador.
5 - Qual jogador sempre contrata no jogo?
Deixei aqui os meus jogadores preferidos no OSM
Um abraço
-
@santana100 muito obrigado pela tua disponibilidade para esta entrevista.
Obrigado também a todos os que participaram e espero que tenham gostado e aproveitado.
Aguardem pela próxima!