[AJUDA] Discussão de Táticas
-
Ola a todos .
Comecei a jogar a pouco tempo e ainda nem acabei a minha primeira epoca , mas estou a ter problemas.
Alguem me poderia explicar os basicos do jogo para jogar corretamente e para eu nao cometer erros?Tou a treinar o Maritimo (3 lugar) , Atalanta (3 lugar) e Everton (ainda n ocorreu nenhum jogo)
A mim pareceme que para um noob que acabou de comecar a jogar nao esta nada mau .Agradeco a toda gente que me ajudar!
-
O Que eu uso para defender 4.2.3.1 chute direto ,agressivo, marcação individual, sem linha de inpedimento?
-
Boas sou o United e vou jogar contra o Tottenham em casa e a minha equipa é superior, ele joga em 5-3-2 passe, como posso anular? 4-4-2 b passe?4-3-3 b alas?Digam ai sugestões sff
-
433 Alas, A ou B vai depender do estilo de seus médios!
-
@Angel-Sanctis Obrigado pela sugestão, vou usar 4-3-3 b alas
-
@Angel-Sanctis
Dei 4-0 nele (Tottenham) obrigado
Na primeira volta também tinha dado 4-0 nele só que ele agora usa uma tática diferente (5-3-2 passe) e como ontem o meu adversário pelo título que costuma usar a mesma tática que eu (4-3-3 A passe) empatou com ele (Tottenham) tive receio de empatar também.
Mas obrigado novamente pela dica! -
@Louis-Rim chutes de longe...bola longa e bom com 424....mas NN e muito aconselhável essa formação,poucos médios,espero ter ajudado
-
Méritos seu :clap_tone1: :clap_tone1: :clap_tone1:
-
@Louis-Rim said in [AJUDA] Discussão de Táticas:
Quando se usa uma escalação com cinco meias, o mais aconselhado é chute de longe ou jogo de passes? Alguém consegue me dizer uma escalação para se usar com bola longa?
Boa tarde Louis. Tudo vai depender das avançadas. Na teoria, uma escalação com muitos médios é forte na posse de bola e no remate. Ou seja, com 5 médios irás vencer nesses dois aspectos. Com isto não quero dizer que tenhas mais sucesso que o adversário. Confuso? Eu explico:
O remate à vista é um estilo de jogo onde dás preferência ao remate dos médios. Logo, os avançados têm poucas oportunidades de marcar pois o jogo não passa por eles mas sim pelos médios (Muitos médios=muitos remates).
O jogo de passe é um estilo que dá preferência ao jogo entre todos os elementos do campo. Ou seja, o jogo é construído de forma a passar pelos defesas, médios e avançados até chegares ao golo. Neste estilo, quantos mais médios mais posse, mas a eficácia fica comprometida aos avançados (poucos avançados=poucos remates). Compreendes?Já o estilo bola longa é uma estratégia que faz a bola passar directamente dos defesas para os avançados ignorando os médios. Esse estilo é usado em tácticas como 5-2-3 ou 4-2-4!
Com isto não quero dizer que estes estilos não possam ser usados com outras tácticas... vai tudo depender das definições avançadas.
Espero ter ajudado.
-
@Márcio-Girilim-Santos Então, o remate a vista é aconselhado quando seus meias forem melhores que seus atacantes? E Jogo de passe é o inverso?
-
@Louis-Rim said in [AJUDA] Discussão de Táticas:
@Márcio-Girilim-Santos Então, o remate a vista é aconselhado quando seus meias forem melhores que seus atacantes? E Jogo de passe é o inverso?
Não necessariamente... tem mais a ver com a maneira como o adversário joga!
-
Batata doce
-
@Márcio-Girilim-Santos bom se chute de longe é bom em remates , contra alinhamentos em 3 defesas só é bom né?
-
@GianDaviOMS said in [AJUDA] Discussão de Táticas:
@Márcio-Girilim-Santos bom se chute de longe é bom em remates , contra alinhamentos em 3 defesas só é bom né?
Muitos médios aliados ao estilo remate à vista vai resultar em muitos remates efectuados. A sua eficácia vai depender do número de defesas do adversário e da sua qualidade.
-
@Luizalet Diria que um 4-5-1 de Remate à Vista seria adequado, caso as equipas sejam equilibradas, no entanto, apostaria mesmo num 4-3-3 pelas alas, uma vez que a solução do 4-3-3 é muito mais compatível com esse estilo de jogo e pode superiorizar-se
-
Como vencer um 6-3-1 bola longa/contra-ataque? Eles metem tudo na retranca e já empatei umas 4 vezes graças a isso
-
Gostava de ter aí uma palavrinha dos mais batidos se fosse possível...
O tempo de cada dia no jogo têm interferência? Se sim, porque deve ter se não, não tinha lógica aparecer, quais as maneiras de descobrir o que contrariar ou usar a favor?