Campeonato Nacional de Portugal
-
@moltensky bom dia queria saber, para quando o começo da competição regional. E quais os requisitos para entrar na prova. Obrigado
-
Bom dia @alex-gomez_23. Aguarda... Em breve iremos reabrir o tópico do CR com toda a informação.
-
Histórico de Campeões Nacionais de Portugal:
2010 - @MasterGuru (Zitismo)
2011 - @Pinto-Silva (Lusos)
2012 - @João-Botelho (Lusos)
2013 - @Santana100 (Alma Lusitana)
2014 - @Filipe76 (Fenómenos Portugueses)
2015 - @RuiSilenoz (Lusos)
2016 - @Marynaia (Lusos)
2017 - @SPM (Fenómenos Portugueses)
2018 - @Nunoesteves77 (Lusos)
2019 - @MEGAPOMBO (Lusos)
2020 - @Zé-Tigresa (Pasteldenata)REGRAS desta edição do CN:
-
Inscrições válidas apenas para treinadores portugueses com mais de 200 jogos (verificados numa só subconta);
-
Ligas efectuadas em Nostalgia/Clubes Históricos A ou B (rodando entre rondas). 12 treinadores por Liga.
-
Sem Evolução de Plantel (sem qualquer tipo de treinos ou evolução dos planteis através de amigáveis). A Evolução de Plantel será penalizada com
-3 pontos
na classificação final por cada +1M (sobre o valor base do plantel); -
Sem treinos secretos;
-
Sem estágios;
-
Sem pré-época;
-
Sem acelerador de cronómetro;
-
Sem compensação de fundos;
-
As equipas serão SORTEADAS. Cada treinador deve escolher a equipa que lhe calhar em sorteio, informação que será dada em post próprio neste tópico, com a devida antecedência. A escolha de equipa errada será penalizada com
-3 pontos
na classificação final; A OTP optou por implementar esta regra por dois motivos: o primeiro tem a ver com o bug recorrente, e já verificado em edições anteriores, de, por vezes, quando os treinadores estão a entrar nas ligas por convite, ao escolherem em simultâneo a mesma equipa, um deles ir parar a uma liga sozinho; o segundo motivo, tem a ver com o facto de nesta edição não haver Pré-Época, para agilizar a competição. -
Os PM's (moderadores das ligas) serão SORTEADOS. No entanto, como é já hábito nesta competição, haverá um período para que os treinadores se ofereçam como voluntários para a criação das Ligas. Caso um treinador seja sorteado para a função de PM (moderador) da sua liga, não pode abdicar da função (caso o faça, será
eliminado
da competição, e entrará um suplente para o seu lugar, sendo feito novo sorteio de PM para a liga em questão). -
A OTP irá adequar o método de apuramento entre rondas em função do número de inscritos. O número máximo de rondas será sempre de 5 por forma a não prolongar em demasia a competição no calendário. Caso o número de inscritos supere o tecto máximo que a OTP definir como o ideal para a concretização da competição com a qualidade por si exigida, poderá antecipar o fecho das inscrições.
Qualquer ilegalidade identificada será analisada pela moderação/staff do jogo (e não pela OTP), nomeadamente as que vão contra o especificado na alínea 8 nos termos do OSM (aconselhamos a todos a verificar/relembrar os termos). Os que desafiem ir contra as regras do jogo podem incorrer em suspensões ou bans da própria conta do jogo indefinidamente, em caso de verificação da ilegalidade.
Estão abertas as inscrições para o Campeonato Nacional de Portugal de 2021/22
Como me posso inscrever?
Terás de preencher este formulário:
https://forms.gle/QPNTLWgw3qrbNgL96
(uma só resposta por treinador)INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 29 DE OUTUBRO DE 2021 (23h59, hora continental)
Calendário desta edição do CN:
- De 20/10 a 29/10 - Período de Inscrições;
- De 30/10 a 02/11 - Confirmação de Inscrições Válidas (será enviada uma mensagem pelo chat do OSM, onde será pedido aos treinadores que CONFIRMEM a sua inscrição);
- 03/11 - Publicação de Listagem de Participantes e Sorteios das Ligas (o sorteio definirá, em simultâneo, quais as ligas e equipas que irão calhar a cada treinador);
- 04/11 - Publicação da constituição das Ligas da Primeira Ronda (e equipas atribuídas a cada treinador)
- 04/11 a 05/11 (até às 12h00, hora continental) - Período para quem quiser ser Voluntário a PM (moderador da liga) informar essa vontade.
- 05/11 (da parte da tarde/noite) - Sorteios de PM's (nas ligas que não tiverem voluntários a PM)
- 06/11 - Publicação com informação de todos os PM's de cada Liga, bem como de instruções para a criação correcta das mesmas.
- 08/11 - Arranque da Primeira Ronda do CN
Nota
: Este Calendário é informativo constituindo uma previsão e poderá ser sujeito a alterações.
Qualquer dúvida não hesitem em perguntar!
Cumprimentos,
OTP - Organização de Torneios Portuguesa@Apocalipse4
@Game9Over1
@nelson6111
@Moltensky
@Ktulo7
@WarriorFCPAproveitamos a oportunidade para dar as boas vindas ao @Game9Over1 e ao @WarriorFCP à estrutura da OTP! Muito sucesso nesta nova aventura!
-
-
@moltensky Olá, este campeonato nacional tem inscrição gratuita?
-
@cpn-14 Bom dia.
Obviamente que sim. Caso houvesse qualquer tipo de custo de participação, estaria mencionado nas regras.
O único "custo" que poderás ter, ao participares na competição, é de 240 BC's, caso sejas sorteado (ou te ofereceres como voluntário) para criar liga.
Espero ter esclarecido a tua questão.
-
@moltensky Obrigado pela esclarecimento, como é a minha primeira vez que participo nisto, eu só queria ter a certeza. Já preenchi o questionário para a inscrição e só estou á espera da mensagem para eu confirmar. Obrigado e boa sorte para todos os integrantes
-
COMUNICADO
Em virtude do bastante elevado número de inscrições em apenas 2 dias, a OTP, em busca de garantir a organização desta edição do CN num formato de 5 rondas, irá
encerrar as inscrições antes do prazo anunciado
no calendário provisório (que apontava para inscrições até 29/10). O objetivo desta decisão é não prolongar esta competição para além de Março de 2022, dando mais espaço para outras competições do panorama nacional (entre as quais o CR).Assim, as inscrições serão encerradas assim que se atingir o MÁXIMO de inscrições válidas, o que contamos que venha a acontecer ainda HOJE.
Informações relevantes:
- O
número máximo de inscrições válidas a considerar será de 280 treinadores
(252 participantes + 28 suplentes), contando com suplentes que ficarão de reserva caso haja desistência/ausência de resposta por parte dos 252 treinadores inicialmente definido; - O critério de participação/suplente/não participação é a
ordem de inscrição dos treinadores
(primazia a quem se inscreveu primeiro).
Calendário definitivo desta edição do CN:
- De 20/10 a 22/10 - Período de Inscrições
[fecho antecipado]
; - De 23/10 a 26/10 - Confirmação de Inscrições Válidas (será enviada uma mensagem pelo chat do OSM, onde será pedido aos treinadores que CONFIRMEM a sua inscrição);
- 27/10 - Publicação de Listagem de Participantes e Sorteios das Ligas (o sorteio definirá, em simultâneo, quais as ligas e equipas que irão calhar a cada treinador);
- 28/10 - Publicação da constituição das Ligas da Primeira Ronda (e equipas atribuídas a cada treinador)
- 28/10 a 29/10 (até às 12h00, hora continental) - Período para quem quiser ser Voluntário a PM (moderador da liga) informar essa vontade.
- 29/10 (da parte da tarde/noite) - Sorteios de PM's (nas ligas que não tiverem voluntários a PM)
- 30/10 - Publicação com informação de todos os PM's de cada Liga, bem como de instruções para a criação correcta das mesmas.
- 02/11 - Arranque da Primeira Ronda do CN.
Formato definitivo da competição:
1ª RONDA:
21 ligas (252 treinadores) - Apuram-se para a ronda seguinte os 5 primeiros de cada liga, e os 3 melhores 6ºs classificados.OITAVOS de FINAL
- 9 ligas (108 treinadores) - Apuram-se para a ronda seguinte os 5 primeiros de cada liga, e os 3 melhores 6ºs classificados.
[critério de desempate dos 6ºs classificados, caso tenham a mesma pontuação final: 1º melhor diferença de golos; 2º mais golos marcados; 3º menos golos sofridos; 4º maior número de vitórias na liga, por esta ordem]QUARTOS de FINAL
- 4 ligas (48 treinadores) - Apuram-se para a ronda seguinte os 6 primeiros de cada liga.MEIAS FINAIS
- 2 ligas (24 treinadores) - Apuram-se para a ronda seguinte os 6 primeiros de cada liga.FINAL
- 1 liga (12 treinadores).
NOTA:
a identificação de apurados é feita depois de contabilizadas as penalizações.
Cumprimentos,
@Game9Over1
@nelson6111
@Moltensky
@Ktulo7
@WarriorFCP - O
-
Se ainda der para inscrever quero inscrever -me
pokemoneorelhinhas - grupo EDER RESOLVE
-
@pokemoneorelhinhas
Terás de preencher este formulário:
https://forms.gle/QPNTLWgw3qrbNgL96
(uma só resposta por treinador) -
@lfrbranca obrigado... feito
-
Existem pessoas que podem ter os slots a ficar vagos so para dia 8 portanto não convinha que fosse alterado a data de inicio de 8 para dia 2 quando o dia 8 foi inicialmente anunciado.
No meu caso calculei para dia 8 e so tenho slots a ficarem livres dia 6 dado que o inicio da competição estava agendada para dia 8
-
@warriorfcp Existe uma forma de saber se vamos participar no campeonato ou só vamos ser suplentes? Eu inscrevi ontem no formulário que estava no post e aparece que completei. Só mesmo amanhã quando mandarem a mensagem é que vamos ter a confirmação que vamos participar? Para além disso, o estádio vai estar aberto, ou seja, podemos fazer melhoramentos no estádio? Eu sei que não podemos evoluir os jogadores, mas estou a referir em evoluir o relvado para ter mais possibilidade de vitória. Eu só quero saber para não ir contra as regras.
Obrigado e desculpem pelas perguntas é que quero muito participar e na última fez não consegui. -
Boa tarde a todos!
AS INSCRIÇÕES para esta edição do Campeonato Nacional de Portugal estão
ENCERRADAS
!Atingimos há instantes os 280 treinadores validados, número definido por nós como o MÁXIMO para podermos garantir uma Competição com QUALIDADE e COMPETITIVIDADE ao longo de 5 RONDAS!
A OTP agradece a todos o interesse demonstrado por esta competição, e tudo fará para justificar a confiança em nós depositada!
A partir de AMANHÃ (sábado, 23/10) iremos proceder ao envio das MENSAGENS DE CONFIRMAÇÃO. Estejam atentos à vossa caixa de mensagens do OSM! O prazo para darem a resposta com "CONFIRMO" termina na próxima terça-feira, dia 28/10, às 23h59 (hora continental).
Estejam atentos ao Tópico, pois qualquer informação relevante sobre o CN será anunciada única e exclusivamente nesta plataforma!
Cumprimentos,
@Game9Over1
@nelson6111
@Moltensky
@Ktulo7
@WarriorFCP -
Boa tarde,
tentei inscrever-me mas já não consegui...alteraram as datas de inscrição e não fui a tempo de me inscrever...
Por ter sido CR da Zona Sul tenho entrada direta no CN?
Obrigado. -
Eaopereira
-
@paulo-filipe-cunha Pena as inscrições terminarem antecipadamente... Penso que assim irá ficar muita gente de fora...
-
Bom dia a todos!
Antes de mais, dado que os membros da OTP têm sido contactados por treinadores das mais diversas formas, no sentido de alterar a decisão de encerrar as inscrições, ou aceitar mais suplentes, gostaríamos de deixar novamente bem claro o seguinte:
-
O objectivo principal da OTP é proporcionar uma competição com QUALIDADE, e que não se prolongue indefinidamente no tempo. Deixar as inscrições abertas e atingir números recorde de participantes obrigaria a que a competição, para ter rondas com pelo menos 5 apurados por cada liga, durasse 6, ou até, 7 meses. Poderíamos também optar por encurtar a quantidade de apurados por liga (passando para 4, ou até para 3), mas para a OTP essa opção não faz sentido, por implicaria que logo numa ronda mais de 2/3 dos participantes ficassem pelo caminho (o que seria, para uma grande parte, uma grande frustração, quase equivalente à de não ter chegado a tempo de se inscrever).
-
Por outro lado, com a duração mais longa que o normal da edição do CR deste ano, fomos forçados a atrasar o arranque do CN pelo menos 1 mês em relação ao que está estipulado no nosso calendário. Estamos a tentar "acertar passo" para podermos acomodar, nas próximas edições, mais treinadores, sem haver colisão de datas entre competições. Todos temos 4 slots, todos sabemos que é por vezes complicado, quando se participa em competições de grupo, ter que deixar de fora alguma competição importante por ainda estarmos noutras a lutar pela melhores prestações possíveis (sejam de grupo ou individuais).
-
Por último, aos treinadores que deixaram para mais tarde a inscrição, lembramos que mais de 300 treinadores optaram por não o fazer, e destes, 280 foram validados para poderem passar para a fase de CONFIRMAÇÕES. Isto tudo num período de aproximadamente 48 horas.
Em relação ao
Calendário
, dado que, tal como o @xXSpeedKill referiu, e bem, os treinadores, quando se inscreveram, fizeram-no conscientes que o arranque da competição seria na segunda semana de Novembro, em muitos casos analisando primeiro a disponibilidade de slots, a antecipação que propusemos ontem (no sentido de tentar correr atrás do calendário) foirevista
.Assim, e por forma também a acomodar o arranque de outra competição (de Grupos) do calendário nacional, a OTP define então o dia
09/11
(terça feira) como a dataDEFINITIVA
de arranque do CN, tendo sido o Calendário revisto também em função:
Calendário
(revisto e definitivo) desta edição do CN:-
De 20/10 a 22/10 - Período de Inscrições
[fecho antecipado]
; -
De 23/10 a 26/10 - Confirmação de Inscrições Válidas (será enviada uma mensagem pelo chat do OSM, onde será pedido aos treinadores que CONFIRMEM a sua inscrição);
-
29/10 - Publicação de Listagem de Participantes e Sorteios das Ligas (o sorteio definirá, em simultâneo, quais as ligas e equipas que irão calhar a cada treinador);
-
02/11 - Publicação da constituição das Ligas da Primeira Ronda (e equipas atribuídas a cada treinador);
-
02/11 a 04/11 (até às 23h59, hora continental) - Período para quem quiser ser Voluntário a PM (moderador da liga) informar essa vontade;
-
05/11 - Sorteios de PM's (nas ligas que não tiverem voluntários a PM);
-
06/11 - Publicação com informação de todos os PM's de cada Liga, bem como de instruções para a criação correcta das mesmas:
-
09/11 - Arranque da Primeira Ronda do CN.
Cumprimentos,
@Game9Over1
@nelson6111
@Moltensky
@Ktulo7
@WarriorFCP -
-
Bem, a sociedade caminha cada dia mais para isto, ou estás todos os dias ligado nas redes sociais e nos fóruns ou ficas de lado. Quem não tem Instagram, Tiktok como eu ou tem Faceboock e não utiliza parece que é uma pedra na máquina... Essa forma de vida chega ao OSM. Quem passa uma semana sem ler as redes sociais e este fórum fica automaticamente excluído. Aliás, nem é preciso uma semana, basta 3 dias.
Guardei conta para esta prova, até escrevi isso em conversas com membros dos Fenómenos, não sabia é que tinha de estar aqui a fazer F5 para poder entrar.
Antigamente, o critério de entrada no CN era por mérito, pela prestação do treinador no jogo, agora é por atenção a redes sociais e a um tópico. Compreendo que o método das medalhas é mau e ninguém liga nada a essa coisa que o OSM criou, mas o método de apuramento aqui não é melhor.
Não é por isso que vou mudar a minha forma de vida, vou continuar a ler na diagonal a maioria dos conteúdos aqui no jogo, 1 vez por semana ou menos e ausente das redes sociais o mais possível, indo a alguns chat's dos Lusos e pouco mais...
Boa sorte a todos, tenham uma boa prova e que ganhe o melhor daqueles que se conseguiram inscrever.
-
@muralhas a justiça ou injustiça das inscrições é tudo muito relativo.. tens o exemplo do CR deste ano, o vencedor da zona centro fez a primeira participação e o vice campeão igualmente. Se fosse pelo critério que sugeres, se calhar eles nem tinham participado nessa competição se fosse assim restringida. Na minha opinião hoje em dia nao ha desculpa para a não informação.. basta um membro num grupo estar informado e informa logo a malta toda.
-
"O objectivo principal da OTP é proporcionar uma competição com QUALIDADE, e que não se prolongue indefinidamente no tempo. Deixar as inscrições abertas e atingir números recorde de participantes obrigaria a que a competição, para ter rondas com pelo menos 5 apurados por cada liga, durasse 6, ou até, 7 meses. Poderíamos também optar por encurtar a quantidade de apurados por
liga (passando para 4, ou até para 3), mas para a OTP essa opção não faz sentido, por implicaria que logo numa ronda mais de 2/3 dos participantes ficassem pelo caminho (o que seria, para uma grande parte, uma grande frustração, quase equivalente à de não ter chegado a tempo de se inscrever)."Ou seja, é preferível uma prova mais fácil, onde os treinadores que se inscreveram possam passar em frente com maior facilidade pois há mais vagas em cada liga do que uma prova mais abrangente? Relembro que nenhum WC do OSM nestes anos todos teve mais de 3 vagas de apuramento, pelo que DEVE existir uma comunidade muito frustrada por participar e ter sido eliminada na 1 fase.
O CN é suposto ser a prova mais dura a nível individual da nossa comunidade, não me parece que preocupações sobre a prova ser DIFÍCIL e por isso mesmo mais treinadores dizerem adeus à prova na 1 liga seja uma preocupação que aumente a competitividade ou credibilidade da mesma.
Um CN mais fácil para que mais treinadores possam jogar mais que 1 liga, sacrificando a sua abrangência à comunidade, a meu ver parece um erro. Claro, pode-se dizer que estou a escrever isto porque fico de fora, mas não é por isso. Participei no WC vários anos com 3 vagas de apuramento em cada liga e sei bem o nervoso miudinho que essa pressão coloca logo de partida. Isso é a dureza de uma prova forte, vibrante e com margem de erro zero. A vossa decisão foi no sentido de uma prova mais fácil para agradar a treinadores que assim jogam mais 1 ou 2 ligas, para não ferir sentimentos.