[AJUDA] Discussão de Táticas
-
@GianDaviOMS said in [AJUDA] Discussão de Táticas:
@Márcio-Girilim-Santos eu quiz dizer contra adversários que jogam no 451 , 541 é melhor jogar em jogos de passes certo?
Depende... como te disse tudo é relativo. Por exemplo, se jogas em casa com uma equipa melhor que o adversário e este jogar em 4-5-1 remate, ai sim, jogaria em 4-4-2 passe.
Mas se a situação fosse ao contrario, já optaria por jogar num 5-4-1 remate!
-
@Márcio-Girilim-Santos os meus médios são piores do que os dele, e já vi pessoas a dizer que o 4231 deles não funcionou contra o 3322.. por isso não sei mesmo o que fazer
-
Não entendo eu jogando na 433A alas em casa com o time superior , e o time adversario na 442a alas fora , e ainda perdi de 0x3.
-
@GianDaviOMS 4-3-3 não é aconselhado contra um 4-4-2, a não ser que os jogadores do meio campo de 3 sejam muito superior aos de 4, 4-3-3 é uma tática ofensiva e deve ser usada contra equipas inferiores.
-
em 1º lugar: estás errado relativamente ao 4-3-3 alas... Tanto serve contra equipas fracas como superiores... é preciso é saber jogar!
em 2º lugar: contra o 3-3-2-2 passe seria forte um 4-3-3 alas ou até mesmo um 4-4-2 alas. Mas, analisando a tua situação, eu (repito, EU) jogaria em 4-2-3-1 remate à vista ou 4-5-1 remate à vista com o PL a ajudar o meio campo. estilo defensivo. Tentar ganhar o meio campo ou pelo menos igualar e criar hipóteses visto que ele só joga com 3 defesas contra os teus 5+1 médios a rematar!
Agora, cabe-te a ti decidires e optares pela tática que sentes mais confiança...
-
Não entendo eu jogando na 433A alas em casa com o time superior , e o time adversario na 442a alas fora , e ainda perdi de 0x3.
Existem tantas razões para o facto que nem vou enumerar... Só a experiência te trará o conhecimento!
-
@Márcio-Girilim-Santos Sim, mas principalmente contra equipas pequenas, que normalmente jogam num sistema defensivo e é necessário um jogo ofensivo para conseguir marcar. Eu acho que vou mesmo optar pelo 4-2-3-1, obrigado, quanto ao 4-3-3b alas, eu tentei e não funcionou contra ele da primeira vez.
-
@Márcio-Girilim-Santos Só uma pergunta, o 4-2-3-1 é mais ofensivo do que o 4-5-1?
-
@SpecialFuck said in [AJUDA] Discussão de Táticas:
@Márcio-Girilim-Santos Só uma pergunta, o 4-2-3-1 é mais ofensivo do que o 4-5-1?
O 4-2-3-1 mais ofensivo porque jogas com 3 médios atacantes e dois defensivos enquanto que no 4-5-1 é o oposto!
Não tens que agradecer... eu só te estou a dar a minha opinião. É para isso que este tópico serve. Partilha de ideias!
-
@Márcio-Girilim-Santos Não custa nada agradecer, aliás, é sempre bom ter alguém experiente a ajudar-nos.
-
@SpecialFuck Depois diz como correu!
-
Queria saber um esquema para vencer ou combater a 3-3-2-2?
-
Boas qual a melhor tática contra um 4-2-3-1, jogo passe, marcação á zona, estilo agressivo e armadilha fora de jogo? O jogo é para a taça. A minha equipa é superior..
-
Boas @Alex-Sander-de-Lima .
Essa questão é muito vaga. Qualquer táctica pode ganhar a qualquer táctica... Depende de muitos factores. Assim, situação padrão, diria: 4-4-2 passe.
-
@ItsMeMike said in [AJUDA] Discussão de Táticas:
Boas qual a melhor tática contra um 4-2-3-1, jogo passe, marcação á zona, estilo agressivo e armadilha fora de jogo? O jogo é para a taça. A minha equipa é superior..
Aplica um 4-3-3 pelas alas!
-
Alex Sander de Lima Portuguese Usersreplied to Márcio Girilim Santos on last edited by Alex Sander de Lima
@Márcio-Girilim-Santos O meu time e o dele é praticamente iguais, pois ele joga de 3-3-2-2 Passes, Zona, Linha Não e Normal (conforma esta a imagem), eu colocaria a 4-4-2 A ou B, passes mesmo?
-
No meio de campo como eu devo escalar , tipo 451 , os melhores jogadores tem que botar no meio ou então botar de acordo com sua função , ex capoue 80 ata 88 def ou seja ele teria que ficar no volante , qual dessas está certa?
-
@GianDaviOMS o mais apropriado seria cada um com sua função, exatamente isso que você citou, se o médio tem mais defesa que ataque, ele é volante, mas se tiver mais ataque que defesa, é centralizado ou alas.
-
No meio de campo como eu devo escalar , tipo 451 , os melhores jogadores tem que botar no meio ou então botar de acordo com sua função , ex capoue 80 ata 88 def ou seja ele teria que ficar no volante , qual dessas está certa?
É só ver esse jogador na realidade. Exemplo: Malcom é um médio que joga nas alas. No OSM ele tem bem mais de ataque do que de defensa logo deves jogar com ele nas laterais ofensivas do campo. Já um jogador com mais Defesa como é o caso do Julian Weigl, deve jogar atrás no meio campo. Um jogador equilibrado, isto é, ataque=defesa=média, deve jogar no centro do campo, não importa se é à frente ou atrás.
-
Estou certo em afirmar que alguns jogadores funcionam melhor com certo estilo de jogo? Por exemplo: David Silva atua melhor se o time jogar com troca de passes, em um jogo pelas laterais ele não desempenha sua função com tanta efetividade. Outra questão, qual a importância de mesclar jogadores experientes com jovens (Fora a questão do capitão)? Tem alguma relevância ou o que importa é somente o overall do atleta?