Campeonato Regional de Portugal 2021
-
Boa noite
Estou disponível para moderador da zona norte.
Obrigado -
Boa noite. Ofereço-me para moderador na zona centro.
-
bom dia @Moltensky também me ofereço para criar a liga da zona norte
-
Boa noite. Ofereço-me para moderador na zona centro.
-
Bom dia. Ofereço-me para moderador na zona centro.
-
Boa noite, ofereço-me para moderador da zona centro.
Parabéns à organização pelo excelente trabalho! -
@pedroclash111
Moderador da zona centro!?
Só se for na edição do CR 2022... tal e qual como eu! -
Parabéns a todos os que atingiram a final do CR 2021 e boa sorte.
-
Bom dia a todos!
Seguindo o calendário estipulado para as Finais do Campeonato Regional de Portugal 2021, hoje apresentamos as ligas, bem como os sorteios de PM's (moderadores).
Todos os treinadores apurados da fase anterior, 10 por Zona, foram colocados por ordem alfabética em 3 sorteios, que irão definir os PM's (moderadores) das ligas da Final, com excepção dos treinadores que já foram PM's nas rondas anteriores, e não demonstraram interesse em ser elegíveis para sorteio no prazo definido pela organização.
Avançamos então para a Listagem dos Treinadores Apurados para as Finais, por Zona, e postagem dos Links para os 3 Sorteios de PM's (moderadores) da Ligas.
Os Resultados dos 3 Sorteios de PM's serão conhecidos HOJE, dia 31/08/21, às 18h00 (hora continente).
LIGA PORTO
APURADOS (por ordem alfabética):
CoachDBSC
Diogo Azevedo Pinto
DoomsdayRO
JORGE89AZ
Misterlopez11
muralhas
Nuno Gustavo
ovitorias
Rui Almeida 86
Sir_DuarteSorteio PM
Liga Porto:
https://echaloasuerte.com/item/91bcb746-f5de-4214-beb8-42bf7c9a26faNOTA:
Foi excluído do sorteio o treinador CoachDBSC (PM nos Oitavos).
LIGA COIMBRA
Abarradas2003
artic1337
barbonegro1
bruno rebelo_5
DaniMito_3
gui.martins21
GuixDPT
Ismaeloglu
kamikaze83
Zé TigresaSorteio PM
Liga Coimbra:
https://echaloasuerte.com/item/878df0a0-c70a-48c4-af7a-0258e1c46535NOTA:
Foi excluído do sorteio o treinador barbonegro1 (PM nos Quartos).
LIGA LISBOA
CJ2018
Filipe76
Game9Over1
johnyricardo9
MADJER
Miguel Félix da Silva
Paulo Filipe Cunha
Sir Pedro Freitas
Tiago Parracho
xefe12345Sorteio PM
Liga Lisboa:
https://echaloasuerte.com/item/9aef89be-ee36-4fe0-8545-d0acb4407a51NOTA:
Foram excluídos do sorteio os treinadores johnyricardo9 (PM nas Meias), Sir Pedro Freitas e Tiago Parracho (PM's na 1ª Ronda).
️ Relembramos todos os treinadores ainda em prova, e que estejam elegíveis para a função de PM (moderador) das suas ligas, que não será possível pedir a outro treinador da liga para o substituir na função.
️ Caso o treinador eleito como PM esteja impedido de criar a liga no horário estipulado pela OTP (entre as 21h30 e as 22h30, hora continente), deve, de imediato, entrar em contacto com a organização no sentido de se encontrar um horário alternativo. Caso o treinador não tenha Boss Coins para criar a liga, será
excluído
da competição, sendo repescado um suplente para o seu lugar, da zona em questão, voltando-se a repetir o sorteio de PM.
Calendário
das Finais do CR21:Publicação de APURADOS e Destaques Individuals das Meias Finais do CR21 29/08/2021.
Quem já criou liga e quer voltar a ser elegível Até às 23h59 (hora continente) de segunda-feira, amanhã (30/08/2021).
Publicação de Ligas e Sorteio de PM's (moderadores) das Ligas das Finais do CR21 terça-feira (31/08/2021).
Publicação de PM's (moderadores) das Ligas das Finais do CR21 e informação dos detalhes para o processo de criação das Ligas quarta-feira (01/09/2021).
Inicio das Finais do CR21 quinta-feira (02/09/2021).
Obrigado a todos,
Qualquer duvida ou sugestão que queiram colocar, não hesitem e enviem PM para nós:
@Pedro-alves-14
@nelson6111
@Moltensky
@Márcio-Girilim-Santos
@Ktulo7
@Apocalipse4Obrigado.
Cumprimentos,
OTP - Organização de Torneios Portuguesa -
Bom dia a todos!
Já são conhecidos os PM's (moderadores) das Ligas das Finais do Campeonato Regional de Portugal 2021!
Os resultados dos sorteios podem ser consultados seguindo os links disponíveis no post publicado ontem.
️ As Ligas devem ser criadas amanhã, quinta-feira, dia 02/09, entre as 21h30 e as 22h30 (hora continental).
️ A Liga a usar será a Fantasia 150, e o custo de criação é de 200 BC's.
️ As instruções para a criação das ligas mantém-se as mesmas das rondas anteriores, e podem ser consultadas aqui.
️ A OTP solicita a todos os PM's (moderadores) que enviem os convites logo APÓS a criação das ligas, e ANTES de terminarem o processo de escolha de jogadores para os seus plantéis.
️ Para evitar novos contratempos, a OTP reforça a mensagem que TODOS os treinadores dispõem de
1 HORA
, desde o momento de entrada nas Ligas Fantasia, para COMPLETAREM os plantéis. Caso este período termine sem que os treinadores tenham concluído a escolha dos 20 jogadores, o OSM excluí o treinador da liga (mesmo sendo PM). Pedimos atenção a TODOS para este detalhe.Passamos a listar todas as Ligas das Finais do CR21, com identificação de PM's (moderadores). Para facilitar o processo de adição dos treinadores à lista de amigos no OSM, por parte dos PM's, os nicks estão disponíveis depois da referência a cada liga (nas partes ocultas) para poderem fazer copiar/colar. Também vamos já colocar o NOME que as ligas deverão ter.
LIGA PORTO
PM: @muralhas
Nome da Liga: CR21-ZN-FINAL-PORTOCoachDBSC
Diogo Azevedo Pinto
DoomsdayRO
JORGE89AZ
Misterlopez11
muralhas (PM)
Nuno Gustavo
ovitorias
Rui Almeida 86
Sir_DuarteLIGA COIMBRA
PM: @gui-martins21
Nome da Liga: CR21-ZC-FINAL-COIMBRAAbarradas2003
artic1337
barbonegro1
bruno rebelo_5
DaniMito_3
gui.martins21 (PM)
GuixDPT
Ismaeloglu
kamikaze83
Zé TigresaLIGA LISBOA
PM: @Game9Over1
Nome da Liga: CR21-ZSIE-FINAL-LISBOACJ2018
Filipe76
Game9Over1 (PM)
johnyricardo9
MADJER
Miguel Félix da Silva
Paulo Filipe Cunha
Sir Pedro Freitas
Tiago Parracho
xefe12345️ A OTP pede a todos os treinadores que definam o nome da sua equipa na Liga Fantasia usando o seu Nick do OSM. Com isto pretendemos evitar que haja uso abusivo de termos e expressões ofensivas ou menos adequadas, por um lado, e uma vez que se trata de uma competição individual, o uso do próprio nick do OSM para a função vai de encontro à lógica do torneio, por outro. Obrigado a todos os que nas rondas anteriores já cumpriram com este pedido da organização. Não sendo uma regra com penalização, é uma manifestação de civismo, que contamos ser aceite e assumida por todos.
Calendário
das Finais do CR21:Publicação de APURADOS e Destaques Individuals das Meias Finais do CR21 29/08/2021.
Quem já criou liga e quer voltar a ser elegível Até às 23h59 (hora continente) de segunda-feira, amanhã (30/08/2021).
Publicação de Ligas e Sorteio de PM's (moderadores) das Ligas das Finais do CR21 terça-feira (31/08/2021).
Publicação de PM's (moderadores) das Ligas das Finais do CR21 e informação dos detalhes para o processo de criação das Ligas quarta-feira (01/09/2021).
Inicio das Finais do CR21 amanhã, quinta-feira (02/09/2021).
️ Caso o treinador eleito como PM esteja impedido de criar a liga no horário estipulado pela OTP (entre as 21h30 e as 22h30, hora continente), deve, de imediato, entrar em contacto com a organização no sentido de se encontrar um horário alternativo. Caso o treinador não tenha Boss Coins para criar a liga, será
excluído
da competição, sendo repescado um suplente para o seu lugar, da zona em questão, voltando-se a repetir o sorteio de PM.Posto isto, a OTP deseja a todos os 30 Finalistas do CR21 muito boa sorte, e que vençam os melhores! Esta tem sido, sem sombra de dúvida, uma competição individual de nível muito elevado, o que só dá mérito aos que conseguiram atingir a Final nas suas Zonas, o que já por si será um motivo de orgulho para todos os 30 magnificos, certamente!
Convém lembrar que esta competição arrancou com 390 treinadores (160 na Zona Norte, 130 na Zona Centro, e 100 na Zona Sul, Ilhas & Emigrantes), o que por si só já foi um grande êxito! Obrigado a todos os que deram tudo por tudo, mas mesmo assim ficaram pelo caminho, pois, com o vosso empenho e dedicação, elevaram o nível desta competição a patamares elevadíssimos, o que só enaltece o OSM jogado em Portugal! Parabéns a todos!
Obrigado,
Qualquer duvida ou sugestão que queiram colocar, não hesitem e enviem PM para nós:
@Pedro-alves-14
@nelson6111
@Moltensky
@Márcio-Girilim-Santos
@Ktulo7
@Apocalipse4Obrigado.
Cumprimentos,
OTP - Organização de Torneios Portuguesa -
CR21-ZSIE-FINAL-LISBOA
Boa Tarde, irei abrir a liga a partir das 21:30 e irei enviar os convites logo de seguida.
Boa sorte aos restantes concorrentes. -
Boas, conto criar a liga Coimbra o mais cedo possível a partir das 21h30.
Bons jogos a todos, boa sorte! -
Liga da final criada...estou á espera do convite...
-
Até já pedi para entrar...
-
Liga Coimbra criada e já com todos os treinadores.
-
Liga CR21-ZSIE-FINAL-LISBOA criada e convites enviados.
Boa sorte a todos e que ganhe o melhor! -
A minha parte está feita.
Ao contrário do que se escreveu por estas páginas fora, ser moderador e cumprir o que é pedido, enviar convites antes de fazer equipa, é literalmente uma desvantagem. Enquanto eu brincava ao envio de convites os jogadores desapareceram... Não vejo isso como vantagem. Isto só para dar a minha opinião, pois vi tanta gente escrever sobre a vantagem de ser moderador...Boa sorte a todos.
PS: Dou os meus sinceros parabéns à organização desta prova. Muito dedicados, bem organizado e tive muito gosto em participar deste evento. Os primeiros vencedores, a meu ver, são os organizadores.
Saudações
-
Bom dia a todos!
Ponto de Situação
de todas as ligas das Finais desta edição do Campeonato Regional de Portugal:Todas as ligas foram criadas no prazo estipulado pela organização, e já se encontram completas!
Aos interessados, seguem abaixo links para acesso às 3 Ligas das Finais:
FINAL
ZONA NORTE
- LIGA PORTOFINAL
ZONA CENTRO
- LIGA COIMBRAFINAL
ZONA SUL, ILHAS & EMIGRANTES
- LIGA LISBOA
Boa sorte a todos os finalistas, e que sejam 3 Finais épicas, com incerteza até ao fim!
A OTP pede a todos os 30 treinadores que conseguiram já o enorme feito de se apurarem para as Finais das suas Zonas, que mantenham o nível de fair play e empenho que já demonstraram nas rondas anteriores! Só um em cada zona pode ser campeão, e, naturalmente, haverá alguém quem irá ficar em último. No entanto, tratando-se de Finais, todos os treinadores ainda em prova já atingiram o objectivo sonhado por muitos, pelo que, mesmo que as coisas não corram tão bem como o esperado, pedimos que se empenhem até à última jornada, pois só assim o mérito dos campeões será total!
Pedimos também que vão partilhando os andamentos das ligas, com comentários e análises que complementem os eventuais printscreens que entendam necessários. O OSM Português está de olhos em vós, e tudo o que possam ir mostrando será sempre bem recebido e apreciado por todos, certamente!
Obrigado a todos,
@Pedro-alves-14
@nelson6111
@Moltensky
@Márcio-Girilim-Santos
@Ktulo7
@Apocalipse4Obrigado.
Cumprimentos,
OTP - Organização de Torneios Portugueses -
Boa tarde!
Com o arranque, hoje, das Ligas das Finais do Campeonato Regional de Portugal, edição 2021, é tempo de fazer o
ponto de situação
dos rankings dos prémios individuais, no seguimento do que já fizemos no arranque das Meias Finais, post que pode ser consultado aqui.Teremos 3 Prémios Individuais por ZONA, com atribuição de Banner, cada um deles calculado tendo em consideração os valores médios de cada treinador, apurados em função das suas prestações em todas as rondas em que estiverem presentes no decorrer desta edição do CR. Desta forma será premiada a regularidade competitiva dos treinadores em 3 áreas distintas:
-
MVP
- treinador com melhor média de pontos obtidos nas rondas em que esteve presente. Um por ZONA. -
Melhor Ataque
- treinador com melhor média de golos marcados nas rondas em que esteve presente. Um por ZONA. -
Melhor Defesa
- treinador com menor média de golos sofridos nas rondas em que esteve presente. Um por ZONA.
Passamos a apresentar as Melhores Prestações Individuais em cada uma das áreas, após 4 rondas disputadas (1ª Ronda, Oitavos de Final, Quartos de Final e Meias Finais):
ZONA NORTE
1º lugar @Sir_Duarte com uma média de
35,75 pontos
.2º lugar @muralhas com uma média de
34,75 pontos
.3º lugar @DoomsdayRO com uma média de
32 pontos
.Segue listagem do TOP 10:
ZONA CENTRO
1º lugar @Zé-Tigresa com uma média de
34,75 pontos
.2º lugar @Ismaeloglu com uma média de
34 pontos
.3º lugar @GuixDPT com uma média de
33 pontos
1º lugar @Paulo-Filipe-Cunha com uma média de
36,5 pontos
.2º lugar @xefe12345 com uma média de
33,5 pontos
.3º lugar @Game9Over1 com uma média de
32,5 pontos
ZONA NORTE
1º lugar @Sir_Duarte com uma média de
34,25 golos marcados
.2º lugar @CoachDBSC com uma média de
28,5 golos marcados
.3º lugar @PMelo6 com uma média de
27,25 golos marcados
ZONA CENTRO
1º lugar @barbonegro1 com uma média de
28,75 golos marcados
.2º lugar @Zé-Tigresa com uma média de
28 golos marcados
.3º lugar @GuixDPT com uma média de
26,75 golos marcados
1º lugar @Paulo-Filipe-Cunha com uma média de
30,25 golos marcados
.2º lugar @Filipe76 com uma média de
29,75 golos marcados
.3º lugar @xefe12345 com uma média de
27,25 golos marcados
ZONA NORTE
1º lugar @DoomsdayRO com uma média de
11,5 golos sofridos
.2º lugar @Diogo-Azevedo-Pinto com uma média de
13 golos sofridos
.3º lugar @JMCosta16 com uma média de
13,75 golos sofridos
ZONA CENTRO
1º lugar @gui-martins21 com uma média de
10,75 golos sofridos
.2º lugar @Ismaeloglu com uma média de
12,25 golos sofridos
.3º lugar @Hugo-Lopes-13 com uma média de
13 golos sofridos
1º lugar @Sir-Pedro-Freitas com uma média de
10,5 golos sofridos
.2º lugar @Game9Over1 com uma média de
11,5 golos sofridos
.3º lugar @Tiago-Parracho com uma média de
12,25 golos sofridos
Parabéns aos treinadores hoje identificados, pois estão a fazer a fazer uma prova notável até ao momento! Alguns dos hoje nomeados já ficaram pelo caminho, o que só demonstra que o nível desta competição continua ao mais alto nível!
️ As prestações individuais serão atualizadas após o fecho das Finais, sendo atribuídos os Banners posteriormente.
Obrigado a todos,
@Pedro-alves-14
@nelson6111
@Moltensky
@Márcio-Girilim-Santos
@Ktulo7
@Apocalipse4Cumprimentos,
OTP - Organização de Torneios Portugueses -
-
Boas malta,
"Ah! Se a vossa liberdade zelosamente guardais, como sois usurpadores da liberdade dos mais?" - Manuel Maria Barbosa du Bocage
Estamos prestes a iniciar as Grandes Finais do CR 2021! E serão certamente dignas de constar nos anais desta histórica competição!
Esta poderá ser a vossa oportunidade, de também gravarem a letras de ouro, o vosso nome no Hall da Fama do CR!Hoje o nosso convidado, é um histórico da nossa comunidade, pela sua longevidade e talento que tem demonstrado ao longo do tempo, demonstrando uma capacidade de adaptação á evolução do jogo, só ao alcance dos predestinados! Venceu a edição do CR 2016 na Zona Norte. E além disso é um autêntico Senhor sempre com uma palavra amiga e respeitando o seu oponente. Sem mais demoras, deem as boas vindas ao @muralhas
OTP : Venceste o CR em 2016, na zona norte, acreditas que conseguirás voltar a vencer? Porquê?
Muralhas : Em primeiro lugar, o mais importante, agradeço a amabilidade e o interesse em colocares estas questões. Tenho todo o gosto em responder.
Estive afastado por completo do jogo perto de 3 anos, muito do conhecimento da comunidade é antigo, ou melhor, desactualizado. Nestes meses em que voltei a jogar fui vendo algumas coisas mas não sou nem de perto, nem de longe, um profundo conhecedor da comunidade. Acho que conheço melhor o jogo em si do que os seus treinadores, apenas posso medir a capacidade dos que fui encontrando.
Digo que conheço o jogo porque para meu grande espanto e ao contrário do que me avisaram, o jogo em si mudou muito pouco. O simulador parece-me exactamente igual, o conhecimento táctico das várias comunidades é que melhorou. A maior alteração é esta das novas posições e eu já estava de volta quando aconteceu.
Bem, vamos então às perguntas.
Inscrevi-me porque gosto deste tipo de provas e agradeço desde já a organização da mesma. A tua questão é complicada. Acredito que posso vencer, sim. Com alguma sorte nos jogos mais divididos, ou pelo menos com alguma ausência de azares. Isto é um jogo, tem o factor da capacidade do treinador, que é o mais importante, mas quando os treinadores têm capacidades similares pode-se decidir por um cartão vermelho, um golo contra a corrente do jogo, uma lesão. Estes aspectos não são de todo fáceis de controlar. Sinto-me capaz mas não sou o único capaz de o fazer.OTP : Actualmente, no panorama individual nacional do OSM, quem consideras, que serão os favoritos?
Muralhas : Tenho fraco conhecimento da comunidade mas os treinadores nos melhores grupos têm sempre mais chances de ganhar do que os restantes. Isto porque o patamar de exigência sobe e cada treinador ao ser posto à prova contra os melhores tem obrigatoriamente de se tornar melhor, perceber os conceitos tácticos e as relações de força entre os vários modelos. Isso reflete-se no plano individual. Há grupos Portugueses fortes. Prevejo que os Lusos, Pastéis de Nata, Sintra Crew, Portvcale são dos mais fortes, do que vi até agora. Mas temos também os Fenómenos e até o Zitismo que podem ter uma palavra a dizer. Há mais certamente, eu é que ainda estou de volta à pouco tempo e ainda não tive oportunidade de defrontar todos.OTP : Desde a última edição do CR, houve várias actualizações no OSM, como analisas esta evolução?
Muralhas : Já respondi um pouco a isto. Há imensas alterações gráficas, o jogo tem melhor aspecto. De resto, o jogo está igual, o motor de jogo funciona igual, com os mesmos defeitos que tinha há 3 anos, o que mudou mais foi a comunidade encontrar novas tácticas e modelos fortes, capazes de bater nos famosos 451 da altura. Ao contrário da generalidade, não acho que os 451 perderam força, acho que as comunidades encontraram outras tácticas também fortes. Só mudou o bónus de Nacionalidade e as novas posições, de resto está, em termos de jogo, tudo igual.OTP : A OTP, Organização de Torneios Portugueses, tem a seu cargo, a organização de 2 torneios históricos : o CN e o CR, ambos competições individuais, achas que poderia organizar um torneio de grupos nacionais? Porquê?
Muralhas : As provas verdadeiramente de grupo envolvem batalhas e com o modelo antigo a ser posto de lado, organizar essas provas só irá depender da vontade da GB. Eu percebo e acho bem que quando um grupo entra numa batalha tudo seja aleatório, desde a atribuição do objectivo até ao adversário. Desta forma não se pode tentar jogar contra um grupo que se sabe ser mais forte ou evitar outros grupos. No entanto, acho que a GB deveria dar uma opção aos grupos de fazerem batalhas amigáveis, que não dariam pontos para o Ranking mas que cada grupo pudesse escolher com quem vai jogar. Bastaria isso para ser possível a OTP organizar uma verdadeira prova de grupos, pois passaria a ser possível marcar batalhas para esse efeito. Desta forma, acho que organizar essas provas em nada depende da OTP mas sim da vontade da GB dar liberdade aos grupos de fazerem batalhas escolhendo o seu adversário.
Obrigado pela entrevista e um forte abraço para todos.Obrigado Ricardo por partilhares com a nossa comunidade os teus pensamentos e pela tua disponibilidade para esta entrevista. Esperemos poder continuar a disfrutar da tua visão e experiência por bons e longos anos, a nossa comunidade ganha maturidade e evolui com a tua partilha.
Isto meus amigos é a voz da excelência, a riqueza de talento que o treinador português de OSM tem de forma natural e abundante!
Divirtam-se na Final e continuem a partilhar as vossas experiências!
@Pedro-alves-14
@nelson6111
@Moltensky
@Márcio-Girilim-Santos
@Ktulo7
@Apocalipse4Obrigado.
Cumprimentos,
OTP - Organização de Torneios Portugueses