Opiniões/Dúvidas - OSM
-
Boas pessoal, voltei a estar activo neste jogo , depois de uma longa paragem ( 2 anos ) , e reparei que o jogo esta bastante deferente da última vez que o vi , mas a mecânica continua basicamente a mesma , mas tenho só uma questão para fazer , o nível da rigorosidade do árbitro agora influencia o tipo de jogo da nossa equipa ? Pergunto isto porque “ as minhas ideias de jogo da minha equipa “ continuam igual ao que eram antes , mas em 4 jornadas já me expulsaram 3 jogadores , e nesta última jornada custou me a vitória , obrigado .
@diggs100 said in Opiniões - OSM:
Boas pessoal, voltei a estar activo neste jogo , depois de uma longa paragem ( 2 anos ) , e reparei que o jogo esta bastante deferente da última vez que o vi , mas a mecânica continua basicamente a mesma , mas tenho só uma questão para fazer , o nível da rigorosidade do árbitro agora influencia o tipo de jogo da nossa equipa ? Pergunto isto porque “ as minhas ideias de jogo da minha equipa “ continuam igual ao que eram antes , mas em 4 jornadas já me expulsaram 3 jogadores , e nesta última jornada custou me a vitória , obrigado .
Bom dia. Eu não sei como o OSM era antes pois só jogo há coisa de ano e meio. Mas actualmente os árbitros têm influência nos jogos (e bem a meu ver). Por isso, deves ter cuidado com a agressividade em jogos onde o arbitro tem moral vermelha, laranja ou até mesmo amarela.
-
@dventurv said in Opiniões - OSM:
Já pensaram em ter a 3 Divisão Portuguesa no OSM? Acho que dava ainda mais pica jogar...
Existem em Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália divisões inferiores e em Portugal nunca percebi porque só tem até 1 e 2 divisões...
-
@alfa58 também sofro com isso hha
-
Gostaria que me explicassem como se procede na realização de um jogo? Como se avalia e se determina um resultado? Como funciona o OSM ao nível de uma partida?
Ou vamos todos utilizar o mesmo modelo de jogo e tácticas?!
Assim não existe variedade de jogo, tornando-o monótono, repetitivo. -
Gostaria que me explicassem como se procede na realização de um jogo? Como se avalia e se determina um resultado? Como funciona o OSM ao nível de uma partida?
Ou vamos todos utilizar o mesmo modelo de jogo e tácticas?!
Assim não existe variedade de jogo, tornando-o monótono, repetitivo.Bom dia @jorge-h68 . Fizeste a pergunta universal amigo...
Por aquilo que sei através da minha pequena experiência e ainda curta passagem pelo jogo:
As simulações do jogo têm em conta vários factores. Eu até acho que essa questão já foi debatida há uns tempos atrás aqui no fórum. :thinking: Se perderes algum tempo a pesquisar deves encontrar.
Mas, assim muito rapidamente... O jogo tem em conta: a força dos planteis, a idade dos jogadores, a condição física, a moral, o posicionamento, o banco de suplentes, os marcadores de bolas paradas, a táctica, as definições avançadas, o arbitro, o estádio, o clima, a actividade do treinador no jogo e claro, a sempre famosa SORTE (Acho que não me esqueci de mais nada :thinking: ).
Com deves perceber, isto tem "pano" para muito debate pois estão aí muitos factores referidos. E todos eles requerem uma analise para responder à tua questão.
-
Então malta esta tudo e ordem !!! Não há mais opiniões???
-
Bom dia pessoal.
Alguém sabe se há alguma maneira de controlar o horário de simulação de uma liga?
Acho que seria muito positivo se nas opções, durante a criação de uma liga, houvesse a opção de escolher o horário de simulação para a liga.
-
E que tal, tornar as transferências mais realistas, porque assim como está parece os magnatas que compram os clubes e depois toca a comprar tudo e todos.
:man_in_tuxedo_tone3:
O que sugeres para as tornares mais realistas?
-
@tgl-gm-9 said in Opiniões - OSM:
Por exemplo, limites na contratação de forma a terem que potenciar os outros jogadores do plantel através dos jogos ou treinos. Assim teríamos equipas mais equilibradas e dentro de certos parâmetros mais ou menos realistas, com mais jogadores locais que actuam nas respectivas ligas.
-
Por exemplo, limites na contratação de forma a terem que potenciar os outros jogadores do plantel através dos jogos ou treinos. Assim teríamos equipas mais equilibradas e dentro de certos parâmetros mais ou menos realistas, com mais jogadores locais que actuam nas respectivas ligas.
@jorge-h68
Eu acho que o sistema atual dá mais valor aos treinadores ativos no jogo e uma dessas mudanças que sugeres iriam tornar os plantéis mais fortes quase sempre impossíveis de alcançar, apesar de os seus treinadores não fazerem quase nada por isso. -
@jorge-h68
Eu acho que o sistema atual dá mais valor aos treinadores ativos no jogo e uma dessas mudanças que sugeres iriam tornar os plantéis mais fortes quase sempre impossíveis de alcançar, apesar de os seus treinadores não fazerem quase nada por isso.@tgl-gm-9 said in Opiniões - OSM:
@jorge-h68
Eu acho que o sistema atual dá mais valor aos treinadores ativos no jogo e uma dessas mudanças que sugeres iriam tornar os plantéis mais fortes quase sempre impossíveis de alcançar, apesar de os seus treinadores não fazerem quase nada por isso.Decerto concordarás que é nas competições onde está impossibilitado o acesso ás transferências que o valor de cada treinador/jogador é evidenciado.
-
@jorge-h68
Eu acho que o sistema atual dá mais valor aos treinadores ativos no jogo e uma dessas mudanças que sugeres iriam tornar os plantéis mais fortes quase sempre impossíveis de alcançar, apesar de os seus treinadores não fazerem quase nada por isso.Decerto concordarás que é nas competições onde está impossibilitado o acesso ás transferências que o valor de cada treinador/jogador é evidenciado.
@jorge-h68 eu discordo. saber montar plantel é parte integral do jogo
-
@jorge-h68
Sim, mas esse valor também fica evidenciado nos outros tipos de ligas.
-
Como não tenho conta activada tenho jogado sem acesso ás transferências, mas isso é problema meu e só meu. No entanto tenho notado que existem planteis em ligas menores com jogadores de topo e que, para mim desvirtuam a realidade que este OSM deveria tentar adequar para ter mais credibilidade. Já para não falar de tácticas ultra-defensivas irrealistas (o famigerado 5-4-1 remate à vista, ou seja o "autocarro" em frente da baliza) a ganharem jogos contra equipas de espírito ofensivo, algo que na realidade só acontece esporadicamente "quando o rei faz anos" como se costuma dizer.
-
Malta do grupos, gostaram do novo chat que foi implementado?
Na minha opinião, está bastante atrativo. Dá para a malta falar de uma forma mais informal
-
Na minha opinião, está bastante atrativo. Dá para a malta falar de uma forma mais informal
@ferreipa said in Opiniões - OSM:
Na minha opinião é inútil... mas é só a minha opinião!