Opiniões/Dúvidas - OSM
-
Sempre ouvi dizer quem cala consente, quem quer falar tem de falar o que acha correto ou errado
-
@warriorfcp Sem dúvida!
-
Tenho uma idea para um eventos de 24horas.
Eu particularmente não gosto do evento das lendas, porque um jogador que queira comprar uma lenda tem que desembolsar logo 100 BC, quando há melhores opções no mercado. Gosto mais do evento no início da época, mas mesmo assim uso o olheiro, desde algum tempo que tenho uma ideia para um novo evento, acho que seria muito mais útil haver um evento de 24h em que pudéssemos evoluir 2 ou 3 partes do estádio ao mesmo tempo, seria muito mais interessante do que pagar 100 BC por um jogador com pouco mais de 90 de OV no meu ponto de vista. -
E também acho que as expulsões têm demasiada força no jogo (o que é um pouco irrealista). Num jogo mais complicado por vezes queremos ser um pouco mais agressivos, mas por outro lado sabemos que se tivermos um vermelho ficamos logo arrumados, e no final das contas acabamos por perder o jogo. Óbvio que expulsões acontecem, mas perder pontos por conta disso dá uma azia que nem é bom.
-
eu queria que todo a continente da América fosse caro compra jogador Europeu fosse igual a vida real por nomes no dinheiro pfvr ajudar obgd
-
@fillip-santos concordo com você totalmente, nossos moderadores tem que levar isso até a GB e tentar mostrar que é um ótimo recurso e com toda certeza, só acrescenta ainda mais ao jogo e as comunidades.
-
Boas, vi aqui uns comentários que com as novas atualizações as expulsões e mesmo o 451 estava fraco.
Deixei de jogar este jogo durante uns bons meses e voltei a jogar com uma conta nova, mas vamos ao que interessa.
Tinha este jogo de batalha em que o Man. City é mais forte do que eu e ele foi em 433 fora e eu utilizei o 451 que usava na minha antiga conta e deu este resultado. Utilizei o 451 porque estudei bem o adversário sabendo onde ele é mais forte e mais fraco, a média do 11 titular dele, etc... E o principal de tudo também estudei o meu plantel para saber que tática era mais forte para o anular sabendo que meu relvado ainda está em nível 0 por isso não tive vantagem de jogar em casa.
Tive uma expulsão aos 46 minutos e mesmo assim consegui segurar o resultado.
Resumindo, as atualizações não afectaram muito as táticas que davam resultado a uns meses atrás, mas sim posso ter tido sorte no jogo, etc, etc... Mas com alguns minutos perdidos a estudar o adversário, consegue se ter estes resultados e sorte no jogo.Bons jogos!!!
-
Boas pessoal,
Adoro esta nova modalidade das Batalhas, mas deixo aqui a minha sugestão, não há possibilidade de escolher batalhas superior a 10 jogos? Isto é, formato campeonato normal, onde pudéssemos inscrever mais membros para a batalha.
Formato de 5 vs 5 ou 10 vs 10, e com jogos da taça, para dar mais pica e o campeonato prolongar. Assim o utilizador (lider) do grupo decidia pelas opções (5vs5 ou 10vs10).Minha sugestão!
Bons jogos malta!
-
Não queria ser chato em relação às expulsões no OSM mas aqui vai.
Acho que o impacto que as expulsões têm nos jogos é realista, o que é completamente irrealista é a frequência das expulsões e o timming com que acontecem:- Jogos com agressividade normal têm demasiadas expulsões (tendo em conta que abaixo de normal só há brando, enquanto que acima há agressivo e extremo);
- Existem demasiadas expulsões em primeiras partes e, sobretudo, nos primeiros 2 minutos de jogo. É irrealista. A probabilidade de haver expulsões devia aumentar gradualmente com o avanço do jogo (ao contrário do que acontece no OSM, em que a probabilidade é uniforme ou perto disso, suspeito eu). No início de um jogo de futebol não só os jogadores ainda não estão com os nervos à flor da pele, como também os próprios árbitros evitam começar cedo a distribuir cartões para não prejudicar o espetáculo.
Por último e, também, para ilustrar o ponto 1), deixo aqui uma imagem que fala por si. Seja que árbitro for, em agressividade normal, haver 3 expulsões em 19 minutos é obra, ainda para mais na liga inglesa, que até é conhecida por se "deixar jogar"!
-
So agora descobri os grupos, na verdade fica bem escondido no app, e se nao fosse o forum nao acharia nunca nem vislumbraria todo potencial do jogo que percebi depois, enfim entrei num grupo qualquer pra entender como funciona, tentei começar uma batalha, mas so tenho 3 slots pra treinar, e to gerenciando 3 times e nao quero largar e queimar minhas estatisticas no comeco da carreira, mas me pergunto se tivesse um slot vago poderia começar uma batalha mesmo tendo acabado de entrar num grupo? Nao tem essa de capitao ou algo do tipo? Quem quiser entrar na batalha espera outros 4 entrarem? Pra iniciar? Como é esse formato de 5 vs 5, e quanto tempo voce precisa esperar pra comecar jogar ou pesquisar o adversario? Tem dias especificos? Tem limite de batalhas por semana ou dias? Achei bem interessante... jogava osm apenas nessas ligas de varzea, que tem 5,6,7 managers.. e a maioria vaza depois.. kkkkk e da pra varias partidad por dia na batalha? Digo na liga da batalha... to vendo os prints la no topico dos resultados.. to bem animado em participar de um grupo..:) se alguem poder tirar essas duvidas ficaria muito grato.
-
@tendosuke-kendo said in Duvida sobre os grupos e a batalha 5vs5.:
So agora descobri os grupos, na verdade fica bem escondido no app, e se nao fosse o forum nao acharia nunca nem vislumbraria todo potencial do jogo que percebi depois, enfim entrei num grupo qualquer pra entender como funciona, tentei começar uma batalha, mas so tenho 3 slots pra treinar, e to gerenciando 3 times e nao quero largar e queimar minhas estatisticas no comeco da carreira, mas me pergunto se tivesse um slot vago poderia começar uma batalha mesmo tendo acabado de entrar num grupo? (Sim) Nao tem essa de capitao ou algo do tipo? (Depende do grupo onde estás se for minimamente organizado ter capitão é importante para ajudar o pessoal ao longo da batalha) Quem quiser entrar na batalha espera outros 4 entrarem? Pra iniciar? (Óbvio são 5*5 portanto para iniciar tem de estar 5 pessoas) Como é esse formato de 5 vs 5, e quanto tempo voce precisa esperar pra comecar jogar ou pesquisar o adversario? (Por norma demora uns 5 minutos a achar adversário) Tem dias especificos? (Dura 10 dias) Tem limite de batalhas por semana ou dias? (Não) Achei bem interessante... jogava osm apenas nessas ligas de varzea, que tem 5,6,7 managers.. e a maioria vaza depois.. kkkkk e da pra varias partidad por dia na batalha? Digo na liga da batalha... to vendo os prints la no topico dos resultados.. to bem animado em participar de um grupo..:) se alguem poder tirar essas duvidas ficaria muito grato.
-
@feelstrikex bem legal, gostei bastante, um modo facil de ter ligas ativas, um dos meus slots vai ficar vago em poucos dias jogando a fase de grupos de uma Champions cup com Chelsea, entao vou testar em breve.
-
Vou escrever aqui com a certeza de que o meu feedback vale zero para quem manda no jogo. Ainda assim, não posso deixar de expor este ponto de vista (que estou longe de ser o primeiro a tê-lo).
Tenho a opinião que de atualização para atualização no jogo tem havido cada vez mais cartões vermelhos.
Ainda me recordo quando comecei a jogar OSM (2016, com outra conta), que jogar em agressividade "normal" era praticamente sinónimo de não ter expulso (só um exemplo). E isso era algo que estava bem ajustado ao futebol real, já que arrisco dizer que bem mais de 90% dos jogos terminam sem vermelhos para nenhum dos lados.
Hoje em dia no OSM é extremamente recorrente acontecer a expulsão, quando o árbitro é de amarelo para cima com qualquer outro desarme que não seja cuidadoso. Ainda compreendo que aconteça para quem usa e abusa da agressividade, agora para quem não arrisca praticamente nada nos jogos nesse aspeto, como é o meu caso, acho ridículo.
Isto torna o jogo extremamente irrealista, já que na vida real as expulsões não são algo que se veja todos os dias no futebol. Pode acontecer num ou outro jogo, mas a esmagadora maioria dos jogos acabam 11 vs 11.
-
Algumas questoes... Se alguem poder responder por gentileza, ficaria bastante grato.
1.Capitao. Volta e meia nos 3 times que eu estou costumo escalar um capitao experiente, geralmente escalo o jogador mais velho que tenho na formacao, mas ja testei varios metodos, porem sempre aparece nos comentarios da narracao com bastante frequencia, que meu jogador nao é o lider aboluto e que nao sabem se ele vai conseguir guentar a pressao pra ser o capitao, eu entendo que cometi um erro, mas usando varias metodologias diferentes, escando melhores jogadores, jogador acima de 28 anos mais forte, jogador acima de 30 mais forte.. indo no mais velho, indo no craque do time, volta e meia aparece a mesma mensagem desagradavel que o capitao nao vai guentar a pressao.kkk eu entendo que nao acertando essa escolha possa perder rendimento num fator "espirito coletivo".. entao gostaria de saber quais sao as variaveis que influenciam na escolha do capitao, ou se alguem poder ser mais direto e dar uma dica que resolva o problema melhor ainda.. ja sei que tem que estar entre os melhores do time, e ser um dos mais experientes mas varias vezes escalei dessa forma e apareceu a mesma mensagem.
2.Experiencia: No meu primeiro time atualmente jogando a liga inglesa M.United la pra 23a rodada, eu nao vendo jogadores desde a rodada 15... tendo 4 a venda e variado constantemente , acho que bugou, enfim, vendi varios jogadores com coins por causa disso, pois precisei da grana.. meu elenco que ja era de 950M caiu pra 830m por ai, e tive prejuizo financeiro pois vou comprar jogadores inflacionados no mercado e vendi varios jogadores por preco de custo fora que tambem perdi coins enfim.. mas comprei o Neuer (35 anos) 113 forca por 130m apenas pra nao ver a frase chata do capitao errado.. pois ele veio com a pompa de ser o melhor jogador do elenco, disparado, meu segundo é o Donnamura 112 que puxei pro banco , como ve comprei o Neuer sem precisar so porque ele se tornaria o craque do time e é muito velho , veio pra ser o capitao. Porem no primeiro jogo onde ele estrou com toda pompa e elegancia estendemos ate o tapete vermelho pra ele entrar , com luvas de ouro , teve ate maquiadora pra ele aparecer bem nos olofotes, ok... veio os comentarios da partida e a comentarista mulher disse que o Neuer foi uma otima escolha pra ser o capitao.. oh!! Mas depois veio o comentaria homem e disse que faltou um jogador experiente pra comandar esse monte de garotos ou algo assim...
Meu time é jovem pois comprei a maioria assim pra upar os treinos, mas tenho alguns entre 25,26, vejo que o equilibrio de idade é um fator no jogo.. mas como isso trabalha? É a media de idade que tem que ser XX exemplo 27,5 ou mais é ok, 27 ou menos nao... etc. Quero saber se é por media de idade, ou se preciso ter x jogadores experientes no time titular , 2 ou 3 por exemplo.. ou se preciso ter 1 pra cada faixa do campo..kkk obvio poderia testar , mas se alguem tiver a resposta ajudaria.- mais sugestao do que uma questao, o Olheiro é ridiculamente inutil conforme o jogo avança, primeiro que ele é bastante ruim ja no começo do jogo, voce pesquisa uma posicao especifica jovem ele nao te da 3 pra aquela posicao ou com a idade que voce pediu, ai dizem que se ele nao achar naqueles parametros ele traria outros..ok mas nao achou 3 num universo de 1000 jogadores profissionais e +30 ligas.. nossa ta mal enh..kkk
E detalhe conforme o jogo avanca o mercado de transferencia ta com jogadores na casa de 100, 110 de overalll e o olheiro voce pesquisa acima de 85, e o olheiro te traz 1 abaixo de 85, outro fora da faixa de idade e outro fora da posicao que voce pediu... poxa assim o olheiro é um pé no saco, literalmente..kkk porque nao ser pra nada e te extressa, voce cria expectativas na busca e é so fumo atras de lixo.. deveria cada busca respeitar os parametros e for nem que seja criado jogadores pros parametros se fosse o caso acessado varias outras ligas de dados, etc, exemplo no mercado de transferencias a inflacao de jogadores é continua, voce melhora seu jogador na base de treinos pra 100, logo aparece um no mercado naquela posicao com 103, ou 105, pra inflacionar , e porque que no olheiro nao acontece isso? Se voce pesquisa no olheiro na rodada 23 onde ja tem jogadores de 115 no mercado , deveria vir jogadores de pelo menos 105+... e nao uma mosca mortas de 85.... sem falar que achar jogador acima de 85 e sub25 no olheiro é muito dificil, que seria o diferencial achar jogadores jovens e de bom nivel atraves do olheiro afinal olheiro.serve pra isso, mas nao serve pra nada, sei que me exaltei um pouco nas palavras , mas nao acho que ofendi ninguem com essas palavras, apenas ilustrei o quanto desproporcional e inutil essa opcao do jogo se tornou, e fica minha critica construtiva pros desenvolvedores reverem isso, afinal nao faz sentido deixar uma opcão inutil no jogo.
Desde ja , agradeço a atençao!
- mais sugestao do que uma questao, o Olheiro é ridiculamente inutil conforme o jogo avança, primeiro que ele é bastante ruim ja no começo do jogo, voce pesquisa uma posicao especifica jovem ele nao te da 3 pra aquela posicao ou com a idade que voce pediu, ai dizem que se ele nao achar naqueles parametros ele traria outros..ok mas nao achou 3 num universo de 1000 jogadores profissionais e +30 ligas.. nossa ta mal enh..kkk
-
Se entrares num grupo e estiveres disposto a competir, tudo o que disseste no último post acabarás por ver que não vendes porque não tens os jogadores ideais a venda e a tua opinião sobre o olheiro vai mudar completamente visto que depois do Analista de Dados (Espião) é o funcionário mais importante do OSM.
O capitão é só seguir a sugestão do jogo...
-
Minha pergunta principal foi sobre experiencia, que nao foi respondida... o equilibrio de idade como funciona e etc. Segui as dicas jogo mas nem sempre funciona constantemente da racha de elenco mesmo no mais velho e ele sendo um dos 5,6 melhores.
2.Sobre vendas.. eu to com o united ainda nao vendendendo ninguem, eu troquei jogadores varias vezes, atualmente to vendendo 1 jogador de cada posicao, un gk, defesa, meio e atacante pois sabia que poderia ser isso.. vendendo de faixa etariad diferentes, a unica semelhanca eh que eles tem niveis acima de 90 pois meu time so tem craque no elenco. E coloquei por precos diferentes tambem nenhum no maximo. Ate agora nada, faz 3 dias quando fiz essas alteracoes.
Sobre o olheiro, bem pra ser importante do jogo so se for em ligas que o mercado de transferencia ta bloqueado... porque de resto o mercado de transferencias ta dando de 10-0, e quando chega la pra metade da liga ai o olheiro fica totalmente inutil mesmo... pois o olheiro nao acompanha a inflacao do nivel dos jogadores como o mercado de transferencias, entao se alguem formar um dream team indo no mercado com jogadores 110+. E o outro tentar fazer o mesmo no olheiro, alem de levar mais tempo, perder mais coins ele vai ter jogadores abaixo de 90... entao..kkk sim o olheiro ta desproporcional. Ok.. se tiver bloqueado as transferencias ou numa liga fantasia com mercado bem franquinho ou bloqueado pode ser que o olheiro resolva a parada e seria a unica opcao de fortalecer.. ja diria aquele velho ditado que nao tem cão, caça com gato... mas nas ligas que o mercado ta liberado.. o olheiro é foda.kkkkk
Enfim, nao tenho aboluta certeza, ne... cabe os jogadores mais experientes dizerem se estou falando muita bobagem.. sou novo aqui, e quero ser competitivo e apreender sem duvida, a partir do momento que me mostrem que realmente eu estou falando bobagem com argumentos solidos , seja num grupo ou onde for , saberei instantaneamente reconhecer o erro e dar o braço a torcer. ainda sim por enquanto reintero olheiro desproporcional em ligas com transferencias la pra metade da liga ja nao serve de nada, e os parametros de busca raramente sao atendidos alem disso. -
Bem, acordei hoje pela manha.. E percebi que agora os jogadores acima de 100 da minha liga tao custando o olho da cara em coins... alguns chegam a custar +1000 coins.., outros varios na casa das centenas de coins.kkk
Nao sei se isso é só na minha liga, se isso é normal ou nao, tipo talvez seja normal a partir de tal rodada os jogadores ficarem a preços absurdos e so disponiveis com chuva de coins, mas como isso aconteceu pouco depois deu reclamar pontualmente sobre o olheiro e corretamente demonstrar a disparidade entre o mercado de transferencias e o olheiro em certa etapa da temporada, pode ser que tenha acontecido aqui um ajuste. Bem nao estou aqui pra reclamar, apenas quero dizer pra comunidade do jogo, que meu intuito ao ilustrar a disparidade, e demonstrar que o olheiro poderia ser melhorado foi com a intencao de deixar o jogo melhor, e mais divertido. podendo pesquisar jogadores ate quase o final da liga, e estes impactarem no desempenho do time, mesmo contra times ja bem adiantados e fortes, tornando a competicao acirrada e divertida. Porem algumas empresas de jogos (nao citando essa especificamente) entre mudar pontualmente algo que nao ta funcionando e aperfeicoar por uma opcao do jogo, preferem fazer um ajuste facil sem ter que mexer em quase nada, apenas visando em lucrar mais em cada optortunidade que aparece, nao podem culpar por essa nova alteraçao, caso essa empresa seja uma nesse moldes operante, pois cedo ou tarde aproveitando-se de qualquer gancho ou oportunidade a empresa visaria o lucro em detrimento da qualidade, visaria a praticidade de ajustar rapido sem gastar e ter trabalho e ainda cobrar mais por isso. Entao nao sou eu o culpado, isso viria acontecer em qualquer outra oportunidade, e muitas coisas devem ser modificadas ainda seja breve ou no futuro e o moldes operante da empresa é que determinada pra onde vai caminhar as alteracoes. Meu trabalho como player é ou verificar um bug ou discrepancia relatar, e esperar que a empresa arrume e de preferencia ou a nossa expectativa é que o jogo fique melhor e mais divertido e competitivo. Novamente agradeço a atençao e espaço pra compartilhar uma opiniao.OBS: E finalmente consegui vender um jogador no meu slot do United, depois de bastante tempo.. isso porque vendi quase de graça, so com 45% a mais do valor e um dos poucos jogadores baratos que ainda tinha, enfim vamos ver como vai se desenvolver nos proximos dias.
-
Se algum moderador pode deletar esse ultimo comentario . Ficaria grato.
Retratação: Acabo de perceber que nao tinha dinheiro suficiente pra comprar certos jogadores, e por isso eles tavam cobrando um adicional valor via coins.
Erro grandioso da minha parte..kkkk e ainda vim aqui postar um comentario desses. Lamentavel.
-
So pra fechar o Tema dos olheiros. Bem nunca escondi que sou novo no jogo, inegavelmente tem uma vantagem grande de comprar no mercado de transferencias em relacao ao olheiro la pra metade da temporada adiante pois o olheiro nao acompanha a inflaçao dos jogadores, porem eu tambem reconheço agora que nao sabia usar o OLHEIRO, buscava com parametros superficiais e gerais, e os resultados nao eram bons, percebi que o Olheiro é realmente valioso nos começos de temporada, onde voce pode achar jogadores jovens em posicoes escassas que voce nao vai achar disponivel no mercado de transferencias, e que por serem jovens mesmo que inferiores eles podem rapidamente serem tops da liga, alem de que se bem configurado os parametros, de maneira bem especifica voce tem uma alta chance de encontrar o que procura, e finalmente eu entendi que a ideia de nao acompanhar a inflacao talvez seja pra voce saber o que procurar e com que parametros procurar, em termos de overall, se essa for ideal ok, de forcar os jogadores tambem a conhecer jogadores de todas as ligas pra fazer buscas especificas e achar jogadores jovens pra posicoes escassas ou de nacionalidades especificas pra dar um boost no time. bem de fato ok, de qualquer forma é adaptar-se como as coisas funcionam.
-
Duvida Tecnica:
Jogadores em forma recebem um bonus de +3, +4,+6 e etc, excelente, mas uma vez que esse bonus ja esta aplicado... qual a diferença de comprar um jogador 113 em forma que antes era 110 mas agora é 113 ja, e outro comum 113 tambem atualmente, se ambos tem a mesma idade e tudo igual, alguma vantagem pra comprar o jogador em forma em termos de desempenho???...
Se sim , e se possivel, se nao for segredo qual seria essa vantagem aproximadamente em termos de performance.Se nao der pra responder a segunda pergunta ja me dou por satisfeito com a resposta da primeira.
Muito obrigado novamente pela atenção e espaço dado pra partilhar essa duvida.