Chapecoense Eterna!
-
Hoje o futebol passou por um de seus momentos mais tristes da história. Infelizmente o futebol não é resumido em apenas alegrias, jogos memoráveis, golaços, lindos lances, e tudo de bom que o futebol nos fornece. Infelizmente no futebol também existem tragédias, e hoje uma delas aconteceu.
#EternaChapecoense
#ForçaChape -
Por onde começar ... Bem, falar de Chapecoense para mim é falar da minha vida. Nasci, cresci e pretendo viver muito mais nesta bela cidade, que se chama Chapecó. Uma cidade que aprendeu a animar e amar esta equipe, a amar, a ser feliz nos bons resultados, a chorar nos maus resultados, a ficar na expectativa até o final do jogo. Uma equipe que há 5 anos estava na série D (4ª Divisão do Campeonato Brasileiro), lutou, subiu, passou por alegrias, passou por momentos difíceis, mas sempre esteve lá no campo, com sua alegria, trazendo felicidade e ORGULHO para Toda a cidade, e para todo o Brasil também. Eu conheci muitos desses jogadores, eu estava com alguns deles diariamente em meu trabalho (eu sou um garçom em um restaurante), eles estavam sempre com alegria no olhar, sempre humildes. Chapecoense certamente viveu, seu melhor momento na história do clube, chegando pela primeira vez na final de um campeonato internacional (Copa Sudamericana), Chapecó estava em comemoração, seria um momento único, mas infelizmente, Deus convocou esses guerreiros para Jogar no céu. Hoje, Chapecó perdeu guerreiros, mas ganhou anjos, anjos protetores, que com certeza estarão sempre nos sustentando de cima. OS MITOS NÃO MORREM, ELES VIRAM LENDAS!
#ETERNACHAPECOENSE
#ForçaChape -
"Hoje nesse imperdoável jogo da vida não houve vitórias,
os cartões amarelos e vermelho deram lugar ao preto do
luto, substituiu-se sonhos por pesadelos, bateram na trave
o grito de vitória e o apito final foi o adeus. Hoje a partida
será no céu as estrelas foram brilhar com Deus"!
#LutoChapecoense -
Luto Chape!
-
Em nome do Black Star venho desejar nossas condolências as famílias do envolvidos no incidente que ocorreu na Madrugada de hoje (29), Meus pêsames a todos, e que Deus conforte o coração de todos
O Brasil e o mundo hoje acordou com um aperto no coração. O Mundo está mais triste hoje concerteza. #SomosTodosChape #ForçaChape
-
Infelizmente não há palavras pra descrever essa tragédia, a maioria não conhecia esses atletas além do que a mídia fornecia, mas no nosso coração ficou aquela sensação de que perdemos um amigo, um familiar. Acho que o que todos desejam é que Deus conforte os corações das familias que perderam muito mais do que atletas. #forçaChape
-
Não conhecia nenhum jogador, muito pouco conhecia do clube mas isto abalou-me de uma maneira que nem sei bem explicar. O típico enredo do "underdog", um clube com um percurso impressionante nos últimos anos, prestes a jogar o jogo mais importante da sua história e, de um momento para o outro, acontece esta tragédia.
Hoje, pela primeira vez, o futebol não me trouxe alegria ou divertimento, trouxe-me profunda tristeza. Hoje desapareceu um pedaço desta grande família que todos amamos e prezamos: a família do futebol. Que descansem em paz e um sentido abraço a quem mais está a sofrer
-
#SomosTodosChapecoense #ForçaChape
-
O Brasil está em luto pela nossa eterna equipe "Chapecoense" O Águia Brasil deixa o sincero luto ao torcedor e ao amante do futebol.
#SomosTodosChapecoense
#Eternamente -
Pessoal, quero criar um grupo no OSM em apoio a Chapecoense nesse momento triste. Hoje o futebol não tem cor, não tem hino, não tem camisa.
Quem se interessar para fazer parte do grupo, por favor me enviar uma PM.#ForçaChape
-
Como acreditar nessa tragédia? Não cai a ficha podia ser qualquer um, Perdemos 76 pessoas de bens e o céu ganhou 76 campeões não importa se não jogava eram campeões do mesmo jeito...Muito triste ver pessoas indo trabalhar fazer oque gosta e ter um final trágico desse jeito , eles não tinha limite da série D so pararam no céu .
#LutoChape#ChapeNaoAcaba -
Os amantes do futebol sempre apoiarão #Chapecoense. By Emilio Sansolini - Graphic Designer
#ForçaChape! -
@iShElS Desde que comecei acompanhar meu figueira , aos meus 8 anos de idade , eu já conhecia a chapecoense , aquele time que não tinha expressão nacional , mas sempre jogava o campeonato catarinense (Jogando a Serie D ) com uma raça que ninguém explicava , desde aquela época , jogar na Arena Condá era difícil sair com a vitoria de la , torcida que mesmo com um time sem expressão ia ao estadio , e apoiava muito . Eis que a Chape começou a crescer , a chape sempre foi meu 2 time em SC , gostava muito , subiu pra Serie C , Serie B , e no ano do acesso em 2013 , meu figueira jogava junto com a chape a serie B , e vi nesse ano , na penultima rodada , com o acesso garantido , a Chapecoense ganhar um jogo , e ajudando o figueira a depender de SI mesmo para subir na ultima rodada .
O resto todo mundo sabe , Serie A , sempre se destacando e ganhando dos grandes.Mesmo sendo rival estadual , quando eu acordava as 7 horas da manha para ir pra aula , meu pai me fala a tragedia , eu não conseguia acreditar , fui pra aula , não conseguia estudar , e não parava de olhar para o meu celular , preocupado , até agora eu paro pra pensar , porque isso? porque fazer isso com esse time espetacular , sem palavras .
Parabens eternos campeões , suas lendas , estão no meu coração
-
Chapeeeterrooorrrr
-
 -
#Somostodoschapecoense#
Até hoje uma grande tristeza toma conta do meu coração, penso a todo momento, como pode ter acontecido isso com todos aqueles guerreiros???
Todos entravam dentro de campo e só transmitia alegria para toda torcida que estava assistindo, seja chape ou adversário gostavam de ver estes guerreiros em campo!!!
É com muita tristeza que posto estas poucas palavras!!!!
Que Deus abençoe e conforte cada família e amigos destes guerreiros e que sejam recebidos com alegria no céu!!!Vamos Chapeeeeeee
Campeões
-
É nesse momento que ficamos sem palavras.
O que dizer desse clube que eu torço desde criança, que tenho orgulho de ter esse clube em minha terra.
Um clube que com apenas 43 anos de história chegava a final de uma copa sul-americana. Um clube que em 2009 disputava a Série D do Campeonato Brasileiro e 7 anos depois estaria conquistando a América.
O que falar dos jogadores, humildes, alegres, unidos. Aquilo era bem mais que um clube, era uma família, não só pra quem fazia parte de tudo aquilo, mas para toda a cidade também.
O que falar da diretoria, que levou aquele time até onde estava indo e ia muito mais além. Da diretoria que sabia gerir, contratar, que não gastava mais do que ganhava como muitos clubes do Brasil fazem. Uma diretoria que mais que funcionários, eram apaixonados pelo clube, formada por torcedores da Chape e acredito que era por isso que faziam um trabalho tão bem feito, pois faziam com amor.
O que falar do Danilo, que pegava tudo. O que falar do Thiego, zagueiro bom e que marcava gol. O que falar do Neto, um dos líderes e mais experientes do time. O que falar do Gimenez, que marcava na defesa e apoiava no ataque de uma forma incrível. O que falar do Dener, que tinha uma velocidade enorme e que sabia cruzar e chutar. O que falar do Josimar, melhor volanto do Brasil, não deixava ninguém passar. O que falar do Cleber Santana, capitão, experiente, líder e que sabia a hoda certa e a maneira certa de criar uma jogada ou de dar um puxão de orelha ou um elogio em algum companheiro dentro e fora de campo quando necessário. O que falar do Mateus Biteco, jovem que vinha crescendo e melhorando a cada dia mais, que marcava e atacava no meio. O que falar do Thiaguinho, jovem da base que crescia a cada dia, tinha uma enorme velocidade, corria pelas laterias e criava as jogadas. O que falar do Bruno Rangel, maior artilheiro da história do clube, matador. O que falar do Kempes, que só fazia golaços, matador também. O que falar do Ananias, baixinho fazedor de gols.
Claro que também não podemos esquecer dos jogadores reservas, mas que quando entravam em campo e fora dele, honravam o nome do clube e a cidade: Marcelo, Lucas Gomes, Sergio Manoel, Filipe Machado, Gil, Arthur Maia, Mateus Caramelo, Ailton Canela e também os sobreviventes Alan Ruschel e Jacson Follman.
O que falar do Caio Junior, treinador que levou a Chapecoense até onde estava e que iria levar ainda mais longe.
Também não podemos esquecer da direoria e comissão técnica que vinha fazendo um grande trabalho desde o início dessa caminhada: Duca, Anderson Paixão, Boião, Cezinha, Dr. Marcio Koury, Rafale Golbbato, Luiz Grohs (Pipe), Cocada, Sergio de Jesus, Adriano, Cleberson Silva, Mauro Stumpf, Cadu Gaúcho, Chinho di Domenico, Sandro Pallaoro, Giba, Nilson Folle Jr., Decio Burtet Filho, Edir de Marco, Ricardo Porto, Mauro dal Bello, Jandir Bordignon e Dávi Barela Dávi.
Claro que não podemos esquecer dos repórteres e jornalistas que nos deixaram nesse vôo e os membros da tripulação.
O que me resta é a tristeza. Sinto que perdi membros da minha família.
O que mais me deixa emocionado é ver que vários clubes e jogadores se dispõe a ajudar e fazem homenagens, isso me deixa muito emocionado.
Nunca mais vou esquecer de vocês, guerreiros.
Descansem em paz e continuem jogando como vocês bem aí no céu.
Aqui fica minha homenagem a todos vocês!
#ForçaChape -
#forçachape