[AJUDA] Discussão de Táticas
-
Boa tarde!
Galera hoje eu tenho um jogo importantíssimo que pode decidir o campeonato , meu adversário é o lider e eu tó a 1 ponto atrás dele. Nossas equipes são bem iguais , tá batendo 98 pra cada um .
Ele vai jogar no 4-3-3,Alas,Marcacão por zona e sem linha de impedimento.
Estou em dúvida entre o 4-4-2 B ou 4-5-1 ambos chute direto , ou até mesmo espelhar o time dele é ir em um 4-3-3 também, o que vocês acha ? -
@lucksvic_5
Acho que primeiro de tudo , voce deveria aproveitar os seus pontos fortes, nao adianta puxar um 4-4-2 B ou 4-5-1 se seus melhores jogadores sao pontas AE e AD, por exemplo com boa vantagem sobre os outros.... o certo ao meu ver seria ir no 4-3-3 nesse caso.
Outro caso se seu time tem meias de excelente qualidade , sao os craques do time parece correto o 4-4-2 B, ou 4-2-3-1 etc, sobretudo se voce tambem tem bons Atacantes centrais, e alas (ME or MD) e armadores, apesar de poder improvisar um MC ou MA numa das alas nao tem problema, desde que seja um otimo um bom jogador.
Enfim, fora o material humano, voce tem que verificar a questao dos ajustes finos, achar a tatica com os ajustes finos certeiros pra ela. Poucos jogadores revelam os ajustes finos... e mesmo depois dessa etapa vencida se pegar os ajustes finos tem que checar se enxaixa com seus jogadores essa tatica.. testa nos amistosos e etc pra ver se da confianca..
No youtube tem varios videos sobre taticas so bater OSM taticas no youtube... tem videos BR, da comunidade portuguesa e espanhol, onde alguns youtubers mostram boas taticas, mostram ajustes e dao dicas. Mas como dito tem que testar com suas peças pra ver se encaixa..e vai depender dos ajustes do adversario tambem pro resultado final. Boa sorte. -
Mais um dia frustrante de testes... testando uma nova variante do 4-3-3A venci meus amistosos de maneira brilhante , com todos jogadores comendo a bola... venci o vice lider no amistoso por 6-0... e ele apesar de ter um time inferior ao meu tem uma boa tatica tanto que com newcastle e poucas contratacoes OR de 90 atualmente ta com otimo aproveitamento na liga a 2 pts de mim, nos estamos disputando o titulo... enfim 6-0 nele que joga num 4-3-3....
Tambem venci Aston Villa 9-0 minha maior vitoria sobre bot desde que comecei a liga, e ele nao tava com jogadores todos cansados, seus ratings nao foram totalmente ruins, e eu meti 9-0 com stats deslubrantes... kkk fechei os amistosos com uma vitoria sobre outro bot Crystal palace 4-0, tinha vencido ele por 3-0 recente em jogo oficial.. enfim resultados soberbos nos amistosos.
Ai jogo contra um bot mais fraco no jogo oficial watford (18°) mesma tatica tudo igual em casa, e venco por 1-0 magro... sem expulsao nem nada... dei so 14 chutes tambem... enfim nao da pra entender ..... -
Arsenal é o 5°, Chelsea é o quarto, City é o terceiro e Liverpool o segundo, lider apos 12 rodadas. 34pts empatei com um bot inexplicavelmente esses dias. Ontem tive resultados bem parecidos pulverizando cada um que aparecia nos amistosos... mas no jogo oficial a noite venci por 1-0 magro.kkk nao sei se animo com esses resultados ou se me preocupo.
-
Amigo, quando jogamos contra alguém, temos de ter atenção a forma como joga. Por outras palavras, eu até posso jogar super defensivo e tu jogares muito bem, se só conseguires furar uma vez... e venceres... já não é mau... os jogadores também falham e a tática do outro também conta (e não só)....
Os amigáveis eu não me fio muito, sinceramente, contudo, há vários pormenores que podes reparar: um deles, por exemplo, eu só faço a tática à noite, o que pode acontecer que venhas a fazer um amigável contra mim usando uma tática sem jogadores ou diferente do habitual.
-
Olá pessoal!
Sou novo no jogo e gostaria de perceber melhor o funcionamento das tácticas, principalmente na formação 4.4.2. -
Viva!
Jogo há cerca de mês e meio e tenho hoje a primeira final da taça dos vencedores. A minha dúvida é quem coloco a MCO.
https://ibb.co/wcbnt85
https://ibb.co/dgMVGkCCanales MCO 114
Batella MC 118Em princípio devo ganhar porque tenho bem melhor equipa mas queria ir na máxima força.
Obrigado.
-
@andré-r-pinto A diferença é apenas de 4 em termos de OV e o Canales é específico para MCO por isso podes jogar com o MCO na sua posição em vez de usar um MC fora da posição. Por outro lado se esse MC fizesse com que tivesses bônus de nacionalidade podias colocar o MC em vez do MCO. Em último caso ignoras o bônus de posição e nacionalidade e optas pelo OV que penso que foi o que fizeste!
Existem várias formas! Cada treinador com a sua! eheheh -
Boa tarde people, alguem me pode dizer a melhor tactica para eu usar?
Cumprimentos e bons jogos -
se eu usar um estilo super defensivo e aumentar a pressão em torno de uns 60 mais ou menos, meu time vai marca mais? isso seria uma ótima ideia de contra a ataque?
-
Depende sempre da tática do adversário.
-
This post is deleted!
-
Olá a todos! Jogo na formação 4-3-3A. No meio ficam jogadores na posição MAC, MC , MC.
Se eu escalo 2 jogadores de posição MD e ME, ao invés vez de MC e MC, não respeitando assim a posição original da formação, pode influenciar em alguma coisa? Em que pode influenciar?
Agradecido.... -
Boas, @Gabriel-bernardo_9.
Não teres os jogadores na posição certa (um mdc a mc ou mc a mco) a meu ver e com quase toda a certeza isto não poderá de certa modo prejudicar a tua equipa negativamente.Agora caso tenhas os jogadores na posição certa por exemplo um ME mesmo a jogar a ME acho que poderá beneficiar para o teu jogo.
Como funciona mais ao menos o bónus de nacionalidade.
Posso estar em erro mas espero ter ajudado.Bons jogos.
-
Boas,@raxtafaript .
Em relação à tua pergunta gostaria dizer-te que não existe a melhor tática.
Podia-te dizer uma tática e essa tática contra o teu adversário pode nem dar certo porque ele tem uma tática contra.
Então o primeiro passo é tentares aprofundar o teu conhecimento sobre as táticas.
Quais as táticas mais ofensivas, quais as táticas defensivas, que táticas usar fora ou em casa , táticas contra adversários mais fortes ou fracos etc.
Por isso se necessitares de ajuda, podes dispor mas para te ajudar tens que ser mais explicito.
Bons Jogos
-
Boas , @h3lc1oos .
Em primeiro lugar desejar-te as boas-vindas ao OSM.
Em relação às tuas dúvidas, espero te poder ajudar.
O básico que te posso dizer é:
-
433A OU B Tática ofensiva ou quando a tua equipa é superior. Poderás utilizar tanto como a jogar pelas alas ou jogo de passe.
-
4231 ou 451 Táticas defensivas. Usamos quando jogamos fora de casa e contra adversários mais fortes. Utiliza-se remate à vista.
-
Existe ainda outras táticas mais defensivas ou táticas de contra atraque exemplos do 523 ou 532 . Utiliza-se remate à vista ou contra-ataque.
-
442A OU B é uma tática que uso pouco por isso não te poderei ajudar muito, mas poderás usar quanto jogas contra um adversário mais forte. Utiliza-se também jogo de passe ou alas.
Têm sempre atenção à rigidez do árbitro, é um fator que poderá contar muito para o jogo.
Melhora o estágio e tenta evoluir o máximo que poderes o teu plantel.
Espero te ter ajudado com alguma informação.
Bons jogos
-
-
@diogo_jr11 olá! Obrigado pelas dicas. Voltei a jogar depois de 5 anos rsrs.
Meti 4-2-3-1/jogando em casa/troca de passes (como vou jogar em casa, optei em não por remate á vista)/agressivo/adversário + forte. Vamos ver haha -
@diogo_jr11 Valeu brother! Se o jgdr estiver indo bem dando assists. e nota alta, eu mantenho ele na posiçao mesmo não sendo a original.
Agora, me explica oque são esses bonus de nacionalidade pfv? -
Boas, @gabriel-bernardo_9 .
O Bónus de Nacionalidade é quando tens no mínimo 6 jogadores da mesma nação.
Se tiveres o bónus de nacionalidade ativo vai te favorecer um pouco mais.
Bons Jogos. -
Boas,@gabriel-bernardo_9 .
Mesmo jogando em casa não veria o problema de usares Remate à Vista.
Não sei até que ponto o jogo de passe num 4231 é tão eficaz, já agora gostaria de saber esse teu resultado.
Continuação de bons jogos.