• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
Skins
  • Light
  • Cerulean
  • Cosmo
  • Flatly
  • Journal
  • Litera
  • Lumen
  • Lux
  • Materia
  • Minty
  • Morph
  • Pulse
  • Sandstone
  • Simplex
  • Sketchy
  • Spacelab
  • United
  • Yeti
  • Zephyr
  • Dark
  • Cyborg
  • Darkly
  • Quartz
  • Slate
  • Solar
  • Superhero
  • Vapor

• Default (Cosmo)
  • No Skin
Collapse

[AJUDA] Discussão de Táticas

Scheduled Pinned Locked Moved OSM: O jogo
1.4k Posts 315 Posters 513.9k Views
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • Márcio Girilim SantosM Offline
    Márcio Girilim SantosM Offline
    Márcio Girilim Santos Portuguese Users
    replied to GianDaviOMS on last edited by

@GianDaviOMS said in [AJUDA] Discussão de Táticas:

Não entendo eu jogando na 433A alas em casa com o time superior , e o time adversario na 442a alas fora , e ainda perdi de 0x3.

Existem tantas razões para o facto que nem vou enumerar... Só a experiência te trará o conhecimento!

Membro fundador dos EderResolve e atual membro fundador dos EderResolve Academy!
    Membro da Seleção Nacional Portuguesa de OSM!
    Membro da Organização de Torneios Portuguesa (OTP)!

1 Reply Last reply
    0
  • SpecialFuckS Offline
    SpecialFuckS Offline
    SpecialFuck Portuguese Users
    replied to Márcio Girilim Santos on last edited by

@Márcio-Girilim-Santos Sim, mas principalmente contra equipas pequenas, que normalmente jogam num sistema defensivo e é necessário um jogo ofensivo para conseguir marcar. Eu acho que vou mesmo optar pelo 4-2-3-1, obrigado, quanto ao 4-3-3b alas, eu tentei e não funcionou contra ele da primeira vez.

1 Reply Last reply
    0
  • SpecialFuckS Offline
    SpecialFuckS Offline

@Márcio-Girilim-Santos Só uma pergunta, o 4-2-3-1 é mais ofensivo do que o 4-5-1?

Márcio Girilim SantosM 1 Reply Last reply
    0
    replied to SpecialFuck on last edited by

@SpecialFuck said in [AJUDA] Discussão de Táticas:

@Márcio-Girilim-Santos Só uma pergunta, o 4-2-3-1 é mais ofensivo do que o 4-5-1?

O 4-2-3-1 mais ofensivo porque jogas com 3 médios atacantes e dois defensivos enquanto que no 4-5-1 é o oposto!

Não tens que agradecer... eu só te estou a dar a minha opinião. É para isso que este tópico serve. Partilha de ideias! 😉

Membro fundador dos EderResolve e atual membro fundador dos EderResolve Academy!

SpecialFuckS 1 Reply Last reply
    1
  • SpecialFuckS Offline
    SpecialFuckS Offline

@Márcio-Girilim-Santos Não custa nada agradecer, aliás, é sempre bom ter alguém experiente a ajudar-nos. 😉

1
    replied to SpecialFuck on last edited by

@SpecialFuck Depois diz como correu!

1 Reply Last reply
    1
  • Alex Sander de LimaA Offline
    Alex Sander de LimaA Offline
    Alex Sander de Lima Portuguese Users
    wrote on last edited by

Queria saber um esquema para vencer ou combater a 3-3-2-2?

1
  • ItsMeMikeI Offline
    ItsMeMikeI Offline
    ItsMeMike Portuguese Users
    wrote on last edited by ItsMeMike

Boas qual a melhor tática contra um 4-2-3-1, jogo passe, marcação á zona, estilo agressivo e armadilha fora de jogo? O jogo é para a taça. A minha equipa é superior..

0
    replied to Alex Sander de Lima on last edited by

Boas @Alex-Sander-de-Lima .

Essa questão é muito vaga. Qualquer táctica pode ganhar a qualquer táctica... Depende de muitos factores. Assim, situação padrão, diria: 4-4-2 passe.

Alex Sander de LimaA 1 Reply Last reply
    0
    replied to ItsMeMike on last edited by

@ItsMeMike said in [AJUDA] Discussão de Táticas:

Boas qual a melhor tática contra um 4-2-3-1, jogo passe, marcação á zona, estilo agressivo e armadilha fora de jogo? O jogo é para a taça. A minha equipa é superior..

Aplica um 4-3-3 pelas alas!

1 Reply Last reply
    0
  • Alex Sander de LimaA Offline
    Alex Sander de LimaA Offline
    Alex Sander de Lima Portuguese Users
    replied to Márcio Girilim Santos on last edited by Alex Sander de Lima

@Márcio-Girilim-Santos O meu time e o dele é praticamente iguais, pois ele joga de 3-3-2-2 Passes, Zona, Linha Não e Normal (conforma esta a imagem), eu colocaria a 4-4-2 A ou B, passes mesmo?

0_1497724135687_Sem título.jpg

1 Reply Last reply
    0
  • GianDaviOMSG Offline
    GianDaviOMSG Offline
    GianDaviOMS
    wrote on last edited by

No meio de campo como eu devo escalar , tipo 451 , os melhores jogadores tem que botar no meio ou então botar de acordo com sua função , ex capoue 80 ata 88 def ou seja ele teria que ficar no volante , qual dessas está certa?

Michael W4M Márcio Girilim SantosM 2 Replies Last reply
    0
  • Michael W4M Offline
    Michael W4M Offline
    Michael W4

@GianDaviOMS o mais apropriado seria cada um com sua função, exatamente isso que você citou, se o médio tem mais defesa que ataque, ele é volante, mas se tiver mais ataque que defesa, é centralizado ou alas.

"Um bom lugar, se constrói com humildade, é bom lembrar."

1 Reply Last reply
    0

@GianDaviOMS said in [AJUDA] Discussão de Táticas:

No meio de campo como eu devo escalar , tipo 451 , os melhores jogadores tem que botar no meio ou então botar de acordo com sua função , ex capoue 80 ata 88 def ou seja ele teria que ficar no volante , qual dessas está certa?

É só ver esse jogador na realidade. Exemplo: Malcom é um médio que joga nas alas. No OSM ele tem bem mais de ataque do que de defensa logo deves jogar com ele nas laterais ofensivas do campo. Já um jogador com mais Defesa como é o caso do Julian Weigl, deve jogar atrás no meio campo. Um jogador equilibrado, isto é, ataque=defesa=média, deve jogar no centro do campo, não importa se é à frente ou atrás.

1 Reply Last reply
    1
  • O Offline
    O Offline
    Old Sassam Portuguese Users
    wrote on last edited by

Estou certo em afirmar que alguns jogadores funcionam melhor com certo estilo de jogo? Por exemplo: David Silva atua melhor se o time jogar com troca de passes, em um jogo pelas laterais ele não desempenha sua função com tanta efetividade. Outra questão, qual a importância de mesclar jogadores experientes com jovens (Fora a questão do capitão)? Tem alguma relevância ou o que importa é somente o overall do atleta?

0
  • Yan Victor BrY Offline
    Yan Victor BrY Offline
    Yan Victor Br Portuguese Users
    replied to RuiSilenoz on last edited by

@RuiSilenoz como jogo contra um time que usa campo de treino?

0
    replied to Old Sassam on last edited by

@Old-Sassam said in [AJUDA] Discussão de Táticas:

Estou certo em afirmar que alguns jogadores funcionam melhor com certo estilo de jogo? Por exemplo: David Silva atua melhor se o time jogar com troca de passes, em um jogo pelas laterais ele não desempenha sua função com tanta efetividade. Outra questão, qual a importância de mesclar jogadores experientes com jovens (Fora a questão do capitão)? Tem alguma relevância ou o que importa é somente o overall do atleta?

Bom dia. Tocaste em assuntos muito difíceis (se não impossíveis) de saber responder. Essa dos jogadores responderem melhor a um certo tipo de jogo consoante o jogador não me parece que isso aconteça.. mas quem saberá!? A questão relação veteranos+jovens, ao contrário do FM, aqui acho que não tem grande efeito. O overall é tudo no jogo!

1 Reply Last reply
    1
    replied to Yan Victor Br on last edited by

Bom dia @Yan-Victor-Br . Duvido que o Rui te responda especificamente à tua questão... pois fizeste uma questão muito vaga. Mas vale sempre pela tentativa... 😆 Dá-lhe @RuiSilenoz :muscle_tone1:

Agora a sério, indo de encontro ao que perguntas-te:

A melhor maneira de jogares contra um campo de treino é conheceres a tua equipa e a do adversário assim como o próprio adversário. Só assim, com pleno conhecimento da situação poderás tomar a melhor decisão quanto ao alinhamento e às tácticas a adoptares. Porquê é que eu digo isto? Por exemplo: tenho uma liga privada com colegas onde nos defrontamos variadíssimas vezes. A ocorrência de estágios é muito elevada (assim como treinos secretos). Para que eu me decida quanto à maneira como devo jogar, primeiro analiso o adversário. Isto é: vejo como costuma jogar (se usa sempre a mesma táctica ou não) e depois analiso o meu plantel comparativamente ao plantel dele (para saber se jogo ofensivamente ou defensivamente.
    Penso ter respondido à tua questão! Não consigo dar-te uma resposta mais especifica porque, como te disse, é impossivel, pois cada jogo é um jogo. O tempo te trará a experiência que procuras!

Força nisso e não tenhas medo dos campos de treino! 👊

1 Reply Last reply
    1
  • GianDaviOMSG Offline
    GianDaviOMSG Offline
    GianDaviOMS
    wrote on last edited by

Como ganho um 3322?

O Márcio Girilim SantosM 2 Replies Last reply
    0
  • O Offline
    O Offline
    Old Sassam Portuguese Users

@GianDaviOMS Jogando pelas alas, seria o conselho mais simples. Claro que seu time precisa ser melhor para isso. Outra alternativa, que eu imagino ser viável, é usar bola longa: 4-2-4/5-2-3 ou algo do tipo (Nunca testei, mas na teoria bola longa é usada para pular o meio campo). Fica a seu critério usar qual achar mais seguro

1 Reply Last reply
    1

• 1
  • 2
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 68
  • 69
  • Login