Moderação
-
@cristianomacedo20 said in Moderação:
@specialone boa tarde uma coisa que eu não percebo muito bem é o porquê de tudo isto apenas acontecer na nossa comunidade?
Vamos pesquisar a comunidade do país aqui ao lado e até tópicos cada grupo é permitido ter e na nossa tópicos de competições com tanta história são apagados do nada....e eu pergunto o porquê disto tudo acontecer apenas aqui?Acho que esta pequena amostra diz tudo... se quiseres analisar um pouco mais as coisas ainda ficam piores para o lado da comunidade Portuguesa.
-
@specialone sim compreendo....mas se não deres a possibilidade de abrir novos tópicos como vais ter movimento no que não existe?
Vamos lá ao menos tentar dar uma oportunidade á comunidade -
@warriorfcp said in Moderação:
Surreal aquilo em que os fóruns se tornaram.
porque quem lidera esta comunidade e os fóruns gerais está a fazer alguma coisa de errado... Quando há competência os resultados aparecem naturalmente.
Para Chiavenato (2008), “ser líder é o processo de conduzir um grupo de pessoas. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados para que contribuam da melhor forma com os objetivos do grupo ou da organização”.
O liderado é o reflexo de seu líder!O próprio Winston Churchill que, com todo o respeito, o @SpecialOne gosta, é sinónimo de liderança.
Não estamos aqui para faltar ao respeito a ninguém estamos sim a mostrar mais uma vez a nossa indignação com a moderação e desta vez de forma ainda mais justificada quando vemos um staff a querer tornar a comunidade saudável e atrativa mas depois temos outro staff a querer o contrário. -
@cristianomacedo20 said in Moderação:
@specialone sim compreendo....mas se não deres a possibilidade de abrir novos tópicos como vais ter movimento no que não existe?
Vamos lá ao menos tentar dar uma oportunidade á comunidadeAs oportunidades existem... perguntem à organização da Nations Cup. Quiseram fazer um projeto com cabeça, tronco e membros e foi lhes dada uma oportunidade. Agarraram-na com unhas e dentes e surpreenderam-me pela positiva.
Aqui pelo que vi, foram dadas oportunidades, conselhos, avisos.... e quando nada fizeram e os tópicos foram fechados desataram a denegrir/insultar quem lhes deu as oportunidades.
-
@specialone said in Moderação:
Acho que esta pequena amostra diz tudo... se quiseres analisar um pouco mais as coisas ainda ficam piores para o lado da comunidade Portuguesa.
É o reflexo da moderação que temos, podiamos subir o nível de atividade no Fórum com um ambiente diferente.
Eu tenho página de grupo no Instagram porque não posso ter aqui! Sempre que partilho uma história temos em média 100 pessoas a ver!A Moderação está satisfeita com a atividade da Comunidade PT/BR?
Quais os planos para atingir o nível de outras comunidades? Fechar o Regional Português?
-
Não estamos aqui para faltar ao respeito a ninguém estamos sim a mostrar mais uma vez a nossa indignação com a moderação e desta vez de forma ainda mais justificada quando vemos um staff a querer tornar a comunidade saudável e atrativa mas depois temos outro staff a querer o contrário.
Este comentário é baseado em quê? Que informação tens para fazer este comentário?
Não me digas que foi através de um noticiário na CM TV?Queres comentar uma situação, tentas ficar a par dos factos, caso contrário não digas nada com risco de estares a dizer inverdades!
-
tópicos foram fechados desataram a denegrir/insultar quem lhes deu as oportunidades.
Não denegrimos ou insultamos o staff que nos quis ajudar e abriu o tópico do Regional...
A nossa reação surge apenas e só após um staff ter aberto o tópico do Regional com vontade de ter uma comunidade saudável e depois aparece outro staff que passa por cima! -
Este comentário é baseado em quê? Que informação tens para fazer este comentário?
Não me digas que foi através de um noticiário na CM TV?Queres comentar uma situação, tentas ficar a par dos factos, caso contrário não digas nada com risco de estares a dizer inverdades!
Não vejo CM TV! Nem qualquer programa antidesportivo! Prefiro ler!
Estou a par dos factos. Estou a par de quem criou o tópico e porquê o fez.
Não é nada pessoal!
-
Olá, boa tarde!
Considero que há um erro conceitual. GB é uma empresa privada, capitalista e geradora de lucro como qualquer uma; empresas modernas e com colaboradores/funcionários antenados são opostos a essa visão de que "não agradaremos a nossos clientes", "não tenho que corresponder a meus utilizadores".
Empresas estão super dispostas a evoluir e fazer de seus clientes parceiros, isso se chama índice de felicidade, uma taxa abstrata e real que se usa no mercado, a marca era fidelidade e mais "clientes".
Talvez com essa perspectiva a GB poderá crescer muito mais e gerar mais satisfação a seus usuários que são o motivo da existência de uma empresa.
Grato pelo diálogo,
Ivanzeg
-
@jfpd-ubi Volto a dizer-te que não estás a par dos factos.
Sabes quem o criou, está bem claro. Sabes porque o fez, talvez...
Mas não sabes o porquê de ter sido removido assim como não sabes muitas outras coisas e que não precisas de saber.
Caso tenhas lido o post que abre o tópico sobre eventos não oficiais está lá claro aquilo que precisas saber.
Todo e qualquer evento que pretendam ser anunciado na comunidade terá de ser feito lá! Se a equipa de moderação achar que se justifica um tópico para o evento, irá criar um ou autorizar a sua criação.Se a organização do evento quiser um tópico para o efeito terá de convencer a equipa de moderação que será capaz de manter um tópico ativo, com interesse para a comunidade. Depois disso em conjunto definem as regras, o que podem ou não fazer, etc, etc.... Eu não vi nada disso a acontecer em todo este processo!
-
@jfpd-ubi Desculpa aproveitar-me da tua imagem/definição e sublinhar aquilo que me interessa, da mesma forma que sublinhaste o que te interessava
Não tenho qualquer problema com o que sublinhei ou com o tu sublinhaste! Já enviei isto em tempos para outros staffs sem sublinhados! Tudo aí é válido!
Até nos podemos encontrar um dia destes e falar sobre o Winston Churchill e a sua liderança!️
Sobre isto que disse (não respondeste), o que te interessa sublinhar?
A Moderação está satisfeita com a atividade da Comunidade PT/BR?
Quais os planos para atingir o nível de outras comunidades? Fechar o Regional Português?
-
️
Sobre isto que disse (não respondeste), o que te interessa sublinhar?
A Moderação está satisfeita com a atividade da Comunidade PT/BR?
Não respondi porque não passo tempo suficiente na comunidade para fazer juízos de valor sobre estes pontos.
O que eu vejo em algumas comunidades e que gostaria de ver replicado em outras é tópicos onde os utilizadores escrevam texto e debatam ideias. Não pretendo ver tópicos com reports de quebras de regras, posts só com screenshots de classificações (excel) » links para um ficheiro são suficientes e quem quiser saber classificações que consulte.
Gostava de ver tópicos onde um novo utilizador no fórum, conseguisse ler alguns posts que o incentivassem a regressar, a aprender algo sobre o funcionamento do OSM, posts que mesmo sem o leitor estar envolvido no evento se sentisse tentado a comentar.... Isso tudo tem de partir da comunidade e não da equipa de moderação. A equipa de moderação terá somente de 'alimentar' esses tópicos de vez em quando. Se tiverem de ser else a fazer tudo, será uma comunidade de moderadores, ou então um livro onde os visitantes só cá aparecem para absorver conhecimento. -
Esqueci-me da parte de 'Fechar o Regional Português?'... Não o evento, mas o tópico... sim, caso não haja ninguém na organização capaz de coordenar e manter um tópico onde estimule o interesse dos participantes no evento bem como da comunidade
-
-
Olá, boa tarde!
Considero que há um erro conceitual. GB é uma empresa privada, capitalista e geradora de lucro como qualquer uma; empresas modernas e com colaboradores/funcionários antenados são opostos a essa visão de que "não agradaremos a nossos clientes", "não tenho que corresponder a meus utilizadores".
Empresas estão super dispostas a evoluir e fazer de seus clientes parceiros, isso se chama índice de felicidade, uma taxa abstrata e real que se usa no mercado, a marca era fidelidade e mais "clientes".
Talvez com essa perspectiva a GB poderá crescer muito mais e gerar mais satisfação a seus usuários que são o motivo da existência de uma empresa.
Grato pelo diálogo,
Ivanzeg
Olá boa tarde,
Não sei onde tiraste a ideia de que a Gamebasics não quer agradar aos clientes.
O OSM é um jogo de gestão/simulação de futebol, não uma empresa de gestão de fóruns.O OSM é jogado por mais de 1.3M de utilizadores diariamente. Os utilizadores que frequentam o fórum são uma percentagem mínima desse total, mas mesmo assim é-lhes dada uma atenção significativa. Só não se pode fazer o que essa percentagem quer - ter o jogo a girar em torno deles, quando nem mesmo os gostos entre estes mesmos utilizadores é único e consensual!
Quanto a taxa de felicidade, os indicadores que temos até são bons, ainda mais que não seja pelo simples facto de continuarmos por aqui ao fim de 17 anos (versão mundial)
-
@SpecialOne concordo contigo, tem de ser a organização dos torneios a deixar os tópicos interessantes, mas não só para caras novas como para os antigos (parece me que a GB olha só para os novos ), mas como sabemos se um tópico vai ser interessante se o fechamos logo? Fecharam logo o CR onde da ultima vez que vi tinha 350 inscritos... Pelo menos viam como corria não?
Em relação a comparação que colocaste do Fórum PT/BR com o Espanhol, não compares datas e compara o tipo de tópicos que são, aposto que se houvesse um tópico do grupo do @JFPD-UBI tinha publicações todos os dias, já do meu grupo posso dizer que nem quero tópico aberto só me daria trabalho.
O fórum é vosso(GB) mas o cliente(utilizadores) somos nos.
-
@bruninho12almeida said in Moderação:
@SpecialOne concordo contigo, tem de ser a organização dos torneios a deixar os tópicos interessantes, mas não só para caras novas como para os antigos (parece me que a GB olha só para os novos ), mas como sabemos se um tópico vai ser interessante se o fechamos logo? Fecharam logo o CR onde da ultima vez que vi tinha 350 inscritos... Pelo menos viam como corria não?
Lê uns posts acima.... Por isso é que muitas vezes as coisas saem fora do controlo.... Não se lê!
-
Até nos podemos encontrar um dia destes e falar sobre o Winston Churchill e a sua liderança!
Epá... confiando na informação do teu perfil estás muito longe
Podes confiar mas agora só aos FDS é que estou por lá e nem sempre. Não estamos longe durante a semana, isto confiando na informação que é visível através do OSM Community!
Mas umas jolas com uns salgadinhos são sempre bem vindas
Salgadinhos? Aceito! É pecado rejeitar umas jolas mas lá na aldeia é mais Presunto e Salpicão!
NOTA: Como podes ver creio que a nossa comunidade é tranquila! Não tenho (acredito que a maioria também não tenha) nenhum gosto especial em criar problemas e confusão!
-
@jfpd-ubi Salpicão e presunto.... A idade já não perdoa (nem a saúde) e segunda a minha médica, só quando o rei faz anos e ele só faz anos uma vez em cada ano O que vale é que os anos para mim nestes assuntos são muito curtos...
Quanto à comunidade calma, não acredito, lamento!
Eu fui o primeiro CM (Community Manager) Português, há muitos, muitos anos... muitas coisas mudaram desde essa altura, mas a atitude de alguns utilizadores não mudou em nada.Em vez de aproveitarem para usar as qualidades para colaborar com equipa de moderação a melhorar a comunidade e pensarem em conjunto de forma construtiva, por inveja ou qualquer outro sentimento que não sei definir, usam essas qualidades para destruir o que está feito e toda e qualquer vontade em melhorar!