[GE] Semana 83 - Kamikaze83
-
Olá malta!
Estamos de volta com o GE e esta semana iremos entrevistar o Tiago. Joga desde 21/04/2020 e atualmente é membro do grupo Sintra Crew.
Participou na última edição do Campeonato Nacional, está a disputar o Campeonato Regional e recentemente publicou a sua primeira rubrica.
Venham fazer perguntas ao @kamikaze83 para o conhecermos um pouco melhor!
-
Olá Tiago, meu quase "chará", foi um prazer tê-lo conhecido nos Hermínios/Sintra Crew Brasil, e espero ainda poder jogar mais com você... És um grande jogador e uma grande pessoa!
Agora as perguntas:
1ª -> Entre os mais antigos, é considerado ainda um jogador recente de OSM, assim como eu... Vê alguma dificuldade para nós, novos treinadores, de encontrarmos nosso lugar no cenário do OSM?
2ª -> Se sim, como acha que isso poderia ser melhorado?
3ª -> Quais são seus principais objetivos no OSM? E qual seu sonho no OSM?
4ª -> Cite três coisas que você acha que poderia ser melhorado, aumentado, ou retirado do OSM. O que você mudaria no jogo?
Obrigado pela oportunidade... E eu te desejo tudo de bom sempre Tiago, o grande kamikaze83!
-
@thiagomrs said in [GE] Semana 83 - Kamikaze83:
Olá Tiago, meu quase "chará", foi um prazer tê-lo conhecido nos Hermínios/Sintra Crew Brasil, e espero ainda poder jogar mais com você... És um grande jogador e uma grande pessoa!
@thiagomrs Obrigado pelas questões.
Antes de mais agradecer ao @JFPD-UBI pela oportunidade.
1ª -> Entre os mais antigos, é considerado ainda um jogador recente de OSM, assim como eu... Vê alguma dificuldade para nós, novos treinadores, de encontrarmos nosso lugar no cenário do OSM?
Realmente tens toda a razão. Sou ainda "um menino" disto do OSM. Jogo há cerca de um ano e se de vez em quando penso que já sei alguma coisa sobre o mundo do OSM, há outros dias em que duvido de quase tudo.
Julgo que a dificuldade que ocorre para os novos jogadores, ou para jogadores "recentes" como nós, é sobretudo a criada pelo jogo e pelos nossos adversários: o jogo está em constante "mutação", e os adversários raramente se repetem, apresentando sempre novas dificuldades e levando-nos muitas vezes a colocar em questão algo que julgávamos perceber.
Acredito que a maior dificuldade para jogadores recentes seja mesmo a de entender o OSM (se é que algum dia chegarei lá) e a de enfrentarmos adversários com muitos anos disto e com grande qualidade.
2ª -> Se sim, como acha que isso poderia ser melhorado?
Julgo que a única forma de melhorarmos enquanto jogadores é jogando, experimentando, falando com os jogadores que já aqui andam há mais tempo e mostrando sempre humildade para aprender mais.
3ª -> Quais são seus principais objetivos no OSM? E qual seu sonho no OSM?
Os meus objectivos passam por crescer tanto em termos individuais como colectivos. Tentar fazer grandes prestações nos torneios individuais da comunidade e ajudar a que a minha crew possa também chegar ao topo. Quanto ao sonho? O sonho claro que é ganhar uma grande competição como seria, por exemplo, o campeonato nacional.
4ª -> Cite três coisas que você acha que poderia ser melhorado, aumentado, ou retirado do OSM. O que você mudaria no jogo?
Uma das coisas era o louco fim de semana de transferências que volta e meia surge. Entendo a ideia, mas acho que se torna um pouco injusto, porque faz com que a maioria dos jogadores (mesmo os dedicados), percam muitas vezes o comboio, sobretudo em ligas onde há muita competitividade.
Depois julgo que seria espectacular ter algo que nos deixa-se mudar a equipa ao intervalo. Poderíamos ter a chance de mudar de táctica, de fazer substituições até no caso de expulsões que por vezes acontecem, etc. Enfim, imensas coisas que julgo que trariam mais "realismo" ao jogo.
Outra coisa que mudaria seria o uso de BC nos torneios que o OSM vai disponibilizando e agora também nas batalhas de grupo. Claro que entendo porque acontece esta situação, mas julgo, uma vez mais, que seria muito mais justo a impossibilidade do uso de BC em estágios, aceleradores ou compensação de fundos pelo menos nas batalhas de grupos e nos torneios que o OSM tem.
Obrigado pela oportunidade... E eu te desejo tudo de bom sempre Tiago, o grande kamikaze83!
Desejo-te o mesmo que me desejas tanto o OSM como na vida.
Abraço
Tiago Ferreira "kamikaze83"
-
@kamikaze83
Em primeiro lugar quero felicitar o teu desempenho no OSM. Em segundo lugar, quero colocar algumas questões. A saber:- Como vês a evolução do jogo. Está a ir no caminho certo no sentido de ter mais utilizadores?
- Em Portugal e comparativamente com outras nações, temos matéria-prima para sermos os melhores?
- Que indicações/conselhos darias a novos utilizadores.
Um abraço e boa sorte.
-
@kamikaze83 boa tarde,
Quem é o Tiago Ferreira? 3 virtudes e 3 defeitos
Quem é o kamikaze83? (porquê este nick, qual o percurso e perspetivas de futuro de competições individuais e de grupo) -
Obrigado @zinedine-zezane pelas questões.
- Como vês a evolução do jogo. Está a ir no caminho certo no sentido de ter mais utilizadores?
Acredito que o OSM seja bastante atractivo só por si. Jogamos contra outros jogadores reias, definimos planteis e tácticas, no fundo somos "treinadores de futebol" contra outros treinadores, e isso só por si é bastante apelativo para novos utilizadores. Está constantemente em alterações, e se isso altera a dinâmica de alguns jogadores, acredito que para outros esta constante mudança seja também bastante apelativa.
- Em Portugal e comparativamente com outras nações, temos matéria-prima para sermos os melhores?
Pelo que tenho visto e lido, parece-me que temos grandes grupos e grandes treinadores. Falta talvez uma maior união entre a comunidade lusa. Não somos o país com mais jogadores activos, mas parece-me que temos tudo para ser dos melhores. Tal como diz alguém: Portugal tem os melhores treinadores do mundo. Se calhar virtualmente também.
- Que indicações/conselhos darias a novos utilizadores.
Se decidirem começar a jogar, estejam preparados para dar cabo da cabeça durante muitas horas. E não estagnem em algo que hoje vos parece ser o caminho perfeito. O OSM muda imensas vezes, e quando achamos que estamos a um bom nível sempre surgem adversários ou tácticas que nos irão fazer reformular algumas coisas. Por vezes colocando quase tudo em causa.
No fundo acho que quem começa a jogar OSM não sabe bem ao que vem e não imagina o quanto pode ser impactante este jogo. Pelo menos comigo foi assim. E hoje em dia faz parte do meu dia a dia. Por vezes talvez até em excesso.
Ah sim.. e não se esqueçam: convém terem sempre bateria no telemóvel.
Um forte abraço e até já futuro companheiro de "guerra"
-
Boas Tiago @kamikaze83! Aqui vão algumas perguntas:
1. Como descobriste o OSM e o que te fez continuar?
2. Se tivesses de escolher o teu melhor momento no jogo até hoje, qual seria?
3. Preferes competições individuais ou de grupo?
4. Consideras-te um jogador mais defensivo ou ofensivo?
Continuação de uma boa entrevista!
-
Boas @kamikaze83
Bem perguntas.1º-> Que achas das atuais competições de grupos e onde podem melhorar?
2°-> Qual a tua opinião sobre o problema na comunidade atualmente e como a mesma pode resolver?
3°-> Na tua opinião, a qualidade dos grupos Portugueses e Brasileiros, diminui após o fim das batalhas de fórum?
4°-> Quem será o campeão de futebol em Portugal na próxima época ?
5°-> O que o jogo podia melhorar de forma a dar uma maior satisfação aos seus utilizadores?
6°-> Uma coisa antiga que gostasses que voltasse nas mecânicas do jogo?
7°-> Como prevês para o LNPG na edição de Verão?
8°-> O que achas do meu grupo Champions OSM ( CPO )?
9°-> Objetivos que pretendes adquirir no OSM?
10º-> Como prevês o futuro da seleção Portuguesa de OSM e das seleções de OSM em geral?
Desculpa pelo incomodo.
Bons jogos. -
Olá Tiago!
Tem sido um prazer conhecer-te e trocar impressões contigo ao longo dos últimos meses. És 5 estrelas.
Algumas questões:
1-Quais as competências-chave para se ser um jogador de topo no OSM?
2-Que tipo de competições preferes - Com/Sem evolução de plantel - e porquê?
Forte abraço
-
@kamikaze83 Quero colocar uma questão.
Será mais atrativo, para o jogo, nós termos jogadores ainda mais valiosos? -
Obrigado pelas questoes @nunotri999.
- Quem é o Tiago Ferreira? 3 virtudes e 3 defeitos.
O Tiago Ferreira é alguém apaixonado pelo mundo em geral e pelas pessoas em particular. Sou muito bom confidente, um excelente amigo (julgo eu), carinhoso e capaz de me colocar, na maioria das vezes, no lugar dos outros que acredito ser algo muito importante nas relações, sejam elas de que índole forem.
Por outro lado sou muito teimoso, bastante sensível (o que se torna negativo na maioria das vezes) e demasiado nervoso.
- Quem é o kamikaze83? (porquê este nick, qual o percurso e perspectivas de futuro de competições individuais e de grupo).
O kamikaze83 é alguém dedicado. Alguém que procura evoluir diariamente, apesar de haver dias em que sente que percebe menos do que pensava.
Achei que seria engraçado ter um nick assim que talvez pudesse criar nos adversários a ideia de que eu seria inesperado e capaz de cometer loucuras antes dos jogos.
Comecei há cerca de um ano a jogar OSM. Joguei algumas ligas durante alguns meses até ingressar numa Crew menos evoluída durante uns dois meses. Depois fui convidado pelo @JFPD-UBI para ingressar nos Hermínios. Aceitei o convite e até hoje estive sempre por lá indo agora para os Sintra.
Durante este ano fui à final da CJP, fiquei-me pelos quartos de final do campeonato nacional, entrei na loucura da SEVO, venci a minha liga da CCW pelos Hermínios, e tive a sorte e o prazer de fazer parte do grupo que ficou em 2º lugar na última LNPG.
Espero futuramente adaptar-me aos Sintra e continuar a crescer enquanto jogador colectiva e individualmente. Fazer boa figura no CR, no CN e noutras competições em que participe. E espero também ter um papel activo na ascensão dos Sintra até ao topo Mundial.
-
Abraço @jfpd-ubi.
- Como descobriste o OSM e o que te fez continuar?
Descobri o OSM pelo grupo da liga virtual do face. Convidaram-me a entrar numa liga criada à priori e acabei por aceitar. O que me fez continuar? A competitividade que há (havia) naquela liga. E posteriormente o vício que é mesmo o OSM.
- Se tivesses de escolher o teu melhor momento no jogo até hoje, qual seria?
Infelizmente ainda não são tantos assim...
Escolheria a presença nos quartos de final do Campeonato Nacional do ano passado, onde não passei por um ponto e a presença na última estação da Primeira Liga da LNPG onde ficámos em segundo lugar na primeira presença que tivemos na Primeira Liga.
- Preferes competições individuais ou de grupo?
Prefiro as competições "oficiais", tipo o Campeonato Nacional, o Campeonato Regional (individuais), a LNPG, TGP ou CC (por exemplo), onde há regras, onde há uma competitividade enorme e se cresce bastante enquanto jogador e se criam boas relações entre algumas pessoas. Afinal de contas o OSM também é atractivo por isso mesmo (eu acho).
- Consideras-te um jogador mais defensivo ou ofensivo?
Considero-me mais defensivo. Na dúvida costumo optar por algo que acredite que possa ser "mais seguro", mais consistente.
-
Olá @mtx9900
Não sei se entendi bem a questão.
Estás a referir-te a ter jogadores com um overall superior ao que já temos?
-
@kamikaze83 Sim. Por ex, jgdrs com 150 ou 160 de valor.
-
Boas @kamikaze83!
Primeiro preciso parabenizá-lo pela dedicação e empenho no jogo. Foste um grande líder de grupo nas batalhas que jogamos juntos.
Algumas perguntas:
-
Como lida com as derrotas "injustas"? aquelas partidas nas quais somos superiores em todos os aspectos mas o placar termina favorável ao adversário. Reformula a tática? atribui o resultado ao azar?
-
Em relação aos atributos dos jogadores, hoje temos apenas ataque, defesa e overall. Acrescentaria algo além destas características, como cabeceio, velocidade, passe etc?
-
Semelhante à pergunta anterior, mas para as táticas. O que vc modificaria no formato atual de montagem de táticas?
-
O que mais lhe irrita e o que mais lhe dá satisfação no OSM?
-
Não é uma pergunta, apenas deixando um abraço e desejando sucesso! Saudações
-
-
@mtx9900 A meu ver essa seria uma questão secundária. Ter jogadores de 5 ou 6 ou de 15 ou 16 iria dar ao mesmo em ligas muito competitivas. Em ligas menos competitivas ai sim, acredito que iria fazer diferença. Mas aí seria talvez algo "descabido", na medida em que contra equipas pouco desenvolvidas a diferença de plantéis seria abismal, tipo biliões vs milhares.
Uma abraço
Tiago Ferreira "kamikaze 83"
-
Olá grande master @ruipsc5
O prazer tem sido meu. Pessoas como tu dão mais valor a este jogo, em todos os sentidos.- Quais as competências-chave para se ser um jogador de topo no OSM?
Eu acho que tu sabes responder melhor a esta questão que eu:) Mas posso tentar...
Diria que a capacidade de nos adaptarmos a várias formas de jogar do adversário. De não estagnar-nos numa só táctica ou forma de jogar. A de tentar entender o jogo: o que ele "favorece" em determinada fase, como funciona o mercado, etc.
Depois, em termos de características individuais, acho que é imprescindível não entrar em pânico: por vezes passamos por fases mais complicadas, e se não tivermos cabeça fria, acabamos por "nos perder" perante estes mesmos resultados mais negativos.
Para além de tudo isto ter tempo ajuda bastante. E também estar no jogo no momento em que as simulações se iniciam até à conclusão das mesmas.
- Que tipo de competições preferes - Com/Sem evolução de plantel - e porquê?
Difícil... Acho que prefiro as sem evolução de plantel, na medida em que há mais dificuldade em haver um "jogo fácil". Todos os jogos são complicados, sendo uma luta de tácticas e de formas de ver e estudar o adversário e a nossa equipa.
Um grande abraço
-
Olá grande @marwin-13. Saudades de jogar contigo. Excelente jogador e ser humano.
- Como lida com as derrotas "injustas"? aquelas partidas nas quais somos superiores em todos os aspectos mas o placar termina favorável ao adversário. Reformula a tática? atribui o resultado ao azar?
Ligo mal. Nos primeiros minutos lido muito mal. Fico irritado bastante. Depois vai passando. Vou tentando entender a razão de isso ter acontecido. Raramente atribuo um insucesso ao azar. Procuro entender na minha mente o que terá acontecido. Mesmo que por vezes seja complicado ou não saia nenhuma conclusão. Não significa que vá alterar tudo, mas entendo que o adversário terá sido mais objectivo que eu.
- Em relação aos atributos dos jogadores, hoje temos apenas ataque, defesa e overall. Acrescentaria algo além destas características, como cabeceio, velocidade, passe etc?
Acrescentaria, desde que essas características tivessem real influencia no decorrer dos jogos e nos resultados. Seria algo mais semelhante ao FM/CM, mas acho que seria interessante.
- Semelhante à pergunta anterior, mas para as táticas. O que vc modificaria no formato atual de montagem de táticas?
Sinceramente não modificaria grande coisa. Mas como já referi antes gostaria de ver uma opção que nos deixa-se dar indicações à equipa no intervalo do jogo. Poderiam ser antes do jogo mas termos algo que nos deixa-se reformular a táctica consoante o resultado ao intervalo Poderíamos escolher antes do jogo começar, até mesmo com eventuais ordens de substituições que mudassem o sistema de jogo e não só "jogador por jogador".
- O que mais lhe irrita e o que mais lhe dá satisfação no OSM?
Essa é fácil!!! O que mais me irrita é perdes. Sobretudo se forem daqueles jogos em que dominámos quase por completo, ou então quando é um daqueles jogos decisivos. Perder em casa então irrita imenso.
O que mais me dá satisfação é mesmo ganhar, sobretudo jogos importantes. Para além disso também as relações que se vão criando, acho que são algo importante.
Forte abraço
-
Desculpa ainda não ter respondido @FeelStrikeX. Prometo que amanha o farei. Estou a inteirar-me de algumas coisas que não são da minha altura, como as tão badaladas batalhas de fórum que nunca joguei e o passado da nossa selecção.
-
Obrigado pelas questoes @feelstrikex.
1º-> Que achas das atuais competições de grupos e onde podem melhorar?
Julgo que as competições de grupo, de forma geral, são fantásticas. Destaco a LNPG sobretudo pela competitividade.
Talvez as batalhas se tornem um pouco repetitivas, e tenham piorado agora que se podem usar BC no treino e no desenvolvimento do estádio.
2°-> Qual a tua opinião sobre o problema na comunidade atualmente e como a mesma pode resolver?
Sinceramente prefiro não opinar sobre isso porque não acompanhei "in loco" o que aconteceu. Sei que existiram algumas divergências. O que posso dizer é que acho que quanto mais tivermos unidos, melhor será para todos.
3°-> Na tua opinião, a qualidade dos grupos Portugueses e Brasileiros, diminui após o fim das batalhas de fórum?
Nunca joguei as batalhas de fórum. Já li algumas coisas sobre isso. Sei que alguns até dizem que quem nunca jogou essas batalhas não sabe o que é o OSM na sua plenitude, mas infelizmente quando entrei já não existiam essas batalhas.
4°-> Quem será o campeão de futebol em Portugal na próxima época ?
Para ser leal ao meu coração: SL Benfica!
5°-> O que o jogo podia melhorar de forma a dar uma maior satisfação aos seus utilizadores?
Permitir alterações técnicas e tácticas ao intervalo (nem que fossem pré definidas antes dos jogos), não permitir o uso de BC em torneios e nas batalhas, ter um "raking" justo (actualmente a forma de ganhar moedas e perde-las é totalmente injusta para quem joga em ligas muito competitivas) e talvez diminuir a quantidade de jogos em que a estatística desmente o resultado final.
6°-> Uma coisa antiga que gostasses que voltasse nas mecânicas do jogo?
Do último ano julgo que somente a forma como o raking era calculado.
7°-> Como prevês para o LNPG na edição de Verão?
Prevejo uma competitividade imensa, como é normal, existindo 5 ou 6 grupos capazes de lutar pelo título. Vejo o teu grupo como principal candidato à renovação do título, e os Sintra capazes de lutarem por esse título (tinha de ser!).
8°-> O que achas do meu grupo Champions OSM ( CPO )?
Não sou ainda conhecedor de todos os grupos nacionais do OSM, mas a forma como ganharam a última LNPG demonstra que são um dos mai fortes grupos nacionais.
9°-> Objetivos que pretendes adquirir no OSM?
Objectivo máximo: chegar ao ponto de não me preocupar tanto com o adversário e ir com as tácticas que me dão uma grande segurança e confiança. Acredito que isto seja possível, mas ainda não consigo fazê-lo.
Depois ir à final do CR e do CN a nível individual. Ver os Sintra campeões da LNPG. Fazer excelentes carreiras nas principais competições de grupo.
10º-> Como prevês o futuro da seleção Portuguesa de OSM e das seleções de OSM em geral?
Sinceramente não sei bem responder. Sei que as campanhas não tem sido más mas também não tem sido brilhantes. Acredito que seja complicado fazer uma selecção de jogadores quando somos imensos. Mas acredito também que temos jogadores fantásticos e que Portugal poderá chegar a altos voos.
Uma vez mais obrigado