O Conquistador - Explicação, Perguntas Frequentes, Regras e Debate
-
Assim sendo:
Liga 4 - Mtx9900
Apesar de seres do Sporting, eu acredito na vitória! -
Aqui ficam as minhas apostas.
-
Liga 1: pararatas_1
-
Liga 2: Abarradas2003
-
Liga 3: FeelStrike
-
Liga 4: matsuyama14
-
Liga 5: Daniel Mancilha
-
Liga 6: mistertiagomoreira
-
Liga 7: Noxavier01
-
Liga 8: gui.martins21
-
-
Ligas vencedores :
Grupo 1 - @Samuel_Ribeiro
Grupo 2 - @GuixDPT
Grupo 3 - @FeelStrikeX
Grupo 4 - @ruipsc5
Grupo 5 - @feio.pt
Grupo 6 - @diogo mouro_98
Grupo 7 - @Duque Ralho
Grupo 8 - @JBrito77
-
Com a desistência do @ruipsc5 vou apostar no @matsuyama14 como vencedor do grupo 4
-
Com a desistência do @ruipsc5 voto então no Sérgio New team , conheço bem e é máquina na construção de plantel e a nível tático
-
Malta, aqui vão as minhas apostas:
liga 1 - magycena
liga 2 - GuixDPT
liga 3 - CerebralMystery
liga 4 - ruipsc5
liga5 - trkz91
Liga6 - mistertiagomoreira
liga 7 - JORGE89AZ
Liga 8 - gui.martins21BOA CAMPANHA PARA TODOS
-
Seguem as minhas apostas.
Liga 1 - paparatas_1
Liga 2 - Qwimero
Liga 3 - FeelStrikeX
Liga 4 - Daniel Ferreira172003
Liga 5 - trkz91
Liga 6 - simaosa07
Liga 7 - Noxavier01
Liga 8 - gui.martins21Boa sorte a todos os participantes.
E parabéns à organização pela iniciativa. -
Hoje o post será bem simples, será mais informativo.
Em primeiro lugar quero relembrar a TODOS OS PARTICIPANTES para terem slot no dia 27 de Julho data do começo da competição.
Temos 2 casos específicos que foram devidamente falados com a Staff APG:
-
O 1º caso é do @sunterN9 que devido a um problema que tem andado a afetar alguns jogadores no OSM casos que ocorreram por exemplo na final WNC, houve uma “ban wave” sem que de fato esses jogadores tenham violado as regras do OSM e então ele como era um jogador recente abandonou a conta sunterN9 e passou a ser @PacTerN9, assim sendo será meio que uma substituição do sunterN9 para entrar o PacTerN9.
-
O 2º caso o jogador @Remedy17 que não era um PM pediu para que o retirasse do torneio assumindo a posição de suplente, devido a um problema pessoal dele que o impedirá de estar presente. Assim o suplente @Pedro-Mogas irá substituir o Remedy17
Calendário
Partilhamos em baixo o calendário com os diferentes momentos entre o dia de hoje e o início da Pré-Temporada:
Secção de dúvidas – 23 de Junho a 30 de Junho.
Inscrições para a 1ª Temporada (Pré-época) – 23 de Junho a 4 de Julho.
Sorteio das Ligas – 5/6 de Julho
Sorteio dos PM – 7 de Julho
Modo do procedimento da criação da liga – 11 de Julho
Início da 1ª Temporada (Pré-época) – 27 de Julho
O Staff APG
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@lfrbranca
@matsuyama14
@migzfcp_1 -
-
Boas, tenho uma questão.
Em relação às equipas como é?
Vai ser por sorteio ou escolhemos a equipa consoante as que houver?Parabéns pelo torneio, excelente iniciativa
-
Seguem as minhas apostas:
Liga 1 - Samuel_Ribeiro
Liga 2 - Abarradas2003
Liga 3 - FeelStrikeX
Liga 4 - Daniel Ferreira172003
Liga 5 - Remedy17
Liga 6 - barbonegro1
Liga 7 - Martim X10
Liga 8 - Samurai HP
-
@daniel-ferreira172003 As equipas são escolhidas conforme a disponibilidade na altura da aceitação do convite.
-
@daniel-mancilha okok, obrigado
-
Boas, estamos a 7 dias do início d'O Conquistador
Hoje iremos tratar de 2 assuntos, atualizar a lista de treinadores favoritos a ganharem as respetivas ligas, na opinião da nossa Comunidade e publicar mais uma entrevista a um dos participantes desta competição, hoje será a vez do @luisilvawp11
Atualizando a possível 1ª Divisão:
Existem 3 claros favoritos da Comunidade, @gui-martins21 , @paparatas_1 e @FeelStrikeX
Em termos de Ligas, a mais representada é a Liga 7, com 4 candidatos.
1P: Como vê que este torneio possa ajudar a nossa comunidade?
1R: Para se ser bom no OSM há que ter um bom domínio não só tático como também de evolução de plantel. As principais competições individuais da nossa comunidade são feitas apenas com a parte tática e a parte da evolução é esquecida. Com este torneio a parte da evolução de plantel passa a contar e daí parece-me ser uma competição mais completa.2P: Para si qual é o fator distintivo deste torneio para os demais torneios individuais?
2R: Para mim aquilo que distingue este torneio dos outros é, para além da evolução de plantel, o facto de não começar tudo do 0 a cada temporada. Ambos os modelos fazem sentido mas já existindo um deles acho que pode ser interessante ter um campeonato individual, dividido por divisões em que os melhores vão jogar sempre contra os melhores e penso que com este novo formato comecem a surgir novos talentos e que se comece a dar mais valor à evolução do plantel.3P: Quais as suas aspirações no torneio?
3R: Neste torneio pretendo treinar a parte tática e de evolução de plantel, jogando contra os melhores e a nível de resultados ambiciono chegar à primeira divisão e manter-me lá enquanto possível. No futuro, se as condições se proporcionarem, quem sabe poderei lutar pelo título.4P: Na tua opinião, quais as variáveis críticas de sucesso para se ser um jogador de topo?
4R: Acima de tudo não está ligado com a quantidade de tempo que dedicamos ao jogo mas sim à qualidade do mesmo. Não adianta fazer muitos jogos e cometer sempre os mesmos erros. É preferível fazer menos e olhar para aquilo que fizemos, fazermos uma autocrítica e perceber onde podemos evoluir. É também importantíssimo estar num grupo e trocar ideias com outros jogadores, aprendemos muito uns com os outros...Calendário
Partilhamos em baixo o calendário com os diferentes momentos entre o dia de hoje e o início da Pré-Temporada:Secção de dúvidas – 23 de Junho a 30 de Junho.Inscrições para a 1ª Temporada (Pré-época) – 23 de Junho a 4 de Julho.Sorteio das Ligas – 5/6 de JulhoSorteio dos PM – 7 de JulhoModo do procedimento da criação da liga – 11 de JulhoInício da 1ª Temporada (Pré-época) – 27 de Julho
O Staff APG
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@lfrbranca
@matsuyama14
@migzfcp_1 -
Liga 1 - PFolha
Liga 2 - Abarradas2003
Liga 3 - FeelStrikeX
Liga 4 - Mtx9900
Liga 5 - trkz
Liga 6 - Navinh
Liga 7 - JORGE89AZ
Liga 8 - Gui.martins21
-
@daniel-mancilha Creio que faltou o registo do nome do jogador que foi entrevistado.
Forte abraço a todos e boa competição!
Após o playoff lá estarei pronto para participar na competição, começando na divisão mais baixa.
Rui
-
Minha aposta
É a primeira vez que faço uma interação em fóruns do OSM e sendo relativamente novo nestas andanças não conheço muitos coaches mas esta é a minha aposta:
Liga 1: @magycena
Liga 2: @DimasPinto19
Liga 3: @CerebralMystery - o nome já diz tudo, um companheiro atencioso aos pormenores táticos
Liga 4: @Sérgio new team
Liga 5: Prevejo uma boa disputa entre dois bons jogadores, o @Zinedine Zezane e o @trkz91 mas minha aposta vai no @Zinedine Zezane
Liga 6: Não conheço mais ninguém ali que não seja eu
Liga 7: @Noxavier01
Liga 8: @pokemoneorelhinhasDesejo uma boa competição a todos!
-
Em primeiro lugar vamos anunciar o Banimento do treinador rui oliveira_0 que abandonou o torneio alegando que não teria BC para criar a liga, quando este se comprometeu a criar a liga após o sorteio.
O banimento será por 4 temporadas pelo que está pré-estabelecido no regulamento.
Em detrimento deste jogador teremos de efetuar um novo sorteio de PM com resultado a sair hoje as 14 horas de Portugal continental, para dar ao novo PM a oportunidade de aproveitar o evento de moeda dupla, além disso o rui oliveira_0 será substituído pelo @Kadoc2004.
Link do sorteio do PM da Liga 7
Hoje tínhamos reservado o dia exclusivamente para falar do projeto “O Jogo da Semana”, porém dada a situação atual também iremos falar das inscrições para quem quiser se tornar suplente.
Começando pelo fim, dada as situações de saída de alguns jogadores antes do torneio começar e tendo em conta outros torneios individuais decidimos deixar aberta a possibilidade de se registarem como suplentes jogadores que não tenham efetuado a sua inscrição para a temporada presente.
O benefício de efetuar agora a inscrição é que os suplentes irão pela sua ordem de inscrição ocupar as ligas não preenchidas das diferentes divisões.
A única coisa que pedimos aos suplentes é responsabilidade pois eventualmente, poderão ser requisitados caso haja desistências durante o torneio.
A forma de preenchimento das divisões, será pela ordem de inscrição.
Link de Inscrição como Suplente
Regras para participar "O Jogo da Semana":
1- É necessária uma descrição breve ou mais complexa, mediante o que o jogador que envia achar necessário;
2- O período da semana será contado de (Sábado até 6a-feira) para que a organização tenha um tempo de selecionar "O Jogo da Semana";
3- Os jogos devem remeter aos jogos efetuados no torneio "O Conquistador"
4- O envio deverá ser efetuado pelo link fornecido pela organização;
P.S.: Apelamos a que todos tenham uma linguagem não ofensiva nas suas descrições
Estas serão as regras que irão estar na pré-seleção do tema o "O Jogo da Semana", que tem como ideia base garantir um momento divertido e com a intervenção dos próprios jogadores do torneio de forma semanalmente, sendo que o post deste tema será efetuado sempre no fim de semana.
Quero pedir desculpa pelo @Daniel-Mancilha não ter identificado o jogador entrevistado anteriormente. O jogador ao qual efetuamos a entrevista foi ao @luisilvawp11 líder do grupo ELVAS que é um grupo que tem vindo a crescer na nossa comunidade.
Hoje teremos ao nosso lado o treinador @ruipsc5 que é o líder dos Elite Legends Gold que é um dos melhores grupos da comunidade PT e também um jogador que atuou recentemente na seleção portuguesa de OSM, desde já agradecendo o seu tempo para responder as perguntas.
- Pergunta 1: Como vê que este torneio possa ajudar a nossa comunidade?
1R: Primeiro que tudo, gostaria de agradecer o facto de me terem convidado para ser um dos primeiros jogadores a serem entrevistados. É um enorme orgulho!
É sempre um prazer colaborar com os diferentes staffs das diferentes competições neste caso com a APG, as quais tanto fazem pela nossa Comunidade, organizando fantásticas competições que contribuem para que tenhamos jogadores portugueses cada vez mais competentes.
Gostaria igualmente de manifestar a minha satisfação pelas alterações recentes que têm ocorrido na Comunidade portuguesa, nomeadamente:- O renascimento do Campeonato Nacional Português de Grupos organizado pela OTP, aproveitando a nova liga de batalhas recentemente criada;
- O reforço do staff da APG, a qual irá prestar um serviço progressivamente melhor a todas as crews portuguesas;
- A passagem da Liga Nacional Portuguesa de Grupos para a APG (não sem antes agradecer a colaboração da SEVO!)
- O anúncio da criação da Taça Portuguesa de Grupos (TPG);
- e, por fim, o nascimento da competição "O Conquistador"!
A verdade é que há muito que se justificava o nascimento de uma competição individual que contemplasse nas suas regras a evolução de plantel e que tivesse Divisões.
Acredito genuinamente que poderá estar aqui a nascer uma competição que aspire a ser um "segundo" e "novo" Campeonato Nacional Individual.
Enquanto os Campeonatos Regional e Nacional - superiormente organizados pela OTP - permitirão encontrar o campeão tático, aqui n'O Conquistador iremos encontrar os melhores treinadores portugueses não só ao nível tático, mas também em termos de evolução de plantel.
E é este o grande contributo que sinto que este torneio irá dar. Estou muito curioso para ver quem se irá destacar!Também acredito que este torneio irá ajudar a nossa comunidade a encontrar novos talentos. Temos vários jogadores que são muito bons nas ligas normais de app que pretendem dar um salto qualitativo e descobrir o mundo competitivo do OSM e acredito que O Conquistador poderá impulsionar esse desejo.
Vamos ter os scouts das diferentes crews portuguesas e o staff da seleção nacional muito atentos a este torneio! Não tenho dúvidas!- Pergunta 2: Para si qual é o fator distintivo deste torneio para os demais torneios individuais?
2R: Tal como tive oportunidade de destacar em cima, a nível nacional o torneio O Conquistador distingue-se dos demais pelo facto de contemplar a evolução de plantel e de privilegiar a continuidade, tendo em conta que iremos ter Divisões com subidas e descidas.
Já a nível internacional, a realidade é outra, pois sei da existência de torneios similares na comunidade holandesa e brasileira que se têm vindo a revelar um enorme sucesso. Eu próprio vivi de perto o Playoff e 1ª Edição da Sevo Premier - competição individual organizada pela Sevo na qual estive envolvido como elemento do staff que tem algumas parecenças com este torneio - onde fui campeão na minha série e 3º classificado na 1ª Divisão e posso afirmar que foram duas das ligas mais difíceis que alguma vez joguei.
- Pergunta 3: Quais as suas aspirações no torneio?
3R: Apesar de não participar no playoff devido a questões pessoais e profissionais, irei participar na 2ª edição do torneio "O Conquistador", logo após o playoff.
Tendo em conta que sou um jogador muito competitivo, tenho como ambição subir de divisão em todas as edições até chegar à 1ª Divisão e, uma vez lá, conquistar o título. Desde que possa estar ao meu melhor nível, esteja equilibrado do ponto de vista emocional e estável pessoal e profissionalmente, podem contar comigo!
- Pergunta 4: Na tua opinião, quais as variáveis críticas de sucesso para se ser um jogador de topo?
4R: Apesar da aleatoriedade que tem vindo a marcar o motor de simulação nos últimos tempos, acredito que existem tendências e que o (1) estudo, a (2) dedicação/competitividade e a (3) integração numa crew são as três principais variáveis críticas de sucesso no mundo competitivo do OSM, onde os efeitos das Boss Coins se encontram inibidos.
Porquê o estudo (1)? Porque eu acredito que existem tendências! Há que perceber quais as táticas que, em teoria, têm tendência a anular outras ou quais as variações que melhor se adaptam à tática definida. Se eu sou melhor que o adversário, jogo contra uma tática de contra-ataque, uso uma tática de passes e funciona de forma consecutiva em 3 ou 4 jogos... se calhar está aí uma tendência que importa explorar.
Porquê a dedicação/competitividade (2)? Porque só com muita dedicação e competitividade se aproveita ao máximo os diferentes eventos que o OSM promove durante a semana e fim de semana e que tanto contribuem para que o plantel evolua o mais rápido possível ou se colocam alarmes para não falhar nenhuma simulação de transferências ou treinos.
Já tive a felicidade de participar em ligas contra ex-campeões do mundo ou em representação da Seleção Nacional Portuguesa de OSM com eventos de loucuras de transferências em que os jogadores desaparecem da lista em 15-30 segundos, pelo que só com muita dedicação e com nível muito elevado de competitividade é que se obtém sucesso!
Porquê a integração numa crew (3)? Como diz o velho provérbio africano: "If you want to go fast, go alone! If you want to go far, go together!". A partilha que existe dentro de uma crew é muito rica, contribuindo para que o crescimento seja muito mais rápido e sustentável, pelo que está no meu top 3 de variáveis críticas de sucesso.
E, claro, não nos podemos esquecer da variável Sorte! É verdade que dá muito trabalho ter sorte, mas é preciso tê-la. E nós que somos jogadores competitivos de OSM sentimo-lo na pele muitas vezes.
Ainda hoje empatei 1-1 num jogo fora de casa numa batalha em que o meu adversário teve 30% de posse de bola e 1 remate e eu tive 70% de posse e 10 remates, tendo marcado o golo do empate apenas aos 89 minutos.
Ele teve a sorte de ter montado uma tática eficaz e eu a sorte de empatar no último minuto. E estas situações são cada vez mais comuns.Obrigado e boa sorte para o playoff! Encontramo-nos na 2ª Edição!
Calendário
- Deixo aqui o reforço que estamos abertos para quem quiser entrar para ajudar na organização dos torneios do Staff APG
Partilhamos em baixo o calendário com os diferentes momentos entre o dia de hoje e o início da Pré-Temporada:
Secção de dúvidas – 23 de Junho a 30 de Junho.
Inscrições para a 1ª Temporada (Pré-época) – 23 de Junho a 4 de Julho.
Sorteio das Ligas – 5/6 de Julho
Sorteio dos PM – 7 de Julho
Modo do procedimento da criação da liga – 11 de Julho
Início da 1ª Temporada (Pré-época) – 27 de Julho
O Staff APG
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@lfrbranca
@matsuyama14
@migzfcp_1 -
As minhas apostas:
Liga 1 - paparatas_1