Campeonato Nacional de Portugal
-
Tretas.
Eu estive numa liga em que um treinador evoluiu muito o plantel no início da liga, falta de atenção, e não foi por isso que desistiu, apesar de não ter dado tudo o que tinha ficou na liga até ao final. Eu empatei e perdi contra ele em jogos que merecia claramente a vitória, ele terminou em último. Na minha liga não houve nenhum cpu e mesmo assim fiz 50 pontos terminando em 5 lugar. Outro treiandor que fez 50 pontos foi o @xefe12345 e sem cpu à mistura. Fizeste asneira e não vão essas desculpas esfarrapadas que vão invalidar ou atenuar gravidade os atos do teu grupo. -
@doomsdayro @Abarradas2003 e restante Comunidade Portuguesa de OSM @language.pt
Antes de mais, a OTP agradece a partilha que fizeram sobre suspeitas de práticas anti-desportivas nas vossas ligas.
Relembramos o que está exposto nas REGRAS da competição:
Qualquer ilegalidade identificada será analisada pela moderação/staff do jogo (e não pela OTP), nomeadamente as que vão contra o especificado na alínea 8 nos termos do OSM (aconselhamos a todos a verificar/relembrar os termos). Os que desafiem ir contra as regras do jogo podem incorrer em suspensões ou bans da própria conta do jogo indefinidamente, em caso de verificação da ilegalidade.
Apesar do que está acima exposto, a OTP encetou contactos com os treinadores visados, para tentar perceber quais as reais razões para as situações reportadas. Em ambos os casos, tanto o alegado treinador que "fez a entrega", como o que dela "beneficiou" responderam que não tiveram intenção de o fazer. A prontidão das suas respostas, bem como a forma como o fizeram demonstrou total abertura e disponibilidade para falar sobre o que aconteceu, algo que a OTP agradece a todos os envolvidos nestas denúncias. O facto de as suspeitas recaírem sobre 4 membros de um mesmo grupo, emergente na comunidade nacional, é algo que levanta sempre grandes questões, o que entendemos perfeitamente. Talvez seja mais ajuizado que todos os treinadores evitem exporem-se a situações como esta, pois as dúvidas que levantam são muitas, e o seu bom nome fica sempre em causa, pelos piores motivos.
A bem da competição, é fundamental que todos os treinadores a sintam como sua, e a abordem com o máximo de seriedade e honestidade, sob pena de, em última instância, deixar de haver competições organizadas de forma voluntária, em virtude da possível falta de credibilidade que estas situações possam trazer ao trabalho de quem organiza.
Para a OTP, que não tem nos seus membros qualquer elemento do Staff da GB, não existe mais nenhuma forma de verificar alegadas irregularidades para além do contacto directo com os supostos infractores. Em face das respostas dadas, e por maioria simples, os membros da OTP entendem que não há condições para, de uma forma justa e sem azo a contraditório, ser aplicada qualquer penalização para as duas situações reportadas aqui no tópico, por não ter meios para comprovar de forma inequívoca que houve violação dos termos do jogo (ou seja, nenhum membro da OTP tem ferramentas de STAFF, que permitam entrar no motor do jogo para ver quais as definições usadas pelos treinadores na hora da simulação).
No entanto, e tal como está disposto nas regras da competição, qualquer acto de anti-jogo e quebra de termos do OSM deve ser reportado à GB pelos canais próprios, o que convidamos todos os treinadores a fazer sempre que detectarem situações que indiciem más práticas.
É importante que todos entendam que o OSM é da Game Basics, que tem ao seu dispor todos os meios para regular o jogo, e assim defender os termos e condições que preconiza, e, acima de tudo, manter o jogo apetecível e credível para os seus utilizadores.
Cabe à Game Bascis regular o OSM.
À OTP cabe a função de proporcionar competições para a comunidade portuguesa, algo que tentamos fazer de forma rigorosa, isenta, e o mais justa possível para todos, dentro daquilo que podemos controlar. Relembramos que este é um trabalho voluntário, executado por treinadores de OSM comuns, que, por vontade própria e amor à comunidade, o fazem ocupando (grande) parte do seu tempo livre. E que um clima de suspeição (legítimo ou ilegítimo) poderá por em causa, em última instância, a existência da própria competição.
A demora de reposta da OTP deveu-se a um extenuante e intenso debate interno, que levou inclusive ao abandono da estrutura de dois elementos. Tenham consciência que isto é um trabalho dedicado de gente comum, como vós. E que bombardear a OTP com assuntos que dizem respeito ao motor e aos termos legais do jogo é profundamente injusto. Só joga OSM quem quer, só joga no CN quem quer, desde que respeitando as regras.
A OTP definiu as Regras para o CN, que foram aceites por todos os que se inscreveram na competição. Se para a próxima edição houver alterações à regras, ficarão a saber na altura em que a competição for anunciada. E serão livres de participar, ou não, como sempre.
Qualquer dúvida não hesitem em perguntar!
Cumprimentos,
OTP - Organização de Torneios Portuguesa -
-
Existe alguma forma de evitar que os jogadores do mesmo grupo se defrontem nas próximas rondas estilo fase de grupos da champions?
-
@moltensky Entendo esse prisma mas não faz qualquer sentido.
E obviamente que houve total entrega do jogo, mas como é lógico a pessoa em questão não se iria expor ao ponto de dizer que fez propositadamente, e a OTP não incutir sanções ou penalizações, está a cometer um erro gravíssimo em que nas próximas rondas não pode alterar que é, o facto de caso hajam novas entregas, não poderão haver sanções, visto que nesta fase preliminar também não houve, e sabemos que cada fase será mais renhida e com uma importância maior.
É apenas a minha opinião.
-
Boa tarde a todos, deixo aqui uma sugestão devido à especulação tem havido com as equipas, face às posições dos jogadores e nacionalidades.
Pedia à OTP que colocasse uma lista da média de posição de cada equipa, assim, conseguiríamos compreender face à média da posição de cada equipa, se a nossa época acabou por ser influenciada por estes fatores, acabando por perceber se a nossa prestação foi positiva ou negativa. Obrigado. -
Por muito que custe a entender, pelos vistos, isto é um torneio individual, se não concordam com esse fato então não se inscrevam.
Sobre a punição ou não dos jogadores em causa é algo que logicamente a OTP não tem como saber se houve ou não, pelo simples fato de o que estão aqui a fazer ser
trabalho voluntário
para trazer uma competição com tanta importância como o CN, o que eles pedem e todos pedem é que respeitem a competição e o trabalho deles.Lembrando que eles já foram benevolentes ao abrirem inscrições extra sendo que tinha havido inicialmente um limite máximo para que todos pudessem participar.
-
@xxspeedkill falamos curiosamente sobre essa possibilidade. No entanto, se pensares bem, ao fazer esse tipo de triagem estarias a empurrar o eventual "problema" para a frente, pois seria inevitável que membros do mesmo grupo de confrontassem na final, ou até nas meias.
O CN é uma competição individual, e a OTP tem que a encarar como tal. Por em prática um sistema que impedisse que membros do mesmo grupo estivessem numa mesma liga, ao ser implementado, obrigaria a um trabalho suplementar de monitorização de percurso de treinadores, que, não te esqueças, são também livres de trocar de grupo quando assim o entenderem. Se já assim organizar uma competição com mais de 300 treinadores é obra, quanto mais estar a ver a que grupos pertencem...
Para além do mais, temos sempre que partir do princípio que os treinadores têm brio, honra e dignidade. Os seus acto de má fé ou de viciação de resultados poderá levar à extinção de competições deste género a curto médio prazo.
Obrigado pela sugestão.
-
@davidhfsilva Sim, Já está nos planos fazer esse levantamento estatístico.
Obrigado pela sugestão.
-
@trkz91 tal como na vida comum em sociedade, há princípios fundamentais de acção que devem ser salvaguardados sempre: todos são inocentes até prova em contrário, prova essa que deve ser válida e aceite nos locais próprios (tribunais), e que derive em acusação, e posterior condenação (ou não) por entidades competentes para tal.
O que para ti é uma óbvia "entrega", deriva de uma análise externa, do que te parece ser. No entanto, por favor faz o exercício de estares na mesma posição: seres acusado. Como lidarias com a situação? Gostarias de te ver envolvido nisso? Achavas bem ver o teu nome exposto publicamente, sem teres possibilidade de defesa justa e imparcial? Não digo que estejas errado na tua análise, mas também não digo que estejas certo, pois não tenho forma de ter a certeza ABSOLUTA que houve infração de facto.
O que pedes é que a OTP seja um tribunal de um jogo que não é seu. O OSM é da Gamebasics. Em última instância, é a eles que interessa que o jogo seja jogado de forma limpa e justa. E lembra-te de uma coisa. Caso não confies no regulador do jogo, tem sempre duas opções: reclamar nos canais próprios que existem para o efeito, ou pura e simplesmente deixar de jogar.
Obrigado
-
@moltensky Existem regras, são para serem cumpridas, quando não são cumprida, existem penalizações, é o básico dos básicos. Não fui o único a ter essa sensação de "entrega" do jogo, fui dos poucos que me pronunciei sobre isso, isso sim.
Não vou comentar o facto de estar na pele porque eu sigo a vida consoante as regras que existem, sejam elas em tarefas simples do dia-a-dia ou em um jogo online, portanto muito dificilmente me veria nesse lado da moeda.
Entendo o ponto que tocas, que é a GB a entidade gestora e porventura na qual deveríamos de expor qualquer situação irregular ou até dar sugestões para comprovar certos casos. E não se trata de confiar ou não no regular do jogo ou na organização, trata-se de imparcialidade e ética, coisa que agora provavelmente pode ter ficado abalada, mesmo que muitos não comentem sobre isso, porque e recorrendo ao exemplo que dei anteriormente, caso hajam (e espero que não), novas "entregas", será anti-ético haver penalizações, é questão de aberturas de precedentes que consequentemente não podem ser resolvidos caso hajam.
Mas "amigos" na mesma @Moltensky , admiro o teu trabalho e o dos restantes, é apenas uma visão da minha pessoa sobre o assunto que está a ser debatido.
-
@trkz91 por favor lê as regras do CN. Não vale a pena chover no molhado. Ok?
-
@moltensky Acho que deverias era de passar isso aos envolvidos.
Sim, não vale mesmo a pena.
-
@moltensky por outras palavras, têm liberdade para fazer entregas de jogos durante o resto da competição, para ajudar os vossos colegas de grupo a passar de fase, etc... porque aos olhos da otp isto não é merecedor de penalização. Está tudo claro e explícito só não vê quem não quer. Espero que a minha continuidade nesta competição não seja influenciada negativamente graças a esta palhaçada. Boa sorte a todos e espero que sejam dignos no vosso percurso.
-
Boas @Moltensky Compreendo que a OTP não possa fazer muito por apenas serem treinadores comuns e o pessoal também devia compreender isso, então sugiro mudarem a forma como ocorre os sorteios, por exemplo não ter treinadores do mesmo grupo na liga e se não tiver como evitar, só cabe mesmo reportar a GB estas situações.
Pois aqui vai ser ”é a minha palavra contra a tua”
E não se poderá saber se realmente houve entregas mesmo com “prints” pois é algo que só com ferramentas de STAFF se pode saber.
-
Boa noite,
Relativamente a OTP nada a fazer, algo que ultrapassa eles e só staff poderá resolver com ban. Minha sugestão era evitar ao máximo possível membros do mesmo grupo na mesma liga, se chegarem uma final obviamente nada a fazer, mas até poderia evitar. Porque saíram jogadores prejudicados e que ficaram fora por causa de jogadores que fazem batota.
Conforme ontem dei elogio ao staff GB pelo excelente sistema de tickets que facilita e muito forma denunciar, estão de parabéns
Agora resta esperar as 72 horas úteis até ter uma resposta da denuncia que também o fiz e aí dar um parecer positivo ou negativo e explico o porque.
Porque denunciei apesar não ser minha liga?
Porque eu em 2018 fui banido pela seguinte regra do osm:
8. É proibida a colaboração entre treinadores em qualquer liga no OSM. Isto inclui a combinação de resultados e o uso do sistema de transferências para conferir uma vantagem injusta a um clube sobre outro. Os fatores que podem ser considerados incluem, entre outros: alinhamentos deliberadamente fracos; jogadores deliberadamente colocados em posições erradas; treinadores que entram numa liga e se demitem alguns dias depois com a intenção deliberada de conspirar com outro treinador; o uso específico de estágios para afetar ou alterar resultados de forma a ganhar uma vantagem injusta ou proteger outro treinador.
Sublinhei a parte do porque fui banido 14 dias suspensão, e o treinador Zinedine Zezane tinha jogadores na posição errada.
Com isto tudo, com provas "prints apresentados por diversos treinadores" senão forem banidos só tenho a dizer: UNS SÃO FILHOS, OUTROS SÃO ENTEADOS"
Porque estou a ver que nada vai ser feito, como tem sido com diversas denúncias feitas e nada fizeram.Se eu fui banido 14 dias por posições erradas, outros também terão de o ser. Sou treinador osm igual a todos outros.
Obrigado e continuação boa noite a todos
-
@matsuyama14 Quem fala assim não é gago, parabéns por expores o teu caso. Em certa parte, o que disseste só vai de encontro ao que disse anteriormente.
Esperemos pelos próximos episódios.
-
Opinião Geral
Pois sim...depois de ler os vários comentários que aqui foram expostos, o meu pensamento é encaminhado, assim como já era de prever desde antes do começo da competição de que as coisas não iriam ser bem sucedidas, desde um principio no que se refere, mais propriamente, ás regras que no qual a importância para muitos dos treinadores em que nela participam não são uma função que se aproxime das aptidões de cada treinador que usa no dia á dia e a prioridade para a mais importante competição dentro do nossa comunidade neste bonito jogo chamado Online Soccer Manager é a evolução de um merecido campeão.
Para tal, o ser justo, competitivo, no fundo ser o melhor, com alguma sorte, porque também faz parte do jogo, alcançar o merecido titulo depende e muito do tipo de treinador que participe, como desenvolve e demonstre as suas capacidades intelectuais e práticas da melhor forma para chegar a ser o Campeão de Portugal. Para isso acontecer, tem que haver regras que não se afastem do que o jogo em si procura com as diferentes utilidades que nele existem.
Todos sabemos que o jogo em si, está feito para que um treinador escolha uma equipa, venda e compra jogadores, progresso do estádios, treinos, etc...e faça as gestões necessária para organizar uma equipa o melhor possível com a sua respetiva tática com a devida atitude e atividade que isso exija para ser um bom treinador e só com essas armas podemos administrar um titulo de merecido Campeão. Assim deveria ser um Campeonato Nacional!... Partindo de uma base de planteis iguais como foi feito e bem pela organização, os melhores em todos os ramos do jogo deveriam lutar com todos os utensílios que o jogo faculta e com as suas estratégias para guiar até á final seria a parte de um justo vencedor, com ou sem sorte, os melhores dos melhores.
Criticas:
1º. Num dos mais famosos e cobiçado Campeonato para muitos treinadores de Nacionalidade Portuguesa não podemos organizar umas ligas com bloqueios de transferências ou treinos, visto que muitas das equipas não contém os jogadores necessários e fundamentais para aplicar nas respetivas posições e táticas que cada treinador está familiarizado e usa nas suas ligas privadas ou nas batalhas dia atras dia. Entrar uma vez ao dia no jogo para fazer a evolução do estádio e fazer a tática é um motivo pobre para quem demonstra ao longo do ano ser ativo nas diferentes ligas ou batalhas em que esteja incluído. Ou seja, é gravíssimo que não seja possível formar um 11 inicial, para o dia do jogo, com jogadores da equipa que sejam colocados nas suas posições naturais.
2º. Não podem coincidir treinadores de um mesmo grupo( Crew) numa mesma liga. Com esta ação reduzimos em muito as possíveis inclinações a jogos manipulados ou cedidos.
3º. Infrações e punições que podem ser ou não!...Deixo exemplo;
Ao eu analisar a equipa de um treinador adversário, prática que todos nós sabemos e num modo mais competitivo costumamos fazer para o jogo do dia até ao último segundo da simulação, deixando uma formação com uma tática que eu não usaria só para enganar o oponente. Cave a possibilidade que não dê tempo depois de a mudar para a qual eu queria jogar e então ter uma totalmente fora do normal após a simulação. Isto aconteceu na minha liga a um treinador porque o analisei até ao último instante e não vou fazer denúncia mas poderia, contudo não infringiu nenhuma regras ou sim?!... Assim como se eu não chego a fazer a equipa para o jogo, tenho a equipa sem qualquer jogador no 11 inicial, também prática que muitos treinadores usam depois de cada jogo, então vai atribuir os jogadores aleatoriamente. São factos que podem levar a uma manipulação de um jogo? Para quem analisa do outro lado após o jogo pode ser mas na realidade talvez não seja assim e não podemos julgar ou provar que alguém, pelo motivo de estar ou não ajudando alguém seja um jogador corrupto. Podemos insinuar mas não provar. Mas com tudo isto também pode ser que provavelmente sejam realmente jogos amanhados. É tudo muito relativo e os factos muitas das vezes não são o que parecem. A honestidade de cada um pode ser a única via de um jogo responsável contudo dentro de um mundo de regras existem sempre aqueles que não as cumprem.Conselhos
Para as próximas edições do campeonato nacional ou mesmo regional, recomendo que façam um esforço entre todos os membros da vossa organização para encontrar um sistema que se aproxime bastante mais á realidade que todos nós, treinadores, usamos no dia á dia.
1- Façam uma pré-análise estatística das preferências de cada jogador
2- Sistema de pré-seleção dos participantes
3- Começo de ligas com valores de planteis iguais ou semelhantes
4- Transferências só com olheiro, na lista de transferências ou ofertas de CPU
5- Tansferências entre treinadores interditas
6- Treinos dos jogadores abertos para os participantes
7- Limite de evolução de cada jogador da equipa em qualquer das posições
Exemplo: GR-DC-DE-DD-MCD-MC-MD-ME-MCO-PL-EE-ED não podem ultrapassar a nota de valor 99
8- Permitir ( Evolução de Capacidade, Estádio e Treinos )
9- Jogos amistosos proibidos
10- Desativar ( Treinos secretos, Estágios, Evolução com Boss Coin´s )
11- Organizar Sistema de Penalizações para os pontos 5, 7 e 9Para finalizar, queria deixar claro que com esta palavras minha não quero atribuir protagonismo negativo ao evento nem o envio de falta de credibilidade por parte da OTP ao sistema da competição, só que esta edição, com estas regras, não reflete a imagem do que poderia ser um verdadeiro Campeão Nacional do jogo.
Abraço e bom jogos para todos
Paulo Antunes
"maluqueira" -
Ironia da vida.
Primeiro criticamos quem julgamos que fez
eventuais cedências e tudo mais, sem denunciar a entidade responsável pelo jogo, pelo fato de alguns jogadores estarem eventualmente a violar as regras do jogo, no caso a regra 8*.Após a organização dar a resposta que é mais que lógica, as mesmas pessoas alegam que então vão usar as artimanhas que antes estavam a criticar como injusto, imoral e desrespeitoso.
Mas cada um segue a sua cabeça se depois ides ter orgulho disso e do ban que vós espera por usar esses truques sujos, isso é convosco.
Sobre as ligas é também muito engraçado criticar porque primeiro é injusto não deixarem todos os portugueses entrarem ou pelo menos o máximo possível para evitar as CPU, então a organização dá uma sugestão que todos no início não foram contra e agora após provavelmente terem dito adeus a competição criticam a organização sobre a sugestão inicial.
Resumindo se fosse a organização abandonava o CN pelo fato de desrespeito com o pessoal que perde tempo para organizar isto de BORLA, para haver os ingratos que pensam que tem tudo de correr ao seu jeito, tanto para quem critica como para quem usa as artimanhas. Mas se todos conseguem entender que é muito suspeito então a GB vai ver o mesmo que nós e certamente com as ferramentas que só eles tem acesso irão punir quem infringir as regras, algo que a OTP não tem como punir.
Continuação de um bom torneio individual.
-
@Moltensky obrigado pela resposta !
No entanto não deixa de ser caricata , acho quase impossível os treinadores visados assumirem o feito Mas fica ao senso comum e a nossa experiencia do jogo dizermos que foi entrega clara no jogo que reportei!
Até podem dizer que foi esquecimento de mudar, que foi para enganar o adversário etc
Mas é engraçado haver tanta coincidência:- isso acontecer precisamente só nos jogos contra o colega de grupo
- duas suspeitas dentro do mesmo grupo
- depois se é para enganar, eu penso que pões passes em vez de alas, bola longa não engana ninguém!
- testar táticas de bola longa e em 343 ? puff vamos enganar quem com esse teste ?
- treinadores com suspeitas de entrega ja em outras competições e a pouco tempo ?
Enfim !
Ao menos a OTP poderia tomar uma posição clara , "foi entrega" ou "não foi", "mas não podemos fazer nada, no entanto vamos adicionar esta regra para as próximas fase e competições" .
Os treinadores assim ficavam mais tranquilo e os que fazem entregas, talvez deixavam de o fazer.
Da forma que ficou, os treinadores ficam com medo, pelo menos eu nas próximas competições, se decidir ir, irei ter receio quando tiver treinadores do mesmo grupo e terei que andar a espiar jogos etc.Quanto a regra 8, claro que a primeira coisa que fiz, antes de ter vindo ao forum, foi reportar ! Mas o ban não vai acontecer, quem conhece a vida de operadores de jogos, sabem que as indicaçõe são de não banir caso o jogador não tenha outra infrações ou historial comprovado ! Por isso o Ban não vai ser dado, só numa proxima entrega é que os visados , poderão levar o BAN .
Então as vezes o crime compensa!E mais uma vez digo que a OTP tem feito um otimo trabalho, tudo isto não tira merito ao trabalho feito tanto no CR como CN.
Bom jogo a todos !
-
Boa tarde a todos!
Terminou ontem a Primeira Ronda da edição deste ano do Campeonato Nacional de Portugal!
Tivemos 23 ligas muito disputadas, com decisões, na maior parte delas, só nas derradeiras jornadas, o que comprova o altíssimo nível competitivo deste CN!
A OTP agradece a todos os treinadores que, mesmo não se tendo apurado, se mantiveram nas ligas até final, pois contribuíram decisivamente para a excelente qualidade da competição, e tornaram ainda mais meritório o feito dos treinadores que se apuraram para os Oitavos de Final. Um bem haja a todos!
Relembramos que para os Oitavos de Final desta edição do CN se apuram os 4 primeiros classificados de cada liga, e os 4 melhores 5ºs classificados (o critério de desempate, nos casos de igualdade pontual, foi, por esta ordem: melhor diferença de golos, maior número de golos marcados, menor número de golos sofridos), num total de 96 treinadores (que serão distribuídos, por sorteio, em 8 ligas Clubes Históricos A).
Vamos então para as Classificações Finais de todas as 23 ligas da Primeira Ronda, já com contabilização de penalizações incluídas.
Liga Alfredo Silva
1º lugar RuiSilenoz - 56 pontos (Apurado)
2º lugar Apocalipse4 - 55 pontos (Apurado)
3º lugar XxFuzilaConasxX - 51 pontos (Apurado)
4º lugar Kamikaze83 - 46 pontos (Apurado)
5º lugar Ricardinho1983 - 46 pontosMelhor Ataque
XxFuzilaConasxX (50 golos marcados)
Melhor Defesa
RuiSilenoz e Osgacity (18 golos sofridos)Classificação Final:
Liga Aurélio Pereira
1º lugar Tiago rosa86 - 66 pontos (Apurado)
2º lugar Gambuzino1_1 - 60 pontos (Apurado)
3º lugar Afonso0910 - 51 pontos (Apurado)
4º lugar Rubani77 - 48 pontos (Apurado)
5º lugar Mythus - 48 pontosMelhor Ataque
Tiago rosa86 (42 golos marcados)
Melhor Defesa
Gambuzino1_1 (12 golos sofridos)Classificação Final:
Liga Cidade de Barcelos
1º lugar Nelson Longo - 52 pontos (Apurado)
2º lugar TiagoAPG20 - 51 pontos (Apurado)
3º lugar luismarto1 - 48 pontos (Apurado)
4º lugar Rúben Silva Lopes - 48 pontos (Apurado)
5º lugar Psycholope7 - 48 pontosMelhor Ataque
luismarto1 (36 golos marcados)
Melhor Defesa
Nelson Longo e TiagoAPG20 (14 golos sofridos)Classificação Final:
Liga da Madeira
1º lugar Joao Afonso Tiago - 60 pontos (Apurado)
2º lugar Cruyff68 - 56 pontos (Apurado)
3º lugar aogomes - 50 pontos (Apurado)
4º lugar Rebordão - 47 pontos (Apurado)
5º lugar Mortalexis - 46 pontosMelhor Ataque
Cruyff68 (44 golos marcados)
Melhor Defesa
Joao Afonso Tiago (15 golos sofridos)Classificação Final:
Liga da Mata
1º lugar medinas - 60 pontos (Apurado)
2º lugar Pilar Casanova - 59 pontos (Apurado)
3º lugar Portugaa0209 - 52 pontos (Apurado)
4º lugar Joaog09 - 51 pontos (Apurado)
5º lugar Sr bmfa - 48 pontosMelhor Ataque
Pilar Casanova (50 golos marcados)
Melhor Defesa
medinas (10 golos sofridos)Classificação Final:
Liga da Reboleira
1º lugar santana100 - 66 pontos (Apurado)
2º lugar duarte inacio 1998 - 52 pontos (Apurado)
3º lugar HugoDuarteSK - 51 pontos (Apurado)
4º lugar santos7andre - 50 pontos (Apurado)
5º lugar xefe12345 - 50 pontos (Apurado)Melhor Ataque
santos7andre (57 golos marcados)
Melhor Defesa
santana100 (16 golos sofridos)Classificação Final:
Liga do Bonfim
1º lugar Nênê Novais - 58 pontos (Apurado)
2º lugar MrCascao99 - 53 pontos (Apurado)
3º lugar miguelkllop20 - 49 pontos (Apurado)
4º lugar diogopina - 47 pontos (Apurado)
5º lugar Zidanea05 - 45 pontosMelhor Ataque
naomelixammais (44 golos marcados)
Melhor Defesa
MrCascao99 (15 golos sofridos)Classificação Final:
Liga do Mar
1º lugar Daniel Rodrigues770 - 55 pontos (Apurado)
2º lugar CarlosPinto1993 - 51 pontos (Apurado)
3º lugar Shadowgoku - 49 pontos (Apurado)
4º lugar Rui Miguel Valente - 48 pontos (Apurado)
5º lugar Carlos coura - 48 pontosMelhor Ataque
rickypacheco (46 golos marcados)
Melhor Defesa
Carlos coura (19 golos sofridos)Classificação Final:
Liga dos Arcos
1º lugar Marco Talharim - 69 pontos (Apurado)
2º lugar Frazoni - 59 pontos (Apurado)
3º lugar santosjorge - 54 pontos (Apurado)
4º lugar André Saints - 53 pontos (Apurado)
5º lugar Rui Almeida 86 - 50 pontos (Apurado)Melhor Ataque
Marco Talharim (51 golos marcados)
Melhor Defesa
André Saints (13 golos sofridos)Classificação Final:
Liga Gandarada
1º lugar Joel Gil403 - 59 pontos (Apurado)
2º lugar ferreipa - 55 pontos (Apurado)
3º lugar Flopes21 - 52 pontos (Apurado)
4º lugar Miguel Félix da Silva - 52 pontos (Apurado)
5º lugar Pedro alves 14 - 50 pontosMelhor Ataque
Joel Gil403 (47 golos marcados)
Melhor Defesa
matatusso_1 (16 golos sofridos)Classificação Final:
Liga José Arcanjo
1º lugar Sérgio new team - 55 pontos (Apurado)
2º lugar hugosoares88 - 53 pontos (Apurado)
3º lugar Kadoc2004 - 53 pontos (Apurado)
4º lugar gui.martins21 - 52 pontos (Apurado)
5º lugar Game9Over1 - 49 pontosMelhor Ataque
Game9Over1 (41 golos marcados)
Melhor Defesa
Sérgio new team e gui.martins21 (18 golos sofridos)Classificação Final:
Liga José Gomes
1º lugar rufialso - 61 pontos (Apurado)
2º lugar jcampos_3 - 60 pontos (Apurado)
3º lugar Paulo Filipe Cunha - 52 pontos (Apurado)
4º lugar Estrilho - 52 pontos (Apurado)
5º lugar tetos96 - 50 pontos (Apurado)Melhor Ataque
Paulo Filipe Cunha (56 golos marcados)
Melhor Defesa
tetos96 e CPPereiraPT (20 golos sofridos)Classificação Final:
Liga Machado Matos
1º lugar barbonegro1 - 57 pontos (Apurado)
2º lugar Seirão - 55 pontos (Apurado)
3º lugar Carlosfigueiredo10 - 54 pontos (Apurado)
4º lugar Carlosaviola - 53 pontos (Apurado)
5º lugar GRL_Zin - 49 pontosMelhor Ataque
barbonegro1 (48 golos marcados)
Melhor Defesa
Carlosaviola (15 golos sofridos)Classificação Final:
Liga Marcolino de Castro
1º lugar davidhfsilva - 66 pontos (Apurado)
2º lugar 1987FK - 57 pontos (Apurado)
3º lugar bababufias - 51 pontos (Apurado)
4º lugar Secret B - 49 pontos (Apurado)
5º lugar Zé Tigresa - 46 pontosMelhor Ataque
davidhfsilva (51 golos marcados)
Melhor Defesa
bababufias (15 golos sofridos)Classificação Final:
Liga Municipal 25 de Abril
1º lugar Macedo 81 - 60 pontos (Apurado)
2º lugar 9Bèřňäś9 - 57 pontos (Apurado)
3º lugar RD8S8PS - 54 pontos (Apurado)
4º lugar Daniel Ferreira172003 - 53 pontos (Apurado)
5º lugar teixas special one - 48 pontosMelhor Ataque
Macedo 81 (43 golos marcados)
Melhor Defesa
RD8S8PS (14 golos sofridos)Classificação Final:
Liga Municipal de Amarante
1º lugar Navinh - 64 pontos (Apurado)
2º lugar MisterMangalho - 59 pontos (Apurado)
3º lugar Ricardo Raposo. - 53 pontos (Apurado)
4º lugar carlosc1998 - 51 pontos (Apurado)
5º lugar TimGhandi - 50 pontosMelhor Ataque
MisterMangalho (48 golos marcados)
Melhor Defesa
Ricardo Raposo. (16 golos sofridos)Classificação Final:
Liga Municipal de Bragança
1º lugar xXspeedkill - 64 pontos (Apurado)
2º lugar Amor Smal - 51 pontos (Apurado)
3º lugar WarriorFCP - 48 pontos (Apurado)
4º lugar ricardo19382 - 46 pontos (Apurado)
5º lugar Renato Pratas - 44 pontosMelhor Ataque
WarriorFCP (43 golos marcados)
Melhor Defesa
Amor Smal (15 golos sofridos)Classificação Final:
Liga Municipal de Leiria
1º lugar mistertiagomoreira - 59 pontos (Apurado)
2º lugar Zinedine Zezane - 59 pontos (Apurado)
3º lugar jpedrosilva1904 - 53 pontos (Apurado)
4º lugar Masterguru - 52 pontos (Apurado)
5º lugar Noxavier01 - 50 pontosMelhor Ataque
mistertiagomoreira (41 golos marcados)
Melhor Defesa
Noxavier01 (9 golos sofridos)Classificação Final:
Liga Municipal de Portimão
1º lugar matsuyama14 - 65 pontos (Apurado)
2º lugar JotaOG - 54 pontos (Apurado)
3º lugar Mister Pudini - 49 pontos (Apurado)
4º lugar Marcinho_7 - 49 pontos (Apurado)
5º lugar Rafipedi - 49 pontosMelhor Ataque
Guilherme Manuel (46 golos marcados)
Melhor Defesa
matsuyama14 e Mister Pudini (20 golos sofridos)Classificação Final:
Liga Pina Manique
1º lugar Agente layun - 51 pontos (Apurado)
2º lugar trkz91 - 49 pontos (Apurado)
3º lugar muralhas - 48 pontos (Apurado)
4º lugar daniel g_20 - 46 pontos (Apurado)
5º lugar DarkMatter22 - 46 pontosMelhor Ataque
Augustocunha_1 (43 golos marcados)
Melhor Defesa
Agente layun (16 golos sofridos)Classificação Final:
Liga São Luís
1º lugar Mister Andrezius - 58 pontos (Apurado)
2º lugar JoãoJade - 56 pontos (Apurado)
3º lugar rpc1906 - 52 pontos (Apurado)
4º lugar Ismaeloglu - 51 pontos (Apurado)
5º lugar Caredroad - 50 pontos (Apurado)Melhor Ataque
JoãoJade (46 golos marcados)
Melhor Defesa
Ismaeloglu e rpc1906 (18 golos sofridos)Classificação Final:
Liga Varzim SC
1º lugar Fillip santos - 60 pontos (Apurado)
2º lugar henriques santos - 55 pontos (Apurado)
3º lugar Qwimero - 55 pontos (Apurado)
4º lugar KhoniShuaa - 55 pontos (Apurado)
5º lugar sevensson - 44 pontosMelhor Ataque
Fillip santos (50 golos marcados)
Melhor Defesa
henriques santos (18 golos sofridos)Classificação Final:
Liga Vizela
1º lugar FreitasECom - 55 pontos (Apurado)
2º lugar Mr.umbelas - 52 pontos (Apurado)
3º lugar Cristianomacedo20 - 49 pontos (Apurado)
4º lugar Duque Ralho - 47 pontos (Apurado)
5º lugar Reservoir Dog - 45 pontosMelhor Ataque
FreitasECom (41 golos marcados)
Melhor Defesa
Cristianomacedo20 (15 golos sofridos)Classificação Final:
DESTAQUES INDIVIDUAIS DA PRIMEIRA RONDA
MVP
@Marco-Talharim (Liga dos Arcos) com 69 pontosMelhor Ataque
@Santos7andre (Liga da Reboleira) com 57 golos marcadosMelhor Defesa
@Noxavier01 (Liga Municipal de Leiria) com 9 golos sofridos
Dos 23 treinadores que terminaram as suas ligas como 5ºs classificados, ficaram apurados os 4 melhores, que foram identificados em função da pontuação obtida nas suas ligas, servindo como critério de desempate os seguintes valores, por esta ordem: maior diferença de golos, maior número de golos marcados, menor número de golos sofridos, maior número de vitórias na liga , conforme estava estipulado nas REGRAS da competição:
xefe12345 (Liga da Reboleira) - 50 pontos (+20 na diferença de golos)
tetos96 (Liga José Gomes) - 50 pontos (+17 na diferença de golos)
Rui Almeida 86 (Liga dos Arcos) - 50 pontos (+14 na diferença de golos)
Caredroad (Liga São Luís) - 50 pontos (+11 na diferença de golos)Segue tabela ordenada só com os 5ºs classificados:
SUPLENTES para os OITAVOS DE FINAL
Pedimos aos seguintes 10 treinadores para manterem slot livre até ao arranque dos Oitavos de Final:
TimGhandi
Noxavier01
Pedro alves 14
Game9Over1
GRL_Zin
Rafipedi
Mythus
Carlos coura
Sr bmfa
teixas special one(poderão ser contactados pelo chat do OSM para a eventualidade de ser necessário substituir algum treinador que desista de participar, ou que não entre nas ligas atempadamente)
Quadro de Penalizações da Primeira Ronda:
Agora, vamos ao calendário dos Oitavos de Final do Campeonato de Portugal, edição 2021/22:
-
12/12 (domingo) - publicação de classificações finais e apurados, bem como suplentes.
-
13/12 (segunda feira) - sorteios de ligas (Clubes Históricos - Nostalgia A) seguindo a mesma lógica do que foi feito para a primeira ronda - a ordem do sorteio de cada liga define também que equipa calha a cada um, com as equipas sortidas por ordem alfabética. Resultados do Sorteio a sair na 3ª feira dia 14/12 ao final da manhã.
-
14/12 (terça feira) - publicação das ligas e que equipas calham a cada um, e abertura de período de voluntários a PM (até às 23h59 de quarta-feira, dia 15/12)
-
16/12 (quinta feira) - sorteios de PM's das ligas que não tenham voluntários, com resultados a serem conhecidos na 6ª feira dia 17/12 ao final da manhã.
-
17/12 (sexta feira) - listagem das ligas com identificação dos PM's, e instruções para criação das mesmas.
-
20/12 (segunda feira) - criação, e arranque, das ligas dos Oitavos de Final (entre as 21h45 e as 22h45, hora continental).
Qualquer dúvida não hesitem em perguntar!
Cumprimentos,
OTP - Organização de Torneios Portuguesa -
-