O Conquistador - Explicação, Perguntas Frequentes, Regras e Debate
-
Bem, é um orgulho ver aqui este menino Sir Andretti por aqui, uma entrevista bem merecida , falo em meu nome mas julgo que todos os elementos que todos os dias estao com ele nos Eder Resolve terão a mesma opiniao, um elemento valido e que tem vindo a desenvolver todo o potencial que mostrou de inicio, acredito que ainda tem muito mais para mostrar e a sua consistencia onde tem entrado tem sido nota .
os meus parabens a ele , gostava de terminar pegando em"Uma das metas era ser melhor que o @Márcio-Girilim-Santos … mas isso aconteceu logo um mês depois de jogar" - acredito que era uma meta básica, eu proprio consegui isso com relativa facilidade , acho que trazer estes assuntos da esfera privada para praça publica so vem demonstrar aquilo que este jogador é, um jogador transparente
O outro jogador é so um reformadoAbraços
-
Boa tarde
Faço minhas as palavras do líder do meu grupo, é um orgulho ver o crescimento do Sir Andretti, um jogador de família que sempre coloca o grupo á frente das suas ambições individuais e que muito tem feito para o crescimento dos EderResolve. Aprendo com ele todos os dias e o que ele ensina aos mais novatos é de louvar. Não tarda estará nos eleitos para a seleção nacional.
Quanto ao meu amigo Márcio, não vamos bater mais no morto, rebenta a bolha que ele já está no chão -
Olá a todos! Vamos dar continuidade à Sala de Imprensa e iniciar a 15ª Entrevista
O entrevistado de hoje é @Miguel-Félix-da-Silva , Campeão da Série A da 5ª Divisão
Lembrem-se que após a entrevista tem um período de 3 Dias para fazerem as vossas questões ao entrevistado. Aproveitem a chance!
Entrevista ao Miguel Félix da Silva
APG P1: Estiveste em 1º lugar desde o primeiro resultado parcial d'O Conquistador e assegurou o título com tranquilidade e 9 pontos de avanço. Qual o sentimento que tens por esta conquista e qual foi o fator decisivo para conseguir esta grande campanha?
Miguel Félix da Silva R1: Estou muito satisfeito por ter ficado em 1° Lugar da minha série. Felizmente as coisas foram correndo bem ao longo da temporada e sem dúvida que o factor decisivo para isso foi a consistência e dedicação que é necessária para todas as competições a este nível.
APG P2: Para ti, qual é o significado d'O Conquistador? Quais perspectivas tens para o futuro da competição?
Miguel Félix da Silva R2: A competição foi-me apresentada pelos meus colegas de grupo, já temos alguns nas divisões mais altas e com excelentes prestações. Este ano foi a minha estreia e posso dizer que gostei mesmo muito do formato. Permite uma rápida subida de divisão para quem estiver realmente bem e isso é muito motivante. Naturalmente que espero chegar o mais rápido possível às divisões de topo para competir com os melhores.
APG P3: Se pudesses modificar alguma coisa na "O Conquistador" o que seria?
Miguel Félix da Silva R3: Honestamente não tenho nada a apontar neste ponto. Como referi gosto bastante do formato e acho que a competição funciona bem por ser diferente das outras a nível nacional. Mesmo as rubricas da "aposta desportiva" e "sala de imprensa" trazem algo novo e que penso que seja positivo para a comunidade.
APG P4: Que conselhos tens para os novos jogadores que queiram entrar no OSM competitivo?
Miguel Félix da Silva R4: O principal conselho que deixo para quem quer entrar no OSM competitivo é que se junte a um grupo e comece pelas batalhas. Permite desde logo obter uma aprendizagem significativa seja através da experiência de jogo mais exigente seja pela troca de ideias entre membros do grupo.
APG P5: Quais são as tuas metas para o OSM?
Miguel Félix da Silva R5: Felizmente já atingi muitos objectivos a que me propus, sendo o último deles representar a seleção nacional no Campeonato do Mundo. Nesta fase, não posso esconder que o maior objectivo seria ser campeão do Mundo com a seleção nacional. Mas também não deixo de parte dos meus objectivos os DFA, grupo que me acolheu desde o início e apesar de já estarmos no Top 100, quero muito contribuir para consigamos chegar mais alto no Ranking.
As próximas perguntas agora vêm da Comunidade.
O Staff APG
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
@RSant0s
-
Olá a todos! Hoje trazemos alguns pontos importantes sobre O Conquistador.
1) A 4ª Temporada está próxima e dentro de alguns dias traremos informações a respeito. Portanto, estejam atentos!
2) No dia 25 deste mês, às 23:59h PT (19:59h BR) encerraremos o Questionário de Feedback da 3ª Temporada. Novamente, pedimos a todos que jogaram a edição passada que respondam ao questionário. A vossa opinião é muito importante!
No mais, encorajamos todos a aproveitarem os dias que restam da Sala de Imprensa, que chegará ao fim no próximo e último entrevistado.
Até breve!
-
Olá a todos! Vamos dar continuidade à Sala de Imprensa e iniciar a 16ª e última Entrevista
O entrevistado de hoje é @Zé-Tigresa , Campeão da Série A da 2ª Divisão
Lembrem-se que após a entrevista tem um período de 3 Dias para fazerem as vossas questões ao entrevistado. Aproveitem a chance!
Entrevista ao Zé Tigresa
APG P1: Além de ter um título de Campeão Nacional no currículo, foste o melhor classificado dentro da 2ª Divisão d’O Conquistador e existe muita perspectiva que poderás vencer a 1ª Divisão. Estás com essa mesma crença?
Zé Tigresa R1: Pelo menos é esse o objetivo, quando estou numa competição é sempre para ganhar.
Vou jogar contra grandes treinadores, com muita qualidade, não vai ser nada fácil, tenho essa noção.
O OSM é muito sobre o momento, se estás numa boa fase ou não, se tens sorte e azar, e também disponibilidade para o jogo.
É certo que fui campeão nacional e acabei em primeiro na 2°divisão, mas não vale de muito. Começo com 0 pontos como toda a gente, vou dar o meu melhor, mas vai ser muito difícil ficar em primeiro.
APG P2: O que esperas encontrar na 1ª Divisão que não existia na 2ª Divisão?
Zé Tigresa R2: Todas as ligas são competitivas, umas menos, outras mais, tirando a última divisão, pelas razões óbvias que já sabemos.
Com certeza que vai ser uma liga muita competitiva e muito equilibrada, em que os pormenores vão contar muito.
APG P3: Se pudesses modificar alguma coisa na "O Conquistador" o que seria?
Zé Tigresa R3: Não mudaria nada, a competição está muito bem pensada, tem muito potencial, mas sinto que ainda não está no ponto.
Ou seja, ainda falta atrair mais jogadores para as ligas se tornarem ainda mais competitivas, principalmente as divisões inferiores.
Como é uma competição em que temos que gastar muitos BC, talvez a malta não se inscreva por causa disso. Temos muitas competições e é difícil entrar em tudo.
O jogo precisa de muita disponibilidade e BC e nem todos têm isso.
APG P4: Dentro de todos os jogadores que conheces quem gostarias que também tivesse na 1ª Divisão?
Zé Tigresa R4: Os meus colegas de grupo (Portvcale) sem dúvida e alguns jogadores pelo qual eu aprecio muito. Por exemplo, @carlosc1998, @Jorge89AZ, @Márcio-Girilim-Santos, @Remedy17 e mais alguns treinadores.
APG P5: O OSM está em constante atualizações. Como achas que o OSM estará daqui a 2 anos? Será que irá valorizar o OSM Competitivo ou irá destruir aos poucos o OSM Competitivo?
Zé Tigresa R5: É uma boa pergunta, já comentei este assunto com os meus colegas de grupo. Sinto que cada vez temos mais jogadores a abandonar o jogo por várias razões, e muitos dizem que o jogo se está a tornar pay2win.
O OSM está sujeito a tornar-se um jogo "banal" daqui a uns anos, se isso vai acontecer ou não, é uma bela questão.
Não acho que o OSM vá valorizar as competições ou batalhas por exemplo.
As mudanças que eles fazem é muito à base de conseguirem ter lucro, o inventário é um exemplo disso.
É certo que por detrás do OSM está uma empresa, mas tem que haver equilíbrio, e têm que pensar mais nos jogadores. Porque são os jogadores que fazem o jogo.
As próximas perguntas agora vêm da Comunidade.
Hoje apresentamos também o calendário para a próxima temporada d'O Conquistador, que está ao final do post.
Desafio APG
Nós APG queremos convidar o @SpecialOne e o @MMBatista a participarem como novos inscritos nesta 4ª Temporada que também coincide com 1 ano de vida do Torneio "O Conquistador".
Acreditamos que toda a comunidade, que é muito grata por todo o trabalho de ambos, ficará honrada em tê-los nesta competição que é destinada a todos os treinadores falantes do português.
Calendário "O Conquistador"
Inscrições - 30 de Julho a 12 de Agosto
Sorteio das Ligas (2ª div para baixo) - 13 de Agosto
Sorteio PM - 14 de Agosto
Início da 4ª Temporada - 20 de AgostoO Staff APG
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
@RSant0s
-
Boas David, parabéns pela prestação no conquistador.
Vejo que continuas em grande forma nas competições individuais, mas as competições de grupo que tanto gostavas estão fora do teu radar. Como vês actualmente as competições de grupo e qual destacas como a principal no panorama nacional ?
Cumprimentos
-
Viva, muito obrigado
Sim é verdade, sempre gostei de jogar as competições de grupo, mas cheguei a uma fase da minha vida em que a disponibilidade já não é muita. Vou participar na CNPG, dá para matar um pouco as saudades.
Costumo acompanhar algumas competições quando posso, temos muitos competições por onde escolher, sinto que até são demasiado no meu ponto de vista.
Um grupo tem que ter muita disponibilidade para tanta competição e não é fácil.CCW já não acompanho mas também gostava muito de jogar, tenho metido o olho mais na LNPG.
A nível nacional foi a competição onde gostei mais de jogar, gosto bastante do formato.Um abraço para a malta dos Sintra, os meus parabéns, estão muito bem no Ranking
-
Boas amigo @Zé-Tigresa.
Primeiro que tudo, dizer que és uma das pessoas que mais admiro no OSM, como jogador e como pessoa, e fiquei muito feliz quando soube que íamos ser colegas de grupo.
Deixo-te aqui 3 perguntas:
1 - Qual seria o aspeto que mudarias primeiro no OSM?
2 - O que estás a achar da tua estadia nos Portvcale?
3 - Quais são os teus objetivos maiores no jogo neste momento?Um grande abraço, meu amigo.
-
Viva campeão, muito obrigado pelas perguntas, o sentimento é recíproco, sabes bem
P1: Eu mudaria ou adicionava várias coisas, por exemplo seria interessante adicionar o historial de V/E/D que temos com cada treinador.
Na parte das dicas no fim do jogo, seria interessante por exemplo especificar mais ao pormenor o porquê da derrota ou mesmo da vitória.
Quando o jogo dá dicas, por vezes são um bocado confusas e sem sentido.
Eu vou ver as notas dos jogadores e vejo quem jogou mal, vejo também as estatísticas ao pormenor e etc mas acho que o jogo podia ter uma melhoria nesse sentido. Ajudar mais o treinador a perceber o porquê da derrota e da vitória, ser ainda mais específico.O que mudaria? A aleatoriedade, sei que isto é um jogo de sorte e azar, mas sinto que ultimamente isso está muito presente. E não sou o único a queixar-me, tenho a certeza disso
P2: Fui muito bem recebido, Portvcale é uma família muito unida e tenho a certeza que dei o passo certo.
Era um grupo que eu já admirava, onde não sentes a "pressão" e jogas conforme a tua disponibilidade, e é assim que se deve levar o jogo.
Estou muito orgulhoso por pertencer a este grande grupo, e tenho a certeza que o melhor ainda está por vir.P3: Neste momento só me quero divertir, já não sou tão doente como era antes, jogo mais na descontra.
Ainda fico aziado mas depois passa.
Mas gostava de ganhar o regional, vamos ver se consigo ganhar este anoUm grande abraço parceiro
-
Boas, comunidade!Encerramos aqui o ciclo de entrevistas da Sala de Imprensa. Novamente, agradecemos muito a todos os treinadores que, cordialmente, aceitaram responder às perguntas da organização e da comunidade!
Hoje vai se falar um pouco sobre a próxima temporada d'O Conquistador, começando pelo Questionário de feedback da edição passada.
1) Questionário
Além da opinião geral sobre a competição, foram perguntadas 2 questões importantes que impactam no formato: sobre o número de séries por divisão e sobre a quantidade de subidas/descidas por divisão.O formato de 3 séries por divisão foi bem recebido pela comunidade, pelo que será mantido.
Por maioria de votos, a comunidade opinou por um maior número de subidas e descidas por série e, portanto, esta regra será alterada para a próxima temporada.
2) Divisão de Novos Inscritos
Na próxima edição, com o objetivo de manter a qualidade da competição em cada divisão, será criada uma Divisão de Novos Inscritos.Os novos participantes da competição jogarão em uma única divisão, sem limite de séries, de modo a se qualificarem para a divisão correta na edição posterior.
Excepcionalmente, os novos inscritos poderão ser chamados como suplentes da 6ª Divisão para completar as ligas, por ordem de inscrição.
Assim, convidamos todos a lerem o Regulamento revisado para a 4ª Temporada (Link).
3) Isenções e Banimentos
Vamos agora lembrar as isenções de PM e os banimentos para a próxima temporada.Lista de Treinadores Isentos de Criação de Ligas
Lista de Treinadores Banidos
Nota importante:
Todo jogador que se inscrever convém ter 320 BC, para caso venha a ser sorteado como PM.Dúvidas perguntem aqui que serão o mais brevemente esclarecidas.
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
@RSant0s
-
Estão abertas as inscrições para o torneio "O Conquistador" - 4ª Temporada!
Sobre o torneio:
O Conquistador é uma competição individual composta por várias ligas separadas por divisões (a 1ª divisão tem 1 só liga; a 2ª divisão e inferiores têm 3 ou mais ligas).Os treinadores jogam entre si para subir de divisão e se tornar O Conquistador, o Campeão da 1ª Divisão.
-
Quem pode participar: todos os treinadores de países de língua oficial Portuguesa.
-
Liga: Treinadores no Topo (16 clubes com mesmo valor de plantel)
-
Transferências: Sim. Exceto entre clubes da mesma liga (seja treinador humano ou CPU).
-
Amigáveis (Amistosos): Sim
-
Estágio (Campo de Treino), Treino Secreto, Aceleradores, Compensação de fundos, Itens do inventário: Não
Observações:
1:
Para conhecer os detalhes das regras, formato e penalizações, leia o Regulamento (Link).2:
Treinadores que participaram da edição anterior também devem se inscrever para confirmar a participação na 4ª Temporada.3:
Todo jogador que se inscrever convém ter 320 BC, para caso venha a ser sorteado como PM.Dúvidas, perguntem aqui que serão o mais brevemente esclarecidas.
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
@RSant0s
-
-
Boa tarde a todos , neste post iremos anunciar os treinadores inscritos até o momento para a Quarta temporada do ' O Conquistador ' , tanto os que renovaram as Inscrições tanto os novos inscritos.
Vamos começar pelos treinadores que renovaram a Inscriçao
A APG vai mandar mensagens a todos os treinadores que ainda não renovaram a inscrição , para relembrar todos e para ter um maior numero de inscritos.
Nota - Lembro que nenhum desses grupos são os grupos oficiais ( apenas a Primeira Divisão ) o sorteio dos grupos/ligas será dia 13 de Agosto.
Novas Inscrições
Nota - A APG ainda não verificou os nicks para confirmar se estão corretos , caso estejam mal voces devem informar a APG o nick correto.
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
@RSant0s -
Boa tarde a todos , neste post iremos anunciar os treinadores inscritos até o momento para a 4ª temporada do 'O Conquistador' , tanto os que renovaram as inscrições tanto os novos inscritos.
Vamos começar pelos treinadores que renovaram a Inscrição:
Legenda
Verde - Inscrito
Laranja - Inativo
Vermelho - Confirmou que não irá participar
Roxo - Fez mal o formulárioNota - Lembro que nenhum desses grupos são os grupos oficiais (apenas a Primeira Divisão) o sorteio dos grupos/ligas será dia 13 de Agosto.
Novas Inscrições
Nota - A APG ainda não verificou os nicks para confirmar se estão corretos , caso estejam mal vocês devem informar a APG o nick correto.
Observações: Caso tenhas efetuado a inscrição e o teu nick não apareceu, por favor mande mensagem.
Os jogadores @AJDeadshot e o @Maisvaletardequenunca devem responder a mensagem que lhes foi enviada sobre o erro na hora da inscrição.Calendário "O Conquistador"
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
@RSant0s -
Olá a todos! Ontem (12/08) encerraram-se as inscrições para O Conquistador - 4ª Temporada.
Todos os nicknames foram verificados quanto à grafia e penalizações, inclusive considerando mudanças de contas já sabidas ou informadas à organização.
Abaixo, segue a lista final de inscritos. Caso teu nome não conste da lista, é porque:
- estava mal escrito;
- respondeu "Não" ao aviso da necessidade de 320 BC para criar a liga caso venha a ser sorteado para PM;
- porque o treinador está suspenso/banido da competição, conforme lista de penalizações divulgada antes da abertura das inscrições.
Lista de Participantes da 4ª Temporada
1ª Divisão
2ª Divisão
3ª Divisão
4ª Divisão
5ª Divisão (Novos Inscritos)
A lista já considera as subidas adicionais devido às ausências de renovação de treinadores nas divisões superiores.
Os 14 primeiros novos inscritos completaram a lista de participantes da 4ª Divisão.
Os demais novos inscritos formam a 5ª Divisão.
Sorteios das Ligas
Seguimos, então, aos sorteios das constituições de cada liga da 2ª Divisão e inferiores. Os sorteios serão da seguinte forma: os números 1 a 16 formam a Série A; os números 17 a 32, formam a Série B, e assim por diante.Sorteio 2ª Divisão:
https://echaloasuerte.com/raffle/5bd63e3a-6cd8-436a-8497-e1fe772e030cSorteio 3ª Divisão:
https://echaloasuerte.com/raffle/f8f57b45-e1c0-40b2-9ead-baec68cd42e0Sorteio 4ª Divisão:
https://echaloasuerte.com/raffle/e28e9f80-186a-42db-be4a-8002e43f18afSorteio 5ª Divisão:
https://echaloasuerte.com/raffle/0dcc78c7-7d8c-44b9-86d6-85af6a0c2219
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
@RSant0s
-
@Fesant said in O Conquistador - Explicação, Perguntas Frequentes, Regras e Debate:
Olá a todos! Ontem (12/08) encerraram-se as inscrições para O Conquistador - 4ª Temporada. (...)
Olá, novamente! Por equívoco, esquecemos de alguns nomes na lista anterior da 5ª Divisão.
Desta forma, segue a lista correta:
5ª Divisão (Novos Inscritos)
Nota:
Após o sorteio, os treinadores podem já se voluntariar como PM de suas respectivas ligas.
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
@RSant0s
-
Como nem tudo é perfeito houve um problema, um jogador que não renovou a sua participação foi contabilizado, o que levou a subida do 15º primeiro inscrito. Pedimos desculpa por causa desses erros.
Antes de iniciar o post sobre o Sorteio de PM, vamos relembrar quem está isento
Os jogadores a vermelho, por não terem renovado perdem o direito de isenção de criação.
Sorteio PM
1ª Divisão
2ª Divisão
2ª Divisão Série A
2ª Divisão Série B
2ª Divisão Série C3ª Divisão
3ª Divisão Série A
3ª Divisão Série B
3ª Divisão Série C4ª Divisão
4ª Divisão Série A
4ª Divisão Série B
4ª Divisão Série C5ª Divisão
5ª Divisão Série 1
5ª Divisão Série 2
5ª Divisão Série 3
5ª Divisão Série 4
5ª Divisão Série 5
5ª Divisão Série 6
5ª Divisão Série 7
5ª Divisão Série 8
5ª Divisão Série 9Nota: Se alguém se voluntariar será anulado o sorteio, sendo que esse alguém ficará abrangido pela Isenção de criar por 2 temporadas, tal como todos os outros que forem sorteados.
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
@RSant0s
-
Hoje também iremos dar início a Aposta Desportiva que vai até o dia 22 de Agosto.
Como sabem este é um mini-jogo onde indicamos os nossos favoritos a vencer de terminada liga, podendo ou não justificar as nossas escolhas. Este mini-jogo é livre participação, ou seja, TODOS podem participar independentemente de estar ou não a participar no torneio e independentemente da nacionalidade.
Agora as pontuações deste mini-jogo:
-
Se o jogador que escolhemos ficar em 1° lugar na liga irá contar 3 pontos.
-
Se o jogador que escolhemos ficar em 2º lugar na liga irá contar 2 pontos.
-
Se o jogador que escolhemos ficar em 3º lugar na liga irá contar 1 ponto.
-
Se não ficar no pódio então o jogador irá receber 0 pontos.
Nota - A resposta deve indicar todas as ligas.
(Uma ajuda para quem quiser participar)
1ª Divisão -
2ª Divisão Série A -
2ª Divisão Série B -
2ª Divisão Série C -
3ª Divisão Série A -
3ª Divisão Série B -
3ª Divisão Série C -
4ª Divisão Série A -
4ª Divisão Série B -
4ª Divisão Série C -
5ª Divisão Série 1 -