[GE] Semana 83 - Kamikaze83
-
Abraço @jfpd-ubi.
- Como descobriste o OSM e o que te fez continuar?
Descobri o OSM pelo grupo da liga virtual do face. Convidaram-me a entrar numa liga criada à priori e acabei por aceitar. O que me fez continuar? A competitividade que há (havia) naquela liga. E posteriormente o vício que é mesmo o OSM.
- Se tivesses de escolher o teu melhor momento no jogo até hoje, qual seria?
Infelizmente ainda não são tantos assim...
Escolheria a presença nos quartos de final do Campeonato Nacional do ano passado, onde não passei por um ponto e a presença na última estação da Primeira Liga da LNPG onde ficámos em segundo lugar na primeira presença que tivemos na Primeira Liga.
- Preferes competições individuais ou de grupo?
Prefiro as competições "oficiais", tipo o Campeonato Nacional, o Campeonato Regional (individuais), a LNPG, TGP ou CC (por exemplo), onde há regras, onde há uma competitividade enorme e se cresce bastante enquanto jogador e se criam boas relações entre algumas pessoas. Afinal de contas o OSM também é atractivo por isso mesmo (eu acho).
- Consideras-te um jogador mais defensivo ou ofensivo?
Considero-me mais defensivo. Na dúvida costumo optar por algo que acredite que possa ser "mais seguro", mais consistente.
Tiago Ferreira "kamikaze83"
-
Olá @mtx9900
Não sei se entendi bem a questão.
Estás a referir-te a ter jogadores com um overall superior ao que já temos?
-
@kamikaze83 Sim. Por ex, jgdrs com 150 ou 160 de valor.
-
Boas @kamikaze83!
Primeiro preciso parabenizá-lo pela dedicação e empenho no jogo. Foste um grande líder de grupo nas batalhas que jogamos juntos.
Algumas perguntas:
-
Como lida com as derrotas "injustas"? aquelas partidas nas quais somos superiores em todos os aspectos mas o placar termina favorável ao adversário. Reformula a tática? atribui o resultado ao azar?
-
Em relação aos atributos dos jogadores, hoje temos apenas ataque, defesa e overall. Acrescentaria algo além destas características, como cabeceio, velocidade, passe etc?
-
Semelhante à pergunta anterior, mas para as táticas. O que vc modificaria no formato atual de montagem de táticas?
-
O que mais lhe irrita e o que mais lhe dá satisfação no OSM?
-
Não é uma pergunta, apenas deixando um abraço e desejando sucesso! Saudações
-
-
@mtx9900 A meu ver essa seria uma questão secundária. Ter jogadores de 5 ou 6 ou de 15 ou 16 iria dar ao mesmo em ligas muito competitivas. Em ligas menos competitivas ai sim, acredito que iria fazer diferença. Mas aí seria talvez algo "descabido", na medida em que contra equipas pouco desenvolvidas a diferença de plantéis seria abismal, tipo biliões vs milhares.
Uma abraço
Tiago Ferreira "kamikaze 83"
-
Olá grande master @ruipsc5
O prazer tem sido meu. Pessoas como tu dão mais valor a este jogo, em todos os sentidos.- Quais as competências-chave para se ser um jogador de topo no OSM?
Eu acho que tu sabes responder melhor a esta questão que eu:) Mas posso tentar...
Diria que a capacidade de nos adaptarmos a várias formas de jogar do adversário. De não estagnar-nos numa só táctica ou forma de jogar. A de tentar entender o jogo: o que ele "favorece" em determinada fase, como funciona o mercado, etc.
Depois, em termos de características individuais, acho que é imprescindível não entrar em pânico: por vezes passamos por fases mais complicadas, e se não tivermos cabeça fria, acabamos por "nos perder" perante estes mesmos resultados mais negativos.
Para além de tudo isto ter tempo ajuda bastante. E também estar no jogo no momento em que as simulações se iniciam até à conclusão das mesmas.
- Que tipo de competições preferes - Com/Sem evolução de plantel - e porquê?
Difícil... Acho que prefiro as sem evolução de plantel, na medida em que há mais dificuldade em haver um "jogo fácil". Todos os jogos são complicados, sendo uma luta de tácticas e de formas de ver e estudar o adversário e a nossa equipa.
Um grande abraço
-
Olá grande @marwin-13. Saudades de jogar contigo. Excelente jogador e ser humano.
- Como lida com as derrotas "injustas"? aquelas partidas nas quais somos superiores em todos os aspectos mas o placar termina favorável ao adversário. Reformula a tática? atribui o resultado ao azar?
Ligo mal. Nos primeiros minutos lido muito mal. Fico irritado bastante. Depois vai passando. Vou tentando entender a razão de isso ter acontecido. Raramente atribuo um insucesso ao azar. Procuro entender na minha mente o que terá acontecido. Mesmo que por vezes seja complicado ou não saia nenhuma conclusão. Não significa que vá alterar tudo, mas entendo que o adversário terá sido mais objectivo que eu.
- Em relação aos atributos dos jogadores, hoje temos apenas ataque, defesa e overall. Acrescentaria algo além destas características, como cabeceio, velocidade, passe etc?
Acrescentaria, desde que essas características tivessem real influencia no decorrer dos jogos e nos resultados. Seria algo mais semelhante ao FM/CM, mas acho que seria interessante.
- Semelhante à pergunta anterior, mas para as táticas. O que vc modificaria no formato atual de montagem de táticas?
Sinceramente não modificaria grande coisa. Mas como já referi antes gostaria de ver uma opção que nos deixa-se dar indicações à equipa no intervalo do jogo. Poderiam ser antes do jogo mas termos algo que nos deixa-se reformular a táctica consoante o resultado ao intervalo Poderíamos escolher antes do jogo começar, até mesmo com eventuais ordens de substituições que mudassem o sistema de jogo e não só "jogador por jogador".
- O que mais lhe irrita e o que mais lhe dá satisfação no OSM?
Essa é fácil!!! O que mais me irrita é perdes. Sobretudo se forem daqueles jogos em que dominámos quase por completo, ou então quando é um daqueles jogos decisivos. Perder em casa então irrita imenso.
O que mais me dá satisfação é mesmo ganhar, sobretudo jogos importantes. Para além disso também as relações que se vão criando, acho que são algo importante.
Forte abraço
-
Desculpa ainda não ter respondido @FeelStrikeX. Prometo que amanha o farei. Estou a inteirar-me de algumas coisas que não são da minha altura, como as tão badaladas batalhas de fórum que nunca joguei e o passado da nossa selecção.
-
Obrigado pelas questoes @feelstrikex.
1º-> Que achas das atuais competições de grupos e onde podem melhorar?
Julgo que as competições de grupo, de forma geral, são fantásticas. Destaco a LNPG sobretudo pela competitividade.
Talvez as batalhas se tornem um pouco repetitivas, e tenham piorado agora que se podem usar BC no treino e no desenvolvimento do estádio.
2°-> Qual a tua opinião sobre o problema na comunidade atualmente e como a mesma pode resolver?
Sinceramente prefiro não opinar sobre isso porque não acompanhei "in loco" o que aconteceu. Sei que existiram algumas divergências. O que posso dizer é que acho que quanto mais tivermos unidos, melhor será para todos.
3°-> Na tua opinião, a qualidade dos grupos Portugueses e Brasileiros, diminui após o fim das batalhas de fórum?
Nunca joguei as batalhas de fórum. Já li algumas coisas sobre isso. Sei que alguns até dizem que quem nunca jogou essas batalhas não sabe o que é o OSM na sua plenitude, mas infelizmente quando entrei já não existiam essas batalhas.
4°-> Quem será o campeão de futebol em Portugal na próxima época ?
Para ser leal ao meu coração: SL Benfica!
5°-> O que o jogo podia melhorar de forma a dar uma maior satisfação aos seus utilizadores?
Permitir alterações técnicas e tácticas ao intervalo (nem que fossem pré definidas antes dos jogos), não permitir o uso de BC em torneios e nas batalhas, ter um "raking" justo (actualmente a forma de ganhar moedas e perde-las é totalmente injusta para quem joga em ligas muito competitivas) e talvez diminuir a quantidade de jogos em que a estatística desmente o resultado final.
6°-> Uma coisa antiga que gostasses que voltasse nas mecânicas do jogo?
Do último ano julgo que somente a forma como o raking era calculado.
7°-> Como prevês para o LNPG na edição de Verão?
Prevejo uma competitividade imensa, como é normal, existindo 5 ou 6 grupos capazes de lutar pelo título. Vejo o teu grupo como principal candidato à renovação do título, e os Sintra capazes de lutarem por esse título (tinha de ser!).
8°-> O que achas do meu grupo Champions OSM ( CPO )?
Não sou ainda conhecedor de todos os grupos nacionais do OSM, mas a forma como ganharam a última LNPG demonstra que são um dos mai fortes grupos nacionais.
9°-> Objetivos que pretendes adquirir no OSM?
Objectivo máximo: chegar ao ponto de não me preocupar tanto com o adversário e ir com as tácticas que me dão uma grande segurança e confiança. Acredito que isto seja possível, mas ainda não consigo fazê-lo.
Depois ir à final do CR e do CN a nível individual. Ver os Sintra campeões da LNPG. Fazer excelentes carreiras nas principais competições de grupo.
10º-> Como prevês o futuro da seleção Portuguesa de OSM e das seleções de OSM em geral?
Sinceramente não sei bem responder. Sei que as campanhas não tem sido más mas também não tem sido brilhantes. Acredito que seja complicado fazer uma selecção de jogadores quando somos imensos. Mas acredito também que temos jogadores fantásticos e que Portugal poderá chegar a altos voos.
Uma vez mais obrigado
-
Chegou ao fim mais uma GE.
Quero agradecer ao @kamikaze83 a disponibilidade que demonstrou para a realização desta entrevista.
Espero que todos tenham gostado da mesma.
Aguardem pela próxima!