Opiniões/Dúvidas - OSM
-
@pizzi_77 Ele refere-se ao que dizem os comentadores no final do jogo. Aconteceu-me o mesmo numa liga em que estava a ser dominante e em que sofri empate aos 93' de um jogo que fiz contra um treinador que não ia ao jogo há 15 dias. Percebo que existam surpresas na vida real, mas essas surpresas deviam ocorrer no jogo quando jogamos contra um treinador ativo que tenha plantel mais fraco e não nestes casos
-
@ruipsc5 said in Opiniões - OSM:
@pizzi_77 sofri empate aos 93' de um jogo que fiz contra um treinador que não ia ao jogo há 15 dias. Percebo que existam surpresas na vida real, mas essas surpresas deviam ocorrer no jogo quando jogamos contra um treinador ativo que tenha plantel mais fraco e não nestes casos
Infelizmente vai sempre haver treinadores inativos e por vezes também se perdem pontos com eles. A única solução é expulsá-los da liga (quando és moderador da mesma, claro).
E por essa lógica, também não havia empates contra o pc e todos sabemos que isso às vezes nos acontece ou pode acontecer. -
Bom dia a todos.
Ontem eu terminei minha primeira Fantasy League ...
Para aqueles que pensam que o orçamento inicial de 100 milhões é um orçamento baixo, quero mostrar a vocês a minha equipa final ...
Posso dizer que 100 milhões não é de todo um mau orçamento.
Dos 20 jogadores iniciais, apenas mantive 7 deles. Este não é o objectivo de uma Fantasy League.
Por isso, peço à Gamebasics para remover as transferências da Fantasy League e nos permitir criar a nossa própria liga para jogar com amigos e estará perfeito!
Obrigado -
@pizzi_77 Na verdade, são os comentaristas no OSM que indicam e dizem que as táticas foram bem definidas, e que o resultado não veio por azar. Como falei, compreendo que de fato na vida real as vezes acontece tal coisa. Mas, eu percebo que tem se tornado mais constante esta mensagem, independente se o treinador está ativo, inativo, ou se jogas contra a CPU. Talvez pudesse ser menos constante tal situação, e que fosse a acontecer com treinadores reais.
-
@MMBatista ???
@jfpd-ubi said in COPA MASTER – MASTERS VII – 2020/2021:
@mmbatista said in COPA MASTER – MASTERS VII – 2020/2021:
️Por certo deves ter muitas mensagens a responder digo eu mas como não tens respondido a todas as questões que são colocadas possivelmente por lapso repito novamente:
Para ver se nós entendemos o que queres de certos tópicos, tu alegaste falta de atividade, que atividade pretendes? Tipo CrewCup? Tipo FMS? Podes dar Exemplos?O tópico foi aberto para que a competição fosse conhecida, exposta e haver discussão sobre ela porque se é para apenas colocar resultados, têm o tópico Resultados para esse efeito!!
️Percebo que tenhas muitos tópicos para ver mas no tópico da FMS em 5 páginas tens apenas 5 comentários para além dos teus, se é que dizer ok possa ser considerado comentário/atividade, não vês discussão, não vês debate, só vemos publicações tuas, porquê é que esse tópico não foi visado?
Se os resultados são para ser colocados nesse tópico caso os tópicos abertos de competições sejam só para isso porquê não fizeste o mesmo com a FMS?
https://forum.onlinesoccermanager.com/topic/51237/grupos-football-master-series-fms/85Dás a entender que desejas que as coisas sejam feitas como queres e não te queres adequar culpando a falta de sensibilidade da moderação!! Para ti moderar é deixar-te fazer as coisas como queres e se alguém não concorda, a moderação deve intervir!!
Quanto à vossa opinião, se ela é colocada explicita, sem exageros e no local adequado, é sempre lida!! Se for para bem de toda a Comunidade, é tomada em consideração!!️Eu não jogava quando o movimento no fórum era muito, quando a comunidade estava vibrante, comecei o ano passado e conheci o fórum cerca de 1 ano depois por mero acaso e não vi grande movimento nem ações para que isso fosse diferente.
Quem conhece os fóruns, só sai porque vêm aos tópicos e verificam que não há debate ou seja vocês é que os expulsam!!**
️Nós expulsamos? Nisto acho que estás errado, o papel do moderador é manter a comunidade viva e atrativa, se não tem movimento quanto muito é indiretamente culpa nossa mas muito sinceramente diretamente a culpa é vossa!!
️*Esta é uma boa oportunidade para afinar arestas entre todos e cedências de parte a parte, era de aproveitar para melhorar as coisas, a bola está do vosso lado!!*️
-
Alguma explicação para terem apagado os tópicos das competições individuais da comunidade, ou vão mais uma vez meter a cabeça na areia como a avestruz, como é hábito dos cobardes?
Mais uma vez, lamentável atitude. Já não tenho adjetivos para qualificar o que andam a fazer à nossa comunidade. Nas comunidades estrangeiras não vejo coisas destas acontecerem...
-
Infelizmente tive alguns dias sem poder entrar cá para dar a minha opinião sobre o que se tem passado no mundo OSM .... felizmente já é possível e sinceramente estou envergonhado pelo que têm feito nos últimos meses neste jogo, envergonhado de gostar tanto de um jogo que nada faz por nós aliás parece que querem é acabar com isto... tenho vergonha de ter portugueses como eu responsáveis por tudo isto que tá a acontecer, portugueses que dizem que as ordens vêm de cima mas que nada fazem para as contrariar que continuam a ser uns autênticos paus mandados e que continuam a trabalhar alguns de graça e ainda tentam regularmente mandarnos areia para os olhos para tentarem minimizar o péssimo serviço que têm prestado á comunidade.
Depois de acabarem com as old Battles em que em alguns casos foi uma autêntica caça á bruxa indo contra todo o tipo de regras tanto de ética como mesmo regras internas, depois de conseguirem acabar com seleções nacionais e com os respectivos tópicos que contavam uma história vivida nos últimos anos sem nunca terem apresentado algo que os pudesse substituir eis que voltaram a meter a pata na poça ao eliminar alguns tópicos importantes entre eles o do campeonato nacional.
Meus senhores decidam se do que querem para o fórum para o jogo para nós pois com estas atitudes estão cavar um buraco tão fundo do qual não será fácil saírem, posso vos dizer que conheço já muitos que deixaram de jogar por causa desta administração desastrosa e que não conheço um único que começou a jogar por causa das decisões que têm tido mas pronto como vocês devem estar a pensar e muito bem é que só joga quem quer mas é lastimável o que têm feito a toda uma geração de jogadores OSM....
Espero que no futuro apareçam coisas boas para todos nós continuarmos com o bichinho do jogo bem vivo..
Boas festas e até -
@cristianomacedo20 @WarriorFCP
Boa noite.
Pelo que entendi foram todos os tópicos de competições individuais eliminados.
Motivos ficaremos a aguardar os mesmos.
Ninguém quis se revoltar no fórum porque não vai levar a lado nenhum, como tem sido as ditas " polémicas" que geram grande euforia. Nenhuma foi, nem será correspondida com as vontades de quem se manifesta.
Vale mais deixar acontecer o que tiver a acontecer, o campeonato nacional (CN) irá provavelmente continuar até ao fim desta edição, depois muito provavelmente a OTP deverá comunicar qualquer coisa. Atenção não faço parte da OTP. Mas acho que irá acontecer isto.
Mesmo não podendo obrigar a nada, peço a comunidade que " não criem uma coisa de outro mundo " porque não vai adiantar e vai apenas parecer que não nos sabemos comportar.
Continuação de um bom Natal. -
@feelstrikex Eu respondi cordialmente, pedi exemplos e mencionei outras competições para entender o que se quer dizer com atividade e sabes qual foi o resultado do bom comportamento da minha parte?
0 respostas !!!
O @ferreipa respondeu ao que achava que era e ficamos todos a aguardar explicações e esclarecimentos por parte do staff nomeadamente o @MMBatista , o que obtivemos foi uma acusação de que nós é que expulsamos os usuários do fórum!!! -
@warriorfcp said in Opiniões - OSM:
Mais uma vez, lamentável atitude. Já não tenho adjetivos para qualificar o que andam a fazer à nossa comunidade. Nas comunidades estrangeiras não vejo coisas destas acontecerem...
CONCORDO!!!
Se a explicação aparecer como apareceram as respostas...🦲🧓
Eu não vim ao fórum nem no dia 24 nem no dia 25 (motivos óbvios!) mas ter tempo para eliminar tópicos nestes dias é algo extraordinário! -
@jfpd-ubi
Por tal acusação a que disse isto
Sei que existe aquele ditado quem cala consente.
Mas estar sempre a fazer " fitas " que nunca levam a lado nenhum transparecendo uma imagem negativa sobre nós usuários acho que o meu pedido tem toda a razão de ser.
Não estou a dizer para ficarem contentes, porque eu estou chateado mas que adiantou todas as " fitas " que fizemos das outras polémicas?
A mim até parece que querem que nós façamos " fitas " portanto acho que estar a botar gasolina no incêndio não vai resolver as situações, deixai acontecer o que tiver que acontecer.
Depois talvez tenhamos razão ou não.
Acho que agora me fiz entender sobre o meu pedido egoísta.
Nada contra o quê dizes porque estamos a convergir para o mesmo sentido.
Contudo existe um " basta " do nosso dito " mau comportamento " ( a nossa revolta ) de tudo que eliminam.
Porque por pior que seja o jogo continua a ser dos jogadores. -
Boas malta,
Inquisição XXI
No século XII, começou um dos períodos, mais negros da História da Humanidade, que deixou marcas profundas nas diversas sociedades da época. Estou a falar da Inquisição, movimento ultra religioso, que assente num fervoroso fanatismo, perseguiu, prendeu, mutilou e assassinou cerca de 150 000 pessoas, um pouco por todo o lado, com a conivência dos monarcas que tementes a crença, da salvação da sua Alma, assistiram impávidos e serenos á chacina de várias mentes brilhantes, acusados de bruxaria.
Hoje, com grande tristeza e preocupação, venho aqui, falar-vos da Inquisição promovida pela GB, que tal como a igreja Católica, há quase 9 séculos atrás, promove a perseguição aos seus fieis : Os Treinadores de OSM. Usando os seus “Albineses!”, como delegados ou seja membros do staff, para ameaçar os utilizadores, não com o Fogo do Inferno, mas com o bloqueio temporário ou definitivo das suas contas. Impedindo-os assim, não de obterem o perdão do Criador, mas de se divertirem usando uma aplicação, que supostamente foi gerada com esse propósito. E perguntam incrédulos : “Que pecado cometi eu, para ser condenado?”. Absolutamente nenhum, são perseguidos e condenados, porque manifestaram a sua insatisfação pelo rumo, que o jogo que sempre adoraram e ao qual dedicaram anos de devoção, se transformou num pesadelo ultra capitalista.
A Humanidade, sobreviveu á Inquisição, ainda que com grande perda cultural e cientifica, e reergueu-se sob o auspicio do Iluminismo. Soube recuperar da tragédia, promovendo os valores da Liberdade, do Progresso, da Tolerância e da Fraternidade. A força do Homem, não pode ser ignorada, a sua determinação, tem de ser respeitada, junta a Humanidade construiu uma nova sociedade movida por valores universais. Esse período histórico, teve reflexos até a idade moderna, permitindo um desenvolvimento tecnológico e cultural, bem como um desenvolvimento Intelectual, que permitiu derrubar as barreiras do Absolutismo, promovendo o nascimento da Democracia anos mais tarde.
Em pleno século XXI, falar de Inquisição era algo que não me passaria pela cabeça, muito menos encontrar tantas semelhanças, com uma organização tecnológica/comercial da área do entretenimento. Mas a verdade está a vista de todos, já nem se preocupam em disfarçar ou camuflar a atitude persecutória, que têm exercido sob os jogadores, em toda a linha, desde o fórum oficial, onde encerraram tópicos ou baniram utilizadores sob falsos pretextos, cortando todo e qualquer diálogo possível com a comunidade, até chegarmos a ameaça concreta de banir temporariamente ou definitivamente os jogadores que participem em competições “ilegais”, enviando mensagens fazendo esse ultimato : 24 horas para abandonarem essas competições ou a condenação. Incrível, como a Ganância, um dos 7 pecados mortais, lhes toldou a visão/memória, pois já se esqueceram, que foram estes crentes (a comunidade), que os ajudaram a crescer e a sobreviver não só até 2010 (1ª versão), como a prosperar até 2016 (2ª versão) que lhes possibilitou implementar o modelo que temos hoje (3ª versão). Como sou optimista por natureza, acredito que juntos, ultrapassaremos esta nova provação, que enfrentamos agora, a Idade das Trevas, e floresceremos ainda mais fortes, trazendo a Luz novamente, para nos guiar ao Iluminismo no OSM.
Escrevi este texto, em Junho deste ano, num contexto em que os jogadores de OSM, estavam a ser perseguidos, e se tinham unido em torno da ideia de justiça de condições de jogabilidade, motivada pelas alterações promovidas pela GB, alterando o equilíbrio da participação nas batalhas da aplicação. Após 6 meses, continuo a ver injustiças a serem praticadas, e o crescente descrédito dos jogadores, em "recuperarem" o jogo pelo qual se dedicaram e divertiram ao longo dos anos. Aparentemente, este novo ataque á comunidade, tem por objectivo afastar os jogadores desta plataforma de comunicação, criando ainda mais ruptura entre a editora do jogo e a sua comunidade de jogadores. Continuando com esta estratégia de comunicação, prevejo um ano de 2021 mais pobre e vazio de interesse e competitividade, levando ao afastamento cada vez maior da comunidade, que terá de utilizar outras ferramentas de comunicação, fora do fórum oficial do jogo, para se manter activa e continuar a promover o jogo. Compreendo a necessidade de controlo e organização, nesta plataforma de comunicação, aquilo que me parece desequilibrado, é o monologo promovido pela editora, que ignora a sua própria comunidade, e adopta comportamentos extremos, radicalizando posições excluindo pessoas ou tópicos de eventos/competições de emitirem a sua opinião e promoverem esta forma de entretenimento.
Enfim, espero que o bom senso prevaleça, e que se construam pontes de comunicação sólidas e equilibradas, entre a editora e a sua comunidade.
Obrigado.
Bom ano de 2021 e bons jogos!! -
Número de publicações nesta parte do tópico.
Mais uma vez aguardemos resposta pelos motivos para a remoção do Campeonato Nacional.Não faço parte da OTP.
Logicamente o motivo não pode ser de inatividade do fórum.
-
Isto é o que acontece nas outras comunidades.
Tópicos das seleções nacionais e das competições continuam abertos independentemente da atividade que tenham.
Só mesmo nesta comunidade, que é gerida por gente que não quer saber nem nunca fez nada pelos utilizadores é que podem ser fechados tópicos sem razão nenhuma para isso.
Entretanto, continuamos à espera dos reais motivos para terem apagado tais tópicos. Sentados, claro.
-
Desculpem por alguma eventual repetição de imagens pois no telemóvel sem ver as ditas cujas só pelos nomes eu posso ter repetido.
-
Lembro como se fosse ontem, de quando depois de quase um ano de jogo, descobri sobre o fórum do OSM, vi que o jogo era muito mais do que ligas abertas e daquilo que se divulgava nas próprias redes sociais do jogo, vi a belíssima historia que esse jogo tem, de competições, campeões, rivalidades e batalhas épicas, tudo registrado em seus tópicos, história que daria inveja em muitos jogos profissionalizados que existem hoje em dia, me encantei pelo jogo, fiz inúmeras amizades através dele, me dediquei ao máximo para ser merecedor de participar de tantas competições que aqui se encontravam, e tive a honra de participar de muitas delas, e assim me dediquei cada vez mais ao jogo e o que ele poderia apresentar!
então a comunidade inteira do OSM sentiu o primeiro baque, o fim das batalhas clássicas, muitos treinadores se aposentaram do jogo por conta disso, outros até hoje perguntam se existe alguma chance do retorno das mesmas, o que considero cada vez mais distante do que aconteça, argumentamos, tentamos outras saídas, sugerimos muitas saídas, mas não obtivemos nenhum retorno dos staffs e nem uma mensagem direta da gamebasics.
Mesmo após isso, as organizações independentes foram atrás de novos formatos de competições, buscando manter as comunidades ainda interessadas no jogo, mantiveram as competições individuais em que muitos treinadores se preparam para as mesmas, e conseguindo manter o alto nível alcançado dentro do jogo além de tentar atrair os novos jogadores, aqueles que assim como eu a alguns anos atras, conheceram o fórum pela primeira vez e gostariam de conhecer a história do OSM.Mas novamente recebemos outro baque, agora a comunidade PT/BR tiveram seus tópicos removidos pela justificativa de falta de atividade, vale lembrar que o fórum perdeu inúmeros acessos devido a falta das batalhas clássicas, não houve nada feito para tentar reduzir essa debandada de pessoas, e agora a tentativa das organizações voluntárias para que o fórum se mantenha forte também são atacadas? é triste ver que treinadores com tantos anos de dedicação ao jogo não tem nem mesmo um peso de opinião que valha a pena uma resposta simples dos staffs sobre isso, triste ver que não temos nenhuma importância para o jogo, opinamos, estamos sempre abertos para debates, em prol do próprio OSM, queria realmente saber se em algum momento ainda teremos a possibilidade de sermos ouvidos, porque nesse momento não temos motivos para continuar a vir aqui no fórum!
-
@Matuzalem-Severino @FeelStrikeX @Apocalipse4
O que nós queremos é competir ️ e gostamos do jogo (caso contrário já o tínhamos abandonado)!
Era bom para todos que 2021 fosse diferente!
-
Sobre a atividade no fórum PT/BR sim houve descaiu após o fecho das competições que usavam o modelo chamado de Batalha de Fórum.
Agora a nossa comunidade sobretudo acho que quer manter este fórum ativo de forma a tentar reerguer com novas competições e voltar ao que era antes porém após o término das competições regidas pelas batalhas de fórum não houve uma resposta mediata para tapar o buraco portanto, sim houve desinteresse em vir ao fórum, porém também acredito que se deveu ao abandono de alguns jogadores que apenas jogavam o modelo antigo.
Pelo que tenho visto um pouco por toda a comunidade em geral os jogadores e também uma tentativa dos staff ( FMS ) de criar competições novas para substituir as antigas. Porém isto leva tempo mais nesta fase tenho assistido a uma maior comoção sobre a realização de torneios de grupos e acredito que aí será restaurada a atividade doutrora aqui no fórum PT/BR.
Agora ao criar desconforto ira surgir cada vez mais potênciais organizadores de torneios a emigrar para fazer o torneio noutras plataformas não fórum e eu acredito que seja melhor para todos que seja apenas num lugar que já temos ou seja aqui.
Portanto os sites que estão a surgir a substituir os atuais fóruns não são uma solução para o problema que temos agora no nosso fórum.
Por acaso os únicos tópicos que não reduziu a sua atividade foram os tópicos de competições individuais pois as mesmas competições não sofreram quaisquer alterações ao antes. Por isso reafirmo que é um erro estarmos a eliminar as competições individuais e talvez facilitar competições ou mesmo sugerir formas que possam ser interessantes para nós jogadores e staff.
A solução para os problemas está aqui e é simples tanto para jogadores e staff.
-
Eu creio que há vontade por parte de todas as organizações tanto da nossa comunidade e da comunidade internacional de fazer tudo o quanto possível aqui ( fórum ) até como maneira de demonstrar prestígio.
Tanto como os grupos gostam de participar de torneios oficiais aqui, para demonstrar a sua qualidade.
Os torneios vão voltar em força em 2021 pelo que falo com alguns organizadores estão a planear vários torneios para o decorrer do ano, os mesmos me aconselharam sobre o modo de fazer.
Sobre o CN não obtivemos informações sobre a sua continuidade tenho dois colegas de grupo que esperam um local oficial para eventualmente poderem obter as suas informações sobre o torneio.