[AJUDA] Plantel e Lista de Transferência
-
Neste espaço poderás aproveitar para debater sobre os plantéis e a lista de transferência.
Podes tirar as tuas dúvidas e ouvir sugestões, como:
- Qual o setor da equipa que mais devo reforçar?
- Qual jogador devo comprar para reforçar o meu plantel?
- É bom eu vender e comprar todos os dias?
- Este plantel é adequado à minha tática?
Poderás dizer livremente o que quiseres, dando o teu exemplo real e pedindo opiniões para evoluíres.
Tem noção de que jogadores, moderadores e staffs podem-te ajudar, mas nem sempre será a garantia de sucesso. Neste tópico poderás garantir uma base para iniciar a carreira através dos comentários de jogadores mais experientes e troca de informações.
-
Boas, gostaria de saber a opinião do pessoal mais experiente, jogando em 4-4-2 naturalmente temos dois homens na frente de ataque, mas a questão é:
Qual é o tipo de avançado melhor a usar? Eu tenho usado um com (Def 30+ extremo julgo eu) e outro (Def 10- ponta de lança julgo eu).
Alguém por experiência sabe se isso é bom ideia? Vale mais a pena meter dois com 30 + de Def? Ou 2 com 10- de Def?Cumprimentos. Se me conseguirem confirmar isso que disse " (Def 30+ extremo julgo eu) /// (Def 10- ponta de lança julgo eu) " agradecia
-
Qual foi o jogador mais caro que já venderam? E qual o preço?
-
Boas amigos. Finalmente uma boa pergunta, e uma pergunta que não esteja pedindo táticas.
Em relação a pergunta, eu acho interessante o seu método de pensar, não costumo usar muito 4-4-2, mas quando uso opto pela mesma estratégia.
Geralmente o ataque que tem mais defesa, eu coloco no lado mais fraco da equipe. Assim, fica mais equilibrado, pois, considero que o equilíbrio é o segredo do 4-4-2.Acho interessante sua estratégia, mas depende também da tática utilizada..... se os atacantes só atacam ou retornam para ajudar
-
Pessoal, qual foi o jogador mais caro que já venderam e por que preço o venderam?
-
@iShElS
Mas foi vendido ao sistema ou a outro treinador? -
E tiveste que esperar muito tempo? E colocaste a 2,5x o valor dele?
-
Esperei alguns dias, cerca de 5 à 10 (Não lembro bem), e sim, sempre vendo meus jogadores no máximo!!
-
Se eu tirar o jogador dá escalação e do banco de reserva ajuda pra vender mais rápido o jogador?
-
@GianDaviOMS A partida não, os jogadores são vendidos independente de estarem no alinhamento ou no banco de reservas. Não há regras ou valores específios para isso, digamos que é uma jogada de sorte.
-
Como vocês acham melhor de montar um plantel em uma liga de 39 rodadas ?
Eu sei que cada um tem sua estratégia de montar a equipe. Mas me diga você o que faria ?
Começava com jogadores velhos e bons para sustentar nas primeiras rodadas e depois vendê-los? Optariam por pegar jogador novos e medianos ? Começariam por qual setor de sua equipe ? Ou o que você faz ?
-
@Би-Кевин-Кристиан eu sempre como jogadores mais velhos para recompor o elenco, já que são mais baratos, e os novos coloco pra treinamento. Em liga de 39 rodadas, acho melhor montar um plantel começando pela zaga e meios, sempre deixo o ataque por ultimo. é por opção mesmo, não por estrategias.
-
@Би-Кевин-Кристиан Pronto eu pego um pouco por a ideia do @Michael-W4 mas acho que a essência do inicio do campeonato é começar com um bom guarda redes e agarrar num ou dois bons avançados revendendo e começar o montar plantel! É a minha sugestão!
-
@Michael-W4 e @perigoso1997 Ótimas sugestões
-
@iShElS Opa, da mais detalhes aí dessa transferência. Qual a habilidade, a idade, a posição, as outras duas habilidades secundárias.
-
Olá! Eu tenho uma dúvida já à bastante tempo, e gostaria que alguém me desse uma "luz" por favor. Os jogadores sentem a parte "emocional", digo, se eu ficar sempre mexendo no 11 inicial, ou se escolher um jogador recém comprado com a mesma qualidade de um que já tinha, o desempenho seria afetado de alguma forma?
Fazendo a pegunta que esta nas sugestões(!): É bom eu vender e comprar todos os dias? Ou é mau ficar comprando e vendendo em todas as rodadas? Na vida real temos isso, certo? O jogador sente....
Obrigado, desde já!
-
@Esobis Há questões que nem você jogando OSM a 10 anos poderia responder, essa questão emocional é uma delas, mas ate onde entendo disso, não a qualquer interferência nisso, pode sim vender e comprar todos os dias, isso só tende a melhorar a sua equipe.
O que mais interfere é a questão da moral e da forma física dos jogadores, não podes desgastar muito. Nesta imagem abaixo verá a sinalização em preto indicando forma Física e em vermelho a Moral do jogador.
-
@Mano-Meneses. Muito obrigado pela sua resposta, Você tem um timaço, diga-se de passagem hahaha bastante jovem! Eu confesso que tento pensar como na vida real e intercalar mais velhos com jovens hahaha Outra questão é a do treino... Eu sou um pouco casmurro ou cético quanto a isso. Em tempos eu treinava constantemente os meus jogadores, mas chegei à conclusão que isso não funciona, é a minha opinião... Melhora todos os niveis, inclusive o monetário, mas pela minha experiencia, o rendimento é igual ou pior... Não sei, pode ser cisma minha...
Já que não interfere, então vou passar a contratar e vender todos os dias, faço dinheiro e tenho melhores players! Obrigado! hahaha