[AJUDA] Discussão de Táticas
-
Boas tardes a todos, alguem me pode dizer uma tactica boa para jogar com a Fiorentina ? estou a usar 4-3-3 A mas parece que a minha parte de tactica nao esta a correr bem
Estilo jogo: pelas aulas
Táticas por sector :
Avançados: Apenas atacar
Médios: Manter posições
Defesas: defesas atacantes
Marcação: A zona
Fazer fora-de-jogo: Não
Desarme: Normal
Pressão
Equilibrado: 55
Estilo
Atacante: 70
Temporização
Fazer posse: 55
Agradecia muito
Obrigado aguardo pelo uma resposta -
Estilo jogo: Remate a vista
Táticas por sector :
Avançados: Apenas atacar
Médios: Manter posições
Defesas: Ficar atras
Marcação: A zona
Fazer fora-de-jogo: Não
Desarme: Agressivo ou extremo
Pressão: 72
Estilo: 72
Temporização: 53Experimenta estas em 4-3-3 A
-
boa noite
gostaria de partilhar o meu desagrado sobre a falta de eficácia nas táticas de 4-2-3-1, que aumentou com a atualização
eu tenho tentado aplicar várias táticas, mas mesmo assim continuam bastante ineficazes, até quando a equipa tem boa qualidade
não fui o único a fzr esta observação
Se alguém conhece uma tática de 4-2-3-1 que consiga marcar golos, poderia ter a gentileza de partilhá-la -
@n-há-nada-aqui Quanto a mim a tática de remate à vista é a que se adequa melhor ao alinhamento 4231 mas tudo depende das restantes opções que tomas, o plantel que tens, o que vais enfrentar e saber que o remate à vista nem sempre é muito eficaz.
-
Alguem me pode dizer uma boa tactica ? se faz favor
Boa noite para todos -
@raxtafaript 4-3-3B Troca de bola, Apenas ataque; Proteger defesa; Retranca Profunda, Marcação por zona, sem linha de impedimento
Pressão: 69
Estilo: 75
Tempo: 85 -
@leo-ottioli e o Desarme qual é que meto?
serve para qualquer uma equipa amigo? -
@raxtafaript o desarme depende do árbitro
-
@francisco-alves_64 o que voces usam mais porque eu nao percebo la mt bem isso
-
@raxtafaript eu uso mais agressivo mas como eu disse depende do árbitro
-
Boas comunidade OSM,
Venho por este meio solicitar um pouco da vossa ajuda/conhecimento.
Hoje tem um jogo para decidir o primeiro e segundo lugar.
Eu estou com equipa do Lille e o jogo vai ser contra o PSG.Gostaria de saber qual a tactica que aconselham? qual o posicionamento?
Agradeco a vossa ajuda
Saudacoes
-
Gostaria de compartilhar uma das minhas táticas com vcs:
4-3-3B Alas
Zona
Sem Linha
Agressivo/Combativo
Manter PosiçõesAi está, CUIDADO! USEM COM MODERAÇÃO.
-
@l7nnon_ofc said in [AJUDA] Discussão de Táticas:
Gostaria de compartilhar uma das minhas táticas com vcs:
4-3-3B Alas
Zona
Sem Linha
Agressivo/Combativo
Manter PosiçõesAi está, CUIDADO! USEM COM MODERAÇÃO.
Boas!
Em que situações costumas usar?
Casa/Fora?
Forte/Fraco?
Intervalo de valores?
Como deves reparar pelos votos a comunidade entendeu o objetivo da tua partilha! Tenta participar de outra forma, com outros objetivos! É mais saudável e o fórum está sempre aberto a boas discussões e sugestões! -
Eu meio que sei que o intervalo de valores é o que diferencia umas taticas das outras uma vez que a muitos managers usam a mesma escalacao e por isso sei que os jogadores mais experientes nao vao querer revelar valores de ajuste fino, outrora tambem perderia a graca se todos jogassem igual. Mas minha duvida é em relaçao a defesa. Jogo só a 3 semanas o jogo tendo liberado o terceiro slot so ontem , e venci ja uma champions league contra um gerente nivel 9 na final. A parte de gestao foi bem facil dominar embora seja um jogador gratuito sem muitos coins, o que pesa um pouco. Mas enfim a duvida que tenho e que teria que testar muito pra talvez ter uma percepcao conclusiva mas que talvez voces possam me indicar uma luz no fim do tunel... bem eu vejo nego falando que defesa individual é contra atacante mais fraco, e que defesa por zona contra mais forte, de fato isso é uma regra?
-
Bem vejo que os forums sao bem parados.. kkkk natural uma vez que jogadores ja tao ate cansados de jogar isso e ja sabem bastante, e poucos como eu entusiastas estao comecando agora com bastante vontade de aprender.. enfim, seguirei meu aprendizado solo, desvendando cada enigma que esse jogo tras a passos lentos, talvez seja assim que tenha que ser ate porque terei conclusoes mais realistas quanto a minha ideologia de jogo, meu pode de pensar o futebol e preferencia de jogo seria no molde do pepe guardiola, sufocar o adversario, pressao alta, de modo que nao vejo sentido numa formacao ofensiva e de ataque incessante onde se quer dominar o campo e jogar no campo do adversario nao deixando ele repirar e impondo pressao na saida de bola pra receber chutoes e defesa jogando pra lateral ou interceptacoes na defesa do adversario que pegue a zaga embora montada desatenta e desetruturada, enfim acho que sou adepto do futebol moderno pra frente que baseado no meu sucesso repentino no jogo ate aqui tem se mostrado tambem bem adaptado a esse estilo de jogo, nao vejo sentido jogar com a zaga a manter posicao numa formacao ofensiva, logo no minimo deveria apoiar o meio campo com a zaga pra ganhar terreno de jogo, e logo entra a linha de impedimento, ontem em um dos meus slots joguei contra um time bem inferior ao meu, e venci sem convencer , embora tenha vencido sem sofrer gols a defesa nao foi bem jogando de individual contra atacantes bem mais fracos que minha linha defensiva , segundo a narracao do jogo pelo que percebi disse que muitos zagueiros sobraram, o adversario jogava num 4-2-3-1, com apenas um atacante mais fixo, logo conclui nesse primeiro momento que o uso da marcacao individual tem haver com o numero de atacantes do time adversario, mas nada concreto apenas uma percepcao inicial que tem ser confirmada, analisada e aperfeicoada descobrindo contra qual numero+qualidade de atacantes vs meus numeros defensivos faria sentido tal proposta tatica.kkkkk
De qualquer maneira a defesa em zona a priori parece mais adaptavel a varios tipos de oponente, e será a que manterei ate ter estudos mais aprofundados em relacao a defesa individual.
Estou jogando 3 slots com 3 taticas diferentes porem em cada slot tentando aperfeicoar essa tatica e achar a melhorar configuraçao possivel, usando 4-3-3 B/ lados tentando impor totalmente no campo do adversario o sufocando em cada um dos 90 minutos..kkk o chamado futebol total.
As outras sao times novos recem abertos , 4-4-2 B onde demonstra uma grande qualidade pra reter a posse de bola , e tem sido essa minha proposta um estilo de jogo mais pragmatico, onde a bola fica mais no meio campo, jogo com troca de passes incessantes no meio campo, mas a intencao nao é sufocar tanto o adversario e sim ficar com a bola o maior tempo possivel e tomar menos gols que na primeira tatica jogando com defesa recuada, e deixando o meu meio campo e atacaque dominar o meio campo e ter a posse de bola e por ventura conseguindo uma troca de passes que deixe um dos atacantes livres pra marcar, tenho conseguido otimos resultados nos amistosos. No terceiro slot tambem recem iniciado estou testando um 4-2-3-1 peguei o gancho pela leitura dos comentarios vi que muitos sao adeptos dessa tatica e muitos combinam ela com chutes a media distancia, ou chutes diretos, pois bem resolvi testa-la esse meu slot, com a ideia de usar ME e MD sem improvisacao, infelizmente como estou na premier e um gerente ta com o arsenal nao consegui obter o ME dos meus sonhos Saka, por ser jovem e talentoso no jgoo, e perceptivelmente é bem dificil achar um MD de qualidade.. atualmente estou tendo que improvisar na direita mas nao é o plano, vejo que é uma tatica com boa posse de bola e defesa solida, e meu atacante mediano estou penando pra anotar as vezes, mas considerando que estou de Leicester meus resultados foram bem interessantes e promissores em alguns amistosos, o grande diferencial dessa tatica pra mim é que ela fecha bem as laterais se voce jogar com ME e MD realmente porque sao jogadores com melhor defesa que pontas alem de estarem mais recuados se tornando uma defesa muito consistente, acho que consegui por bons MD e ME com 90+ ataque e um atacante top devo tambem conseguir me impor no ataque o que faria dessa tatica umas das mais solidas do jogo aparentemente, a grande questao que falta solucionar ou decidir é qual é o melhor timing pra essa tatica, considerando um 4-2-3-1 bem solido defensivamente principalmente fechando as laterais e investindo em chutes de media distancia vi muita vantagem em rapido ou passe de primeira, ainda estou com essa ultima duvida aparentemente , e que pode ser o ajuste fino final pra elevar meu time a outro patamar.
Destaco ainda que perceptivelmente e pela propria dica que o jogo, dependendo da forca do nosso adversario cabe pequenos ajustes finos, porem nao é minha mudar a formacao em nenhum dos meus times, quero ter um padrao de jogo, mas percebo que mudancas minimas na tatica alem obvio em relacao ao arbitro, mas em questao de ataque e pressao talvez esteja realmente relacionada ao adversario e seja a chave pra jogar bem contra qualquer adversario ou tatica, jogando com sua unica tatica porem muito bem ajustada pra explorar o adversario, alem do tempo de jogo/estilo de ataque se encaixar com essa formacao pois isso fara o padrao de jogo, alem de nao ter improvisacoes e um elenco forte, fora isso saber quando mais pressionar mais ou menos atacar mais ou menos determinados adversarios... enfim sao ideias mirabolantes de um jovem amador. -
4-2-3-1 tem uma defesa solida.. mas peca muito no ataque.. muito jogo por 1-0 e empates em 0-0 e 1-1. Raramente perco nos amistosos que so viso jogar com os 5,6,7 ativos da liga. Porem no 4-2-3-1 tropeco com alguma frequencia mesmo com time muito superior, acho que a formacao nao é tida como ofensiva pelo sistema do OSM, exemplo em outros jogos que joguei o 4-2-3-1 era tido como praticamente um 4-3-3... e na vida real muitos times que usam o 4-2-3-1 usam pontas nas alas apenas com a funcao de voltar um pouco mais pra recompor invisto do 4-3-3.. enfim aqui o 4-2-3-1 tem sido muito pragmatico.. tambem percebi que algumas ideias que tive inicialmente nao funcionaram, e que ganhar tempo com a bola seria o ideal pra essa tatica, com chutes diretos, é uma boa tatica contra adversarios mais fortes. No meu slot do M.united porem tenho penado pra aplicar vitorias sequencias de 6-0,7-0 nos bots... so faco 3 aqui.. 4 ali.. pela qualidade do meu time deveria estar dando algo mais... meu nivel de jogo tambem nao me agrada, a medida que minha meta era dar 20 chutes por jogo e peno pra fazer, consigo dar 20 chutes 1 vez a cada 4 jogos.. kkk E minha posse no campo do adversario varia entre 30 a 38%... queria conseguir 40% sempre.. so fiz 40% 2 jogos ate hoje.. kkkk
-
Desculpe os textos longos. Bem alguma ideia pra jogar no 3-3-4 ?
-
@tendosuke-kendo Se queres um alinhamento ofensivo aconselho-te um 433 . o 334 não é fiavel
-
@carlosmiguelgxferreira, minhas taticas em si sao boas pro nivel de ligas que to jogando obviamente.. tenho 97% de vitorias , so perdi os 2 primeiros jogos no game por expulsoes por nao saber a parada do arbitro, e depois so venci, lider nas 2 premier leagues que disputo com United e Leicester ambos com melhor valor de elenco. Campeao com Liverpool da champions league com overall 107. Indo a semi final com o Chelsea atualmente com melhor valor de elenco, 99 overall e devo bater +105 no fim da competicao. Como vês sou um treinador de gestao agressiva, que sempre vai ter um dos melhores elencos... por isso penso em jogar quase sempre em taticas mais ofensivas, embora goste muito do 4-4-2, e reconheco o valor do 4-2-3-1 embora nunca use porque tenho sempre o melhor elenco.
Entao, quero taticas ofensiva, e agora estou procurando uma pra jogar contra bots, porque frequentemente venco bots por 2-0 e 3-0, e ja jogo no 4-3-3 B.. um time que com 109 overall fazer 2-0 e 3-0 em bots com frequencia alguma coisa ta errado... nao consigo sequer manter uma regularidade em 20 finalizacoes por jogo que o meu ver seria realisticamente alcançavel com o time que tenho.. enfim.. tambem tive problemas na montagem do elenco por ser inexperiente espero fazer melhor no proximo campeonato. Alem disso penso em jogar ligas mais competitivas em breve tambem. -
Essas taticas tao oscilando muitooo tambem... dificil ter um parametro..
Hoje por exemplo testei uma nova tatica, nao que a minha nao viesse funcionando estava em primeiro com 4 pts pro segundo 9 vitorias em 9 jogos.. mas resolvi testar um 3-5-2, fiz 8 amistosos contra todos usuarios ativos da liga, venci 7 todos por 2 + de diferença, e empatei apenas 1.. nao joguei contra bots nos amistosos... de 8 jogadores peguei venci 7 e por 2+gols so empatei um jogo.kkk pensei achei uma tatica foda.. ai vem o jogo oficial mesma tatica dos amistosos, regulei a agressividade certinha e tudo.. e fiquei num 0-0 com o BOT Newcastle United em casa..... perdendo os 100% de aproveitamento...
Pelos meus resultados nos amistosos eu parecia a laranja mecanica , ou o Barca na epoca do tic taca.. mas no jogo oficial um empate sem pé , nem cabeça.. todos os titulares mesma tatica.. e deu isso. Sem muitos coins, hoje fiz 2 amistosos so por enquanto, venci o vice lider liverpool por 5-0... e empatei com o terceiro colocado por 2-2 ambos jogaram no 4-3-3 B. Enfim como vê resultados constrastantes que nao da pra confiar nas taticas mais.kkk nao tem padrao de jogo.