Campeonato Nacional de Portugal
-
Boa noite a todos. A Liga 1 - Luís de Camões foi criada pelo @Canabarro1 com as definições erradas... com a possibilidade de usar gold, com pré-época de três dias, etc.
-
Liga Carlos Resende criada e convites enviados!
Boa sorte a todos
-
@TimGhandi viva, amigo.
Sei que enviaste ontem mensagem no OSM ao meu companheiro @Snaipeiro-Campista sobre a entrada dele na respectiva liga do CNP, mas ele não consegue receber notificações e por isso não se apercebeu.
Ainda por cima foi-lhe colocada uma data limite de 3 horas após o envio dessa tua mensagem...
Sinceramente não entendo este tipo de comunicação, ainda para mais quando tal situação não foi aqui informada no tópico do Fórum (como em outras ligas se fez, como foi o caso do @Mtx9900).
Mesmo há pouco, em conversa comigo, o @FeelStrikeX questionou-me precisamente sobre a presença do Tiago (Snaipeiro). Estranhei, fui falar com ele, que de pronto me confirmou que estava disponível e empenhado para participar nesta nova fase. Ora qual não é o meu espanto quando descubro que foi indevidamente substituído(!) por um outro treinador e a liga está cheia.
Agora como ficamos?
Cumprimentos
-
Sendo que para além aqui do tópico no Fórum, também me encontro nos grupos WhatsApp, quer do CN, quer da APG Geral, e tanto num como noutro não vejo qualquer informação sobre essa não entrada de elementos em ligas...
Eu, enquanto líder dos Wolves, teria logo contactado com o meu membro e saberia o que se tinha passado. Aliás, tal como agora aconteceu num espaço de minutos. Ora, como nem sequer fui informado disto (e quem mo fez até foi alguém que não está responsável pelo CN), fico indignado com a forma como a situação foi "resolvida".
Novamente,
Cumprimentos -
@diogovarela7 Boa Tarde! Desde já desejo-te um Feliz Ano Novo!
Em relação ao que escreveste, em todas as ligas e competições existem regras sobre entradas de membros, estejam escritas ou não todos sabemos que se evita ao máximo começar algo sem as ligas estarem preenchidas e que se tenta o mais rapidamente possível substituir membros, já assim foi no Regional, não percebo a tua surpresa quanto a isto, já sabes como funciona e o @FeelStrikeX também. O @TimGhandi não responde sozinho pela APG, o teu/nosso amigo Joaquim faz parte da mesma organização por isso não faz muito sentido ele questionar-te sobre um membro do teu grupo já depois de estar tudo a decorrer e quando todos sabemos que ele queria que entrasses no CN, nada contra, por isso estava a par e só significa que estava atento antes do começo e agora fica-lhe mal o que fez quanto ao Martim e Competição embora todos saibamos da vossa amizade. Mais, a APG representada pelo Martim contactou o treinador em questão se ele viu ou não a culpa não morre solteira por isso não sei bem o que esperas disto.
Eu, tu e todos estávamos cientes da data de início do Campeoanto e acho que tu como líder não tens que ser informado de questões dos treinadores do grupo em competições individuais mas se vais por aí o principal culpado é o treinador em questão(se te diz que está preparado para esta nova fase desconhece por completo que já vamos para a 2J...) e depois tu que o podias desde logo ter alertado o mesmo antes da criação das ligas e no decorrer da criação das ligas (não tinhas obrigação de o fazer mas num grupo existe sempre partilha e desta vez deve ter falhado afinal de contas tu eras suplente e acabaste por entrar por isso é estranho que um titular não o tenha feito).
A conclusão desta situação é simples o teu treinador está eliminado como outros foram eliminados para tu entrares.Cumprimentos,
Joaquim. -
Olá Diogo!
Bom ano para ti, amigo. Desejo-te enorme sucesso, quer pessoal, quer profissional.
Com a mudança de organização e entrada de vários elementos na APG houve algumas dimensões que não considerámos, onde se inclui esta.
O desafio será sempre começar as ligas cheias, pelo que existirá sempre uma hora limite para entrada na liga. Já era assim com a OTP.
Tivemos o caso de um ou outro jogador que se dirigiram a nós proativamente e que pediram a nossa compreensão para entrarem apenas na 2ª jornada devido a uma má gestão de slots e nós acedemos, por exemplo.
Podíamos ter gerido de forma diferente, mas todos nós somos seres imperfeitos. Lamentamos o sucedido e iremos aproveitar esta não-conformidade para evoluir já a partir da próxima fase.
Forte abraço
Rui
-
@diogovarela7 Boa tarde, amigo.
Compreendo a indignação de ambos perante a decisão tomada e confesso que não me lembrei de contactar o líder de grupo do @Snaipeiro-Campista, pois, efetivamente, não é algo que eu, ou qualquer membro da APG, tenha de fazer.
Acontece que, foi publicado com 12 dias de antecedência a data em que os oitavos-de-final iriam iniciar, ou seja, tempo suficiente para todos os treinadores apurados e suplentes adquirirem a informação, pelo que a justificação do teu amigo não receber notificações não é considerada válida.
Foi tolerada a entrada de um treinador na 2a jornada uma vez que o mesmo comunicou com a organização a impossibilidade de entrar na liga no devido período. A mesma preocupação não se verificou com teu colega @Snaipeiro-Campista e os outros 2 treinadores que acabaram por ser igualmente substituídos.
Com a aproximação do jogo da 1a jornada e o objetivo de evitar cpu's, de modo a não beneficiar 1 treinador e consequentemente prejudicar os restantes treinadores presentes na respetiva liga, tomei a iniciativa de alertar todos os treinadores que não tinham entrado nas suas ligas, sendo que não é uma obrigação dos membros da APG fazê-lo.
O único responsável pela eliminação do @Snaipeiro-Campista é o próprio. A partir do momento em que se inscreveu na competição o mesmo deve tomar a responsabilidade de estar atento à caixa de mensagens, aos convites e principalmente ao fórum, pois é aqui que são dadas todas as informações a todos os treinadores e isso é do conhecimento de todos os que os participantes, pois para fazer a inscrição tiveram de aceder ao fórum.
Nenhum treinador tem de ser prejudicado pela irresponsabilidade de outro.
Em breve será definido um horário definitivo com o prazo que os treinadores terão para entrar nas respetivas ligas. Mais uma vez lembro, o objetivo será evitar ao máximo começar a 1a jornada com cpu's, salvo casos excessionais.
Cumprimentos.
-
Boa tarde a todos!
Como todos devem saber, os oitavos-de-final do campeonato nacional já arrancaram.
Primeiramente, a APG agradece o sucesso geral na criação correta das ligas.
Das 16 ligas, 15 delas foram criadas corretamente. No entanto, há uma liga que foi criada incorretamente. No seguimento deste acontecimento, o treinador (@Canabarro1) mostrou indisponibilidade em criar outra e por esse motivo acabou por ser eliminado, entrando o primeiro suplente, @diogovarela7.DATA DE CRIAÇÃO DESTA LIGA: DIA 9, SEGUNDA-FEIRA, ENTRE AS 22H E AS 23H
A APG tentou assegurar o menor número de cpu antes da 1a jornada, sendo que para isso foram necessárias realizar 3 substituições. Nas 15 ligas criadas com sucesso, apenas uma equipa começou a competição sem treinador. O treinador em questão notificou a APG da impossibilidade de entrar na liga antes das primeiras duas jornadas (algo que não se verificou com os restantes treinadores que não entraram nas suas ligas) e a organização aceitou o seu pedido para entrar mais tarde. No entanto, devido às criticas apresentadas à organização por outros treinadores pela decisão tomada, casos semelhante a este deixarão de existir, visando um campeonato mais justo para todos.
Em breve será anunciado um prazo definitivo com tempo que todos os participantes terão para entrar nas respetivas ligas.Segue a lista de todas as substituições realizadas até ao momento nos Oitavos-de-Final:
- 1- Sai @Canabarro1 - Entra @diogovarela7
- 2- Sai @Mick-Pereira - Entra @sousagoncalo12
- 3- Sai @João-Silva-Arouca - Entra @Ajsp64
- 4- Sai @Snaipeiro-Campista - Entra @souoduda
A APG terá atenção a ligas que possam conter relativamente muitos membros de um só grupo, de modo prevenir desvios na verdade competitiva, pois apesar de não penalizar ninguém que o faça por provas insuficientes, a APG poderá sempre restringir e prevenir o mais possível que tal aconteça, através de meios ao alcance da mesma.
Boa sorte a todos nesta fase.
Por último, mas não menos importante, anunciamos que o @pinto_man10 se retirará da APG. A APG e a Comunidade Portuguesa da OSM agradecem o teu contributo para comunidade.
Por outro lado, anunciamos a mais recente aquisição da associação, @WarriorFCP. Sê muito bem-vindo!O Staff APG
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP -
Boa noite a todos.
Na sequência da criação errada da Liga 1 do Campeonato Nacional, a APG viu-se forçada a sortear outro moderador para a liga. O sorteio ditou que o PM será o treinador Freitas696. Este treinador já confirmou à organização que criará a respetiva liga.
O horário de criação da liga mantém-se o anunciado no post anterior: DIA 9, SEGUNDA-FEIRA, ENTRE AS 22H E AS 23H.
Os treinadores da liga devem-se demitir da liga que foi criada erradamente após a simulação da primeira jornada e entrar na liga que será criada amanhã no horário referido. O treinador @Canabarro1 será substituído na liga pelo primeiro suplente, o @diogovarela7 .
Boa sorte a todos!
O Staff APG
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP -
Boa tarde a todos!
Com a 1a volta dos oitavos-de-final já concluída, deixamos aqui o ponto de situação de cada uma das ligas à 12a jornada, exceto a liga 1 que se encontra ainda na 7a jornada.
Liga 1 - 1/8 - Luís de Camões
Liga 2 - 1/8 - Fernando Pessoa
Liga 3 - 1/8 - Eça de Queiroz
Liga 4 - 1/8 - Almeida Garrett
Liga 5 - 1/8 - José Saramago
Liga 6 - 1/8 - Sophia de Mello Breyner
Liga 7 - 1/8 - Antero de Quental
Liga 8 - 1/8 - António Lobo Antunes
Liga 9 - 1/8 - Miguel Torga
Liga 10 - 1/8 - Gil Vicente
Liga 11 - 1/8 - Camilo Castelo Branco
Liga 12 - 1/8 - Eugénio de Andrade
Liga 13 - 1/8 - Cesário Verde
Liga 14 - 1/8 - Agustina Bessa Luís
Liga 15 - 1/8 - Florbela Espanca
Liga 16 - 1/8 - José Régio
Por fim, o Staff APG está à procura de novos membros que saibam trabalhar com Excel/Sheets e Edição de Imagem. Caso alguém tenha interesse em ajudar a organização é favor mandar mensagem para o @FeelStrikeX!
ObrigadoO Staff APG
@FeelStrikeX
@Daniel-Mancilha
@migzfcp_1
@JLsporting
@ruipsc5
@TimGhandi
@Fesant
@WarriorFCP
Membro da Associação Portuguesa de Grupos
Membro Portvcale -
@TimGhandi os Pontos da 1ª Volta (Fase Anterior) não contam para nada?
-
@JoaoGeiras exato, não contam para nada
-
Boa tarde,
A evolução indevida dos plantéis está a ser monitorizada pelo staff em todas as ligas, correto?
Obrigado.
-
@Paulo-Filipe-Cunha Olá Paulo! Sim, correto. Será considerado aquando da partilha da classificação final. Abraço e Boa sorte
-
Foi um bom torneio. Rasgadinho.
Pena é que continuem a acontecer situações lamentáveis de Favores a amiguinhos. Não têm capacidade de ganhar se não for assim... ou se calhar até têm, mas têm medo.
Jogos dados, jogadores já eliminados, que dão os jogos aos amigos e depois vêm jogar comigo na máxima força.
Enfim... Tristes
Quanto à organização, Parabéns
-
@JoaoGeiras bem isso é um pouco relativo, não nego que exista, mas se tiveres provas concretas disso, recomendo mandares para a direção, pois não é justo isso, mas se as tuas provas forem que no último jogo, o jogador ganhou do mesmo colega e ganhou, e o outro já estava qualificado, não é propriamente de ajudinha, tens de ser claro com essas ameaças. Abraços CPN 14
-
@CPN-14 Sim, tenho Provas.
Se são provas irrefutáveis? Não são. Nem sou advogado de acusação ou de defesa para andar aqui a expor nomes.
Quem faz parte da minha liga basta ver as últimas 3 Jornadas e ver as estatísticas dos Jogos, os números pelos quais as equipas perderam e os jogadores e notas dos mesmos (fora de Posições). E depois vejam os jogos contra mim.
Numa coisa tens razão: se não me interessa passar assim ou tentar passar assim, não devia fazer acusações. Pelo que dou-te razão e fico-me por aqui. A vida é tão mais que isto.
Um abraço e bom resto de Campeonato
-
@JoaoGeiras boa noite, não percebi bem o tipo de provas que demonstras, às vezes pode ser por falta de opções de jogadores ir um de MD a MC, como já fiz para não perder tanto Over da equipa, MD 92 e MC 89. Mas se tiveres a falar de por exemplo um médio a defesa, aí eu recomendo denunciar, mesmo que passes ou não, sem influenciar os resultados que tenhas. Este tipo de ato não é aceite nesta competição, é um campeonato individual e não de grupo. Por isso aconselho falares com os diretores da competição sobre isso, no meu caso tinha a certeza de combinar resultados mesmo que seja eliminado na mesma, eu denuncio, é o mais certo a fazer. Abraços CPN14