[AJUDA] Discussão de Táticas
-
Bom dia. Quero saber quais detalhes influenciam no resultado. Vi um vídeo em que o rapaz dar dicas mas não encontrei link ou nada oficial do OSM. Os detalhes são por exemplo, ele dizia que zagueiros com ataque baixo são melhores para defender e ficarem no meio da defesa, já os zagueiros com maiores pontos de meio são melhores na lateral e os atacantes com defesa baixa e pontuação de meio campista menor são goleadores e os com pontuação de meio campista maior são melhores para ficarem no lado do campo no ataque, entre outras dicas. Como faço para ter acesso a essas informações? algum link de fórum, site...
Obrigado. -
quais formações usar com troca de bola? eu uso 4-3-3
-
Bom dia @ArthurPPL . Usa a táctica que quiseres. O conjunto da táctica, estilo, definições avançadas juntamente com o 11 bem alinhado, seu força, factor casa e bónus de nacionalidade fará com que a sua táctica seja mais ou menos eficaz. Não esquecendo que do outro lado está um treinador a trabalhar estes aspectos também.
-
️ Escalação
É aqui que você decide quem vai jogar. Decida também sua formação, visualize as estatísticas dos jogadores e escolha seus reservas.
Jogadores de qualidade superior vão obter melhor desempenho nos jogos. Também é importante considerar o equilíbrio de idade, o condicionamento físico e o moral dos jogadores.
Os jogadores também possuem qualidades secundárias. Isso ajuda a escolher o jogador certo para a tática de linha que você vai usar.
É possível verificar as estatísticas, as qualidades secundárias, o moral e o condicionamento físico por meio dos ícones.
-
Qual o melhor estilo de jogo para jogar na formação 4-2-3-1?
-
@ThiagoBitFut em 90% dos treinadores que enfrentei usaram chute mas ja vi alguns vencer usando passes e contra ataque também. Eu uso chutes direto.
-
@Dj-L3o-ferrari Valeu mano!
-
Boa tarde, alguém sabe como combater um 4-3-3 A, Bola Longa com Linha de Impedimento e marcação individual? Hoje eu tenho um jogo em casa contra o vice-líder, (eu sou o líder).
-
Bom dia @O-Online-Soccer-Manager-é . Tens a certeza que ele vai jogar assim?
Se assim for, não deve ser difícil de o venceres... Um 451 remate à vista ou um 433 pelas alas devem funcionar bem! Vê no que ficas melhor. -
Opa! Tudo bem?
Sou novo no OSM e estou querendo aprender mais sobre o game.
Sei que pra cada tipo de liga tem estratégias a ser seguida. Queria aprender mais sobre elas.
Nas ligas maiores, eu faço a compra e venda de jogadores no mercado, mas a minha dúvida fica nas ligas pequenas. O que fazer? Vendo o jogador instantaneamente ou deixo ele na lista de transferências?
Vocês podem me passar estratégias para ligas curtas e longas?
Abraços!
-
Bom dia @Sir-Jon-Rikaard .
Antes de mais, bem vindo ao mundo do OSM.
O melhor conselho que te posso dar neste teu momento inicial, é que vejas e leias as publicações neste tópico ([AJUDA] Discussão de Táticas). Verás que vais aprender muitas coisas... Tb podes ler no tópico inglês https://forum.onlinesoccermanager.com/topic/49774/official-topic-tactics-request/1467?page=74Respondendo `à tua questão:
A venda instantânea só serve para reverter o valor do jogador em dinheiro liquido... Só deves fazer isso caso estejas com falta de dinheiro para algo especifico. Para melhorares o teu plantel deves colocar os jogadores à venda na Lista de Transferência de maneira a que estes sejam vendidos e aumentes os teus lucros. -
Boas !
Jogo OSM já algum tempo, mas entrei numa liga italiana a umas semanas e tenho perdido e empatado (jogos amigáveis que tenho feito no fim de cada jornada) jogos com o Napoli, uma equipa que esta avaliada em 213 milhões, no entanto a minha equipa (atalanta) esta avaliada neste momento em 300 milhões, e comparando uma equipa à outra a minha é superior tanto na defesa como meio campo e no ataque. jogo em 433 ofensivo, ele costuma jogar em 422, e não sei o porque de estar a empatar e a perder todos estes jogos contra esta equipa. -
Boa noite @IPedro1906 .
Secalhar porque a tua tática não é suficiente para desfazer o adversário? -
@Márcio-Girilim-Santos Pois não sei... mas acho estranho porque contra outras equipas como a Juventus, Milan, Roma ... ganho por mais de 2 e 3 golos de vantagem, e faço sempre mais de 15 remates, por vezes 18 e 19 remates, quando jogo contra o Napoli, faço entre 10 a 15 remates e ele em volta dos 6,7 a 10 remates, não sei se ele tem mais precisão mas é estranho porque em 3 jogos que disputei perdi 2 e empatei 1
-
@IPedro1906 said in [AJUDA] Discussão de Táticas:
@Márcio-Girilim-Santos Pois não sei... mas acho estranho porque contra outras equipas como a Juventus, Milan, Roma ... ganho por mais de 2 e 3 golos de vantagem, e faço sempre mais de 15 remates, por vezes 18 e 19 remates, quando jogo contra o Napoli, faço entre 10 a 15 remates e ele em volta dos 6,7 a 10 remates, não sei se ele tem mais precisão mas é estranho porque em 3 jogos que disputei perdi 2 e empatei 1
No OSM rematar mais e ter mais posse não significa que tens resultados garantidos. Aliás, é absurda a quantidade de jogos com resultado injusto que acontecem... Mas infelizmente isso nunca vai mudar.
Se já viste que com essa tática não ganhas com frequência a uma determinada equipa, então aconselho-te a tentares mudar alguma coisa nos confrontos contra a mesma, seja a abordagem na formação e no estilo de jogo, ou podes manter esses dois aspetos como estão e mudas alguma coisa nas barras - é a parte mais importante e por vezes uma pequena alteração numa ou mais dessas três variantes (pressão, mentalidade, temporização) pode fazer toda a diferença.
Boa sorte!
-
@WarriorFCP Vou fazer isso, Obrigado pela ajuda
-
Então pessoal, estou tentando montar o time de Sampaoli no game porém até aqui em 2 amistosos tive dificuldade, perdi um por 7-1 (!!!) e outro por 4-2 (!)
Não fico bravo por ter perdido as duas partidas, porém meu estilo extremamente agressivo deveria dominar o oponente e ter uma enorme quantidade de chances a gol, porém não é isso que tá acontecendo. Os oponentes estão tendo mas chutes a gol que eu e até mais posse de bola (!!!), sendo que meu time é montado puramente para o ataque. Assim como o time do Saudoso técnico Jorge Sampaoli no atual Atletico-MG!
Então pessoal, é possivel jogar assim aqui no Online Soccer Manager ou o jogo ainda não tem sistemas para reconhecer uma tática diferenciada como essa usada por Sampaoli?
Obrigado!!! -
Essa tática não é lá muito boa,procure uma tática mais completa com 4231 ou 451.
Se quizer pode vir para o meu grupo Pt Rumo á Vitória -
@_simaosa07_ Obrigado pela reposta amigo, porém eu quero fazer uma tática diferenciada como a do Sampaoli (técnico Brasileiro), não quero me apegar aos padrões de sempre como 4-4-2 ou 4-3-3.
Mesmo assim, obrigado!!! -
Boa tarde @Sampaoli-kkkk . Antes de mais tenho que te dar os parabéns por teres a coragem de enfrentar os adversários numa tática tão pouco usual no mundo do OSM.
Falando do jogo, a tática 325 não será muito boa para usar o estilo de Passes... Se realmente queres apostar nessa táctica eu talvez ponderaria usar o estilo Bola Longa. Ou então, se for mesmo opção sua jogar em passe, experimente mudar as movimentações para dar mais apoio ao meio campo visto que o estilo passes requer jogadores no meio. Espero ter ajudado e força aí!