[GE] Semana 81 - Moltensky
-
@warriorfcp said in [GE] Semana 81 - Moltensky:
Grande Francisco! Obrigado! Devolvo-te os elogios, pois és, de longe, uma referência para mim a todos os níveis. Continua assim, companheiro, pois és um exemplo como jogador, e, acima de tudo, como ser humano!
1 - Preferes jogar competições individuais ou de grupo?
Prefiro as de grupo, pois está no meu ADN ser parte de um todo. No entanto, não digo que não a umas competições individuais aqui e ali, caso do CN, por exemplo, pois é uma oportunidade única de competir, e aprender, contra os melhores.2 - Para ti qual o jogador que mais cresceu nos PASTELDENATA?
São vários, para dizer a verdade. Temos tido reforços da Academia com muita regularidade, e quase todos eles se afirmaram no grupo principal com alguma facilidade. Mas neste momento, é obrigatório destaque o @zé-Tigresa por tudo o que tem conseguido alcançar, e pelo que ainda irá fazer no OSM.3 - Quem é o mais engraçado dos PDN? E o mais sério?
O @marto_killer , um dos mais recentes reforços vindos da Academia, é, sem margem para dúvidas, o grande animador do grupo. Quando lhe dá os 5 minutos, parte a loiça toda. O mais sério, se calhar acabo por ser eu, pois estou sempre tão focado no que há para fazer no dia a dia, que me esqueço de relaxar e de desfrutar do lado mais brincalhão que o OSM de grupo permite.4 - Vias-te em algum outro grupo (da comunidade ou fora dela) que não os PDN?
Não. PDN é a minha casa, e se um dia sair, será porque deixei de jogar.5 - O que achas dos Portvcale?
Um dos melhores grupos portugueses, e uma referência já a nível internacional. O desaparecimento das batalhas tradicionais causou certamente mossa, mas tenho a certeza que, enquanto grupo , conseguirão encontrar motivação para alcançar mais e melhor na nova realidade de competições, como aliás já se viu pela vossa excelente prestação na primeira ronda da LNPG.6 - Qual o modelo que te atraía mais? Batalhas antigas (de fórum) ou batalhas de app?
Sem dúvida as batalhas antigas. Mas como já não são possíveis, resta esperar que se entre uma fórmula que consiga conciliar o melhor dos dois mundos.7 - Consideras-te um jogador mais defensivo ou ofensivo?
Ofensivo, sem qualquer margem de dúvidas. Prefiro sempre os objectivos mais altos por causa disso mesmo.8 - Se pudesses dar um conselho a alguém que esteja a dar os primeiros passos no OSM, qual seria?
Sai enquanto é tempo! HAHAHAH! Estou na tanga. Isto primeiro estranha-s e depois entranha-se, como disse o Fernando Pessoa sobre a Coca-Cola. Diria para se divertir, não se chatear por aí além com as derrotas, e deixava a porta aberta para que, depois de começar a perceber realmente as catacumbas do jogo, pudesse vir com as questões realmente pertinentes, e, com sorte, podermos evoluir em conjunto. Numa palavra - muita resiliência.Grande abraço!
-
@renato-pratas said in [GE] Semana 81 - Moltensky:
Como é puto Renato? Obrigado pelas palavras companheiro. Nunca teria chegado onde cheguei sem os meus companheiros no Pasteldenata, e, como me vejo com um tipo comum, que se esforça um bocado mais, tenho a certeza que posso ser um exemplo para todos aqueles que sentem que atingir metas elevadas no OSM é para os outros. Vamos às tuas perguntas:
1. quando começaste a jogar osm imaginavas que hoje serias, na minha opinião, um dos melhores jogadores portugueses da atualidade?
Obrigado Renato. Nunca me passou pela cabeça em momento algum que poderia haver esse tipo de reconhecimento. Para ser sincero, o que me guia nesta jornada é contribuir para o colectivo, e quem comigo esteve ou está em grupos sabe bem do que falo.2. acreditas que conseguiremos chegar ao topo do ranking de batalhas nos próximos meses?
Quero acreditar que sim, pois temos trabalhado todos imenso nesse sentido. Mas não depende só de nós, é necessário que outra grupos baixem de forma, e isso é muito difícil de acontecer. Por outro lado, há grupos a trepar na tabela a um ritmo impressionate, pelo que a nossa principal tarefa neste momento é lutar pelo segundo lugar no ranking nacional de grupos, e fazer tudo para vencer todas as batalhas que nos apareçam pela frente.3. já agora, uma opinião sobre mim?
O puto Renato é o jogador que, de minha lista de amigos no OSM está em primeiro lugar no Ranking. Tenta conciliar de melhor forma a vida estudantil com o o OSM, sempre com prioridade para a primeira, como aliás se impõe. Acredito que com mais tempo disponível para o OSM, pudesse ser um caso sério, mas as suas prioridades são outras, muito mais importantes na sua vida neste momento. Terá sempre lugar nos Pasteldenata, isso é certo, pois é um dos históricos do grupo já. E daqui a nada já será um homem de barba rija, e sempre, sempre, um excelente ser humano!Vá, aproveita as férias da Páscoa para dar mais um boost nas tuas já impressionantes estatísticas no OSM! Fica bem pah!
-
Boa Tarde Luís,
Já houve imensas perguntas e talvez me vá repetir em algumas questões, desde já peço desculpa se o mesmo acontecer.
1 - Na vida real conheces alguém que jogue OSM?
2 - Alguna vez pensaste abandonar o jogo? Se sim, qual ou quais as razões?
3 - Qual a maior desilução que já tiveste no jogo?
4 - Existe algum momento que queiras partilhar que te tenha enchido de felicidade no OSM?
5 - Quais os teus objectivos a médio, curto prazo no OSM?
6 - Achas que o SCP não irá ser campeão este ano?
7 - Qual a tática que está neste momento a surpreender neste momento no OSM?
8 - Além do OSM, jogas a mais algum jogo idêntico?
9 - Achas adequadas as medidas impostas pelo Governo nesta fase para fazer fase há diminuição da propagação da pandemia?
10- Para quando teremos a possibilidade de fazer um encontro anual nos PDN?
Um grande abraço e é um enorme gosto partilhar o "balneário" com um MESTRE como tu.
-
Mestre @Moltensky
És uma referência para mim, sei o quanto és dedicado a este jogo e a nosso grupo. Além de seres uma craque no OSM, és um ser humano fantástico. O que me deixa muito orgulhoso e feliz de partilhar o balneário contigo. Aqui vai mais uma ronda de perguntas.
O que falta ao Benfica este ano? A máquina não está oleada e por vezes a bola teima em entrar, foi gasto milhões e milhões em jogadores e como sabes este ano está basicamente perdido. Quem tem culpa no cartório?
Estás de acordo com o regresso do Jorge Jesus?
Qual foi o grupo ou os grupos mais difíceis com quem jogaste no OSM?
Sei que gostas muito de jogar em 433A, qual seria o teu onze com treinadores do OSM nessa mesma táctica?
O PDN é a tua casa, como é a minha, mas se criasses um grupo, qual seria o nome?
Se um dia houver uma jantarada do PDN, pagas a conta?
Define PDN numa palavra.
Grande abraço!
-
@fgordo said in [GE] Semana 81 - Moltensky:
Viva Francisco! Antes de mais, dizer que ter o FGORDO como companheiro de luta é um enorme privilégio. És uma peso pesado no OSM, e aprendi imenso contigo, e continuo a aprender todos os dias. Fico orgulhoso por estares novamente na Selecção Nacional, depois de tantos anos, algo que é consequência directa do reencontro com o gosto pelo OSM que o facto de teres ingressado nos Pasteldenata te proporcionou. Um bem haja companheiro, e boa sorte na resta final da campanha na NWC!
1 - Na vida real conheces alguém que jogue OSM?
Assim de forma tão dedicada como nós, não. Houve malta minha conhecida que instalou a APP, fez uns jogos, mas não sentiu aquele "click".2 - Alguma vez pensaste abandonar o jogo? Se sim, qual ou quais as razões?
Até ao momento não. Tenho conseguido encontrar motivação diariamente, pelas diversas facetas que fui assumindo, para além de jogador "puro e duro".3 - Qual a maior desilusão que já tiveste no jogo?
Talvez por ser um optimista por natureza, e encarar as dificuldades sempre como um desafio, acabo por não ter nenhuma verdadeira desilusão. Até porque faço uma gestão de expectativas constante, o que me permite não criar demasiadas ilusões, preferindo uma abordagem mais pragmática.4 - Existe algum momento que queiras partilhar que te tenha enchido de felicidade no OSM?
O primeiro, a minha chamada surpreendente à Selecção Nacional de Sub-21 há cerca de um ano. Na altura na Direcção do grupo sabíamos que um Pasteldenata estaria na calha, mas nunca me passou pela cabeça que seria eu. O segundo, mais recente, foi, também relacionado com a Selecção Nacional de OSM - a chamada de 4 membros do grupo, tu incluído. Foi para mim uma satisfação incrível, pois vi recompensado todo o trabalho que temos feito na Direcção do grupo.5 - Quais os teus objectivos a médio, curto prazo no OSM?
A nível individual, como já referi acima, chegar ao TOP 100 mundial, se ainda for a tempo (temo que os PDT se extingam antes disso poder acontecer), estar presente numa final do CN, participar pela primeira vez no CR. A nível de grupo, ver os Pasteldenata no tipo 10 mundial, e a manter o excelente nível que tem mostrado nas diversas competições em que tem estado presente, sempre com olhos nas conquistas dos títulos.6 - Achas que o SCP não irá ser campeão este ano?
Infelizmente para o nosso SLB, o SCP será campeão este ano, tem tudo na mão para que isso aconteça. A aposta no treinador revelou-se 100% acertada, o Rúben Amorim é de facto uma boa surpresa para todos. Conseguiu tornar viável algo que eu sempre defendi para o Futebol Português - a aposta na formação, com oportunidades para os mais jovens jogadores formados no clube. Esse é o paradigma que irá vingar, dada a nossa dimensão.7 - Qual a tática que está neste momento a surpreender neste momento no OSM?
O uso da Bola Longa, sempre vista como a tática das "entregas", com algum sucesso por alguns treinadores está-me a surpreender. Lidando bem com contra ataque e remates, parece ser uma nova tendência. O uso das pressões muito altas, com desarme brandos, também está a fazer escola, sendo muito difíceis de bater quando usadas nas doses certas.8 - Além do OSM, jogas a mais algum jogo idêntico?
Não. Os poucos jogos que tenho instalados no telemóvel são aqueles das ofertas do centro de negócios, para ir buscar Boss Coins, e assim ir repondo "stock".9 - Achas adequadas as medidas impostas pelo Governo nesta fase para fazer fase há diminuição da propagação da pandemia?
O verdadeiro problema está na mentalidade das pessoas. Infelizmente, é preciso algum "músculo" para que o bem comum seja salvaguardado. Enquanto for norma o egoísmo, e o alheamento empático pelos outros, só mesmo com medidas muitos restritivas é que será possível controlar a Pandemia, com muita pena minha.10- Para quando teremos a possibilidade de fazer um encontro anual nos PDN?
Creio que depois desta "coisa" do Covid terminar, poderá haver condições de fazermos finalmente o encontro de "família" há muito aguardado. Vamos indo, vamos vendo.Grande abraço companheiro!
-
@zé-tigresa said in [GE] Semana 81 - Moltensky:
Como é David? Obrigado companheiro de luta! Estamos juntos nisto dos grupos desde sempre, e ainda bem que te puxei para os Pasteldenata mal tive oportunidade. Sempre vi em ti aquela "estrelinha" de campeão, e tudo o que tens conseguido é um orgulho para mim. Boa sorte para o que resta do CN, que te está bem encaminhado, e, espero, em breve, ver-te em campo pela nossa Selecção. Já faltou mais! Vamos lá:
O que falta ao Benfica este ano? A máquina não está oleada e por vezes a bola teima em entrar, foi gasto milhões e milhões em jogadores e como sabes este ano está basicamente perdido. Quem tem culpa no cartório?
Faz falta garra, a tal "mística benfiquista" de que sempre foi feito o nosso querido clube. A "sede" por conquistas imediatas fez com que se perdesse o pé, e nisto o máximo responsável é o LFV, que não soube gerir a situação, permitindo que se criassem expectativas desmesuradas que jamais se concretizarão.Estás de acordo com o regresso do Jorge Jesus?
Não. Quando soube da notícia, apesar de não me surpreender de todo, fiquei logo de pé atrás. Ao contrário do Rúben Amorim, o Jesus tem uma lógica de um 11 inicial praticamente imutável, não dá oportunidades aos mais novos, "queima" jogadores por capricho. Quando as coisas lhe correm bem, como foi o caso da sua experiência no Brasil, mais recente, tem um Ego do tamanho do mundo. Quando as coisas lhe correm mal, desaparece, e culpa sempre alguma coisa externa pelo sucedido. Nunca me revi na sua postura e na sua personalidade.Qual foi o grupo ou os grupos mais difíceis com quem jogaste no OSM?
Para além do que estou a enfrentar agora, os The French Mercenaries, que nos estão a dar uma abada à moda antiga com táticas de eficácia avassaladora, nomeio os The Championship, um grupo Australiano que, mesmo com simulações às 4 horas da madrugada no seu fuso horário, estavam sempre presentes, e com táticas demoníacas.Sei que gostas muito de jogar em 433A, qual seria o teu onze com treinadores do OSM nessa mesma táctica?
Top. Adorei o desafio! Vou escalar malta dos PDN:
Guarda Redes - guardaredes01 (apesar de estar em sabática, será sempre o nosso capitão)
Defesas Centrais - Sir Pedro Freitas e NunoZarro89
Defesas Latarias - Sir Tiago Silva e Obeddd
Trinco - FGORDO
Médios Ala - Henriques Santos e EduardoNBMarques
Extremos - Malfra e Renato Pratas
Ponta de Lança - Zé TigresaO PDN é a tua casa, como é a minha, mas se criasses um grupo, qual seria o nome?
Seria Clockwork Orange, numa dupla referência: à Laranja Mecânica Holandesa dos anos 70, e ao filme do Stanley Kubrick, um dos realizadores de cinema que mais aprecio.Se um dia houver uma jantarada do PDN, pagas a conta?
Fdx... dar de comer a malandros... HAHAHAH... Eh pah, se for a dividir pelos 5 membros da Direcção, da qual fazes parte, alinho.Define PDN numa palavra.
FamíliaGrande abraço!
-
Boa noite Luís - @Moltensky.
Obrigado pelas tuas excelentes respostas.
Continuação de uma boa entrevista. Para mim e sem menosprezar ninguém, está a ser uma das melhores entrevistas em que eu participei.
-
Obrigado pela parte que me toca, e retribuo os elogios, vejo-te como um dos melhores treinadores portugueses. Até seres eliminado na meia-final do CN eras para mim um dos 3 grandes candidatos a ser Campeão Nacional. Para além disso tens trabalhado bem em prol da comunidade, principalmente a acompanhar o CN, mesmo após eliminação.
Um abraço e continuação de boa entrevista! -
Olá @Moltensky !
Tendo em conta as centenas de perguntas que já te fizeram, não venho "massacrar-te muito", mas sim aproveitar este espaço para agradecer-te publicamente por tudo aquilo que tens feito pelo jogo e pela comunidade mundial de jogadores OSM, quer como jogador, quer como staff de várias organizações.
Coloco-te apenas duas questões:
1-Que características tem OSM que fazem dele um jogo tão especial e com tantos utilizadores em todo o mundo?
2-No panorama nacional, temos um CN assente em Ligas Nostalgia, o qual privilegia a componente tática, fundamentalmente. Sentes que existe espaço para um CN que privilegie a competência tática, mas também a evolução de plantel? Qual a viabilidade de uma competição desta natureza, na tua opinião? E que critérios de admissão poderíamos ter?
Forte abraço e continua com esse power todo!
-
@ruipsc5 said in [GE] Semana 81 - Moltensky:
Viva Rui. Obrigado. O que me move é o amor pelo jogo, e as minhas conquistas pessoais enquanto jogador partilha-as com os que me são mais próximos nesta grande familia que é o OSM.
Vamos às questões:
1-Que características tem OSM que fazem dele um jogo tão especial e com tantos utilizadores em todo o mundo?
Já abordei esta questão em várias respostas que dei acima, mas faço um resumo daquilo que, na minha opinião, faz do OSM um jogo tão especial. Em primeiro lugar a simplicidade. Em dois três "clicks" estamos a tratar de algo, seja táticas, sejas treinos, seja análise dos adversários. Depois, a sensação de controlo efectivo que no dá, apesar de tudo se resumir a um "frio" cálculo de um algoritmo.2-No panorama nacional, temos um CN assente em Ligas Nostalgia, o qual privilegia a componente tática, fundamentalmente. Sentes que existe espaço para um CN que privilegie a competência tática, mas também a evolução de plantel? Qual a viabilidade de uma competição desta natureza, na tua opinião? E que critérios de admissão poderíamos ter?
A necessidade de haver um CN no formato de não evolução, deriva do facto de, em condições "normais", o jogo permitir tudo o resto. Ou seja. O próprio jogo já oferece no dia a dia todas as valências que falas, sendo necessário por isso gerar competições com traços diferentes, onde a disciplina e a livre vontade dos treinadores é testada: apesar se der possível evoluir um jogador numa liga CN, por treinos ou amigáveis, o treinadores, conscientes das regras, optam por não o fazer, pois serão penalizados por isso.
É aqui que reside o traço diferenciador deste tipo de competições - um treinador que nelas participe tem que sair da "zona de conforto" e resistir à tentação. Por outro lado, ao criar condições iguais para todos a nível de plantel, em teoria as táticas são mais importantes que tudo o resto, sendo este um espaço para testar táticas que podem ser decisivas noutro tipo de competições. Por tudo isto, não creio que faça falta uma competição individual com evolução de plantel, pois isso já acontece em 99% das ligas que são disputadas todos os dias no universo OSM. Por outro lado, o espaço onde os treinadores podem e devem explanar todo o seu potencial nessa área já existe - as competições de grupos. Temos, que, enquanto organizadores e competições, ter sempre presente que ninguém é milionário (ou quase ninguém, vá)., e que estar a gerar competições em que o gasto de boss coins é decisivo para o sucesso, é meio caminho andado para afastar, diria, 80% a 90% dos jogadores mais activos. Mas é a minha opinião, e vale o que vale.Obrigado pelas questões, e felicidades para os projectos que também abraças no mundo do OSM.
-
@especial-fcp muito obrigado. Estou convicto que nas 80 entrevistas anteriores excelentes respostas foram dadas, pois, apesar de não ter por hábito colocar questões (vou rever esta minha postura de agora em diante, pois é de facto muito útil este espaço para conhecer melhor os jogadores), acompanho o espaço, e muito daquilo que "penso" sobre o OSM resulta em grande parte do que é aqui partilhado.
Grande abraço, e é com muita satisfação que vejo "Lusos" como teu grupo novamente. És uma referencia no OSM nacional, e o teu amor pelo teu grupo é algo inspirador para todos. Um bem haja!
-
Olá, Luís.
Muito obrigado por aceitares realizar esta entrevista, pois acho que faz todo o sentido e, como se pode comprovar, está a ter participação como era o objetivo.1 - Quanto tempo passas por dia a organizar tudo para as diversas competições de que fazes parte?
2 - Dizes que não pensas representar outro grupo da comunidade. Mas e fora dela, gostarias de ter essa experiência?
3 - Já que gostas de participar em "causas comuns", como referiste, e tendo já a experiência de organizar e dinamizar competições, gostarias de um dia ser moderador de fórum ou staff no OSM?
4 - Fala um pouco sobre todos os grupos por onde passaste.
5 - Qual o momento mais negativo que tiveste no jogo?
Mais uma vez obrigado e continuação de uma boa entrevista.
-
@pizzi_77 said in [GE] Semana 81 - Moltensky:
Viva Gonçalo! Obrigado mais uma vez pela oportunidade, e fico contente que o objectivo esteja a ser cumprido - quando me enviaste o convite temi que isto fosse um marasmo, mas pelos vistos não, e ainda bem! Siga para as respostas:
1 - Quanto tempo passas por dia a organizar tudo para as diversas competições de que fazes parte?
Vou espalhando durante o dia todos os meus afazeres no OSM, gerindo-os para não comprometer os meus compromissos profissionais e familiares, que são sempre prioritários. Mas tudo somado - tarefas no grupo e nas competições - diria que entre 1 a 2 horas diárias, dependendo dos "momentos" (arranque de competições é sempre mais exigente, por exemplo, tanto como organizador, como participante, pois tenho o cuidado de preparar sempre o melhor possível a informação, sempre num trabalho de equipa, indo ao máximo detalhe para assim ajudar ao máximo todos os participantes).2 - Dizes que não pensas representar outro grupo da comunidade. Mas e fora dela, gostarias de ter essa experiência?
Os dos meus objectivos é tudo fazer para levar os Pasteldenata ao Top 10 mundial. No entanto, a tarefa tem-se se revelado muito, muito difícil, pois o nível nas batalhas da APP tem subido exponencialmente nos últimos tempos. Perspectivando, ter uma experiência num grupo não português, poderá ser uma forma de assimilar novos conhecimentos, que mais tarde poderão ser aplicados "em casa". Já aconteceu isso quando fui chamado à Selecção Nacional - tudo o que lá assimilei, e foi imenso, coloquei em prática nos PDN, e creio que isso ajudou bastante a ganharmos algum embalo. Nessa lógica, poderá, ser, sim, uma opção uma experiência num grupo de elite mundial, mas sempre com grande ponderação. Até poderá acontecer com um colga de grupo, e, se assim for, serei o primeiro a dar uma mala de cartão e um bilhete de avião. De ida e volta.3 - Já que gostas de participar em "causas comuns", como referiste, e tendo já a experiência de organizar e dinamizar competições, gostarias de um dia ser moderador de fórum ou staff no OSM?
Bem, o que faço pela comunidade faço por gosto, e porque sinto que é possível com algum esforço e dedicação, contribuir para que a comunidade cresça. Sou um grande adepto da Cultura, no sentido em que é sobre os seus ombros que conseguimos "ver" mais além, e criar algo novo e melhor. Trato-a com muito respeito, seja em que contexto for, e neste caso do OSM não foi excepção. No entanto, sou muito consciente da minha identidade, e das causas que defendo. Se, por ventura, um convite surgir nesse sentido, terei todo o gosto em conversar, e, se algo proveitoso para todas as partes se proporcionar, porque não?4 - Fala um pouco sobre todos os grupos por onde passaste.
O primeiro grupo em que estive foi os Brasil Portugal Brothers (BPB), um grupo criado pelo @Footlisboa em 2018, que me convidou a aderir em Setembro desse ano. Na altura era tudo um bando de maçaricos em acção, sem grandes noções de grupo. O que é certo, é que em pouco tempo (início de 2019), já estávamos no top 100 mundial. No entanto, o projecto deixou de fazer sentido para o seu criador, e daí até à sua extinção foi um passo breve. De seguida, em Fevereiro desse ano, ingressei nos D4rkPl4y3rs (DKP), a convite de um dos colegas do extinto BPB. Aliás, praticamente metade dos membros desse grupo tinham a mesma origem. Num curto espaço de tempo já era capitão, e ensaiei as minhas capacidade de dinamizador. Infelizmente fui mais além do que devia, e o líder do grupo não aceitou a influência que eu estava a ter. Em Maio do mesmo ano sai do grupo. Em Junho fui abordado pelo Bernardo Carmezim ( @guardaredes01 ), que, por indicação do Footlisboa, na altura membro dos PDN, me convidou para o grupo. Pronto. A partir daí, foi sempre a rolar. Ainda consegui trazer comigo bastante malta, e partilho neste momento "balneário" com colegas de sempre nestas andanças, e que partilham o mesmo percurso que eu, casos do @JcMegaslb, @sir-tiago-silva, @Zé-tigresa, @Migalhas78 . Um grande abraço a estes "irmãos de armas"!5 - Qual o momento mais negativo que tiveste no jogo?
Como já referi lá para cima, ao FGORDO, sou um optimista por natureza, não consigo identificar um momento mais negativo. Todas as derrotas e dificuldades foram sempre pretextos para procurar melhorar, e, como tal, fazem parte de mim - como se fossem cicatrizes curadas. Faço também uma gestão de expectativas muito apurada, fruto da maturidade, o que me "defende" de alguma forma de grandes "quedas".Grande Abraço, e obrigado por manteres vivo este espaço, a GE.
-
Então pessoal, não há mais perguntas para o @Moltensky?
-
Boas Luis,
Antes de mais parabéns pela entrevista sem dúvida uma boa escolha, um bom jogador muito ativo, empreendedor e claro muito criativo.
1.ª pergunta — É fácil compatibilizar o tempo, trabalho, família, organizar torneios um grupo e o próprios jogos?
2.ª pergunta-Na tua opinião, as comunidades todas não lutarem pelas batalhas tradicionais e um sinal de falta de união ou já desistirem um pouco do jogo?
Um forte abraço com o distanciamento social.
-
@nelson6111 said in [GE] Semana 81 - Moltensky:
Viva Nélson! Muito obrigado pelas palavras! Tens sido um companheiro de "bastidores" nesta aventura da organização de competições, e, para mim, uma referência de compromisso com as causas, sempre com um sentido de defesa dos valores e identidade que nos definem, acima de tudo, como pessoas! Tem sido um prazer estar a teu lado, sempre que tal tem sido possível! Alias essa faceta a um profundo conhecimento do, para muitos, "labirinto" que é a montagem das tabelas de cálculo das ideias malucas que o pessoal vai avançado aqui e ali, sem nunca dizer "não é possível"! Obrigado por tudo o que tens feito pela comunidade, companheiro! Agora as respostas:
1.ª pergunta — É fácil compatibilizar o tempo, trabalho, família, organizar torneios um grupo e o próprios jogos?
Nem sempre, admito, pois o entusiamo leva-nos a perder, por vezes, a noção de tempo, tal a imersão a que este universo do OSM nos "convida". No entanto, fora as horas das simulações de ligas, que volta e meia calham em momentos críticos das rotinas diárias que todos temos, tudo o resto é acondicionado em pequenas bolhas de tempo, que sujem a intervalos durante o dia. Mas tenho conseguido conciliar as coisas, sempre tendo como prioridade o cumprimento das responsabilidades familiares e profissionais.2.ª pergunta-Na tua opinião, as comunidades todas não lutarem pelas batalhas tradicionais e um sinal de falta de união ou já desistirem um pouco do jogo?
Creio que a união surgiu, em devido tempo, e que a mensagem de protesto chegou, clara e inequívoca, ao seu destinatário final. No entanto, como já referi antes aqui na GE, o cerne da questão está no modelo de negócio que a GB quis consolidar. E as batalhas tradicionais eram uma "pedra no sapato", pois implicavam uma lógica de "entregas" (resultados combinados), que embora fizessem todo o sentido no funcionamento dessas competições (pois serviam para estrategicamente fazer ajustes na evolução do desempenho das equipas), a GB via-as como um problema "ético" que estaria a prejudicar o negócio - eram de facto contra os termos legais do próprio OSM. A comunidade fez o que pôde, mas, talvez por não ter havido sequer abertura para diálogo por parte da GB, por ser para eles algo inegociável, a noção de que nem tudo foi feito ficou a pairar no ar, criando desconforto. Mas, estou convicto, mesmo que mais fosse tentado, resultado seria sempre o mesmo. Agora temos que seguir em frente, e ser criativos para manter vivas as competições! Este é o "nosso" desafio!Obrigado pelas perguntas e grande abraço Nélson! Vamo-nos encontrando por aí!
-
Boa tarde amigo. @Moltensky
Venho aqui agora, pois estou com algum tempinho haha.
De certa forma já vi a maior parte das perguntas que eu poderia te fazer, respondidas.
Vamos a isto:
-
O que não pode faltar na Páscoa, em relação a comida?
-
Um filme ou uma série?
-
Jogas ou já jogaste Football Manager?
-
Qual é que achas mais importante aqui neste jogo , ter o bônus da nacionalidade ou o das posições?
-
Achas que o 451 e o 4231 continuam a ser as táticas mais fiáveis do jogo?
-
Já tentaste decifrar todas as combinações do jogo, mesmo as mais invulgares (Ex: 451 alas, 433 Bola longa, 631 tudo ao ataque, 433 ultra defensiva?
-
Como é que lidas quando tens expulsões com árbitro azul ou verde..
Nunca partiste nada? -
Achas que algum dia vamos poder fazer torneios das batalhas da app ou vamos poder escolher o adversário? Ou será que não temos essa liberdade por alguma razão?
Bem amigo é tudo.
Feliz Páscoa para ti e para os teus e parabéns por todo o trabalho que tens feito nas organizações, és um grande exemplo!
Tudo de bom e abraço amigo.
-
-
@pedro-alves-14 said in [GE] Semana 81 - Moltensky:
Viva Pedro! Obrigado pela tua "visita" aqui à GE! Vamos lá às respostas:
1. O que não pode faltar na Páscoa, em relação a comida?
Aqui na minha zona (sou da Póvoa de Varzim), o Cabrito assado no forno é uma tradição, que mantenho ano após ano! E depois, claro que o Pão de Ló não pode faltar! Como tenho filhos ainda pequenos, a "caça ao ovo" é também uma demanda que se impõe! São destas pequenas coisas que são feitas as tradições, que muito prezo e respeito, mesmo não tendo uma relação muito próxima com a caracter religioso da época.2. Um filme ou uma série?
Eich.... tanta coisa! Sou um cineclubista desde tenra idade, e o Filme semanal é algo que faz parte das minhas rotinas, se bem que com a Pandemia a coisa parou um pouco por todo o lado. Mas a escolher um filme, diria que o Pulp Fiction do Quentin Tarantino me marcou profundamente, não só pela qualidade da narrativa e diálogos, com actores excepcionais, mas também por uma nova forma de montagem, que revolucionou a linha temporal até então "tradicional", com saltos temporais que até levou muita gente na altura a questionar se o projecionista não se teria enganado na ordem das bobines! Quanto a séries, sou grande consumidor, e uma que recentemente me encheu as medidas foi o Mr. Robot, pela excelência da fotografia e banda sonora, e não posso de deixar de mencionar a Peaky Blinders também, pois é soberba a todos os níveis.3. Jogas ou já jogaste Football Manager?
Não, nunca me deu para pegar nesse título, sou sincero. Sou mais old school, e há 20 ou 30 anos atrás, era grande adepto do Championship Manager, um título que foi a referência para tudo o que veio a aparecer depois.4. Qual é que achas mais importante aqui neste jogo , ter o bônus da nacionalidade ou o das posições?
Bem, creio que uma e outra serão neste momento indissociáveis, pois se o bónus das nacionalidades já era algo presente nas competições ao mais alto nível com evolução de plantel, o advento recente das posições mais específicas veio de alguma forma "apurar" a metodologia de compra de jogadores. Será ainda mais desafiante "gerir" o plantel tendo mais "complexidade" nas possibilidades das escolhas.5. Achas que o 451 e o 4231 continuam a ser as táticas mais fiáveis do jogo?
Sem dúvida. Quando mais nada "funciona", essas duas aparecem sempre como as opções mais imediatas. Claro que não basta montar a equipa em 451 ou 4231, é preciso gerir muito bem todas as variáveis que o jogo nos oferece. Aí já é a mestria do Treinador que vem ao de cima!6. Já tentaste decifrar todas as combinações do jogo, mesmo as mais invulgares (Ex: 451 alas, 433 Bola longa, 631 tudo ao ataque, 433 ultra defensiva?
Sou sincero. Não sou muito adepto de "invenções" táticas, até porque fui colocado perante desafios competitivos elevados no OSM jogado em grupos desde que me lembro, onde a responsabilidade de ter resultados era maior do que a liberdade criativa. No entanto, por vezes um "engano" leva a descobertas desconcertantes, e isso é claro que é tido sempre em conta. Recentemente a Bola Longa começou a ser mais usada, por exemplo, em especial com alinhamentos de 5 defesas, e isso são tendências que resultam mais das actualizações do algoritmo, que está sempre a ser "melhorado".7. Como é que lidas quando tens expulsões com árbitro azul ou verde..
Nunca partiste nada?
Eh pah... isso é tripante! Quando acontece é mesmo de um gajo se sentir um zero à esquerda na ideia que tem sobre o que resulta ou não no OSM! Mas o que vale é que são excepções à regra, e o "day after" por norma alinha as coisas, e tudo volta ao "normal". Nunca me deu para partir nada, mas "aquela" vontade claro que vem à cabeça! Mas isto é só um jogo, e temos é que nos divertir, não chatear, pois a vida já é complicada que chegue para ainda arranjarmos mais motivos para nos mandar abaixo.8. Achas que algum dia vamos poder fazer torneios das batalhas da app ou vamos poder escolher o adversário? Ou será que não temos essa liberdade por alguma razão?
Muito sinceramente, acredito que sim. Só não está ainda em vigor, pois implicará uma programação bastante específica para tornar possível todo o sistema, e as prioridades da GB neste momento são outras. A experiência individual dos jogadores está na linha da frente, pois o negócio para aí aponta, mas, eventualmente, quando toda a "lista" de afazeres estiver mais limpa, acredito que irão pegar nessa parte mais "comunitária" do jogo, pois o OSM só é o que é porque sempre teve uma enorme comunidade de jogadores que, especialmente nos Grupos, elevou o nível competitivo a um patamar extraordinário.Grande abraço Pedro! Muito sucesso para o teu grupo, os Fenómenos Portugueses! Vamo-nos encontrando por aí, em especial na OTP, pois temos um CR para "mandar cá para fora".
-
Quero agradecer ao @Moltensky a disponibilidade que demonstrou para a realização desta entrevista.
Espero que tenham todos gostado da mesma.
Aguardem pela próxima!