O Conquistador - Explicação, Perguntas Frequentes, Regras e Debate
-
Olá a todos!
Estamos quase a finalizar a 4ª Temporada doO Conquistador
e muitas ligas já completaram 30 jornadas.1ª Divisão (Jornada 29)
@Baponline , @trkz91 , @gambuzino1_1 seguem na disputa do título na última jornada. Baponline é o líder isolado, porém combinações de resultados podem fazer trkz91 ou gambuzino1_1 conseguirem o tão almejado título.
2ª Divisão Série A (Jornada 29)
O @JORGE89AZ garantiu o título da liga, e o @carlosc1998 consolidou sua posição de subida para a 1ª Divisão!
2ª Divisão Série B (Jornada 30)
O @Daniel-Rausis sagrou-se campeão da 2ª Divisão Série B!
O @Estrilho e o @magycena lutam pela última vaga na 1ª Divisão.2ª Divisão Série C (Jornada 29)
O @Marco-Talharim vence seu jogo em casa e garante o título da 2ª Divisão Série C!
O @Osvaldoabreu disputa contra o @alexandre-dos-santos_83 a vaga restante para a 1ª Divisão.3ª Divisão Série A (Jornada 29)
A uma jornada do fim, tudo está matematicamente decidido nesta liga.
@zlatan...4 é o grande campeão! @Mepbisto e @Viatodense completam o pódio e garante subida para a 2ª Divisão!3ª Divisão Série B (Jornada 30)
Mais uma liga que já chegou ao fim, na qual o @Miguel-Félix-da-Silva confirmou o título com 1 ponto de avanço em relação ao @Pinto-Blue ! O @midejefe5 termina na terceira posição, e conquistou a promoção para a 2ª Divisão.
3ª Divisão Série C (Jornada 27)
9 Pontos em disputa e muito ainda por decidir. O @metralhas1977 é o líder isolado no momento, seguido por @Paulo_Alves123 e @Rica_APM .
4ª Divisão Série A (Jornada 29)
Com os dois primeiros lugares já decididos, as últimas duas vagas para a 3ª Divisão seguem em disputa.
4ª Divisão Série B (Jornada 29)
O @tfgl1980 firma-se na liderança e é o campeão da liga!
@Márcio-Girilim-Santos e @fmadeira84 garantem a promoção, e a última vaga para a 3ª Divisão é disputada entre @Mister-Barroso_5 e @andresoares77 .4ª Divisão Série C (Jornada 29)
Também com o título da liga já decidido, as duas últimas vagas de promoção seguem disputadas por @Kailânio , @David-PT-master e @luizms .
5ª Divisão
Na 5ª Divisão, praticamente todos os campeões já estão definidos: @sir-manulo (Série 1), @GuiXXis (Série 2), @Duarte-N-Pereira (Série 3), @LRibeiro129 (Série 4), @jpedrosilva1904 (Série 5), @MAJ_BA (Série 7), e @Vsargo (Série 8).
Na Série 6, @SrNinguem e @o_das_neves jogam entre si pelo título na última jornada.
Penalizações
Prêmios Individuais
Top-10 - MVP
Top-10 - Melhor Ataque
Top-10 -Melhor Defesa
Top-10 - Melhor Plantel
O Staff APG
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
@RSant0s
@PauloRomero
-
Olá a todos! A 4ª Temporada d'O Conquistador chegou ao fim!
Trazemos, então, os resultados finais.
1ª Divisão
Com um final simplesmente emocionante, onde todo o top 3 sofreu derrotas na última jornada, as primeiras posições restam inalteradas e @Baponline é o novo detentor do título "O Conquistador"! O @trkz91 , recém-promovido da 2ª Divisão, garante o 2º lugar e o @gambuzino1_1 , campeão da 3ª Temporada, fica em 3º Lugar!
2ª Divisão
2ª Divisão Série A - O @JORGE89AZ garantiu o título da liga com margem de 3 pontos.
2ª Divisão Série B - O @Daniel-Rausis vence a liga também por 3 pontos.
2ª Divisão Série C - E o @Marco-Talharim sobe à 1ª Divisão também como campeão.3ª Divisão
3ª Divisão Série A - O @zlatan...4 é o incontestável campeão de sua liga, com 7 pontos de avanço.
3ª Divisão Série B - O @Miguel-Félix-da-Silva é o campeão pela margem mínima.
3ª Divisão Série C - E o @metralhas1977 vence sua liga por expressivos 6 pontos de diferença.4ª Divisão
4ª Divisão Série A - O @Diogo-Ramos é o campeão de sua série por 3 pontos.
4ª Divisão Série B - Por 5 pontos, o @tfgl1980 garante o título de sua liga.
4ª Divisão Série C - O @Mister-Danilo-19 não deixa qualquer hipótese e se consagra campeão com 13 pontos acima do 2º colocado.5ª Divisão
E nas ligas de novos inscritos, esses são os campeões que estrearam em máxima força na competição:
5ª Divisão Série 1 - @sir-manulo
5ª Divisão Série 2 - @GuiXXis
5ª Divisão Série 3 - @Duarte-N-Pereira
5ª Divisão Série 4 - @LRibeiro129
5ª Divisão Série 5 - @jpedrosilva1904
5ª Divisão Série 6 - @o_das_neves
5ª Divisão Série 7 - @MAJ_BA
5ª Divisão Série 8 - @Vsargo
Prêmios Individuais
Top-10 - MVP
@MAJ_BA é o Most Valuable Player da 4ª Temporada, com incríveis 79 pontos conquistados, igualando a melhor marca de sempre neste prêmio!
Top-10 - Melhor Ataque
@PMelo6 recebe o prêmio de Melhor Ataque, com 93 golos marcados, a segunda melhor marca de sempre no torneio!
Top-10 -Melhor Defesa
@metralhas1977 conquista o prêmio de Melhor Defesa, com 11 golos sofridos!
Top-10 - Melhor Plantel
O @gambuzino1_1 construiu o Melhor Plantel da temporada, com valor de 2.522 M, na liga mais competitiva do torneio: a 1ª Divisão!
Aposta Desportiva
@hugosoares88 vence a Aposta Desportiva, com a soma de 23 pontos!
Penalizações
Informações Finais
As demais informações do torneio, banners, recordes, subidas e descidas serão postadas até dia 08/10 (domingo).A APG agradece desde já a participação de todos e parabeniza, em especial, aos campeões da 4ª Temporada!
O Staff APG
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
@RSant0s
@PauloRomero
-
@Fesant Parabéns pra toda equipe organizadora dessa grande competição. Feliz, em minha estreia, ser o MVP do campeonato e participa da seleção de melhores ataques e defesas. Muito feliz pelo meu desempenho. Ancioso para próxima edição!
-
Olá, comunidade! Hoje trazemos todas as informações restantes do final desta edição e as previsões para a 5ª Temporada.
Banners
Primeiro, entregamos os merecidos banners ao Top 3 da 1ª Divisão, aos vencedores de cada liga e os prêmios individuais.
1ª Divisão
2ª Divisão
3ª Divisão
4ª Divisão
5ª Divisão
Prêmios Individuais
Divisões para a Próxima Temporada
E assim ficam as Divisões para a 5ª Temporada (lembramos que estas não são as ligas em si, mas somente a lista de treinadores por divisão):
Histórico "O Conquistador"
1ª Temporada
MVP gui.martins21
Melhor Plantel Joel Gil403 & Noxavier01
Melhor Ataque gui.martins21
Melhor Defesa gambuzino1_1
Aposta Desportiva Renato PratasCampeões:
Liga 1 Baponline
Liga 2 EduardoSantosF
Liga 3 Gil Romão
Liga 4 Hélio Gateira
Liga 5 gambuzino1_1
Liga 6 Pedro sousa_16
Liga 7 JORGE89AZ
Liga 8 gui.martins212ª Temporada
MVP Nelson Longo & Marco Talharim
Melhor Plantel Noxavier01
Melhor Ataque Duartix02 & MODEX7
Melhor Defesa Nelson Longo & Marco Talharim
Aposta Desportiva Zé TigresaCampeões:
1ª Divisão
Sérgio new team
gui.martins21
Gil Romão2ª Divisão Serie A augustocunha1_1
2ª Divisão Serie B Rui Almeida 86
2ª Divisão Serie C Nelson Longo
2ª Divisão Serie D PauloFolha3ª Divisão Serie A rafaelcruz23
3ª Divisão Serie B lipeluckyme
3ª Divisão Serie C Estrilho
3ª Divisão Serie D Marco Talharim4ª Divisão Serie A Andrévlc
4ª Divisão Serie B ElManillas773ª Temporada
MVP marios82
Melhor Plantel Noxavier01
Melhor Ataque marios82
Melhor Defesa PauloRomero
Aposta Desportiva Noxavier01Campeões:
1ª Divisão
gambuzino1_1
Baponline
RSant0s2ª Divisão Série A Zé Tigresa
2ª Divisão Série B trkz91
2ª Divisão Série C Noxavier013ª Divisão Serie A Pulkarequinho
3ª Divisão Serie B Fesant
3ª Divisão Serie C Muka Bofia4ª Divisão Serie A Mister Zonin
4ª Divisão Serie B Sir Andretti
4ª Divisão Serie C PauloRomero5ª Divisão Serie A Miguel Félix da Silva
5ª Divisão Serie B RogerMarks
5ª Divisão Serie C marios826ª Divisão Serie A medinas
6ª Divisão Serie B apintovr
6ª Divisão Serie C Márcio Girilim Santos4ª Temporada
MVP MAJ_BA
Melhor Plantel gambuzino1_1
Melhor Ataque PMelo6
Melhor Defesa metralhas1977
Aposta Desportiva hugosoares88Campeões:
1ª Divisão
Baponline
trkz91
gambuzino1_12ª Divisão Série A JORGE89AZ
2ª Divisão Série B Daniel Rausis
2ª Divisão Série C Marco Talharim3ª Divisão Serie A zlatan...4
3ª Divisão Serie B Miguel Félix da Silva
3ª Divisão Serie C metralhas19774ª Divisão Serie A Diogo Ramos
4ª Divisão Serie B tfgl1980
4ª Divisão Serie C Mister Danilo 195ª Divisão Serie 1 sir manulo
5ª Divisão Serie 2 GuiXXis
5ª Divisão Serie 3 Duarte N Pereira
5ª Divisão Serie 4 LRibeiro129
5ª Divisão Serie 5 jpedrosilva1904
5ª Divisão Serie 6 o_das_neves
5ª Divisão Serie 7 MAJ_BA
5ª Divisão Serie 8 VsargoRecordes
TOP-10 de Sempre MVP
TOP-10 de Sempre Melhor Plantel
TOP-10 de Sempre Melhor Ataque
TOP-10 de Sempre Melhor Defesa
Próxima Temporada
A 5ª Temporada d'O Conquistador está prevista para Janeiro de 2024, com inscrições a serem abertas em Dezembro deste ano. As datas específicas serão decididas e divulgadas posteriormente.
Mais uma vez, a APG agradece a participação de todos!
O Staff APG
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
@RSant0s
@PauloRomero
-
Olá a todos!
Vamos atualizar hoje o tópico com a entrevista do Campeão da Última edição da "O Conquistador"Portanto hoje temos conosco o @Baponline. Campeão da 1ª Divisão
Se eventualmente tiverem alguma questão para fazer ao @Baponline, deixem aí as vossas perguntas.
Nota: Nesta edição apenas haverá esta entrevista.
Entrevista ao Baponline
[Tema: O Conquistador]
APG P1: P1: Após escapar do título na última edição, este campeonato tem um sabor especial para ti?
Baponline R1: O título no Conquistador teria sempre um valor especial para mim, mas o fato de o conquistar na edição seguinte a ter perdido o título na última jornada por diferença de golos traz-me uma satisfação acrescida pois mostra-me que tenho consistência para aspirar a lutar por títulos e que este não foi um acaso.
APG P2: Como te sentiste ao perceber na última jornada que perdeste o jogo? Houve alguma reação impulsiva, como a destruição do teu telemóvel, especialmente considerando a estreita diferença de 2 e 3 pontos para @trkz91 e @gambuzino1_1, respetivamente?
Baponline R2: Tenho frieza suficiente para perceber que neste jogo há uma percentagem considerável de variáveis que tu não controlas e que nada é certo (muito à imagem do futebol jogado) e sabia perfeitamente que partia para a última jornada sem nada garantido.
Quando percebi que tinha perdido e antes de verificar os restantes resultados ocorreu-me que poderia ter que ficar para a próxima edição o título uma vez mais mas não desesperei porque os jogos dos adversários também não eram fáceis. Mas foi de fato um alívio quando percebi que também tinham perdido.
Toda a situação atesta bem da qualidade desta Competição e desta liga principalmente que tende com o passar das edições a agrupar muitos dos melhores jogadores que temos na comunidade o que me deixa ainda mais orgulhoso por ter conseguido manter-me na primeira liga desde a primeira edição.
Tem sido uma fonte de aprendizagem e evolução no jogo poder competir neste nível com tão bons jogadores.
APG P3: Olhando para todas as edições anteriores, como avalias a tua performance até agora? Alguma lição importante que tenhas aprendido?
Baponline R3: Bem, a minha participação desde a primeira edição tem sido bastante positiva, desde logo na edição inicial de definição das divisões em que consegui a vitória na minha série.
Depois tive uma participação de aprendizagem em que passei por um período inicial em que a moral da equipa caiu bastante e tive que a recuperar para chegar a uma posição que me permitisse manter na primeira liga, sempre analisando os adversários, os seus passos, que táticas usavam e em que situações, como evoluíam plantel, perceber o que para além das suas táticas estava a diferenciar as melhores performances das menos boas.
Esta é a vantagem de jogar contra os melhores quando tens capacidade de análise e te dás ao trabalho de o fazer. Aprendes imenso sem que te digam nada. Depois fui implementando o que tenho vindo a deduzir do jogo nas últimas edições com algum sucesso.
APG P4: Estás determinado a revalidar o título de campeão? Quais são os teus planos e estratégias para garantir o sucesso nesta edição?
Baponline R4: Esta questão não será para mim certamente pois quem me conhece sabe que nunca parto derrotado para nada, pelo que a única alternativa á derrota será a vitória, logo, parto para revalidar o título com certeza, independentemente de o conseguir ou não.
Estratégias serão as de sempre, tentar ter um plantel competitivo o mais cedo possível, analisar os adversários o mais detalhadamente que o jogo permitir, sangue frio nos momentos menos bons para não haver precipitações desastrosas, gestão de plantel para estar o mais forte possível em cada jornada e procurar a sorte porque tem um peso considerável para fazer a diferença a este nível.
Depois é usar as nossas táticas e não ser repetitivo de mais para ter sempre capacidade de surpreender o adversário.
[Tema: OSM]
APG P5: Como percebes os eventos no OSM atualmente? Alguma sugestão de melhoria ou algo que destaque positivamente?
Baponline R5: Não destacaria nenhum evento em concreto.
Haverá jogadores que preferem determinados eventos em detrimento de outros, haverá quem preferisse que não houvesse nenhum, principalmente os mais exigentes em termos de disponibilidade para o jogo.
A realidade é que estes existem cada vez mais para gerar rentabilidade à Gamebasics essencialmente e chegam a ser ridículos no impacto que têm no nosso jogo e planeamento.
Já não é possível abordar uma liga sem saber previamente que eventos estão previstos no decurso da mesma para poderes planear a tua estratégia.
A melhoria que me ocorre seria colocarem mais filtros nas definições iniciais de criação das ligas em que poderíamos inibir efeito de determinados eventos à partida, mas isso é utópico face à atual política do jogo.
**APG P6:**Quais são, na tua opinião, as mecânicas mais interessantes e as menos interessantes no OSM? Alguma ideia para aprimorar o jogo?
Baponline R6: Entre as mais interessantes estará certamente a evolução do plantel nos termos extra eventos aceleradores, porque obedece a algumas nuances que podes dominar melhor ou pior assim faças uma análise mais aprofundada à evolução das transferências.
A questão tática e como cada tática encaixa na do adversário melhor ou pior também mas sinto que o algoritmo do jogo mexe um pouco com isso muito frequentemente e creio que é propositado para que o jogo não perca o interesse.
Para aprimorar, talvez pudéssemos deixar alguma instrução tática para o caso da simulação do jogo evoluir num sentido ou outro. Afinal de contas um treinador real leva o jogo a dar instruções para dentro do campo.
APG P7: Por que escolheste o OSM em vez de outros jogos? O que o torna único para ti?
Baponline R7: O fato é que eu até nunca fui muito obcecado com jogos.
Experimentava aqui e ali e depois ia deixando, mas há pouco mais de dois anos deparei-me com este jogo e comecei a tentar entendê-lo inicialmente quanto ao algoritmo de simulação do resultado em função das várias variáveis.
Posso dizer que percebo que há alterações muito frequentes neste algoritmo, o que obriga a constante análise para perceber que táticas estão a funcionar melhor. E é aqui que entra o fator GRUPO e até Batalhas.
Estares inserido num Grupo trás uma capacidade (se for um verdadeiro Grupo de Equipa e partilha) de acompanhares a evolução do jogo na resposta às diferentes táticas porque a margem de tentativa e erro reduz substancialmente quando é repartida por vários elementos em que todos dão feedback relativamente aos seus resultados.
Isto gera uma camaradagem e cumplicidade que te prende ao jogo e o torna único.
Essa tentativa constante de te melhorares e contribuíres para os outros melhorarem percebendo que o ganho é maior na partilha e troca de ideias que no percurso isolado. Não me imagino a jogar este jogo muito tempo fora de um grupo.
APG P8: Na tua opinião, qual é a melhor tática no OSM e porquê?
Baponline R8: Não existe a melhor tática.
APG P9: Se tivesses a oportunidade de fazer uma alteração no OSM, o que mudarias e porquê?
Baponline R9: Por uma questão de realismo, não ter uma diferença de evolução tão acentuada entre idades que leva a que se aposte em crianças de 15 e 16 anos e mais senso na questão dos vermelhos que muitas vezes surgem logo nos primeiros minutos de jogo.
Acima de tudo criar um ranking que valorize os jogadores que de fato competem entre si que levasse em conta o nível de dificuldade das ligas ou torneios pelos participantes que as compõem e competitividade dos mesmos e os vários parâmetros de desempenho.
APG P10: Quais são os teus objetivos a longo prazo no OSM? Alguma conquista específica que desejas alcançar?
Baponline R10: A longo prazo não sei, porque talvez não jogue tanto tempo assim mas penso que já conquistei coisas giras como a Conquistador é exemplo, Seleção Sub21, Seleção A, ligas competitivas em CCW, LNPG. Gostaria de ganhar algo de relevo pelo grupo e pela Seleção certamente.
Campeonato Nacional não sou fã do formato e não acredito que identifique realmente o melhor jogador de OSM, o Regional é um pouco mais interessante.
Estamos aí para competir que é o que mais interessa.
APG P11: Quais conselhos dás a jogadores novatos que estão a começar no OSM? Alguma dica fundamental para o sucesso?
Baponline R11: : Fundamental é analisar o que corre melhor e pior para perceber onde melhorar.
Jogar e seguir para o próximo sem tentar perceber o porquê do resultado obtido não potencia qualquer tipo de evolução.
Acima de tudo, jogar competitivo quanto antes e juntar-se a um Grupo que tenha alguma organização e elementos experientes porque a evolução vai ser muito mais rápida desde que haja partilha.
APG P12: Na tua perspectiva, qual é o significado de "Grupo" no OSM? Como a cooperação e a comunicação afetam o desempenho de um jogador de OSM?
Baponline R12: Grupo é Equipa. No Grupo não podes por o teu resultado acima do Grupo, tens que sacrificar por vezes o teu resultado para ajudar a melhorar o da Equipa.
Comunicação é fulcral, mas comunicação franca e desprendida de interesse próprio.
O sucesso do Grupo é o teu sucesso.
É completamente diferente de jogar individualmente, embora muitos jogadores em Grupos não percebam isso infelizmente.
[Tema: Diversos]
APG P13: Para fazer algo novo. Qual é o teu hobby preferido? Porquê?
Baponline R13: Sem dúvida viajar. E até pode ser uma saída de 50 km desde que seja para algo novo.
E o OSM é já um hobby também mas que tende a evoluir para algo mais tóxico se não desacelerarmos um pouco de vez em quando, pela exigência de disponibilidade para estar num nível alto que pode interferir com o teu dia a dia, principalmente nos eventos mais “absurdos”.
APG P14: Qual é o teu clube de coração? Alguma história ou memória especial associada a ele?
Baponline R14: Sou sócio do Sporting Clube de Portugal. Histórias haveria muitas mas não vou entrar por aí senão não acabo de responder a tantas questões.
APG P15: Para finalizar, qual é a tua recomendação para a comunidade? Pode ser um livro, filme, música, ou até mesmo um conselho de vida. O que gostarias de partilhar?
Baponline R15: Partilho a minha postura no jogo que é de partilha, abertura para aprender com todos, mesmo os mais inexperientes, fair play e ser o mais competitivo dentro dos limites possíveis e esta postura é reflexo do que é a minha postura na vida certamente
APG Queremos agradecer ao @Baponline o tempo dispendido para responder a nossa entrevista.
Esperamos que todos aproveitem!
Por fim e para concluir vamos apresentar o dia em que vai começar a 5ª Temporada da "O Conquistador"
Início: 28 de Janeiro
O Staff APG
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
@RSant0s
@PauloRomero
@FeelStrikeX
-
MODIFICAÇÃO
Na próxima edição, a fim de evitar confusões em relação à liga dos novos participantes, que na edição anterior foi denominada de 5ª Divisão, a mesma, na próxima edição, não será chamada de 7ª Divisão, mas sim de Última Divisão.
Assim como a antiga 5ª Divisão, esta nova divisão será uma Fase de qualificação.
Os novos participantes competirão sem restrições de séries, disputando entre si 3 vagas na 5ª Divisão e 15 vagas na 6ª Divisão.
Os demais novos participantes serão distribuídos nas divisões correspondentes as suas posições e pontuação alcançados, podendo preencher as divisões de 7ª a 9ª caso haja um número suficiente de inscritos.Início: 28 de Janeiro
-
Olá, comunidade! A 5ª Temporada está cada vez mais próxima e hoje trazemos mais novidades para a próxima edição.
A Última Divisão terá somente ligas completas
Como já dissemos, a divisão com novos participantes será denominada Última Divisão. O novo ponto é: todas as ligas da Última Divisão serão ligas completas de 16 participantes, ou seja, os novos inscritos serão limitados a múltiplos de 16. Ainda que haja 14 ou mesmo 15 pessoas, não serão criadas ligas com CPU, e estas pessoas serão suplentes dos desistentes da Última Divisão (que costumam ser muitos).Sorteio de PM antes dos sorteios das ligas
Até então, sempre fizemos os sorteios das ligas e posteriormente o sorteio dos PM. Para a próxima edição, faremos o contrário: todos os PM serão sorteados antes da constituição das ligas e também já será definida uma ordem de PM suplentes.Assim, por exemplo, para a 2ª Divisão, será feito um sorteio para enumerar os 48 participantes em ordem, de 1 a 48. Os três primeiros serão PM. O 4º da lista é o primeiro suplente PM, o 5º da lista o segundo suplente PM, e assim por diante. Todos os PM serão contactados pela APG e aqueles que não confirmarem a possibilidade de criar a liga serão desclassificados, passando, então, aos suplentes. Somente depois de todos os PM estarem definidos é que sortearemos as ligas.
As apostas desportivas adiadas para o arranque da competição
O início das apostas desportivas ocorrerá depois do arranque da competição. Como é comum ocorrer desistências de última hora, as constituições das ligas podem alterar e influenciar nas apostas, e por vezes isto obriga os participantes a refazerem suas apostas.
Todas as modificações foram pensadas a partir do feedback da comunidade na temporada passada e com a intenção de melhorar a experiência de todos na competição.
Início: 28 de Janeiro
O Staff APG
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@Fesant
@RSant0s
@PauloRomero
@FeelStrikeX
-
Estão abertas as inscrições para o torneio "O Conquistador" - 5ª Temporada!
Sobre o torneio:
O Conquistador é uma competição individual composta por várias ligas separadas por divisões (a 1ª divisão tem 1 só liga; a 2ª divisão e inferiores têm 3 ou mais ligas).Os treinadores jogam entre si para subir de divisão e se tornar O Conquistador, o Campeão da 1ª Divisão.
-
Quem pode participar: todos os treinadores de países de língua oficial Portuguesa.
-
Liga: Treinadores no Topo (16 clubes com mesmo valor de plantel)
-
Transferências: Sim. Exceto entre clubes da mesma liga (seja treinador humano ou CPU).
-
Amigáveis (Amistosos): Sim
-
Estágio (Campo de Treino), Treino Secreto, Aceleradores, Compensação de fundos, Itens do inventário: Não
Observações:
1:
Para conhecer os detalhes das regras, formato e penalizações, leia o Regulamento (Link).2:
Treinadores que participaram da edição anterior também devem se inscrever para confirmar a participação na 5ª Temporada.3:
Todo jogador que se inscrever convém ter 320 BC, para caso venha a ser sorteado como PM.Dúvidas, perguntem aqui que serão o mais brevemente esclarecidas.
Calendário "O Conquistador"
Inscrições - 28 de Dezembro a 15 de Janeiro
Voluntarios a PM - 16 de Janeiro
Sorteio dos PM's - 17 de Janeiro
Período de Confirmação PM's - 17 de Janeiro a 19 de Janeiro
2º Período de Confirmação PM's - 19 de Janeiro a 21 de Janeiro (Suplentes)
Sorteio das Ligas (2ª div para baixo) - 22 de Janeiro
Informações da Criação das Ligas Passo a Passo - 24 de Janeiro
Início da 5ª Temporada - 29 de Janeiro
Aposta Desportiva - 30 de Janeiro a 2 de Fevereiro
O Staff APG
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@Fesant
@RSant0s
@PauloRomero
@FeelStrikeX
-
-
Boas pessoal. Venho para deixar aqui alguns apontamentos extra além dos que o @Fesant, já fez.
Começando por mostrar quem renovou a inscrição para a próxima edição. [Ordem alfabética]
Nota: Divisão da última temporada
Agora mostrar os novos inscritos. [Ordem alfabética]
Agora os apontamentos referentes aos BANs e a Isenção de Criação da Liga.
BANs
Isenção de Criação da Liga
Estão abertas as inscrições para o torneio "O Conquistador" - 5ª Temporada!
Sobre o torneio:
O Conquistador é uma competição individual composta por várias ligas separadas por divisões (a 1ª divisão tem 1 só liga; a 2ª divisão e inferiores têm 3 ou mais ligas).Os treinadores jogam entre si para subir de divisão e se tornar O Conquistador, o Campeão da 1ª Divisão.
-
Quem pode participar: todos os treinadores de países de língua oficial Portuguesa.
-
Liga: Treinadores no Topo (16 clubes com mesmo valor de plantel)
-
Transferências: Sim. Exceto entre clubes da mesma liga (seja treinador humano ou CPU).
-
Amigáveis (Amistosos): Sim
-
Estágio (Campo de Treino), Treino Secreto, Aceleradores, Compensação de fundos, Itens do inventário: Não
Observações:
1:
Para conhecer os detalhes das regras, formato e penalizações, leia o Regulamento (Link).2:
Treinadores que participaram da edição anterior também devem se inscrever para confirmar a participação na 5ª Temporada.3:
Todo jogador que se inscrever convém ter 320 BC, para caso venha a ser sorteado como PM.Dúvidas, perguntem aqui que serão o mais brevemente esclarecidas.
Voluntarios a PM - 16 de Janeiro
O Staff APG
@Daniel-Mancilha
@FeelStrikeX
@migzfcp_1
@TimGhandi
@Fesant
@RSant0s
@PauloRomero
@CPN-14
@Henrydz-Dimaz
@JonyG07
-
-
Voluntários a PM - 16 de Janeiro
Aposta Desportiva - 30 de Janeiro a 2 de FevereiroEu crio uma liga na 2ª Divisão
-
Calendário O Conquistador
Aposta Desportiva - 30 de Janeiro a 2 de FevereiroBoas pessoal. Mais um dia para o arranque do torneio.
Hoje são os sorteios para determinar quem são os criadores das ligas.
Os resultados vão sair às 19h00 PT.
Após saírem os resultados os PM's vão ser contactados por mensagem, pelo OSM, de forma a confirmarem a possibilidade de criar a liga. Pedimos a todos que sejam breves a responder a esta confirmação.
1ª Divisão (Sorteio PMs) - https://echaloasuerte.com/raffle/7005c83e-b7fb-42b4-88e1-6377011d4aeb
2ª Divisão (Sorteio PMs) - https://echaloasuerte.com/raffle/0f46b1e5-22d1-4511-8bce-df7c9c3fd3ce
3ª Divisão (Sorteio PMs) - https://echaloasuerte.com/raffle/81d0fb41-f2f9-495b-a6bc-e48dd897fc78
4ª Divisão (Sorteio PMs) - https://echaloasuerte.com/raffle/c31c2157-fe51-4522-a6b8-c935b014507b
5ª Divisão (Sorteio PMs) - https://echaloasuerte.com/raffle/d3d3ceff-0402-4ac5-badb-f97e3b2d17de
Última Divisão (Sorteio PMs) - https://echaloasuerte.com/raffle/2e210401-9e4f-43d7-b611-5670febf74d2Nota: O @Mr-Mike9 foi colocado no sorteio, porém ele está isento de criar.
Apontamentos importantes:
- Dado que houve 99 não renovações tivemos de reajustar as divisões, tendo em consideração a prestação individual na edição passada.
- A 2ª Divisão passará a ser jogada com apenas 2 Ligas
- Os 28 primeiros inscritos entraram na 5ª Divisão
- Os novos inscritos assim ficaram com 6 ligas e os últimos 4 vão ser suplentes
- O período dos Ban's vão sofrer alterações.
As ligas ficaram da seguinte forma (Meramente ilustrativo [só dia 22 de Janeiro a que será o sorteio das ligas])
Verde - Voluntário a PM
Azul - Isentos de serem PM
Novos Inscritos:
O Staff APG
@Daniel-Mancilha
@FeelStrikeX
@migzfcp_1
@TimGhandi
@Fesant
@RSant0s
@PauloRomero
@CPN-14
@Henrydz-Dimaz
@JonyG07
-
Sendo assim da segunda divisão sobem 3 de cada liga?
-
Correto, nós vamos falar disso no próximo post
-
Olá a todos! Trazemos os resultados e explicações sobre o sorteio dos PM.
Como já dissemos em um post anterior, nesta edição o sorteio dos PM foi realizado de uma nova forma. Assim, por exemplo, para a 3ª Divisão, foi feito um sorteio para enumerar os 48 participantes em ordem, de 1 a 48 (com exceção dos isentos, claro). Os três primeiros serão PM de cada uma das 3 ligas da divisão. O 4º da lista é o primeiro suplente PM, o 5º da lista o segundo suplente PM, e assim por diante.
Por lógica, para a 1ª Divisão, o PM é aquele sorteado com o número 1 (pois só há 1 liga) e para a 2ª Divisão os PM serão os sorteados com os números 1 e 2.
Vamos, então, aos resultados dos sorteio:
PM 1ª Divisão: (1) @Estrilho
PM 2ª Divisão: (1) @Zinedine-Zezane , (2) @Sir-Andretti .
PM 3ª Divisão: (1) @Márcio-Girilim-Santos , (2) @JoaoGeiras , (Vol.) @FeelStrikeX .
PM 4ª Divisão: (1) @brfm97 , (2) @ivomartins961 , (3) @eduuhh_2 .
PM 5ª Divisão: (1) @migzfcp_1 , (2) @nelsonsilva17_1 , (3) @fjsf18 .
PM Última Divisão: (1) @RSerafim , (2) @arixcs , (3) xMaurovipx , (4) @MIGUEL-TT , (5) @Dt9-o-terror , (6) @oteupai_9 .Todos os PM serão contactados pela APG e aqueles que não confirmarem a possibilidade de criar a liga serão desclassificados, passando, então, aos suplentes. Somente depois de todos os PM estarem definidos é que sortearemos as ligas.
O Staff APG
@Daniel-Mancilha
@FeelStrikeX
@migzfcp_1
@TimGhandi
@Fesant
@RSant0s
@PauloRomero
@CPN-14
@Henrydz-Dimaz
@JonyG07
-
EU MANDEI MENSAGEM PRA ORGANIZADOR, MAIS ELE NAO ME RESPONDEU, E EU FIQUEI DE FORA AFF
-
Mandas-te mensagem a quem, como tivemos muitas mensagens neste período poderá ter ficado, por ver, se puderes dizer a quem envias-te agradecia.
-
Bom dia a todos, o sorteio das ligas ainda não se realizou pois não?
Ou foi colocado noutro lado?Só para confirmar que ainda não se efetuou e eu perdi alguma informação ou assim
Cumprimentos a todos e continuação de bons resultados e conquistas!!! -
Tivemos a tratar da verificação do que o daniel flamenguista fc disse e não foi recebido nenhuma, mensagem portanto vamos começar agora os sorteios
-
Boas pessoal.
Sorteios das ligas vão sair as 20h Portugal, 17h Brasil, 19h Cabo Verde.
Porém vamos deixar aqui quem são os PMs de cada liga, após a sua confirmação.
Relembro que a Última divisão tem um caráter de qualificação.1ª Divisão @Estrilho
2ª Divisão Série A @Fesant
2ª Divisão Série B @Zinedine-Zezane
3ª Divisão Série A @FeelStrikeX
3ª Divisão Série B @Márcio-Girilim-Santos
3ª Divisão Série C @JoaoGeiras
4ª Divisão Série A @brfm97
4ª Divisão Série B @eduuhh_2
4ª Divisão Série C @fjsf18
5ª Divisão Série A @migzfcp_1
5ª Divisão Série B @nelsonsilva17_1
5ª Divisão Série C @dt9-o-terror
Última Divisão Série 1 @arixcs
Última Divisão Série 2 @xMaurovipx
Última Divisão Série 3 @jmssantos12
Última Divisão Série 4 @FCPamplona98
Última Divisão Série 5 @Pinhoxis
Como houve algumas desistências durante este período, a Última Divisão passou a contar apenas com 5 Ligas e contando que vão ter 8 Suplentes.
Suplentes (Ordem de entrada):
- Nelsonffg
- Barboza18
- kanina_9
- Sir Tiago Silva
- Pabx6869
- Sir_Rui_Guardiola
- Sarramalho
- DavidMaster0304
Os Suplentes vão poder entrar até á Jornada 3, sendo que se for detectado que determinado jogador está inativo, vamos solicitar que o Suplente entre por esse jogador.
Os Suplentes não são obrigados a aceitar entrar no torneio, porém agradecíamos que os mesmos deixassem uma slot disponível
1ª Divisão
alexandre dos santos_83
Baponline
carlosc1998
Estrilho
gambuzino1_1
Gil Romão
hugosoares88
Joel Gil403
JORGE89AZ
Luis Neves12
magycena
Marco Talharim
Noxavier01
paulomatos_1
Pedro sousa_16
Zé Tigresa2ª Divisão
- Sorteio Ligas 2ª Divisão - Link4SM400
Adedayo 09
augustocunha_1
CerebralMystery
Cruyff68
Diogo Ramos
Duartix02
edurban_1
Fesant
Hélio Gateira
João Augusto Lopes
João Silva Arouca
KIKsOliveira
luisilvawp11
MADJER
Maufxx
metralhas1977
Miguel Félix da Silva
MisterMarquez
Navinh
Nelson Longo
NemTentes
Parentegomes
PauloRomero
Pedro Mogas
Pinto Blue
RCardozo7
Rica_APM
Sérgio new team
tfgl1980
Viatodense
Zinedine Zezane3ª Divisão
- Sorteio Ligas 3ª Divisão - LinkAjsp64
Andrei SM2001
andresoares77
Andrévlc
Antonio Sengo
apintovr
Bruno Postiga
Bruno Sobrinho 7
Daid2005
Danitopstor
Dino 7 Costa
Evaporado
FeelStrikeX
ferrerdesousa
fmadeira84
GuiXXis
Ismaeloglu
ivomartins961
JoaoGeiras
Kadoc2004
LECO CECERE
lheca Santos
lipeluckyme
luizms
Maisvaletardequenunca
MAJ_BA
Márcio Girilim Santos
marios82
Mister Barroso_5
Mister Zonin
mistertiagomoreira
mortalexis
Mr Mike9
Mtx9900
Muka Bofia
Nuno Rafael
o_das_neves
palhaco_7
plus rapid
pyrocmr
Qwimero
RickyFig69
RuiMauzaoPT
Simões 77
SirFabioPacheco
slb Diego 35
Sssemanuel
vitorgaspar 234ª Divisão
- Sorteio Ligas 4ª Divisão - Link1ecmd1
Aeluther
Alan Peba
Alonsom
BiscasTeam
blackwhoutz
brfm97
bruno 777777mn
Bruno mlopes
Charles REVERSO BR
CJ2018
Coimbra77
Costinha123
Daniel Mancilha
Dias1631
Diogo Brito94
Djoniy
douglas d11_
Duarte N Pereira
eduuhh_2
ElDonMarketMakerFuckNWO
Elmaestro01
etnecivladiv
Filipe Lomba10
fjsf18
Helder Gomes_1
joaobarros96
JoNy Costa 07
jpedrosilva1904
LRibeiro129
manuel almeida1994
Mário Rui 13
Miklax
MODEX7
MrCascao99
Nelson1980
nickave
Noah Emmanuel 22
Nuno Monte
Paulosousaw
PMelo6
popolo345
R.Daniela
Ribeiro95
RSerafim
Rúben Silva Lopes
SrNinguem
tbc1115ª Divisão
- Sorteio Ligas 5ª Divisão - Link1987FK
20aa20
Arianmartins
Carlosfigueiredo10
Cristianomoreira
Danielbarça09
dannygcro
denilson gf
DiogoGomes22
dt9 o terror
Duque Ralho
ELmago89
Fernandinho vianna
Fnso1992
Francisco71
kokolarico69
Lamaral1991
lucas1144
Luís Correia 45
Luís Mourinho Araújo
luisarmenio
luiz felipe_604
Macedo 81
Mafonso
Mateustio
migueldios10
migzfcp_1
Mister Baratix
misterdinis_16
nelsonsilva17_1
otavio112
Paulo rei_7
pokemoneorelhinhas
prinovianense
renato_3567
Ricardocarvalho31
Řobbïę11298
Rui Moura 12
rui vaz_64
Satanas999
sr.jolu
Tavares 83
Tigz78
tomasboss99
Tony_10silva
Warcell99
Xeirinha 7
Yan Gustavo M.Última Divisão
- Sorteio Ligas Última Divisão - LinkAmilcarCarvalho
andresophia
aogomes
Arco5818
arixcs
catchleprive
D.A..S.F
DavihL77
davikkkkkoooo
DFernndoh
DMatias10
dominic100
FCPamplona98
Filipedias_
Flora73
Francisco 16u72
FranciscoJM2004
Giestas or
Giovani G10
Gonçalo Gonçalvees
Guilherme6383525
HazaelMarques
HS_MITO_PT
Isaque1010
Jaldeon Filho
JAPINHA BRASIL
jcampos_3
JCQueiroz10
JEANN LEAO
JEANN LTZ
jeann_10
jmssantos12
Joelbreslopa4
JohnLeskot
jojojo_7
joni222_2
JPSilva157
JzMotaPinto
kalebe1010
KhoniShuaa
krimzz_7
Kris0690
leopardo20
lhau13_1
Manuel Cabrita
Marcelo Pereira 216
marcomelo76
marreta_100
maximus500
Mdiogosilva16
menino da favela
Miguel1111111111
mike tales
mister das taticas
montanha fire
Mr Rúben Amorim
ndt3 nuno
Ovitorias
PANTERA NEGRA
Pinhoxis
pinto_man10
R01Ss999
rael brasil
RAFASPECIALONE
Real Madrid Club de Fútbo
Rotarix
Rui Ruela Pinto
Samuel Souza 01
senna10
sergiosantos32
Sir Lima
SrFênix27
tadeu10
TELL BRASIL
TenenteFranco06
Tikinho_0028
ventaniaBR
xMaurovipx
Yan Brasil
Yozora17
1ª Divisão (1 Séries)
Descem os 6 últimos classificados
2ª Divisão (2 Séries)
Sobem os 3 primeiros classificados de cada série
Descem 1 divisão 9 últimos classificados (5 numa liga e 4 noutra liga)
Descem 2 divisões os 3 piores classificados (2 na liga que tem 4 a descer 1 divisão e 1 na liga que tem 5 a descer 1 divisão)
(Resumindo as descidas: Quem ficar em 11º lugar ou pior na classificação da 2ª Divisão desce de divisão)
3ª Divisão (3 Séries)
Sobem os 3 primeiros classicados de cada série
Descem todos os que ficarem em 12º lugar ou pior.
O último classificado de cada série desce 2 divisões.
4ª Divisão (3 Séries)
Sobem os 5 primeiros classicados de cada série
O 1º lugar de cada série sobe 2 divisões.
5ª Divisão (3 Séries)
Sobem os 5 primeiros classicados de cada série
O 1º lugar de cada série sobe 2 divisões.
Última Divisão - Apuramento
-
Os 3 primeiros que mais pontuarem sobem a 4ª Divisão
-
Os restantes 12 jogadores do pódio sobem para a 5ª Divisão, mais os 3 melhores 4ºs classificados
6ª Divisão vai ser constituída:
-
Pelos 3 piores Classificados da 4ª Divisão de cada série
-
Pelos 12ºs ao 15ºs lugares da 5ª Divisão de cada série
-
Pelos 2 piores 4ºs classificados da Última Divisão
-
Pelos 5ºs ao 10ºs lugares da Última Divisão
-
Mais o melhor 11º lugar da Última Divisão
7ª Divisão vai ser constituída:
Pelos 3 Últimos Classificados da 5ª Divisão de cada série
Por todos os jogadores da Última Divisão não se classificaram para outra divisão
Também deixar a nota que "O Conquistador" apenas vai ter no máximo 8 Divisões sendo este o valor máximo para as próximas edições, claramente que dependo do número de inscritos no futuro isso vai traduzir-se que cada divisão possa vir a ter mais séries. Isto poderá até nunca atingir a 8ª Divisão, contudo, como há pessoal que tem feito esta pergunta de forma regular, deixamos aqui as projeções do número de divisões.
Sorteio das Ligas (2ª div para baixo) -23
de Janeiro
Nota Final: Após debatermos decidimos que os bans referentes ao "O Conquistador" serão apenas para 1 temporada, ou seja, quem for banido nesta 5ª Temporada, não vai jogar a 6ª Temporada, mas poderá jogar a 7ª Temporada.
O Staff APG
@Daniel-Mancilha
@FeelStrikeX
@migzfcp_1
@TimGhandi
@Fesant
@RSant0s
@PauloRomero
@CPN-14
@Henrydz-Dimaz
@JonyG07