SELEÇÃO BRASILEIRA DE OSM
-
VAMOOOOOOOOOO
-
Fala galera, chegamos ao fim das quartas de final WNC U21, onde infelizmente não conseguimos sair vitoriosos, uma batalha bastante complicada contra os poloneses. No mais, parabéns para a Polônia, e aos nossos representantes por terem chegado até aqui, que foram eles: @TRI-MUNDIAL-F-C, @André-Teco, @JarlissonB, @Caiu_77, @Higor-wolf, @Carlos-Grativol, @douglas-d11_, @RPirro, @MurīloAbreu e @CAPITÃO-VELOSO. Seguimos por mais.
Att, CBOSM.
-
Boas malta,
Após o período de 1 semana (uma semana) com as inscrições abertas para novas chapas, o período de Inscrição está encerrado.
É com muita alegria que anunciamos a vitória da chapa Brasil + Unido (Chapa Única). Infelizmente, com o fim do período de inscrições, não tivemos uma chapa oponente, mas contamos com o apoio e ajuda de toda a
Comunidade Brasileira
de Osm nessa gestão em 2023.A chapa preza pela clareza nas convocações, pela meritocracia e claro, pelos bons resultados. A nova comissão técnica é formada pelos treinadores:
@Flanatico-NE
@Jonathan-Mota2
@TRI-MUNDIAL-F-C
@Anthony_RA chapa está animada com esse novo desafio e a disposição da comunidade para esclarecer dúvidas e ouvir sugestões. Parabéns a chapa vencedora, desejamos toda a sorte e que possam trazer muita glória para a seleção brasileira. AGORA É COM VOCÊS!
Boa sorte amigos, e que seja um ano de sucesso para a Seleção Brasileira de OSM!
-
Parabéns e sucesso à nova comissão, certamente são nomes de muito peso e respeito, todos com trajetórias dentro da comunidade. Espero que consigam furar a bolha, observar a comunidade como um todo, usar a seleção como um instrumento de fortalecimento da comunidade, atraindo mais grupos e jogadores para as competições e evitando o tal conflito de interesse. É sempre muito ruim quando um jogador é convocado e meses ou semanas depois passa a fazer parte do grupo do selecionador, isso eu espero que mude. Sorte no desafio!
-
Prezados,
Esclareçam apenas um ponto que não ficou claro, onde foi publicado o prazo para inscrições das chapas? Quem faz a gestão desse processo? Percebi que aqui no espaço do FÓRUM nada foi publicado à respeito do tema. Não tivemos se quer a possibilidade de considerar formar uma chapa. Peço que expliquem como funciona esta dinâmica para trazer luz a este tema à toda comunidade brasileira. Caso alguém fora da bolha queira participar do processo "eleitoral" para assumir a seleção brasileira de OSM, onde deve se inscrever? Quem é o mediador do debate de ideias, propostas e contabiliza os votos?
-
@Daniel-Rausis Primeiramente bom dia. A candidatura de novas chapas foram abertas PARA TODOS E QUAISQUER TREINADORES INTERESSADOS em todos os grupos de whatsapp, inclusive nos grupos da SEVO. Obs importante: Sempre foi feito assim, se olharem aqui no fórum na página 1, verá que a primeira mensagem já é a apresentação das chapas, o qual as candidaturas foram feitas através de whatsapp, da mesma forma que veio sendo feita nesses últimos anos.
As inscrições são abertas sempre no mês de dezembro, dando assim a oportunidade para novas chapas se candidatarem, e concorrer ao cargo. Como não teve chapa concorrente, a chapa Brasil + Unido seguirá no cargo até dezembro de 2023, onde ocorrerá uma nova eleição!
Só tô deixando claro, que sempre foi feito dessa forma, tendo em vista que poucas pessoas utilizam o fórum hoje em dia, é bem mais fácil atingir que o máximo de pessoas vejam a mensagem em grupos que a maioria da comunidade BR está presente, com 60, 70, 100 pessoas em cada grupo diferente.
Abraço.
-
Olá Flanático,
Obrigado pelo retorno! Revejam isso urgentemente, o FÓRUM é a plataforma oficial da comunidade brasileira, grupos de whatssap é a plafaforma de um determinado grupo, não representa o TODO. Se utilizamos fóruns para informar resultados, convocações, devemos utilizar o fórum para o processo de escolha da comissão, é a parte mais importante e isso trará mais transparência ao processo de escolha. Temos um desafio, não leve isso como crítica, mas a escolha da comissão está comprometida, está restrita a uma bolha que não representa nem de longe toda comunidade brasileira.
-
@Daniel-Rausis Veremos isso na próxima, Abaço.
-
@Apocalipse4 muito obrigado pela recepção meu amigo, esperamos fazer um bom trabalho diante da comissão e que possa resultar em títulos no ano de 2023. Estou do lado de pessoas bastante competentes, e fico feliz por isso, algo que só vai agregar ao nosso trabalho. Vamos pra cima Brasil
-
@Daniel-Rausis Bom dia Daniel, tudo bem ?
Estava vendo as mensagens e posso te garantir com firmeza e certeza absoluta do que tenho conceito a tempos que 90% ou mais dos Grupos da Comunidade Brasileira não utilizam este fórum e não foi por falta de tentativas, contudo está tudo especificado neste tópico no ínicio dele sobre as candidaturas das chapas.
Todas as Plataformas são utilizadas para este processo onde se encontram a grande maioria de treinadores e grupos Brasileiros.
Mostrando sim transparencia no processo , agora explique melhor essa bolha que você se refere ? -
@Apocalipse4 Boa tarde a todos, primeiramente quero agradecer a oportunidade de fazer parte dessa Comissão este ano, Irei trabalhar com muito empenho e dedicação juntamente com grandes treinadores que aqui estão que conhece muito essa comunidade.
Vamos forte para 2023. -
O ponto é que grupos de whatassapp podem sim serem usados como canais complementares de divulgação e informação, mas desixar de lado o FÓRUM oficial da comunidade brasileira não faz sentido, definitivamente. É muito subjetivo o que você diz, nossa comunidade é composta por centenas de pessoas, nem todas estão nos fóruns ou grupos de whatssapp da sevo, logo, ampliar os canais de informação é importante e necessário e é esse meu apelo para os próximos pleitos.
Outro ponto, quando definido duas ou mais chapas, quem é o mediador do processo? Quem contabiliza os votos e como é o processo que garante a transparência disso?
Quando me refiro a bolha, estou dizendo que estamos restritos a um grupo de pessoas, dentro de um universo muito mais amplo.
-
@Daniel-Rausis quando tem mais de uma chapa, acontece como falei (1ª página), selecionamos alguém neutro que não tenha ciclo com a seleção, até mesmo alguém de outra comunidade, e todos iriam votar através de uma mensagem no chat. Ao fim da votação, seria disponibilizado uma planilha com TODOS VOTANTES e em quem cada um votou (Assim como foi na última vez), tendo total transparência, e mostrando que todos votos foram contabilizados.
-
Ótimo e interessante a metodologia.
Fica aqui meu registro e sugestão, ampliem os canais de contato, busquem divulgar nos grupos de zap, fóruns da sevo, faceboook, instagram, fórum oficial, chat do osm, façam parcerias com os líderes de todos os grupos brasileiros, etc. Usem este momento para divulgar o OSM competitivo, isso será saudável para toda comunidade, vai atrair mais grupos, mais jogadores de qualidade para o circuito de competições e automaticamente vai beneficiar a própria seleção e comissão técnica, que terá uma amostra muito mais robusta para analisar e convocar.
Me coloco à disposição para ajudar nesse processo de divulgação, a ideia aqui é sugerir melhorias, não criticas a A, B ou C, estou olhando para o processo como um todo e não levando para o lado pessoal. Vamos trabalhar para o crescimento da nossa comunidade, a seleção faz parte disso.
Um Abraço!
-
@Daniel-Rausis Abraço, e obrigado!
-
@Daniel-Rausis Fórum está ai cada vez mais parado, mas tenho certeza absoluta que não é só por aqui que você tem acesso as competições e informações, suas observações são bem vindas, e creio que se não fossem determinados Treinadores Brasileiros tenho certeza que hoje não teriamos nenhuma competição Brasileira, fique a dica.
-
@Daniel-Rausis Claro com certeza isso será feito, aliás algumas dessas observações já está sendo feita a algum tempo.
-
Existe no fórum oficial do OSM um tópico exclusivo para SELEÇÃO BRASILEIRA DE OSM, usado para divulgar convocações, resultados e não foi utilizada para divulgação do processo de composião de chapas, este é o único ponto levantado.
São sugestões válidas, ficar em grupos de whatssapp, recebendo centenas de mensagens diariamente, em sua grande maioria de meninos que só falam besteiras, não é algo atrativo e muitos treinardores não estão lá, diria que a AMPLA maioria da comunidade brasileira de OSM não está inserida nesses grupos de whatssap, nesse sentido fomentar o fórum é muito válido, sim. Seleção brasileira pressupõe o envolvimento de TODA comunidade e não somente daqueles que estão no entorno da SEVO, você restringe demais o alcance e é este o ponto que abordo aqui. O objetivo não é questionar a atuação de alguns treinadores que organizam competições (apesar de eu achar que se melhorar a comunicação, todos ganham), mas sim questionar o método usado nessa divulgação. Alias, quem cria o método? quem define os meios de comunicação que serão utilizados? Entende o ponto? Quem é ou quem são as pessoas que definem pontos importantes como este da seleção brasileira?
-
@Daniel-Rausis As divulgações da Seleção Brasileira está bem explicada neste tópico, não se faça de cego amigo, e não é somente quem organiza Competições Brasileiras usa whatsapp s sim todos das outras Comunidades não se faça de inocente, também usam Telegram, Discord etc..
Se está tão incomodado com isso mande uma reclamação para Suporte, ou faça como você está fazendo agora enviando mensagem para todos líderes de grupos Brasileiros, mas não perda seu tempo mandando para os principais não por que posso te garantir que muitos não irão te responder.
Seja mais humilde na suas declarações.
Você acha que quando cita que a uma bolha está muito bem mencionando que existe uma espécie de panela para Selecionar Treinadores, bem tire suas próprias conclusões, estamos trabalhando sério para manter as competições em Grupos e individuais a tempos. Se você ou estes tantos treinadores que você citou não gosta infelizmente não podemos forçar ninguém a jogar.
Mas posso te garantir que nosso trabalho está sendo bem feito, não a toa a última edição da CRB tivemos 430 inscrições. -
É inacreditável o seu nível de imaturidade e sua incapacidade de estabelecer um diálogo. Toda opinião ou sugestão para vocês é uma ofensa. Enfim, dei uma sugestão e continuo achando válida, mas como sempre os JUÍZES deram o seu veredito, tudo continua como esta e tudo bem, sem crise, sem delongas. Mantenham o atual modelo, vocês dão as ordens e a comunidade que se cale. Sucesso à seleção da SEVO.