[AJUDA] Discussão de Táticas
-
@sluggish19 Mandzukic não é um ponta de lança raiz mas sim o que se pode chamar de "Avançado de Referência" ou mais comumente denominado por "Jogador Alvo", um estilo de jogo muito parecido com o de Dzeko e Giroud.
Teve uma adaptação excelente na Ala esquerda muito pelo facto da sua contribuição defensiva ser gigantesca, nunca desistir e ser tacticamente muito inteligente, para além da força fisica, que aliás é das características que lhe dá mais vantagem ao terrorizar os defesas direitos da equipa adversária.
Podem ver aqui exemplos disso mesmo na época passada contra adversarios como o Monaco, Barça, etc
http://www.chroniquestactiques.fr/wp-content/uploads/Mandzukic_SortiePressingEN.m4v?_=1
Esta adaptação foi uma exceção e dizer que Allegri utiliza pontas de lança nas alas, apenas pelo facto do Mandzukic ter sido utilizado na ala induzirá os leitores em erro.
-
boas como devo jogar contra uma 5-3-2 contra ataque? ja testei 4-4-2 B passes mas sou dominado no jogo.
desde ja obrigado
-
@scout97234 Boas, normalmente 433A alas resulta bastante bem contra 532, tem cuidado no entanto se o 532 fôr super defensivo
-
@sergiu-il E o 3-5-2 passes?
-
@ruisilenoz Como Posso Combater Um 631,Sendo Que Eu Estou Jogando Em Casa E Ele Está Fora E Na Retranca.
-
@sluggish19 obgd mano
-
A 442A pode ser usada em contra Ataque??
-
Bom dia!!
Hj vou jogar com o líder da minha liga na casa dele. Ele sempre vem usando o 4231 com chute de longe. O plantel dele é superior ao meu. Como posso ganhar dele? -
@alex-helmer se fosse eu... Usava 5311 contra ataque ou 541 contra ataque!!
-
@dj-l3o-ferrari Ok vlw
-
@azperu Boas, no mundo real tens treinadores que utilizam a formação 442 adaptada ao estilo de jogo de contra ataque (Diego Simeone por alguns anos no Atlético), também tens táticas 442 de contra ataque que funcionam no OSM
Tendo testado o 442A e o 442B contra-ataque posso dizer que o 442A contra-ataque tem resultados superiores, e normalmente resulta contra 442A jogo de alas, 442B jogo de passe, 433B jogo de alas/passe e 433A, porém contra outras táticas não é assim tão efetivo
-
Boas pessoal , como posso combater um 433A passes Zona, Fdj sim equipas similares, já experimentei em amigável um 433B alas ganhei a posso de bola mas ele acabou por ganhar 1-2,
obrigado a quem ajudar
-
@scout97234 acho que com um volume maior no meio campo pode neutralizar a ligação entre os 3 meios e os 3 atacantes
Pode uma 442B ou uma 4231. -
Alguém sabe me dizer qual a diferença tática do 433B, de jogar pelas laterais ou troca de passe com essa formação?
-
@alex-helmer sempre uso ela com jogadas pelas laterais. Mas ja vi adversários usando passes é obtendo êxitos também. Acho que uma comparação pra testar seria melhor opção.
Joga 10 partidas usando laterais e 10 partidas usando passes e compare os resultados. -
@dj-l3o-ferrari justamente, já obtive bons resultados com as duas táticas. Queria saber se existe alguma diferença, como funciona cada uma.