Campeonato Nacional de Portugal
-
Só vejo deixar meu elogio ao sistema tickets nesse formulário, algo como já falei contigo em PV que seria benéfico e mais simples para denuncias.
Meus sinceros parabéns staff GBRelativamente as supostas entregas, melhor opção é denunciar staff e eles resolverem.
@Moltensky quando sai as datas oficiais próxima fase?
Obrigado e boa sorte a todos os apurados próxima fase
-
Parece ser uma pratica comum do mesmo grupo fazer essas entregas
E ainda não tive qualquer resposta da organização sobre o meu report.
De facto o OSM nada vai fazer porque eventualmente foi a primeira vez nesta liga, e vai dar o beneficio da duvida. Mas a OTP deveria tomar medidas da mesma forma que toma em outros casos, desistências etc Por exemplo, um treinador que por algum motivo não pode ir mais a competição e desiste, fica banido pela OTP. Um jogador faz entregas e segue bola pa'frente! Ainda para mais um dos jogadores infringiu mais que uma regra! Não me parece algo justo!
E mais, questiono, nas próximas fases então quem for do mesmo grupo pode fazer entregas aos olhos da OTP ?
-
@abarradas2003 Ridículo, nem se tenta disfarçar sequer, é tudo à grande.
Oxalá os envolvidos sejam devidamente punidos. -
@abarradas2003 Enfim, é uma vergonha ver e acontecer isso num campeonato de grande importância, é verdade que devemos fazer de todo para passar, mas não quero dizer que é para quebrar as regras e fazer de propósito entregas de jogos para o jogador do mesmo grupo passar, sabendo que já está garantido. Sinceramente, eu não gosto das atitudes destes jogadores, não respeitando o campeonato. Na minha opinião, os jogadores que fizerem isso, deviam ser desclassificados imediatamente e não sendo a permitida a entrada dos jogadores em futuras campeonatos. Posso ter sido rude, posso, mas todos queremos ganhar todos os campeonatos e devíamos fazer todo o nosso alcance, mas não batota, por isso termino o meu discurso a aqui com só uma mensagem:
-Deviam ter vergonha estes tipos de jogadores que fazem isso, só para o coleguinha do grupo passar -
@jfpd-ubi said in Campeonato Nacional de Portugal:
@Micael-2710, @DoomsdayRO e restantes treinadores,
A função de denunciar treinadores já não está disponível através do jogo mas está disponível no Centro de Ajuda.Para denunciar um utilizador têm que preencher um formulário em inglês.
Têm que preencher o e-mail, nome de utilizador, o assunto (fair play) e têm que explicar a denúncia. Se tiverem imagens que mostrem a falta de fair play também as devem enviar. Neste momento o suporte apenas funciona em inglês por isso tudo o que escreverem terá que ser em inglês.
Parabéns à OTP e a todos os treinadores que se apuraram para a próxima fase do Campeonato Nacional! Boa Sorte!
A forma de denunciar mudou mas as regras não mudaram!
As denúncias são analisadas num prazo de 72h úteis. As ligas sendo apagadas, praticamente toda a informação relativa às ligas também é eliminada, sendo para isso necessário fornecer screenshots claros das violações para prevenir isso mesmo. Provas claras (além da escrita todo o tipo de screenshots também deve ser em inglês)!Tendo acontecido só num jogo e tendo as ligas terminado hoje, é muito provável que o resultado seja "provas insuficientes"!
Sendo assim, a resolução desta situação deverá passar pela organização e punir estes treinadores com a desclassificação do Campeonato Nacional! -
Não é correto entregar jogos, mas também era fácil de prever isso nas últimas jornadas Cabe a organização punir os treinadores.
Em relação a liga escolhida para a competição, também fiquei um pouco chateado, mas de certeza que se maioria tivesse apurado nem reclamavam acerca da liga escolhida . Porque até os próprios organizadores estão a jogar esta liga com equipas horriveis.
Parabéns a todos que se qualificaram.
-
@zé-tigresa Boa note, como refeis te e corretamente não te "levou" para 5o lugar, talvez um lapso meu, mas o que quis falar para a comunidade, é que poderia existir uma troca, viste que era um jogo onde atual selecionador, já estava apurado, podia fazer uma entrega, para ti grande treinador, e não houve, porque ambos são competitivos, e na minha opinião mais uma vez vi a liga "Marcolino de Castro" das mais cimpetitivas, e foi isso no geral que quis passar para Toda o organização,e dar os meus parabéns, pois não é fácil organizar... Acredito que pode "existir" entregas, cabe a OTP observar elas, so quis falar que na nossa competição, fomos muito justos... E assim devemos ser sempre,por ezemplo acho que contigo obtive 2 derrotas, faz parte, vida que segue... Quanto ao restante, foi como falei, antes de se inscreverem, já sabiam os critérios, ninguém da OTP obrigou a se inscrever...é ó meu ponto de vista, sou contra!!? Sim tem alguns pontos que sou, mas fiz minha inscrição porque quis, e agradeço toda ADM pelo trabalho feito... Se for eleminado, paciência, vou dar valor a adversário, em vez de "criticar" quem seja.... Bons jogos a todos e espero que OTP continue com o otimo trabalho feito até aqui
-
@_hamiilton2745_ vou fazer das minhas palavras essas... E encerro meu assunto aqui... Eu já escrevi ontem e hj, e tu em tão pouco falaste tudo que tinha para eu falar... Parabéns... Vida a nossa comunidade, e vamos dar mais valor a quem trabalha nela... Boa noite a todos
-
@_hamiilton2745_ said in Campeonato Nacional de Portugal:
Não é correto entregar jogos, mas também era fácil de prever isso nas últimas jornadas
Apurados ou não, seja do grupo ou não, temos que dar o máximo e não influenciar a competição! Respeitar a organização, competição e treinadores!
Cabe a organização punir os treinadores.
Correto! A resolução desta situação deverá passar pela organização e punir estes treinadores com a desclassificação do Campeonato Nacional!
Em relação a liga escolhida para a competição, também fiquei um pouco chateado, mas de certeza que se maioria tivesse apurado nem reclamavam acerca da liga escolhida
Apurados ou não é irrelevante para a questão que eu sei que foi levantada cedo e não só no final da competição mas isto é o menos importante neste momento tendo em conta o que se passou nesta última ronda!
Porque até os próprios organizadores estão a jogar esta liga com equipas horriveis.
Claro que sim. Os próprios também não se identificam com estas equipas mas não invalida que tenham feito um bom trabalho na organização!
Parabéns a todos que se qualificaram.
Sem dúvida! Considero que os 4 que passarem em cada liga têm todo o mérito desde que a verdade desportiva tenha sido respeitada! ️
-
-
Também concordo que deveriam ser eliminados da competição, não só desta como da próxima como acontece para outras penalizações. E Já se sabe que os mesmo tiveram entregas em c competições passada! Por isso acaba por ser algo recorrente! E ainda, vê-se que é pratica comum do grupo, o melhor é daqui para frente terem atenção com os membros desse grupo.
Quanto a competição em sim, comentei dentro do grupo que não gostava , que não achava justo , no entanto aceitei e depois de ver a minha equipa pior ainda.
E e é mesmo uma questão de diferenças de equipas, não competimos todos com as mesmas armas, claramente alguns tiveram vantagem, principalmente na questão de jogadores que se tinha por casa sector, jogadores da mesma nacionalidade.
No meu caso:- não tinha 6 7 jogadores da nacionalidade predominante (e ja se conhece o bonus de nacionalidade)
- tinha 2 MCs, MC é usada em quase todas as taticas
- não tinha EE, apenas um ED , logo para jogos de 433, tava complicado
E depois não gostei de ligas que so passam 4, É um numero muito baixo para a quantidade de jogadores que cada liga tinha. Na minha liga achei que tivemos muitos bons treinadores, e assim alguns ficaram de fora.
Mas é o que é, aceitei, e fui a luta com o que tinha.
Boa sorte aos que passaram
Quanto a organização, dou-lhes os parabéns pelo trabalho, apesar desta confusão, fizeram um bom trabalho
-
Há muitas injustiças neste CN e uma delas vai para os 5° classificado... Por exemplo vi grupos a fazer 50 e tal pontos como 5° classificado e depois vou a ver e estão lá 2 cpu, é óbvio que só aí são pontos fáceis.. Eu empatei 2 vezes com o último classificado que por acaso até é do meu grupo, e já estava arrumado esse jogador.
O Zinedine tem por hábito fazer estas trocas poucas para não dar a entender que tática usar, o azar foi que acabou por não ir ao jogo e acabou por perder a liderança, mas ele fala por ele, eu falo por mim.
O que é injusto é que eu dei dois banhos de bola ao quarto classificado e num perdi no outro empatei.
Tem um apurado como os melhores 5° com 52 pontos, depois vou a ver e tem 2 cpu no grupo, também não acho muito justo, mas paciência, tenho de aceitar e dar os parabéns a quem seguiu em frente
-
Tretas.
Eu estive numa liga em que um treinador evoluiu muito o plantel no início da liga, falta de atenção, e não foi por isso que desistiu, apesar de não ter dado tudo o que tinha ficou na liga até ao final. Eu empatei e perdi contra ele em jogos que merecia claramente a vitória, ele terminou em último. Na minha liga não houve nenhum cpu e mesmo assim fiz 50 pontos terminando em 5 lugar. Outro treiandor que fez 50 pontos foi o @xefe12345 e sem cpu à mistura. Fizeste asneira e não vão essas desculpas esfarrapadas que vão invalidar ou atenuar gravidade os atos do teu grupo. -
@doomsdayro @Abarradas2003 e restante Comunidade Portuguesa de OSM @language.pt
Antes de mais, a OTP agradece a partilha que fizeram sobre suspeitas de práticas anti-desportivas nas vossas ligas.
Relembramos o que está exposto nas REGRAS da competição:
Qualquer ilegalidade identificada será analisada pela moderação/staff do jogo (e não pela OTP), nomeadamente as que vão contra o especificado na alínea 8 nos termos do OSM (aconselhamos a todos a verificar/relembrar os termos). Os que desafiem ir contra as regras do jogo podem incorrer em suspensões ou bans da própria conta do jogo indefinidamente, em caso de verificação da ilegalidade.
Apesar do que está acima exposto, a OTP encetou contactos com os treinadores visados, para tentar perceber quais as reais razões para as situações reportadas. Em ambos os casos, tanto o alegado treinador que "fez a entrega", como o que dela "beneficiou" responderam que não tiveram intenção de o fazer. A prontidão das suas respostas, bem como a forma como o fizeram demonstrou total abertura e disponibilidade para falar sobre o que aconteceu, algo que a OTP agradece a todos os envolvidos nestas denúncias. O facto de as suspeitas recaírem sobre 4 membros de um mesmo grupo, emergente na comunidade nacional, é algo que levanta sempre grandes questões, o que entendemos perfeitamente. Talvez seja mais ajuizado que todos os treinadores evitem exporem-se a situações como esta, pois as dúvidas que levantam são muitas, e o seu bom nome fica sempre em causa, pelos piores motivos.
A bem da competição, é fundamental que todos os treinadores a sintam como sua, e a abordem com o máximo de seriedade e honestidade, sob pena de, em última instância, deixar de haver competições organizadas de forma voluntária, em virtude da possível falta de credibilidade que estas situações possam trazer ao trabalho de quem organiza.
Para a OTP, que não tem nos seus membros qualquer elemento do Staff da GB, não existe mais nenhuma forma de verificar alegadas irregularidades para além do contacto directo com os supostos infractores. Em face das respostas dadas, e por maioria simples, os membros da OTP entendem que não há condições para, de uma forma justa e sem azo a contraditório, ser aplicada qualquer penalização para as duas situações reportadas aqui no tópico, por não ter meios para comprovar de forma inequívoca que houve violação dos termos do jogo (ou seja, nenhum membro da OTP tem ferramentas de STAFF, que permitam entrar no motor do jogo para ver quais as definições usadas pelos treinadores na hora da simulação).
No entanto, e tal como está disposto nas regras da competição, qualquer acto de anti-jogo e quebra de termos do OSM deve ser reportado à GB pelos canais próprios, o que convidamos todos os treinadores a fazer sempre que detectarem situações que indiciem más práticas.
É importante que todos entendam que o OSM é da Game Basics, que tem ao seu dispor todos os meios para regular o jogo, e assim defender os termos e condições que preconiza, e, acima de tudo, manter o jogo apetecível e credível para os seus utilizadores.
Cabe à Game Bascis regular o OSM.
À OTP cabe a função de proporcionar competições para a comunidade portuguesa, algo que tentamos fazer de forma rigorosa, isenta, e o mais justa possível para todos, dentro daquilo que podemos controlar. Relembramos que este é um trabalho voluntário, executado por treinadores de OSM comuns, que, por vontade própria e amor à comunidade, o fazem ocupando (grande) parte do seu tempo livre. E que um clima de suspeição (legítimo ou ilegítimo) poderá por em causa, em última instância, a existência da própria competição.
A demora de reposta da OTP deveu-se a um extenuante e intenso debate interno, que levou inclusive ao abandono da estrutura de dois elementos. Tenham consciência que isto é um trabalho dedicado de gente comum, como vós. E que bombardear a OTP com assuntos que dizem respeito ao motor e aos termos legais do jogo é profundamente injusto. Só joga OSM quem quer, só joga no CN quem quer, desde que respeitando as regras.
A OTP definiu as Regras para o CN, que foram aceites por todos os que se inscreveram na competição. Se para a próxima edição houver alterações à regras, ficarão a saber na altura em que a competição for anunciada. E serão livres de participar, ou não, como sempre.
Qualquer dúvida não hesitem em perguntar!
Cumprimentos,
OTP - Organização de Torneios Portuguesa -
-
Existe alguma forma de evitar que os jogadores do mesmo grupo se defrontem nas próximas rondas estilo fase de grupos da champions?
-
@moltensky Entendo esse prisma mas não faz qualquer sentido.
E obviamente que houve total entrega do jogo, mas como é lógico a pessoa em questão não se iria expor ao ponto de dizer que fez propositadamente, e a OTP não incutir sanções ou penalizações, está a cometer um erro gravíssimo em que nas próximas rondas não pode alterar que é, o facto de caso hajam novas entregas, não poderão haver sanções, visto que nesta fase preliminar também não houve, e sabemos que cada fase será mais renhida e com uma importância maior.
É apenas a minha opinião.
-
Boa tarde a todos, deixo aqui uma sugestão devido à especulação tem havido com as equipas, face às posições dos jogadores e nacionalidades.
Pedia à OTP que colocasse uma lista da média de posição de cada equipa, assim, conseguiríamos compreender face à média da posição de cada equipa, se a nossa época acabou por ser influenciada por estes fatores, acabando por perceber se a nossa prestação foi positiva ou negativa. Obrigado. -
Por muito que custe a entender, pelos vistos, isto é um torneio individual, se não concordam com esse fato então não se inscrevam.
Sobre a punição ou não dos jogadores em causa é algo que logicamente a OTP não tem como saber se houve ou não, pelo simples fato de o que estão aqui a fazer ser
trabalho voluntário
para trazer uma competição com tanta importância como o CN, o que eles pedem e todos pedem é que respeitem a competição e o trabalho deles.Lembrando que eles já foram benevolentes ao abrirem inscrições extra sendo que tinha havido inicialmente um limite máximo para que todos pudessem participar.