[GE] Semana 60 - FGORDO
-
Boas pessoal, @language-pt
Esta semana, para celebrar o número redondo (60) das Grandes Entrevistas, temos, um treinador com números, bem redondos...
Com mais de11 700 jogos, mais de 7 000 vitórias, em 11 anos de OSM
, ele é o Francisco, mais conhecido como @FGORDO , vive no Barreiro, tem 45 anos e será o nosso convidado desta semana.
Uma das velhas guardas do jogo, que está habituado a lidar com os maiores "tubarões", tenham cuidado com as perguntas difíceis.Boa entrevista @FGORDO
-
Boas Francisco, vou começar ja com as primeiras perguntas
1- Minha primeira pergunta habitual, ja foste aos Açores ? u.u
2- Qual regiao de Portugal que moras ?
3- Melhor Batalha/Pior batalha que ja jogaste
4- Gostas de 'bater' em alguem especial no jogo ?
5- Ja tiveste alguma outra conta no jogo ?
6- Ja gastaste muito dinheiro neste jogo ?
7- Qual o titulo pelos Lusos, que mais te orgulhas ?
8- Ja conseguiste algum titulo individual ?
9- Tenta montar o melhor 5 inicial da selecçao, durante todos estes anos em que jogas
10- Agora vamos a coisas serias, afinal quem é o melhor, o Coura ou o Antero ?
11- Melhor jogador Portugues de sempre do Osm ?
12- Melhor jogador Brasileiro de sempre do Osm ?
13- Melhor grupo Portugues do Osm ?
14- Melhor grupo Brasileiro do Osm ?
15- Melhor grupo estrangeiro do Osm ?
16- Ja tenho estado alguns meses nos Lusos, o que achas do meu desempenho ate ao momento ?
17- E para terminar com chave de ouro, Benfica ganha o Campeonato ou a Liga Europa ?
Acho que ta bom ja kkkkkk, que venham essas respostas xD
-
Boa noite Francisco.
Queria fazer umas perguntas, mas aí o Yozora esgotou o "stock", mas aqui vai...1 - Com 11 anos de OSM, ainda tens vontade de continuar?
2 - Que conselhos podes dar a quem perde o interesse pelo jogo?
3 - És um dos grandes "dinossauros" do OSM! Concordas?
4 - Com 45 anos o que te motiva para manter a grande actividade que tens no jogo?
5 - Achas que mais uma vez te vais qualificar para o WC?
6 - De todos os jogadores portugueses que conheces, gostarias ter algum nos Lusos?
7 - Qual o teu alinhamento preferido?
8 - Que título gostarias ainda de ganhar?
9 - Consegues jogar até à idade da reforma (66 anos e 5 meses) ?
10 - E agora a pergunta da "praxe"...O que achas do meu desempenho no jogo?
Bem, por hoje chega. Tinha 27 perguntas, mas o Yozora já tinha feito 17...
Continua assim.
-
1- Minha primeira pergunta habitual, ja foste aos Açores ? u.u
Infelizmente ainda não tive essa oportunidade, mas espero em breve poder fazer essa viagem.
2- Qual regiao de Portugal que moras ?
Neste momento vivo no Barreiro(margem sul), mas sou oriundo do Alto Alentejo(Mora).
3- Melhor Batalha/Pior batalha que ja jogaste
A melhor batalha foi sem dúvida contra os KOKA na CCL , tinham um 433 imbatível e conseguimos de uma batalha perdida, passar a vitoriosos. A pior batalha foi quando fomos eliminados pelos ROMANIA na última jornada....
4- Gostas de 'bater' em alguem especial no jogo ?
Já tive esse pequeno prazer à uns anos que era ganhar ao Peter River e ao José Ribeiro, actualmente são todos "alvos" a abater.
5- Ja tiveste alguma outra conta no jogo ?
Nunca e quem me conhece só contra a isso e se fosse por mim, já tinha havido muita conta apagada no OSM.
6- Ja gastaste muito dinheiro neste jogo ?
Desde que passou a coins já gastei 10€, agora antes das coins já gastei uns bons euros.
7- Qual o titulo pelos Lusos, que mais te orgulhas ?
De todos os títulos e já foram muitos foi sem dúvida a primeira CCL.
8- Ja conseguiste algum titulo individual ?
Só consegui ganhar a 1ª ou 2ª edição do Masters, mas durante anos nunca liguei às competições individuais, o foco era sempre os Lusos.
9- Tenta montar o melhor 5 inicial da selecçao, durante todos estes anos em que jogas.
Peter River, Chvu, Marynaia, Muralhas e José Ribeiro. Explico porquê, todos eles eram e são(para que os estão activos) uns expert em análise de táticas e na sua construção.
10- Agora vamos a coisas serias, afinal quem é o melhor, o Coura ou o Antero
Bem.....venha o diabo e escolha... Um é a Miss Selfie ou outro é o Rei da Cerveja Preta.
11- Melhor jogador Portugues de sempre do Osm ?
Difícil, porque com as alterações constantes do motor pode haver vários nomes a apontar, por isso, pelos últimos títulos que ganhou o RuiSilenoz.
12- Melhor jogador Brasileiro de sempre do Osm ?
Talvez o CEC Myth que infelizmente já não está entre nós.... Paz há sua alma.
13- Melhor grupo Portugues do Osm ?
Por tudo o que foi feito até hoje os Lusos sem dúvida nenhuma.
14- Melhor grupo Brasileiro do Osm ?
Para mim pelo seu percurso como grupo os NBR.
15- Melhor grupo estrangeiro do Osm ?
Houve vários bons grupos, mas escolho os KOKA CREW.
16- Ja tenho estado alguns meses nos Lusos, o que achas do meu desempenho ate ao momento ?
Não costuma falar fora do grupo dos seus elementos, mas como é uma entrevista, vou responder-te. És sem dúvida trabalhador, rigoroso, prestável, cumpridor com as tarefas propostas internamente.... És uma grande mais valia para os Lusos.
17- E para terminar com chave de ouro, Benfica ganha o Campeonato ou a Liga Europa ?
Sinceramente se não houver lesões graves o Benfica neste momento pode ganhar ambas as competições, isto sem desprimor por todos os seus adversários.
Obrigado pelas perguntas e espero que tenha cumprido com as respostas.
-
1 - Com 11 anos de OSM, ainda tens vontade de continuar?
Sim, tenho. Pelas seguintes razões: ganhar o WCC com os Lusos e ganhar o WC. Estar nos Lusos também me permite continuar com vontade de jogar.
2 - Que conselhos podes dar a quem perde o interesse pelo jogo?
Bem.... a quem não sucedeu já isso várias vezes e falo por mim. Acho que é a forma como se define o OSM para cada um de nós, para uns é um jogo apenas, para outros é um jogo onde se definiram metas para cumprir e na qual estão dispostos a lutar para as ultrapassar. Não se pode perder a vontade de jogar com as derrotas, porque a tática não resulta....etc. É encarar os desafios diariamente e arranjar meios de os ir derrubando.
3 - És um dos grandes "dinossauros" do OSM! Concordas?
Não, posso ser dos mais velhos a jogar em Portugal, mas falta-me os títulos individuais para ficar reconhecido. Durante muito tempo não me preocupei com esses títulos, mas neste momento em cada competição que entro faço para poder ultrapassar essa lacuna.
4 - Com 45 anos o que te motiva para manter a grande actividade que tens no jogo?
A vontade de ser melhor cada dia que passa, ajudar no que posso o grupo e em cada liga que entro dar tudo para ser o vencedor.
5 - Achas que mais uma vez te vais qualificar para o WC?
Acho que sim e este ano quero ir a mais uma final para tentar ganhar o caneco.
6 - De todos os jogadores portugueses que conheces, gostarias ter algum nos Lusos?
Não penso nisso Marco e nesta altura do jogo não tenho qualquer nome a indicar.
7 - Qual o teu alinhamento preferido?
Em batalhas seria : Muralhas, JoseRibeiro, EU, Marynaia e Exmifrex.
8 - Que título gostarias ainda de ganhar?
O WC sem qualquer margem de dúvida.
9 - Consegues jogar até à idade da reforma (66 anos e 5 meses) ?
Até mais pois nessa altura a reforma já será aos 99 anos e 9 meses.
10 - E agora a pergunta da "praxe"...O que achas do meu desempenho no jogo?
Surpreendente, tens vontade de evoluir diariamente, tens objectivos definidos, és rigoroso, exigente, cumpridor....etc... Em suma, tens tudo o que se pode exigir para se um jogador de TOP.
Obrigado pelas perguntas, Marco.
-
Oi velhinho, kkkk brincadeira.
Vou deixar algumas perguntinhas
1- De todas as mudanças que teve no jogo quais você acha que foram negativas e positivas?
2- O que acha das novas batalhas do app? E Pq elas são nada se comparada às normais?
3- Sente saudades de algum jogador que parou de jogar? Qual/quais?
4- Lusos vs Fenômenos, lembra desse clássico? Sente saudades? KKK
5- O que Achou da nossa primeira batalha contra na Final da CPG NBR vs Lusos?
6- O que você acha que poderia mudar no osm para melhor?
7- Ta com quantos pontos na apuração do wc?
8- Qual o melhor time BR na sua opinião? E Por que o Santos?
9- Tem alguma pergunta que não fizeram e que você queria responder? Se sim, qual? Diga a resposta também.
10- Gosta de séries e animes?
Só essas por enquanto...Gostei da sua resposta se referindo ao Vini, talvez os mais novos de hoje não o conhece, mas para todos que o conheceram sabem o quão importante ele foi para a comunidade, principalmente a BR, pena que aconteceu o que aconteceu, mas com certeza ele sempre será uma lenda para todos nós.
-
Olá @FGORDO
Aqui PA14. Vou te fazer algumas perguntas!1-O que tem esta v3 do OSM, para que tantos jogadores da v2 parassem de jogar, Se pudesses tomarias alguma medida fase a essa realidade ?
2-Faz 1 alinhamento da v2 vs um alinhamento desta nova versão v3.
3-Diz-me grupo/s que acabaram e que fazem falta ao jogo?
4-Os Lusos ainda não se inscreveram no CPG, visto que a data limite de inscrição é até amanhã, estarão os Lusos a perder o gosto pela melhor competição da nossa comunidade?! Tens alguma Coisa a dizer sobre isso?
5-Como vês a derrota da juventus é pleno Metropolitano, será que em Turim conseguem virar?
6-O que achas do quem têm sido Messi e Cr7 este ano e Quem leva os prémios de The best e a bola de ouro?
7-O que se passa com Marcelo do Real Madrid, acreditas na saída, se sim para onde?
8-Zidane na Juve ou no Chelsea?
9-Resultado Para o Porto × Benfica dia 2/3?
10-Como vês a nova geração de futebol fase às grandes gerações anteriores?
É tudo amigo, um abraço bons jogos e uma boa entrevista!
-
@messias-santista-f-c said in [GE] Semana 60 - FGORDO:
1- De todas as mudanças que teve no jogo quais você acha que foram negativas e positivas?
De positivo quando é mexido na versão ou no motor é o desafio de armar novas táticas que funcionem nesse novo motor, de negativo talvez das piores é o exagero de cartões vermelhos por faltas ridículas.
2- O que acha das novas batalhas do app? E Pq elas são nada se comparada às normais?
As novas batalhas servem para mais um ranking de grupos do que para outra coisa. Existe muitos grupos a testar táticas nelas e dessa forma não acho que se consiga tirar grandes ilações. A grande diferença reside que só se joga contra os adversários e não existe qualquer tipo de regras nas batalhas da APP. As batalhas normais são mais aliciantes desde o modo que tem que ser preparadas ou alteradas consoante o desenrolar da liga.
3- Sente saudades de algum jogador que parou de jogar? Qual/quais?
Sente-se sempre saudades. Pela amizade que tinha e tenho o EXMIFREX, o Muralhas e o Roberto Silveira.
4- Lusos vs Fenômenos, lembra desse clássico? Sente saudades? KKK
Se lembro até houve uma batalha que pedimos alteração de datas e os fenomenos recusaram porque tinham elementos que tiraram férias de propósito para jogar contra os Lusos... E serviu de quê?! Foram derrotados à grande.
5- O que Achou da nossa primeira batalha contra na Final da CPG NBR vs Lusos?
Penso que não participei nessa batalha, mas pelo que me recordo levámos uma coça. Aliás parece que os NBR são o nosso calcanhar de Aquiles.
6- O que você acha que poderia mudar no osm para melhor?
Poderia haver uma uniformidade maior nos vários motores do jogo, alterava o método de pontuação(é ridículo em cada liga se perder + de 2000 pontos) e eliminava de vez todos aqueles que tem multi contas ou fazem batota(banidos para sempre).
7- Ta com quantos pontos na apuração do wc?
Neste momento com 3 ligas para pontuar para o apuramento tenho 19594 pontos. Espero fazer até 31/05/2019 pelo menos + 15000 pontos.
8- Qual o melhor time BR na sua opinião? E Por que o Santos?Como está no início de temporada pelo que li penso que este ano o Flamengo está com um time forte. O Santos será sempre recordado pelo ídolo Pelé, mas no Brasil sempre torci pelo Vasco da Gama por ter raízes portuguesas.
9- Tem alguma pergunta que não fizeram e que você queria responder? Se sim, qual? Diga a resposta também.
Que esteja a ver não, mas até ao final poderei me lembrar de algo e coloco aqui.
10- Gosta de séries e animes?
Não sou grande fã e não tenho muito tempo para ver TV por causa do trabalho que é por turnos e não me permite acompanhar.Obrigado pelas perguntas e espero que as respostas correspondam ao pretendido.
-
1-O que tem esta v3 do OSM, para que tantos jogadores da v2 parassem de jogar, Se pudesses tomarias alguma medida fase a essa realidade ?
Talvez por ter havido mexidas nos motores de jogo, que levou a que as táticas já não funcionassem e não tiveram paciência para começar de novo. Medidas?!, não é possível o OSM é gerido para fazer dinheiro e as nossas opiniões nunca serão aceites porque vai ao desencontro dos interesses deles.
2-Faz 1 alinhamento da v2 vs um alinhamento desta nova versão v3.
Alinhamento da V2 : Muralhas, José Ribeiro , TomásSombra, MADJER e Marynais.
Alinhamento V3 : Yozara, Rui Silenoz, Unsociable, Canadelo e Messias.3-Diz-me grupo/s que acabaram e que fazem falta ao jogo?
Acabaram muitos e outros sofreram grandes mudanças, mas assim de repente não tenho nenhum em particular. Só faz falta quem está presente.
4-Os Lusos ainda não se inscreveram no CPG, visto que a data limite de inscrição é até amanhã, estarão os Lusos a perder o gosto pela melhor competição da nossa comunidade?! Tens alguma Coisa a dizer sobre isso?
Os Lusos já não participam há 2 anos se não estou em erro, é uma opção interna do grupo de se participar nas provas.
5-Como vês a derrota da juventus é pleno Metropolitano, será que em Turim conseguem virar?
Seria de esperar uma possível derrota em Madrid, no entanto, tem plantel para poder dar a volta em Turim.... Não esquecendo que o Atlético em contra ataque pode fazer grandes estragos.
6-O que achas do quem têm sido Messi e Cr7 este ano e Quem leva os prémios de The best e a bola de ouro?
Ainda estamos numa fase em que falta decidir muitas competições onde estão ambos envolvidos. Mas neste momento o Messi leva vantagem na minha opinião. No entanto se o Ronaldo brilhar na Liga das Nações aí tudo muda. Gostaria que fossem ambos para o Ronaldo.
7-O que se passa com Marcelo do Real Madrid, acreditas na saída, se sim para onde?
O Marcelo como outros jogadores do Real já estão "fartos" do Florentino Perez e o Solari é pau mandado do presidente, não pensa pela sua cabeça. Daí jogadores como o Marcelo estarem a forçar a saída, mas ele tem contracto até 2022 e diz-se que quer ir para Juventus.
8-Zidane na Juve ou no Chelsea?
Se for será no Chelsea, não acredito que vá para Itália.
9-Resultado Para o Porto × Benfica dia 2/3?
Apostaria num 1-2
10-Como vês a nova geração de futebol fase às grandes gerações anteriores?
Temos muitos talentos como se vê pelos triunfos nas várias seleções dos sub 15 até aos sub 21. Tem é que ter oportunidades nos seus clubes para jogarem regularmente e de certeza que teremos uma geração vencedora.
Obrigado pelas perguntas e se algo não correspondeu às expectativas de resposta....Sorry.
-
Olá Francisco @FGORDO .
Não poderia deixar de passar aqui e fazer-te umas perguntinhas a ti que és um dos jogadores mais antigo ainda no ativo...Eu já li as perguntas que te foram deixando e suas respectivas respostas... Assim, não vou repetir...
1- O que achas da atual prestação da Selecção Portuguesa de OSM na WNT?
2- Quem achas que irá vencer a WNT?
3- Afinal sempre teremos os Lusos na CPG... Em que competições é que vocês estão a par desta?
4- Nomeia os 5 melhores treinadores portugueses ativos da atualidade.
5- Nomeia os 5 melhores treinadores brasileiros ativos da atualidade.
6- O que achas que falta ao jogo para ter a visibilidade que têm outros jogos a nível mundial o que faz gerar receitas para os jogadores e equipas? Dou o exemplo do Fortnite, Clash Royal e LOL.
7- PS4 ou Xbox?
8- Estratégia ou Acção?
9- O que tens a dizer sobre mim?
10- Que conselho podes dar a minha família do OSM os EderResolve?Espero que te divirtas a responder às questões da malta!
Fica bem, um abraço -
Boas Gordito
Ainda me lembro da 1 liga de grupo que fiz com os lusos onde ao único que ganhei foi a ti lol ainda nem sabia que o jogo tinha estágios e treinos secretos lol, mas vim a descobrir depois que nem equipa tinhas feito, pelos vistos chegas te atrasado.
Ninguém me conhecia fui um dos contemplados com uma vaga para a liga dos Lusos que na altura tinha uma enorme lista de espera.- Que mais te deixou saudades desses tempos?
- Tens alguns treinadores que gostarias que voltassem?
- Eras capaz de jogar em outro grupo que não os Lusos?
- Achas que a versão actual é mais favorável para todos os sistemas tácticos e cada vez mais aleatória?
Abraço e bons jogos
-
@márcio-girilim-santos said in [GE] Semana 60 - FGORDO:
1- O que achas da atual prestação da Selecção Portuguesa de OSM na WNT?
Não tenho acompanhado a competição, mas sei que se estão a portar a grande nível.
2- Quem achas que irá vencer a WNT?
Espero que seja a seleção Portuguesa.
3- Afinal sempre teremos os Lusos na CPG... Em que competições é que vocês estão a par desta?
Apenas nesta e fazemos as batalhas da APP.
4- Nomeia os 5 melhores treinadores portugueses ativos da atualidade.
RuiSilenoz, Yozora, Marynaia, NunoEsteves e EspecialFCP.5- Nomeia os 5 melhores treinadores brasileiros ativos da atualidade.
MessiasSantista, TomasSombra,Vitor Pessa, jorge luiz oliveira e sorincfc.
6- O que achas que falta ao jogo para ter a visibilidade que têm outros jogos a nível mundial o que faz gerar receitas para os jogadores e equipas? Dou o exemplo do Fortnite, Clash Royal e LOL.
Na minha visão acho que o jogo tem bastante visibilidade, no entanto, deve haver imensas pessoas que não compreenderam ainda a essência do jogo e preferem jogos que não sejam "simuladores".
7- PS4 ou Xbox?
Xbox8- Estratégia ou Acção?
Estratégia.
9- O que tens a dizer sobre mim?
Não te conheço bem... mas pelo que tenho visto pareces ser muito activo nos forúns e pelo teu perfil parece que és muito esforçado nas construções das equipas o que me leva a crer que tens vontade de crescer.
10- Que conselho podes dar a minha família do OSM os EderResolve?
Ups.... não conheço + de 85% dos grupos da nossa comunidade, por isso não consigo ter uma visão de cada grupo, mas o conselho que posso dar é serem unidos e fazerem partilha entre todos os membros.
Desculpa a demora nas respostas, mas tem sido difícil passar por aqui.
-
@canadelo said in [GE] Semana 60 - FGORDO:
Que mais te deixou saudades desses tempos?
Era uma luta para ganhar a liga dos Lusos....até se comiam, era a liga mais desejada do OSM, logo isso diz tudo. E como disseste e bem a lista de espera para entrar era enorme e podia demorar cerca de 1 ano a ganhar o acesso.
Tens alguns treinadores que gostarias que voltassem?
Sim, o Muralhas, o Esmifrex e o JoséRibeiro.
Eras capaz de jogar em outro grupo que não os Lusos?
Sim, nos Lusos Sub 45 . Não, se algum dia sair mesmo de vez ficarei sem entrar em nenhum grupo.
Achas que a versão actual é mais favorável para todos os sistemas tácticos e cada vez mais aleatória?
Nuno, já não sei nada....O que às vezes resulta durante meses...num dia deixa de funcionar. Por isso deve ser mesmo aleatória.
-
Francisco, muito obrigado pela tua disponibilidade.
Espero que tenham gostado da companhia do nosso amigo @FGORDO .Obrigado pessoal!!